Quod erat demonstrandum
[box class=wrapper]
por Masked
[box class=wrapper]Introdução[/box]Oe!
Finalmente terminei o script, consegui fazer rodar lindamente sem DLLs (bens a deus), apesar de alguns mapas travarem um pouco (principalmente quando tem paredes de 5 tiles de altura...), então mesmo sem os autotiles acho que já dá pra compartilhar com vocês esse meu monstrinho.
[box class=wrapper]Características[/box]O script cria um mapa isométrico a partir de um mapa normal do maker, ele carrega os gráficos dos tiles isométricos de um arquivo na pasta do jogo (tipo um tileset normal, mas com tiles isométricos e com uma grade de 64x64), ele também permite que sejam feitos mapas com altura através das regiões, e você configura a altura máxima dos tiles (assim você pode usar as regiões restantes pra outras coisas).
Ele também tem um recurso que permite que os tiles que cobrirem algum char (evento, jogador, seguidor...) fique semi-transparente, pra dar pra ver eles.
Além disso, o movimento é em 8 direções.
[box class=wrapper]Instruções[/box]Primeiro, configure no script (nas primeiras linhas) tudo que precisar.
Se quiser testar, use esse tileset (foi o que eu usei nas screens):
O resto está nas instruções no cabeçalho do script.
[box class=wrapper]Screenshots[/box]
[box class=wrapper]Script[/box]
Aqui
[box class=wrapper]Créditos e Agradecimentos[/box]- a mim por criar
MBS - Isometric
[/box]por Masked
[box class=wrapper]Introdução[/box]Oe!
Finalmente terminei o script, consegui fazer rodar lindamente sem DLLs (bens a deus), apesar de alguns mapas travarem um pouco (principalmente quando tem paredes de 5 tiles de altura...), então mesmo sem os autotiles acho que já dá pra compartilhar com vocês esse meu monstrinho.
[box class=wrapper]Características[/box]O script cria um mapa isométrico a partir de um mapa normal do maker, ele carrega os gráficos dos tiles isométricos de um arquivo na pasta do jogo (tipo um tileset normal, mas com tiles isométricos e com uma grade de 64x64), ele também permite que sejam feitos mapas com altura através das regiões, e você configura a altura máxima dos tiles (assim você pode usar as regiões restantes pra outras coisas).
Ele também tem um recurso que permite que os tiles que cobrirem algum char (evento, jogador, seguidor...) fique semi-transparente, pra dar pra ver eles.
Além disso, o movimento é em 8 direções.
[box class=wrapper]Instruções[/box]Primeiro, configure no script (nas primeiras linhas) tudo que precisar.
Se quiser testar, use esse tileset (foi o que eu usei nas screens):
[box class=wrapper]Screenshots[/box]
[box class=wrapper]Script[/box]
Aqui
[box class=wrapper]Créditos e Agradecimentos[/box]- a mim por criar