Fala autor: Essa e uma nova HUD que produzi, como a algum tempo não vinha fazendo script decidi aprimorar e postar alguns que ainda não havia mostrado à vocês. Essa é uma HUD baseada nos jogos de Legend of Zelda, mostrando apenas os corações em vez de mostrar barrinhas para cada Status.
Lag: Inexistente, mínimo ou imperceptível.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HzyY6oki4HA[/youtube]
Download:
Arquivos Necessários (Imagens): MEGA
Script:
Ruby:
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# ** Taka - Heart HUD **
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# Essa e uma nova HUD que produzi, como a algum tempo não vinha fazendo script
# decidi aprimorar e postar alguns que ainda não havia mostrado à vocês. Essa
# e uma HUD baseada nos jogos de Legend of Zelda, mostrando apenas os corações
# em vez de mostrar barrinhas para cada Status.
#
# Modo de usar:
# Basta colocar o Script acima do Main e fazer as modifações no Modulo.
# As imagens devem estar dentro da pasta Graphics/System de seu projeto, as
# mesmas podem ser modificadas.
#
# Créditos:
# Enterbrain pelas imagens utilizadas.
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($imported ||= {})["Taka - Heart HUD"] = true
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# ? Módulo de configuração do Script
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module TAKA
module HEARTHUD
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# ? Módulo de configuração da HUD
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#Imagem utilizada quando a HUD estiver cheia (HP = Max).
HEART_FULL = "HRTHUD"
#Imagem utilizada quando a HUD estiver vazia (HP < Max).
HEART_BACK = "HRTBACK"
#Posição X da HUD na tela de Jogo.
HEART_POSX = 0
#Posição Y da HUD na tela de Jogo.
HEART_POSY = 0
end #HEARTHUD
end #TAKA
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# ** Heart_HUD
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# Cria uma HUD usando imagens estilo Legend of Zelda.
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class HeartHUD < Sprite
def initialize
super
self.bitmap = Bitmap.new(300, 300)
self.opacity = 255
self.x = 1
self.y = 1
refresh
end
def update
super
refresh if somenthing_changed?
end
def somenthing_changed?
return true if @actor_hp != @actor.hp
return false
end
def refresh
self.bitmap.clear
@actor = $game_party.members[0]
@actor_hp = @actor.hp
hearthud = Cache.system(TAKA::HEARTHUD::HEART_BACK)
hearthud_w = hearthud.width
hearthud_h = hearthud.height
hearthud_r = Rect.new(0, 0, hearthud_w, hearthud_h)
self.bitmap.blt(TAKA::HEARTHUD::HEART_POSX, TAKA::HEARTHUD::HEART_POSY, hearthud, hearthud_r)
hearthp = Cache.system(TAKA::HEARTHUD::HEART_FULL)
hearthp_w = hearthp.width * @actor.hp / @actor.mhp
hearthp_h = hearthp.height
hearthp_r = Rect.new(0, 0, hearthp_w, hearthp_h)
self.bitmap.blt(TAKA::HEARTHUD::HEART_POSX, TAKA::HEARTHUD::HEART_POSY, hearthp, hearthp_r)
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias taka_hearthud123_main main
alias taka_hearthud123_update update
def main
@HUD = HeartHUD.new
taka_hearthud123_main
@HUD.dispose
end
def update
@HUD.update
taka_hearthud123_update
end
end
Engines: RPG Maker VXAce.
Créditos:
Takkun por criar o script.
Enterbrain pelos gráficos utilizados.