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[VX Ace]Taka - Heart HUD

Takki Masculino

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28 de Junho de 2015
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Fala autor: Essa e uma nova HUD que produzi, como a algum tempo não vinha fazendo script decidi aprimorar e postar alguns que ainda não havia mostrado à vocês. Essa é uma HUD baseada nos jogos de Legend of Zelda, mostrando apenas os corações em vez de mostrar barrinhas para cada Status.

Lag: Inexistente, mínimo ou imperceptível.



[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HzyY6oki4HA[/youtube]​



Download:

Arquivos Necessários (Imagens): MEGA



Script:
Ruby:
#==============================================================================
# ** Taka - Heart HUD **
#------------------------------------------------------------------------------
# Essa e uma nova HUD que produzi, como a algum tempo não vinha fazendo script
# decidi aprimorar e postar alguns que ainda não havia mostrado à vocês. Essa
# e uma HUD baseada nos jogos de Legend of Zelda, mostrando apenas os corações
# em vez de mostrar barrinhas para cada Status.
#
# Modo de usar:
#  Basta colocar o Script acima do Main e fazer as modifações no Modulo.
#  As imagens devem estar dentro da pasta Graphics/System de seu projeto, as
#  mesmas podem ser modificadas.
#
# Créditos:
#  Enterbrain pelas imagens utilizadas.
#==============================================================================#
($imported ||= {})["Taka - Heart HUD"] = true
#==============================================================================#
# ? Módulo de configuração do Script
#==============================================================================#
module TAKA
  module HEARTHUD
#==============================================================================#
# ? Módulo de configuração da HUD
#==============================================================================#
    #Imagem utilizada quando a HUD estiver cheia (HP = Max).
    HEART_FULL = "HRTHUD"
    #Imagem utilizada quando a HUD estiver vazia (HP < Max).
    HEART_BACK = "HRTBACK"
    #Posição X da HUD na tela de Jogo.
    HEART_POSX = 0
    #Posição Y da HUD na tela de Jogo.
    HEART_POSY = 0
  end #HEARTHUD
end #TAKA
#==============================================================================
# ** Heart_HUD
#------------------------------------------------------------------------------
#  Cria uma HUD usando imagens estilo Legend of Zelda.
#==============================================================================
class HeartHUD < Sprite
  def initialize
    super
    self.bitmap = Bitmap.new(300, 300)
    self.opacity = 255
    self.x = 1
    self.y = 1
    refresh
  end
  def update
    super
    refresh if somenthing_changed?
  end
  def somenthing_changed?
    return true if @actor_hp != @actor.hp
    return false
  end
  def refresh
    self.bitmap.clear
    @actor = $game_party.members[0]
    @actor_hp = @actor.hp
    hearthud = Cache.system(TAKA::HEARTHUD::HEART_BACK)
    hearthud_w = hearthud.width
    hearthud_h = hearthud.height
    hearthud_r = Rect.new(0, 0, hearthud_w, hearthud_h)
    self.bitmap.blt(TAKA::HEARTHUD::HEART_POSX, TAKA::HEARTHUD::HEART_POSY, hearthud, hearthud_r)
    hearthp = Cache.system(TAKA::HEARTHUD::HEART_FULL)
    hearthp_w = hearthp.width * @actor.hp / @actor.mhp
    hearthp_h = hearthp.height
    hearthp_r = Rect.new(0, 0, hearthp_w, hearthp_h)
    self.bitmap.blt(TAKA::HEARTHUD::HEART_POSX, TAKA::HEARTHUD::HEART_POSY, hearthp, hearthp_r)
  end
end
class Scene_Map < Scene_Base
  alias taka_hearthud123_main main
  alias taka_hearthud123_update update
  def main
    @HUD = HeartHUD.new
    taka_hearthud123_main    
    @HUD.dispose
  end
  def update
    @HUD.update
    taka_hearthud123_update
  end
end



Engines: RPG Maker VXAce.



Créditos:

Takkun por criar o script.
Enterbrain pelos gráficos utilizados.
 
Isso é muito perfeito cara sempre gostei desse estilo de HUD ainda não tinha achado um Script que fizesse isso. parabéns pelo trabalho
 
Moycanow comentou:
Isso é muito perfeito cara sempre gostei desse estilo de HUD ainda não tinha achado um Script que fizesse isso. parabéns pelo trabalho

Obrigado Moycanow.
Agradeço pelos elogios ao script, espero que seja útil.

Abraço!-
 
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