🤔 Para Refletir :
"Medo de usar script calls e plugins? Isso existe?"
- Delayzado

VXa or MV [rpg maker vx ace] [rpg maker mv]

taisho

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
04 de Novembro de 2016
Postagens
51
Bravecoins
0
Estava mechendo nos script e dando uma procurada aqui no forum e percebi que não tem o MV em download, corri atraz para da uma olhada no produto ele tem umas coisas legais e talz(apesar que rancaro o RGSS) mais os plugins são 100 vezes mais facil de mecher, mais na maioria das vezes que vejo post disso os maker aqui do brazuka ou não gostão ou nem liga pro MV indo em forums japoneses o movimento do MV ta bem alto com varios projetos sendo feito, bom agora que vem a duvida vale a pena eu migrar meu projeto para o MV visto que parace ser o que vai ficar em geral ou continuar no VX Ace e estudar mais RGSS visto que no MV usa java? Qual vcs usam? Pretende trocar para o MV se usar outro?
:Ahn:

PS: Não sei se e a area certa me desculpe.

Sinceramente, imagino ser interessante utilizar o MV, porque ele é o mais recente; a comunidade estará explorando, descobrindo e criando -- cada vez mais -- coisas referentes a ele, e isso é legal de se acompanhar. Dá para aprender um bocado de detalhes.
Particularmente, utilizei muito mais o VXA -- e vou continuar assim, por um bom tempo --, mas, ultimamente, estou mexendo nos makers mais velhos.

Caio Varalta comentou:
Sinceramente, imagino ser interessante utilizar o MV, porque ele é o mais recente; a comunidade estará explorando, descobrindo e criando -- cada vez mais -- coisas referentes a ele, e isso é legal de se acompanhar. Dá para aprender um bocado de detalhes.
Particularmente, utilizei muito mais o VXA -- e vou continuar assim, por um bom tempo --, mas, ultimamente, estou mexendo nos makers mais velhos.

Realmente esta aparecendo mais e mais plugins explorando o MV acho que a tendencia e as pessoas migrar para ele, mais o VXA ainda vai fica um bom tempo ativo na minha opnião vamo ve o que o futuro aguarda....

Eu migrei meu projeto do RMXP para o RMMV
E digo os prós e contras que percebi

Pode separar um tempo a mais de teste para compatibilidades dos plugins
Um tempo a mais para verificar constantemente atualização
Um tempo a mais para compreender o funcionamentos dos plugins. As funcionalidades dos sistemas estão muito grande e isso demanda tempo também para você aproveitar ao máximo.
E assim como o RMXP, defina bem seu projeto, senão conterá mais plugins que próprio conteúdo

Ainda que diria estar em um estágio primário o RMMV, vale a pena sim a migração...
Há até um vídeo do projeto que estou desenvolvendo e mostrei a diferença no projeto (RMXP e RMMV) num quesito de acabamento e profissionalismo, caso tenha interesse:

https://youtu.be/zDrVvEs1RNA

Foi feita uma Review sobre o RPG Maker MV na décima edição da revista Make The RPG, acredito  o conteúdo apresentado o ajudará a chegar em uma conclusão sobre migrar para essa Engine ou não.

Bruno7570 comentou:
Eu migrei meu projeto do RMXP para o RMMV
E digo os prós e contras que percebi

Pode separar um tempo a mais de teste para compatibilidades dos plugins
Um tempo a mais para verificar constantemente atualização
Um tempo a mais para compreender o funcionamentos dos plugins. As funcionalidades dos sistemas estão muito grande e isso demanda tempo também para você aproveitar ao máximo.
E assim como o RMXP, defina bem seu projeto, senão conterá mais plugins que próprio conteúdo

Ainda que diria estar em um estágio primário o RMMV, vale a pena sim a migração...
Há até um vídeo do projeto que estou desenvolvendo e mostrei a diferença no projeto (RMXP e RMMV) num quesito de acabamento e profissionalismo, caso tenha interesse:

https://youtu.be/zDrVvEs1RNA

Muito interessante vou da uma olhada no video.

Edit: Vi o video mais parece(posso ta errado) a qualidade grafica no XP aparenta esta melhor? apaser de ter mais efeito no MV estranho

Peterson comentou:
Foi feita uma Review sobre o RPG Maker MV na décima edição da revista Make The RPG, acredito  o conteúdo apresentado o ajudará a chegar em uma conclusão sobre migrar para essa Engine ou não.

No momento estou lendo a edição 8 jaja chego la estou bem empolgado para a review essa revista esta com um conteudo muito bom mesmo.

A migração de um projeto para outra engine sempre vai ser válida se for trazer melhorias diferenciadas para seu projeto. E outra coisa cada um tem sua engine que se sente confortável, um exemplo disso temos o [member=94]Snowcacau[/member] que faz projetos lindos no maker 2003. Boa sorte se for migras seu projeto <3

Depende, olha o MV é bem pesadinho e quase todos os jogos nele ficarão com algum lag.
Uma coisa que notei é que não importa o quão leve é um jogo, o MV faz ele ter queda de FPS em alguns momentos.

Já o VX Ace é bem estável, digamos. Mas tudo depende do tipo de jogo que for fazer e o que você quer colocar nele.

Realmente o VX Ace ate agora e o que eu mais me indentifiquei nisso acho que nesse casa vale a pena ficar nele e fazer outros projetos no MV para fins de teste.

E outro ponto que gosto no VXA eu uso o Ubuntu linux e em maquina virtual o win XP o MV não pega no XP nem a pau e ultilizando o Wine(um soft que faz com que rode arquivos .EXE no linux) o MV pesa muito queria que um hora lançacem um Maker nativo do linux afinal aki na open source o andamento de desenvolvimente vai muito mais rapido.

Se tu tiver ainda no começo do desenvolvimento do teu projeto, antes d uns 15, 20%, acho que vale
a pena sim, mas só se for para aproveitar do que o MV oferece além das versões anteriores (como tela
maior). Sabendo organizar e, como o Bruno disse, sabendo como os plugins funcionam, tu consegue
contornar os obstáculos que forem aparecendo.
Agora, se já tiver desenvolvido boa parte do teu projeto, aí, ao meu ver, é coisa demais para refazer
ou reorganizar. Mas vai de tu.

King Gerar comentou:
Se tu tiver ainda no começo do desenvolvimento do teu projeto, antes d uns 15, 20%, acho que vale
a pena sim, mas só se for para aproveitar do que o MV oferece além das versões anteriores (como tela
maior). Sabendo organizar e, como o Bruno disse, sabendo como os plugins funcionam, tu consegue
contornar os obstáculos que forem aparecendo.
Agora, se já tiver desenvolvido boa parte do teu projeto, aí, ao meu ver, é coisa demais para refazer
ou reorganizar. Mas vai de tu.

Então cara, eu vi bem esse projeto que to fazendo usa tiles do periodo sengoku jidai do japao e ate agora não achei nada relacionado para o MV então vo terminar esse e o proximo que não vai nessa tematica eu faço no MV uma coisa que me atraiu no MV foi o SideView dele e muito bom, eu ate agora não achei um que fosse assim para o VX Ace infelizmente talvez ate use a ABS do mystic mais a de se pensar....mudando de assunto sera que vale a pena usar SideView?

Voltar
Topo Inferior