🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

RPG Maker VX Ace [vxace]DR - Mini Map [VXA]

Driko

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
21 de Junho de 2015
Postagens
163
Bravecoins
39
VdSYlS3.png

Introdução:

Opá, e aí  galera! Venho trazer um simples sistema de mini-map desenvolvido através do print dos mapas, é bem interessante. Indica seu char no mapa e pode ser customizado para mostrar outros eventos como NPC , BAÚS , PORTAS , INIMIGOS. Espero que vocês gostem!

Requisitos:
 
Requisitos
  - 1 Evento Comun
  - 1 Switch
  - 1 Imagem de cada mapa
      Faça o mapa bote para vizualizar 1/8 printe e recorte para uso !
  - 1 Imagem para cada tipo de evento

Como Usar?
Além de copiar o evento comum e o evento com a switch para ativar, o sistema em seu projeto estarei ensinando como configurar novos pontos no mapa. Assim como o cursor do nosso char escolhi a cor vermelha mas também coloquei um ponto para os baús e npcs. Você pode botar mais pontos, basta criar uma imagem 2x2 e colocar a cor que desejar, aí é só configurar dessa forma:

Aqui está como é configurada as coordenadas do map porém, cada evento terá que ter sua coordenada ali nas variáveis!
54m2x.png
 

Após ter feito isso você pode ativar os pontos usando como exemplo o evento comum do sistema trocando a variável e o n° do evento.
8UWRR.png

Espero que dê para entender mas, qualquer dúvida basta postarem aqui ou me mandarem PM.

Screenshot:
cCmiw.png


Download:
[descarga]http://www.mediafire.com/?cm8cj2h9sns0dtk
[/descarga]
 
Atentando aos requisitos concluo que o sistema acabe por ser arcaico demais visto a burocracia necessária para se fazer um único Mini Map. Contudo, é bom para estudos de pictures.
 
O sistema é bem interessante e tenho que discordar do Nandik.
É normal a utilização de tantas imagens em sistemas assim, por eventos. Eu mesmo sempre uso diversas.

Driko, uma dica pra um possível update do sistema.
Adicione um novo Evento Comum onde checa em que mapa você está (ID) e de acordo com esse ID ele adiciona a imagem de fundo do mini mapa. Este evento comum não é normal, nada de executar automaticamente e paralelo.
Daí, basta adicionar na linha deste sistema em que mostra a imagem um "chamar evento comum" e chamar este.
Assim sempre checará e poupará de sujar toda a estrutura deste sistema.
 
Driko, sistema interessante, gostei muito o número de imagens para faze-lo não importa já que não ocupa espaço considerável. Já os pontinhos podem ser uma unica imagem reexibida com tonalidades diferentes.

parabéns, ótima idéia
 
[member=3]RyanKamos[/member] Não disse que é ruim, mas arcaico. A programação está boa sim, contudo o sistema é arcaico visto que há modos bem mais rápidos de se fazer (via Ruby). Enfim, espero que eu tenha me expressado melhor agora.
 
Voltar
Topo Inferior