🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

[VXACE] Sobre o menu por eventos

9155gabrielgap Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
29 de Janeiro de 2017
Postagens
49
Bravecoins
26
  Sei que pode parecer uma dúvida besta, mas é real: como aumentar a velocidade do menu por eventos?
  Com menu por eventos, eu me refiro ao menu básico que, pelo que imagino, boa parte dos usuários do RPG Maker já fizeram, utilizando o movimento do personagem e eventos no mapa para configurá-lo.
Vai o exemplo:
yq13T8X.png

  Mas como faço para que a movimentação do personagem, assim como a velocidade da troca de opções no menu, aumente além do que o "Mover Evento" permite? Mesmo a velocidade e a frequência do personagem estando no máximo, ainda é desconfortavelmente lento a troca de opções. Então, como prosseguir?

OBS: Não me adianta utilizar scripts de Title Screen personalizáveis, já que no meu caso estou usando esse sistema por eventos em mais de um menu.

  Não sei se ficou muito clara a minha dúvida, mas se não entenderem posso dar um jeitinho de explicar melhor.
 
Se você estiver usando frames para determinar
a velocidade de troca das opções, tente manta-las
a mais baixo possível. Exemplo:
Se um comando levar 60 frames para mudar de opção,
este comando levará 1 segundo para mudar
(60 frames =  1 segundo). Se este não for o caso,
mande algumas imagens para facilitar o entendimento.
 
EDIT: Foi resolvido da seguinte forma: ao invés de utilizar o "Mover Evento" para o personagem pular dois quadrados abaixo, utilizei o "Teletransporte" sem nenhum efeito de transição para dois quadrados abaixo. Assim ficou um pouco rápido e, às vezes, não parava na opção desejada, então eu simplesmente coloquei um "Esperar" com apenas 1 Frame, assim, ficando numa boa velocidade e sem bugs (até agora).

Obrigado e desculpem-me o incômodo.  :^^':
 
Voltar
Topo Inferior