Olá, eu sou o Matt e depois de muito tempo sem abrir o maker ou frequentar foruns de RM, decidi me dedicar a criar um jogo. Como a maioria deve saber é muito difícil criar um jogo sozinho e leva tempo, mas eu aos pouquinhos estou desenvolvendo esse jogo e me aquecendo na ferramenta(RMMV). Estou depositando todo meu tempo livre em frente ao computador nesse novo projeto, eu espero que vocês gostem, e estarei atualizando o tópico sempre que der.
Em uma terra antiga, cheia de lendas e mistérios para desvendar, cheia de lugares inusitados para explorar...
Você é o protagonista, você faz sua história em Warheim, você se tornará a lenda!
Foi em uma tarde ao cair da noite na floresta de Ardena que um homem misterioso é encontrado, ele está completamente apagado, talvez tenha sido atacado. Esse homem teve a sorte de ser encontrado por Sigurd, mais conhecido como "O matador do dragão", um guerreiro forte e honroso, herói da primeira guerra de Warheim. O homem misterioso se chama Lionel e ele alega não se lembrar de nada além do nome, ele tem pressa para descobrir quem ele é e porque não se lembra de nada.
Sigurd se propõe a ajudar Lionel a recuperar sua memória, mas antes ensina Lionel a se defender das criaturas perigosas que ele pode encontrar mundo a fora. Ao treinar Lionel, Sigurd percebe que ele tem habilidades incomuns comparado a outros seres vivos, isso desperta a curiosidade de Sigurd, que procura ficar atento nos passos de Lionel.
Enquanto Lionel vive esse drama psicológico de não saber quem é e de onde veio, Warheim é atacada, dessa vez de uma forma nunca vista antes, o inimigo parece ter planos obscuros e busca por artefatos mitológicos dos deuses cultuados em Warheim. O inimigo ao se deparar com Lionel demonstra interesse nele, Lionel continua a estranhar tudo a sua volta, mas parece conhecer a criatura de alguma forma. Sem dúvidas, a criatura é familiar para ele.
Lionel se encontra em uma encruzilhada de opções quando ouve falar que existe uma bruxa nos confins da floresta de Ardena, dizem que essa bruxa pode saber o futuro e o passado. Sigurd prefere não seguir os passos e nem opinar o caminho que o jovem misterioso deve percorrer. De certa forma parece perigoso demais ficar perto de Lionel, desde que ele apareceu, tudo vem mudando.
Mas e você? Que caminho escolheria?
Iria atrás da bruxa para saber do seu futuro e do seu passado?
Iria atrás do inimigo que ataca Warheim e se tornaria um herói?
Essas perguntas e muitas outras você terá de fazer a si mesmo, quando jogar Warheim. Nesse jogo você escolhe seu caminho, nesse jogo você descobre sua história, está preparado para essa aventura?
Você é o protagonista, você faz sua história em Warheim, você se tornará a lenda!
Foi em uma tarde ao cair da noite na floresta de Ardena que um homem misterioso é encontrado, ele está completamente apagado, talvez tenha sido atacado. Esse homem teve a sorte de ser encontrado por Sigurd, mais conhecido como "O matador do dragão", um guerreiro forte e honroso, herói da primeira guerra de Warheim. O homem misterioso se chama Lionel e ele alega não se lembrar de nada além do nome, ele tem pressa para descobrir quem ele é e porque não se lembra de nada.
Sigurd se propõe a ajudar Lionel a recuperar sua memória, mas antes ensina Lionel a se defender das criaturas perigosas que ele pode encontrar mundo a fora. Ao treinar Lionel, Sigurd percebe que ele tem habilidades incomuns comparado a outros seres vivos, isso desperta a curiosidade de Sigurd, que procura ficar atento nos passos de Lionel.
Enquanto Lionel vive esse drama psicológico de não saber quem é e de onde veio, Warheim é atacada, dessa vez de uma forma nunca vista antes, o inimigo parece ter planos obscuros e busca por artefatos mitológicos dos deuses cultuados em Warheim. O inimigo ao se deparar com Lionel demonstra interesse nele, Lionel continua a estranhar tudo a sua volta, mas parece conhecer a criatura de alguma forma. Sem dúvidas, a criatura é familiar para ele.
Lionel se encontra em uma encruzilhada de opções quando ouve falar que existe uma bruxa nos confins da floresta de Ardena, dizem que essa bruxa pode saber o futuro e o passado. Sigurd prefere não seguir os passos e nem opinar o caminho que o jovem misterioso deve percorrer. De certa forma parece perigoso demais ficar perto de Lionel, desde que ele apareceu, tudo vem mudando.
Mas e você? Que caminho escolheria?
Iria atrás da bruxa para saber do seu futuro e do seu passado?
Iria atrás do inimigo que ataca Warheim e se tornaria um herói?
Essas perguntas e muitas outras você terá de fazer a si mesmo, quando jogar Warheim. Nesse jogo você escolhe seu caminho, nesse jogo você descobre sua história, está preparado para essa aventura?
Um homem misterioso, não se lembra de nada além do nome, mas possuí habilidades de batalha incomuns para criaturas normais.
O único ser do universo de Warheim que possuí contato com o plano divino. O guardião tem o dever de combater qualquer ameaça e sua autoridade no universo é infinita, pois a justiça é o que move esse gurreiro.
Uma espécie única, Cattheryn é o fruto de uma exótica cruza entre uma bruxa e um gato, e seus poderes são inimagináveis
Uma jovem estudiosa que descobriu feitiços muito raros, unindo a ciência e a magia, Mia conseguiu viajar no tempo.
Um dos mitos mais falados entre os marujos de Warheim, Mirnah é uma Deusa cheia de contos criados por marujos, ela domina os mares, e sua personalidade é assim como o mar. Seu poder é do tamanho do mar e até os deuses divinos respeitam o poder dessa deusa das terras de Warheim.
É um pouco cedo ainda para postar sistemas mas posso revelar de ante-mão alguns plugins que com certeza vou usar. E dar mais detalhes de como o jogo vai funcionar.
Como podem notar a batalha vai ser lateral, obs: Essa imagem é apenas ilustrativa, é apenas uma demonstração do sistema, não é uma imagem do jogo!
Tudo para deixar a batalha mais interativa, o balão ao usar algum item vai dar um toque diferenciado pra batalha do jogo, obs: Essa imagem é apenas ilustrativa, é apenas uma demonstração do sistema, não é uma imagem do jogo!
Modifica a tela de resultados da batalha, podendo customizar com um design mais bonito e chamativo pro jogo. obs: Essa imagem é apenas ilustrativa, é apenas uma demonstração do sistema, não é uma imagem do jogo!
https://youtu.be/33z8axHn3vE
Deixa a batalha mais interativa e menos parada, fazendo com que não seja apenas uma batalha por turnos padrão. obs: Esse video é apenas ilustrativo, é apenas uma demonstração do sistema, não é um vídeo do jogo!
Deixa a batalha mais interativa e menos parada, fazendo com que não seja apenas uma batalha por turnos padrão. obs: Esse video é apenas ilustrativo, é apenas uma demonstração do sistema, não é um vídeo do jogo!
Em geral, irei usar quase todos os sitemas dessa master demo do Mog Hunter e adaptar ao meu bel prazer.
https://atelierrgss.wordpress.com/rpg-maker-mv/
Em breve postarei sistemas por eventos, criados por mim!
https://atelierrgss.wordpress.com/rpg-maker-mv/
Em breve postarei sistemas por eventos, criados por mim!
São poucas screens até o momento, retirei as huds para a imagem ficar o mais limpa possível e também ainda não terminei o design das HUDs e menus. Não coloquei efeitos de luz ainda nas imagens, primeiro estou fazendo o mapeamento e programação básica. Basicamente essas screens são para analisar o mapeamento do jogo.
O jogo consiste em um RPG de muitas quests e descobrir mistérios e segredos no jogo, pretendo colocar muitos documentos que dão pistas sobre itens secretos no jogo, fases secretas, parceiros únicos. Tudo isso você vai ter acesso, mas não pretendo facilitar o acesso aos itens únicos do jogo, pretendo tornar um desafio descobrir qualquer coisa no game, isso inclui o desenvolvimento da campanha no jogo. Não pretendo deixar o jogo entediante, mas pretendo trazer uma dificuldade enigmática nos puzzles do jogo. O jogo é em modo campanha, mas garanto que vai parecer um jogo em mundo aberto, onde suas escolhas fazem a diferença. Você vai descobrindo fatos sobre seu personagem durante o jogo, afinal, Lionel é cheio de mistérios, pretendo fazer alguns mini games, com histórias do passado de cada personagem, mas eu ainda não tenho certeza disso, vou primeiro concretizar o modo campanha. O modo batalha é interativo, e terá dificuldade sim, embora seja bem chato de trabalhar com cada inimigo, garanto muitos inimigos diferentes para combater.
Vou fazer um sistema para criar armas também, típico de muitos RPGs e talvez adicione algumas funções interessantes no game como por exemplo, fazer sua própria casa. O jogo tem como inspiração Skyrim e The Witcher, pensei em fazer algo inovador no RPG Maker, mas que lembra-se um pouco esses dois jogos que eu gosto. A interação com objetos do mapa é fundamental, pois você pode achar documentos escondidos, ou passagens secretas.
Breve mais informações!
Vou fazer um sistema para criar armas também, típico de muitos RPGs e talvez adicione algumas funções interessantes no game como por exemplo, fazer sua própria casa. O jogo tem como inspiração Skyrim e The Witcher, pensei em fazer algo inovador no RPG Maker, mas que lembra-se um pouco esses dois jogos que eu gosto. A interação com objetos do mapa é fundamental, pois você pode achar documentos escondidos, ou passagens secretas.
Breve mais informações!
Vou usar no jogo algumas trilhas sonoras de jogos clássicos, como:
Shadow of the Colossus
Castlevania Curse of Darkness
Castlevania Symphony of the night
Megamen X3
X-Men Mutant Apocalipse
The Legend of Zelda
Ragnarok Online
Skyrim
Vikings - A série
E muitos outros!
Shadow of the Colossus
Castlevania Curse of Darkness
Castlevania Symphony of the night
Megamen X3
X-Men Mutant Apocalipse
The Legend of Zelda
Ragnarok Online
Skyrim
Vikings - A série
E muitos outros!
Sou bastante sincero quanto ao projeto, está bem no início pois trabalho sozinho e pretendo ser bastante detalhista no projeto, porém, eu sou um péssimo designer e preciso de ajuda, caso você queira me ajudar, só me contatar via mensagem privada aqui no fórum mesmo, com algumas amostras de seu trabalho, se eu achar bom com certeza vou querer sua ajuda, caso eu não goste eu vou ser sincero e falar, espero que não fique brabo.
Você pode também usar a assinatura do projeto para ajudar na divulgação:
Código:
[center][url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3544.0][IMG]https://i.imgur.com/ifiu5gA.png[/IMG][/url][/center]
Avery - Resources
wthdragon - Resources
Sura_tc - resources
Silent Darkness - Resources
hiddenone's - Resources
Relay point - Resources
First Seed Material - Resources
Enterbrain - Resouces
Cellianna - Resources
Strange_Dragon_99 - Resources
Thalzon - Resources
PandaMaru - Resources
Kadokawa - Resources
mlogan - Resources
Haydeos - Resources
PixelMister - Resources
Caitlin - Resources
IceKun - Resources
Sturmfels - Resources
Sturmfels - Resources
Voluspa - Resource
Sythian Bard - Resources
Bokou - Resources
Cyanide - Resources
NateHallinanArt - Resources
Ameplo Makapri - Resources
Cooltext - Design temporario do tópico.
Atelier RGSS, Moghunter - Scripts
wthdragon - Resources
Sura_tc - resources
Silent Darkness - Resources
hiddenone's - Resources
Relay point - Resources
First Seed Material - Resources
Enterbrain - Resouces
Cellianna - Resources
Strange_Dragon_99 - Resources
Thalzon - Resources
PandaMaru - Resources
Kadokawa - Resources
mlogan - Resources
Haydeos - Resources
PixelMister - Resources
Caitlin - Resources
IceKun - Resources
Sturmfels - Resources
Sturmfels - Resources
Voluspa - Resource
Sythian Bard - Resources
Bokou - Resources
Cyanide - Resources
NateHallinanArt - Resources
Ameplo Makapri - Resources
Cooltext - Design temporario do tópico.
Atelier RGSS, Moghunter - Scripts