Quid ita serius?
Why Am I Here é um game que surgiu de uma brincadeira, que me divertiu tanto, que eu decidi complementar. O rumo que o joguinho teve me animou, e eu acabei por fazer dele um projeto paralelo - daqueles projetos que você não leva tão a sério mas que te divertem mais do que os projetos sérios. Assim como no desafio, mantive a ideia de desenvolver tudo via eventos, exceto a detecção de teclas do teclado, do qual precisei de um plugin emprestado do Yanfly.
Ainda não sei se disponibilizarei o game gratuitamente, ou se vou exigir a quantia de $1 doleta, só para agregar valor. By the way, uma demo será disponibilizada antes de qualquer coisa, pra que a pessoa decida se vai baixar / comprar e experimentar tudo o que ele vai oferecer.
Você deve escolher entre um dos personagens para iniciar uma jornada já sendo questionado com uma pergunta bem direta: "Por que eu estou aqui?"
É isso que você deve descobrir.
Aleatoriedade pra todo lado
Eu não to poupando esforços no que diz respeito a aleatoriedade, e isso é pra compensar a ausência da geração procedural de mapas, que eu ainda não sei programar. Mas isso não significa que você passará sempre pelos mesmos mapas cada vez que jogar. Coloquei aleatoriedade aí também. Tesouros são valiosos, mas as vezes vão te surpreender. Não ande tão confiante, se não quiser ser surpreendido por uma rocha que cairá com todo o seu peso para esmagar a sua cabeça. Inimigos nem sempre serão o que aparentam ser. NPCs não serão os mesmos e, mesmo que sejam, não agirão da mesma forma toda vez. Você definitivamente não tem controle do que pode acontecer - mesmo quando achar que tem.
Três arquétipos iniciais (ou talvez até mais)
A princípio, inseri apenas três classes: Guerreiro, Arqueiro e Mago.
- O guerreiro possui mais resistência, porém causa menos dano;
- O arqueiro causa um grande amontoado de dano, mas não possui habilidade regenerativa;
- O mago causa muito dano e possui habilidades de zoneamento, mas consome muita mana.
Habilidades úteis mas nem sempre disponíveis
Suas únicas ferramentas serão suas habilidades de classe, que serão:
- O ataque básico;
- Três tipos de magia tática, onde a primeira vai estar disponível no início de cada aventura e as outras duas você desbloqueia fazendo... bom, deixa pra lá.
- Uma habilidade defensiva, que pode regenerar HP ou ativar um efeito de utilidade, dependendo da sua classe.
Cenários com biomas conhecidos mas cheios de mistérios
O jogo contará com um total de 70 fases diferentes, e cada uma será desenhada para trazer uma experiência única. O ideal é que nenhum dos eventos de cenário se repita em outro mapa. Não é porque uma ponte despencou em um dos mapas que você passou, que isso ocorrerá em todas as pontes. É muito imprevisível. De qualquer forma, o jogador só jogará 7 fases antes do final.
Sim, você terá uma história, e ela será... aleatória
Aproveitei a aleatoriedade para uma dispor de uma pequena experiência narrativa, que vai variar conforme os mapas que você passa e a classe que você joga. Você nunca - repito, nunca - vai ter a mesma experiência narrativa a cada vez que jogar.
[descarga]https://www.mediafire.com/file/acu5l5u0ryy95kr/Why_Am_I_Here.rar/file[/descarga]
Kadokawa (RPG Maker MV)
Corvo (maior inspiração)
Yanfly (Yanfly Engine Plugins: YEP_ButtonCommonEvents)
hiddenone (Hine Sprites)
DEGICA (FSM: Town of Beginnings Tiles / FSM: Woods and Cave Tiles / CLASSIC FANTASY MUSIC PACK)
Celianna (Ancient Dungeons: Base Pack for MV e BGMs incluídas no pacote)