🤔 Para Refletir :
"O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo."
- Jazz

WIP - Dinamic Light and Fog Test

Lycanimus Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Janeiro de 2016
Postagens
85
Bravecoins
260
Saudações galera, como vocês estão?

Ultimamente tenho estudado e testado algumas coisas novas para o meu projeto Profana , uma delas foi adaptar melhor uma iluminação mais dinâmica ao projeto, ou seja, tanto áreas mais escuras, como áreas mais claras, afetarem diretamente o player, e a outra foi em relação a fogs nos mapas, sabemos que fog geralmente afetam o mapa todo, mas eu queria sair um pouco disso, então consegui adaptar para certas fogs no game apenas se estenderem a certas regiões no mapa e também ser possível colocar nos layers que eu queira, com isso, consegui chegar em um resultado que me agradou e acredito que vai dar uma imersão maior aos jogadores em vários mapas do game, por ser um wip, postei separadamente da minha galeria e do tópico do projeto, para avaliem e falarem o que acham até então!

A ideia do mapa que utilizei é um interior e a fog aplicada pode ser vista através das janelas ou portas, tentando assim passar um clima mais sombrio e dark ao ambiente!​

Print do mapa utilizado:
UFN0M6f.png

Vídeo de demonstração in Game:
[youtube]https://youtu.be/9EM1v8g7AmA[/youtube]

Agradeço os feedback, abraços do Lyca!

Eu também gosto muito de usar esse tipo de efeito pra fazer iluminação.
Ficou muito bonito e realístico também, né?
Bom trabalho.

Última edição:
Esse efeito ficou muito bom. Gostei bastante.

Muito obrigado DadoCWB, fico contente que tenha lhe agradado, abraços!

Ficou sensacional, Lyca! O trabalho de iluminação do Profana é um dos melhores que já vi nessa engine, e ajuda a passar bem a ambientação sombria que vocês querem.

Grande Lord, estou lisonjeado com suas palavras, ainda é um wip, então, muitas coisas estão em teste, mas fico feliz que tenha gostado do trabalho, e principalmente da imersão que tentamos passar no game, abraços!

Eu também gosto muito de usar esse tipo de efeito pra fazer iluminação.
Ficou muito bonito e realístico também, né?
Bom trabalho.
Inter! A quanto tempo cara, como está?
Muito obrigado, a intenção é criar uma imersão maior no game, tentar fazer o jogador sentir o clima do ambiente, algo mais mais voltado pro dark e sombrio e "realista" como você citou, fico contente que tenha gostado, abraços!

Que efeito incrível! A iluminação do jogo é primoroso :cafe:

Meu caro Bento, muito obrigado pelo elogio, fico feliz que tenha gostado do trabalho, abraços!

Todo esse cuidado visual encontrado em Profana é algo a ser elogiado, mas desta vez vale ressaltar a forma como usou o fog. Esse é um método não muito visto nos projetos e abre diversas possibilidades, como neve e, quem sabe, luz externa (um farol de carro aceso, por exemplo).
Muito interessante!

Todo esse cuidado visual encontrado em Profana é algo a ser elogiado, mas desta vez vale ressaltar a forma como usou o fog. Esse é um método não muito visto nos projetos e abre diversas possibilidades, como neve e, quem sabe, luz externa (um farol de carro aceso, por exemplo).
Muito interessante!

Exatamente Jully, a fog foi um teste, mas é possível diversificar de várias maneiras, uma neve como citou, uma chuva diferenciada, qualquer tipo de iluminação vindo de fora, ou até npcs passando de um lado para o outro naquela região com os efeitos sobrepostos, isso vai da criatividade mesmo, e acredito que vai dar um diferencial bem legal no projeto e uma imersão maior nos ambientes, muito obrigado pelo comentário e elogio moça!

Abraços do Lyca!

Última edição:
Inter! A quanto tempo cara, como está?
Caraca... Agente se conhece?

Então faz tempo mesmo, pq eu juro que não tô lembrado.
Sou péssimo com nomes. Como diria a lagarta:

Quem és tu.jpg

Última edição:
Dale, Lycan!
Sinceramente, eu acho que essa maneira que você fez é uma evolução do que você já vinha fazendo.
Eu sinto falta de uns "pretos" mais fortes nas sombras.
Mas depois que joguei Profana, eu acabei adotando mentalmente isso como um estilo em si.

Caraca... Agente se conhece?

Então faz tempo mesmo, pq eu juro que não tô lembrado.
Sou péssimo com nomes. Como diria a lagarta:

hahahaha No começo dos tempos, nos primórdios, o senhor fez parte do nosso projeto, junto com o Simon e se não me engano o Kvoth ou o Faalco já estava na época tbm, estávamos no discord discutindo algumas coisas, você estava dando uma força com o design, embora, naquela época, o grupo foi desfeito um tempo depois, então, a sua estadia e até a do Faalco, foi bem curta mesmo, só alguns anos depois que nós reformulamos tudo, mas sim, o senhor já fez parte, acontece que faz muitos anos mesmo...hahahaha

Abraços meu caro!

Dale, Lycan!
Sinceramente, eu acho que essa maneira que você fez é uma evolução do que você já vinha fazendo.
Eu sinto falta de uns "pretos" mais fortes nas sombras.
Mas depois que joguei Profana, eu acabei adotando mentalmente isso como um estilo em si.

Fala grande Alkemarra, muito obrigado meu caro, e você está certo, algumas partes das sombras eu preciso trabalhar um pouco melhor mesmo, dar um sombreamento mais forte como você citou, se reparar nesse mapa, nas luzes centrais, nos cantos, a iluminação está alcançando as paredes de trás também, onde não deveria, então, são pequenos detalhes que após rever algumas vezes, você acaba notando que passaram despercebidos, fico muito contente que em Profana tenha gostado dessa forma e da atmosfera, embora, sabemos que podemos estar sempre melhorando, novamente muito obrigado pelo comentário e feedback!

Grande Abraço!

Última edição:
- Venho até você mestre entre os mestres do mapeamento... talvez um dos melhores mappers do mundo... uma verdadeira lenda entre os deuses antigos, vim aqui humildemente, me prostro diante de sua augusta figura, para lhe perguntar, como, como você fez esse magnifico efeito das fogs... quais códigos? Quais eventos? Quais invocações... COMO VOCÊ FEZ? Oh LENDÁRIO LYCANIMUS!!

- Venho até você mestre entre os mestres do mapeamento... talvez um dos melhores mappers do mundo... uma verdadeira lenda entre os deuses antigos, vim aqui humildemente, me prostro diante de sua augusta figura, para lhe perguntar, como, como você fez esse magnifico efeito das fogs... quais códigos? Quais eventos? Quais invocações... COMO VOCÊ FEZ? Oh LENDÁRIO LYCANIMUS!!

Grande Omar, este efeito místico, está além de invocações, além de bruxarias, é um poder desconhecido pelos aprendizes, nem os grandes mestres antigos dominam ele totalmente, te apresento o grande poder da GAMBIARRA, este sim ultrapassa todos os limites..hahahaa

Brincadeiras a parte, utilizei alguns scripts, um de parallax, um de multiple layers e outro criado para modificar o viewport de cada picture, sprite ou objeto do mapa, dessa forma eu consigo definir qual layer eu quero que tenha determinadas coisas para cada tipo de mapa, isso inclui tudo, não só os layers de pictures que estamos acostumados, se reparar em Profana, em um determinado mapa da masmorra, há npcs em um andar abaixo, uma picture acima deles e seu personagem no andar acima da picture vendo eles, é o mesmo conceito utilizado para esse mapa das fogs, joguei a animação da fog por trás, em cima joguei em parallax uma picture do mapa, acima dessa picture fica o personagem, acima do personagem os layers de passabilidade e objetos que ficam acima do heroi e acima dele os layers de iluminação e sombra.

Pode parecer complexo, mas é bem simples até, vai só da criatividade mesmo, grande abraço meu caro.

Ficou incrível mano!

Muito obrigado, fico contente que tenha lhe agradado.

Abraços do Lyca!

Voltar
Topo Inferior