🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Wolhorn [Fantasia] [Aventura]

Lans

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
28 de Setembro de 2015
Postagens
3
Bravecoins
0
Wolhorn

Nome do Projeto: Wolhorn
Autor: Lans
Gênero: Fantasia & Aventura

Enredo

• Wolhorn nada mais é do que o continente em que se passa as aventuras dos personagens e como todo continente em um mundo de fantasia, não poderia deixar de ter uma cidade principal; Gallian, portanto falaremos mais de Gallian.

Gallian é a cidade principal do continente, o berço da moeda da região e também o centro de todo o mercado e é aí que começa nossa aventura.
Por ser uma cidade grande, Gallian vive sempre cheia de aventureiros que buscam fama e algumas moedas extras no bolso, a cidade está sempre em busca de bravos guerreiros.
Humanos, elfos e anões são apenas algumas das raças que estão sempre de copo cheio de cerveja na famosa taverna 'Dragão Banguelo'.

O conselho de Gallian possui grande autoridade e funciona como um meio de lei.
É através do conselho que decisões importântes são feitas para decidir o futuro da cidade.

foto1.png

Ei! Também quero saber o que eles estão falando!

É mais um dia comum na taverna mais famosa da cidade até que os quatro aventureiros aparecem...
Eles decidem falar com Jonas, o dono da taverna que também faz parte do conselho da cidade.
Jonas oferece um serviço, aí que tudo começa.

Personagens

• Temos vários aventureiros, desde guerreitos até bardos, cada um possui um diferente papel dentro e fora da batalha, cabe a você decidir o melhor para o grupo!

• O Guerreiro, Crassus!
foto1.png

Um guerreiro veterano em busca de glória e fama.
Líder nato, está sempre disposto a ajudar seus companheiros.


• A Elfa Lucia!
foto1.png

Uma elfa que escolheu a vida perigosa em vez das calmas florestas elficas.
Sua precisão com o arco é única.


• O Clérigo Greldon!
foto1.png

Um clérigo recém formado, cativa a todos por onde anda.
Devoto a Tyr, é essêncial em qualquer grupo.


• O Mago Syous!
foto1.png

Um mago em busca de poder e conhecimento.
Procura ser o mais forte através da magia.


Estes são os quatro personagens iniciais; ainda temos o Bárbaro, Paladino, Bardo e muitos outros!

Mais Sobre o Jogo

• Optei por usar o RTP como forma de mapear o jogo, você deve estar dizendo "RTP? /quit" mas calma amigo!
Garanti usar o máximo que posso para mapear da melhor forma possível! Claro que usando um pouco de custom graphics.

foto1.png
foto1.png

Eu já.
foto1.png

Uma forte chuva assola a região de Myr, também conhecida como a Chuva Eterna.
foto1.png

Está escuro aqui, ainda bem que eu trouxe minha lamparina.

Estes mapas são apenas alguns de muitos que as vastas terras de Wolhorn possui.

Sistemas

• O jogo conta com alguns sistemas bem clássicos de um bom e velho RPG.

? Forja;

foto1.png

Como todo bom jogo, uma forja é indispensável.
Em Gallian você encontrará Garcia, ele não é nenhum anão mas com certeza sabe utilizar bem materiais e criar a melhor armadura para você.

? Escolher Habilidades;

foto1.png

Obviamente que gostariamos de levar todas as habilidades que aprendemos para as batalhas, mas não é o caso aqui, você terá um limite de habilidades para usar nas batalhas, estratégia é a chave.

? Buscas; (Quests!)

foto1.png

Odeio ratos!

Há uma extensa quantidade de quests e side-quests, por isso a melhor forma de mantê-las é em um jornal de buscas.

? Quadro de Buscas;

foto1.png

Sim! Por meio de eventos finalmente consegui fazer um quadro de buscas, deu trabalho mas o resultado é bem satisfatório.
Nele você encontrará as famosas side-quests, a melhor forma de conseguir uma exp extra esta aí!

? Dungeons;

Como o próprio nome diz, nessas dungeons você poderá repeti-las quantas vezes quiser para conseguir aquele loot extra e completar side-quests. Além de tudo você pode escolher a dificuldade delas para conseguir itens melhores e desvendar novos mistérios!

? Symphony SBS;

foto1.png

Lucia tem a passiva 'Mirar'!

Aproveitei o melhor que Yami podia ter oferecido com o sistema Symphony, nele você encontrará batalhas épicas e que eu garanto, não serão nada fáceis.

Infelizmente eu peco quando o negócio é HUD, eu gostaria de oferecer uma HUD de batalha muito melhor mas isso está totalmente fora do meu alcance, simplesmente não consigo.

• Esses são apenas alguns dos sistemas que implementei para tornar as aventuras únicas.

Créditos

• Yanfly*
• Yami*
• Galv   
• Grim
• Krosk
• VM
• NB
• Rokan
• TheoAllen*
• Modern Algebra*
• Mr.Bubble*
• Nicke
• Enterbrain
• Dungeons & Dragons

Entre outros,

Considerações Finais

• O nome dos personagens é baseado no jogo D&D - Tower of Doom e D&D - Shadow Over Mystara
• Sempre fui um fanático por RPG de mesa e meu jogo é altamente inspirado no famoso Dungeons & Dragons.
• Logo estarei disponibilizando uma demo com pelo menos duas horas de jogo, posso adiantar que o jogo realmente não é fácil, eu mesmo tenho problemas nas batalhas devido ao alto RNG.
• Conte com armadilhas, passagens secretas, vilões perigosos e tudo que o bom e velho rpg pode trazer.
• Ainda busco por pessoas interessadas em me ajudar com scripts e ideias, se você é um amante do RPG de mesa, sinta-se a vontade para me ajudar com idéias e opniões.

Obrigado a todos!

 
Gostei muito do projeto. Está bem simples e objetivo (o famoso sexy sem ser vulgar :P).
Particularmente sou um dos que apoia o uso do RTP nos projetos (pq eu também uso), contanto que inclua os arquivos do mesmo no projeto na hora do lançamento pra não dar ruim na hora de rodar o jogo pois nem todos tem o RTP instalado.

Sobre o enredo está bem legal, só não se esqueça de dar personalidades para o elenco do jogo para poder causar aquele conflito entre as personagens e, consequentemente, acabar desenrolando o caminhar do roteiro.

No mais, espero que continue trabalhando firme no projeto e aguardo pela demo! =D
 
Já que teremos uma demo em breve, gostaria de saber se inimigos de Tower of Doom ou Shadow Over Mystara estarão presentes, me refiro principalmente ao dragão vermelho, Syn (lembra dela quando jogamos esses dias  [member=162]NineK[/member]? Hahahá), que usava rajadas de fogo fatais e apelava muito.

• Haha, você pode ter certeza que verá Gnolls e Owlbears.

Untitled.png

Apesar do estilo do desenho não encaixar muito bem, é o que eu posso utilizar por enquanto até que eu consiga alguém para fazer alguns sprites.
Obviamente que dragões não faltarão, quem sabe Syn possa fazer uma visita.

Gostei muito do projeto. Está bem simples e objetivo (o famoso sexy sem ser vulgar :P).
Particularmente sou um dos que apoia o uso do RTP nos projetos (pq eu também uso), contanto que inclua os arquivos do mesmo no projeto na hora do lançamento pra não dar ruim na hora de rodar o jogo pois nem todos tem o RTP instalado.

Sobre o enredo está bem legal, só não se esqueça de dar personalidades para o elenco do jogo para poder causar aquele conflito entre as personagens e, consequentemente, acabar desenrolando o caminhar do roteiro.

No mais, espero que continue trabalhando firme no projeto e aguardo pela demo! =D

• A minha idéia inicial era não focar muito em uma historia muito complexa, sim, terá uma trama que aos poucos irá se desdobrar mas não queria dar muita vida aos personagens.
Estou perdendo meu português aos poucos desde que me mudei para os EUA a alguns anos atrás e isso complica minha escrita. :(

Obrigado!



 
Olá pessoal, pequena atualização;


• Sistema de Talentos adicionado!


Além das passivas (Habilidades que você equipa mas que não podem ser usadas) agora temos Talentos!

Talentos são um outro tipo de habilidades passivas mas que estão sempre ativadas, dentro ou fora de batalha, elas não são tão potentes quanto as Habilidades Passivas mas um buff extra é sempre bem vindo.

Os personagens possuem muitos talentos em comum e outros únicos.

Pode contar com mais de 30 talentos diferentes!

Untitled.png


Apenas uma prévia do que está por vir



Falta pouco para eu liberar um alpha do projeto, espero que gostem!
 
Gostei do enredo e da idéia do jogo, parece aqueles RPGs de mesa em que "chegam quatro aventureiros numa taverna...o dono recebe eles e conta a história...blá blá blá...", enfim. Mesmo sendo clichê, é um clichê legal. :XD:
(Opa, Dungeons and Dragons: Shadow over Mystara? Eu amo esse jogo, joguei pela primeira vez num PSP piratinha e adorei, ainda vou jogar o outro, Tower of Doom)

Optei por usar o RTP como forma de mapear o jogo, você deve estar dizendo "RTP? /quit" mas calma amigo!
Que isso? "RTP? /quit" Que nada! Eu gosto do RTP, ele dá um ar mais simples ao jogo, e bem clichê, o q eu gosto bagarai
E sobre as screens, eu gostei mais foi da Chuva Eterna e do padre. Eu juro de pés juntos que nunca vi um beber.

Limite de habilidades? Hum, legal, dá um tom mais tipo assim, medieval no jogo e, Symphony SBS. Eu já usei esse sistema, ele é bom até, só q eu queria colocar uma barrinha de ATP junto aí eu optei pelo sistema do Victor Sant, mais conhecido como Atoa (a galera zoa geral com ele, vixe)

Ah, por isso tem essa referência ao Shadow over Mystara, vc gosta de D&D e, só esperando a DEMO :-_-:

--------------------------------------------SOBRE O UPDATE--------------------------------------------​

Talentos? Ah, são magias extras? Ótimo.

Nota: 7/10

Valeu, falooooou!!
 
Alguém disse... Shadow Over Mystara?!?
Eita, passava horas e horas jogando no Kaillera, achei uma ótima ideia usar os nomes dos personagens desse jogo e toda a série D&D como base para a história, não vemos muita gente usando RPGs de mesa no maker, até hoje só tinha visto A Dona do Tormento, que é baseado no RPG Tormenta.
Boa sorte cara, quando lançar a demo dá um aviso!
 
Voltar
Topo Inferior