Wolhorn
Nome do Projeto: Wolhorn
Autor: Lans
Gênero: Fantasia & Aventura
Enredo
Wolhorn nada mais é do que o continente em que se passa as aventuras dos personagens e como todo continente em um mundo de fantasia, não poderia deixar de ter uma cidade principal; Gallian, portanto falaremos mais de Gallian.
Gallian é a cidade principal do continente, o berço da moeda da região e também o centro de todo o mercado e é aí que começa nossa aventura.
Por ser uma cidade grande, Gallian vive sempre cheia de aventureiros que buscam fama e algumas moedas extras no bolso, a cidade está sempre em busca de bravos guerreiros.
Humanos, elfos e anões são apenas algumas das raças que estão sempre de copo cheio de cerveja na famosa taverna 'Dragão Banguelo'.
O conselho de Gallian possui grande autoridade e funciona como um meio de lei.
É através do conselho que decisões importântes são feitas para decidir o futuro da cidade.
Ei! Também quero saber o que eles estão falando!
É mais um dia comum na taverna mais famosa da cidade até que os quatro aventureiros aparecem...
Eles decidem falar com Jonas, o dono da taverna que também faz parte do conselho da cidade.
Jonas oferece um serviço, aí que tudo começa.
Personagens
Temos vários aventureiros, desde guerreitos até bardos, cada um possui um diferente papel dentro e fora da batalha, cabe a você decidir o melhor para o grupo!
O Guerreiro, Crassus!
Um guerreiro veterano em busca de glória e fama.
Líder nato, está sempre disposto a ajudar seus companheiros.
A Elfa Lucia!
Uma elfa que escolheu a vida perigosa em vez das calmas florestas elficas.
Sua precisão com o arco é única.
O Clérigo Greldon!
Um clérigo recém formado, cativa a todos por onde anda.
Devoto a Tyr, é essêncial em qualquer grupo.
O Mago Syous!
Um mago em busca de poder e conhecimento.
Procura ser o mais forte através da magia.
Estes são os quatro personagens iniciais; ainda temos o Bárbaro, Paladino, Bardo e muitos outros!
Mais Sobre o Jogo
Optei por usar o RTP como forma de mapear o jogo, você deve estar dizendo "RTP? /quit" mas calma amigo!
Garanti usar o máximo que posso para mapear da melhor forma possível! Claro que usando um pouco de custom graphics.
Eu já.
Uma forte chuva assola a região de Myr, também conhecida como a Chuva Eterna.
Está escuro aqui, ainda bem que eu trouxe minha lamparina.
Estes mapas são apenas alguns de muitos que as vastas terras de Wolhorn possui.
Sistemas
O jogo conta com alguns sistemas bem clássicos de um bom e velho RPG.
? Forja;
Como todo bom jogo, uma forja é indispensável.
Em Gallian você encontrará Garcia, ele não é nenhum anão mas com certeza sabe utilizar bem materiais e criar a melhor armadura para você.
? Escolher Habilidades;
Obviamente que gostariamos de levar todas as habilidades que aprendemos para as batalhas, mas não é o caso aqui, você terá um limite de habilidades para usar nas batalhas, estratégia é a chave.
? Buscas; (Quests!)
Odeio ratos!
Há uma extensa quantidade de quests e side-quests, por isso a melhor forma de mantê-las é em um jornal de buscas.
? Quadro de Buscas;
Sim! Por meio de eventos finalmente consegui fazer um quadro de buscas, deu trabalho mas o resultado é bem satisfatório.
Nele você encontrará as famosas side-quests, a melhor forma de conseguir uma exp extra esta aí!
? Dungeons;
Como o próprio nome diz, nessas dungeons você poderá repeti-las quantas vezes quiser para conseguir aquele loot extra e completar side-quests. Além de tudo você pode escolher a dificuldade delas para conseguir itens melhores e desvendar novos mistérios!
? Symphony SBS;
Lucia tem a passiva 'Mirar'!
Aproveitei o melhor que Yami podia ter oferecido com o sistema Symphony, nele você encontrará batalhas épicas e que eu garanto, não serão nada fáceis.
Infelizmente eu peco quando o negócio é HUD, eu gostaria de oferecer uma HUD de batalha muito melhor mas isso está totalmente fora do meu alcance, simplesmente não consigo.
Esses são apenas alguns dos sistemas que implementei para tornar as aventuras únicas.
Créditos
Yanfly*
Yami*
Galv
Grim
Krosk
VM
NB
Rokan
TheoAllen*
Modern Algebra*
Mr.Bubble*
Nicke
Enterbrain
Dungeons & Dragons
Entre outros,
Considerações Finais
O nome dos personagens é baseado no jogo D&D - Tower of Doom e D&D - Shadow Over Mystara
Sempre fui um fanático por RPG de mesa e meu jogo é altamente inspirado no famoso Dungeons & Dragons.
Logo estarei disponibilizando uma demo com pelo menos duas horas de jogo, posso adiantar que o jogo realmente não é fácil, eu mesmo tenho problemas nas batalhas devido ao alto RNG.
Conte com armadilhas, passagens secretas, vilões perigosos e tudo que o bom e velho rpg pode trazer.
Ainda busco por pessoas interessadas em me ajudar com scripts e ideias, se você é um amante do RPG de mesa, sinta-se a vontade para me ajudar com idéias e opniões.
Obrigado a todos!