🤔 Para Refletir :
"Publique seu jogo. Dê a cara a tapa. Vai ter hater? Sim, porque você foi lá e fez, tem gente que nem faz!"
- HenriqueGibi

Worthy Stories - A Pequena Ilha

Farthur

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Outubro de 2018
Postagens
10
Bravecoins
2
dcu6bge-d01699e5-82d2-4dd0-96b8-a40c0b0cf403.png
Worthy Stories - A Pequena Ilha

Nome: Worthy Stories - A Pequena Ilha
Gênero: RPG Clássico
Desenvolvedor: Arthur França
Discord: Servidor Worthy Stories
Engine: RMMV
Início: Nov. 2018

Sinopse:
Os coelhos são muito conhecidos como incansáveis fazendeiros, produzindo excelentes safras em todas as estações (até mesmo no inverno). Eles fazem parte de uma sociedade unida, familiar e pacífica. Fifo já está acostumado à sua rotina: plantar, colher, selecionar, e plantar novamente. E ele não vê nada de errado nisso; ao contrário, ele gosta de sua vida, assim como todos os coelhos. “Talvez isso nos tenha feito relaxados? Como não vimos o que estava acontecendo, pelo menos não até o último minuto? Mas agora é tarde para alguém fazer alguma coisa. Mas não é certo que as coisas sejam assim. Eu não aceito isso!” Todos sempre diziam que é a fraqueza dos animais que não reconhecem o seu lugar na natureza que os leva à ruína. Mas talvez a maior fraqueza de Fifo seja, na verdade, a sua maior força… e que manterá a vida de todos.

A ideia:
Após vários (não tão) pequenos projetos e ideias que nunca foram terminadas, eu decidi fazer algo muito mais curto do que o habitual, e que eu com certeza iria terminar. No fim das contas, não ficou muito curto, mas felizmente também não terá 80h de gameplay.

Jogabilidade
O meu foco será em fazer um RPG de jogabilidade simples, focado no desenvolvimento da história e dos personagens, mas sem dispensar as batalhas e evoluções físicas dos mesmos. No entanto, o nível não terá tanto impacto quanto o amadurecimento do personagem no decorrer da trama, diminuindo a necessidade de rushar níveis.

Tentarei limitar também o tempo de jogo da história principal em no máximo 10h, podendo ser excedido pelas sidequests. Enquanto a história principal exigirá que o jogador preste atenção nos pontos fortes e fracos dos personagens e usá-los nos combates propostos, a maior parte das sidequests exigirá muito mais raciocínio, dedução, determinação, concentração, já que não serão apenas batalhas contra fortes inimigos. >>Menu e HUD a planejar.<<

Imagens
Fifo (protagonista)
fifo_by_farthur19_dcu6bm2-pre.jpg
Tubal (antagonista)
dcuqmkr-fd7f0d51-f168-41c9-9f1e-04b171f0bea2.jpg
Mapa da Ilha
dcuqmn5-6f45d024-224a-4a96-81a6-7fbd796feb81.png

Vila dos Coelhos
dcu6d5p-41cc2557-f4ee-4ef4-99a6-9c97c7876522.jpg

Desenvolvimento
O meu ponto forte mesmo sempre foi o desenho, então boa parte do desenvolvimento será dedicado ao visual do jogo. Embora eu ainda não aprendi a sair das limitações do RMMV, acredito que consigo fazer um bom trabalho com o tempo.

O maior problema aqui será a trilha sonora. Com o tempo, se tudo der certo, eu irei contratar o serviço de algum músico. Mas na pior das hipóteses, eu vou baixar alguns packs gratuitos mesmo.

Está nos planos que este projeto seja comercial, mas ainda não decidi isso. Talvez por ser o primeiro projeto finalizado. Mas ao mesmo tempo, estou dedicando horas valiosas que eu poderia estar trabalhando. Enfim, decidirei isso mais tarde.

Gostaria de contar com o feedback da comunidade. Não apenas para indicar erros e dar sugestões, agregando valor ao projeto, mas isso também é uma grande fonte de motivação para quem trabalha sozinho. Eu divulgarei as atualizações neste tópico, e também no discord.

Sem mais, obrigado a todos!

A arte do Fifo ficou ótima! A única vez que joguei com um coelho guerreiro (ou algo próximo a isso) foi no jogo Odin Sphere do PS2 e isso me trouxe boas lembranças.
Particularmente não vejo problema algum na história e jogabilidade serem simples, desde que sejam suficientes para apresentarem bem a sua proposta e isso até então está se concretizando.
Sobre a Vila dos coelhos, gostei do mapeamento, mas a casinha 3 lá de cima ficou sem o trilho que as demais possuem e você poderia adicionar alguns detalhes como flores e folhas, além é claro, de pequenas hortas/plantações de cenoura, já que é uma vila de coelhos fazendeiros e trabalhadores. Temos packs de músicas na seção de downloads que podem lhe interessar, dê uma olhada depois.
Tá ficando bacana cara, boa sorte!

Epaaa to sentindo uma perola maker chegando uashaushas

Yoshi comentou:
A arte do Fifo ficou ótima! A única vez que joguei com um coelho guerreiro (ou algo próximo a isso) foi no jogo Odin Sphere do PS2 e isso me trouxe boas lembranças.
Particularmente não vejo problema algum na história e jogabilidade serem simples, desde que sejam suficientes para apresentarem bem a sua proposta e isso até então está se concretizando.
Sobre a Vila dos coelhos, gostei do mapeamento, mas a casinha 3 lá de cima ficou sem o trilho que as demais possuem e você poderia adicionar alguns detalhes como flores e folhas, além é claro, de pequenas hortas/plantações de cenoura, já que é uma vila de coelhos fazendeiros e trabalhadores. Temos packs de músicas na seção de downloads que podem lhe interessar, dê uma olhada depois.
Tá ficando bacana cara, boa sorte!

Vlw Yoshi!! Eu imaginei que um coelho guerreiro fosse bem incomum mesmo, e decidi usar isso haha
Sobre o mapeamento, eu apenas mostrei como seria a organização da vila, e as cores do tileset, mas ainda está bem básico. Por exemplo, o detalhe que você observou é, na verdade, uma extensão da toca, é só eu colocar mais alguns detalhes que isso ficará mais evidente.
Eu também estou ciente da seção de músicas no forum ;)
Obrigado pelo feedback!!

Atualização - 1
Resumo:
Imagem da Vila dos Coelhos atualizada.
dcu6d5p-41cc2557-f4ee-4ef4-99a6-9c97c7876522.jpg
Pixel art dos NPCs.

Estou trabalhando nos pixels dos NPCs, para ter certeza de que eles ficarão coesos nos cenários (odiaria fazer todos os mapas para só depois descobrir que os NPCs ficaram pequenos ou grandes demais). Eu procurei alguns sprites de referência, e os do GBA me agradaram muito. Usei o contorno escuro comum deste console, para que eles ficassem bem destacados nos cenários, parece ter funcionado bem. Talvez até demais...

Agora eu posso trabalhar nos outros mapas da vila, como a fazenda e os bosques, sem temer inconsistências (uffa!). Por enquanto ainda não há nenhum grande acontecimento, então eu vou forçar a barra e terminar o concept do vilão da história: Tubal, o primeiro ferreiro. Vou fazer algo bacana e deixar aqui em breve. Aguardem atualizações!

Atualização - 2

Resumo:
Concept do Antagonista:
dcuqmkr-fd7f0d51-f168-41c9-9f1e-04b171f0bea2.jpg

Mapa da Ilha:
dcuqmn5-6f45d024-224a-4a96-81a6-7fbd796feb81.png

À procura de bons tutoriais de como alterar window skins, menus e hud (help?!)

Essa semana foi bem puxada. Aconteceu muita coisa, e eu mal tive tempo de me dedicar no projeto. Prova disso é o concept de Tubal, o primeiro Ferreiro, que eu gostaria que tivesse mais alguns desenhos (e olhando agora, a mão esquerda ficou um pouco maior do que deveria). Mas agora deixa, talvez eu o atualize no futuro.

O mapa foi uma das primeiras coisas que eu fiz (felizmente), então eu só tive o trabalho de deixá-lo mais claro, e retirar os spoilers, é claro.

Agora o grande problema que eu estou enfrentado é a personalização da interface do jogo. Não importa o que eu faça dentro da ferramenta, parece que está sempre igual. Ainda não pesquisei isso por enquanto, mas vou começar a fazê-lo a partir de amanhã, que é provavelmente o único dia dessa semana que eu terei folga. Sugestões de técnicas ou video-tutos são muito bem vindos :D

Obrigado galera, e aguardem novidades!!

Voltar
Topo Inferior