A ideia tá muito bem desenvolvida! Gostei do uso conjunto de terror e dramas familiares, é uma temática que dá muito pano pra manga se for bem usada, e também sou fã de point-and-click , que é um gênero bem eficaz para esse tipo de jogo.
A ambientação da mansão velha e cheia de segredos é um tanto comum, então espero que tenha boas surpresas escondidas ali no meio pra criar algo único e instigante. A escolha do final dos anos 90 como época me dá uma sensação bacana de algo uncanny, não sei o por quê, então acho que foi uma boa pedida.
Quanto às mecânicas, só jogando mesmo pra ver como vão ficar, mas parecem bem encaminhadas. O fato de cada personagem ter uma maneira única de interagir com o cenário ajuda a diversificar a gameplay e deixar as coisas mais interessantes, ainda mais com essa característica de que o que você fizer pelo mapa vai ser mantido nas próximas vezes em que você passar por ali.
Espero ver logo A Matriarca em desenvolvimento lá na Oficina de Projetos! Tem cara de que vai ser um jogão _b