🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

You can Help me? - Animação quando Parado.

Owen

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Setembro de 2016
Postagens
6
Bravecoins
0
dxMrRhb.png

Hello Guys!
Espero estar postando no lugar certo, bem eu estou pensando em fazer uma animação no RMVXA que quando o personagem fique muito tempo parado, ela seja executada, eu fiz um pequeno teste em um sistema porem ele esta com probleminhas, para parar a animação e executar a animação normal, e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar?

Bem essa é a animação:

FLP3VKY.png

E esta é a animação no jogo, reparem quando faço o personagem virar para a Direita, ele demora para fazer mudar e se arrasta durante a animação, e não sei como melhorar isso.

WBT3VAk.gif

Vou deixar aqui a Demo do Projeto, espero que consigam entender como funciona!
Há dois eventos nos mapas, um para conferir se o personagem esta parado e o outro para ativer o evento.
E a animação está em evento Comum.

Agradeço dez de já!​

Gu3sOq6.png

Faz um tempo que não mexo com RPG Maker, então estou na dúvida se realmente é um problema com os códigos ou se o código demora a ser lido por conta do próprio programa. Bem, no caso de evento imagino que isso possa estar ocorrendo por algum wait ou eventos que se extrapolam no mapa.
Poderia mandar print dos códigos? Também não possuo RM neste pc.

A animação do personagem, quando parado, deve estar em ciclo. Assim, quando uma tecla é
pressionada para ele se movimentar, o jogo tem que esperar esse ciclo terminar para então
movimentar o personagem, o que causa esse delay. Se tu conseguisse fazer essa animação
dentro de uma rota de movimento (existe um script do Galv, Movement Route Extras, ou algo
assim que pode auxiliar nisso) e ao pressionar a tecla direcional romper essa rota, creio que
resolveria.
Quanto à ele não ter animação de movimento após a animação parado, tu deve ter desabilitado
a animação ao andar antes de executar a animação parado e esquecido de reabilitá-la.

Tudo baseado em deve, por não ter como eu testar o projeto que upou no momento.

Você deve ter se complicado em alguma parte, tente simplificar.
Faça algo tipo:

<>Estrutura Condicional:Script: $game_player.moving?
    <> Se estiver se movendo
    Excessão
    <> Se não estiver se movendo
    FIM
<>

Darei uma olhada logo mais!  :Okay_fix:

Opa, obrigado pela atenção pessoal, vou testar o que falaram aqui, e irei postar as imagens dos comando se não der certo  :Beijinho2:

Voltar
Topo Inferior