🤔 Para Refletir :
"Quem ri por último, tá com lag."
- Moge

Youtube poderá cobrar acesso a vídeos sem pagar um centavo para os criadores

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
youtube-react-hate-CONTENT-2019.jpg

Eu pensava que não tinha como o Youtube colocar ainda mais anúncios na plataforma deles. Aparentemente, eu estava errado.

Segundo uma atualização nos termos de serviço do site ocorrida na última quarta-feira (dia 18), a partir de 2021 o Youtube passará a veicular anúncios mesmo em vídeos em que a monetização não foi habilitada pelo criador, incluindo vídeos de canais pequenos que não tem tamanho o suficiente para serem parceiros da plataforma e ganharem dinheiro com as propagandas. O Youtube poderia até cobrar uma taxa de acesso para que as pessoas vejam os vídeos em questão, sem pagar um centavo sequer a quem o produziu.

"Você concede ao YouTube o direito de monetizar seu Conteúdo no Serviço (e tal monetização pode incluir a exibição de anúncios no Conteúdo ou dentro dele ou a cobrança de uma taxa de acesso dos usuários). Este Acordo não dá direito a nenhum pagamento. A partir de 18 de novembro de 2020, quaisquer pagamentos que você possa ter direito a receber do YouTube sob qualquer outro contrato entre você e o YouTube (incluindo, por exemplo, pagamentos no âmbito do Programa de parceria do YouTube, Clubes do canal ou Super Chat) serão tratados como royalties. Se exigido por lei, o Google reterá os impostos de tais pagamentos",
Trecho dos novos termos de serviço
Fonte: CanalTech

Mais um movimento para maximizar os lucros e artificialmente incentivar as pessoas a adquirirem o Youtube Premium? Comente sua opinião!

Última edição:
Muito interessante @Lord Wallace!

Recentemente o amigo @Player Banzai foi entrevistado no canal do Jose Carlos com o Podcast da Verdade.
Segue o link 46º Podcast da Verdade "BATE PAPO COM ANDERSON" #Vem5k #pdv #jcgcesar #pdz #podcast #DJIxCOS_COS.TV

Relatando as dificuldades em ser um YouTuber... Os produtores de conteúdo estão escolhendo outras alternativas, por exemplo: Ele recomendo fortemente a plataforma COS.TV...

Como funciona COS.TV?

O COS.TV é uma plataforma de produção de conteúdos da Contentos, voltada para a distribuição de vídeos de diversas categorias. Com um formato semelhante ao Youtube e o Vimeo, a rede gera pagamentos tanto para os criadores de conteúdo, quanto para quem os consome. A COS.TV funciona baseada em blockchain, uma rede de criptomoedas que podem ser utilizadas em transações virtuais.

A proposta inovadora da plataforma é uma maior possibilidade de interação entre os criadores e usuários, inspirada nos jogos virtuais. Conceitos de jogos como prêmios e rankings são utilizados como a principal forma de gerar engajamento e, dessa forma, aumentar a monetização dos conteúdos criados.

Enviei o link para ele comentar, pois acho que o mesmo pode contribuir com o tópico.

Logo mais, Youtube vai ser pique Netflix: De graça, só por torrent. :V

Gostei das informações, Lord, e das informações partilhadas pelo Bento sobre a cos tv também!

Eu não acredito nisso! Eu não vou tankar ouvir um anúncio no meu do meu ASMR da madrugada! Estou muito puto.

Obrigado por mencionar o podcast e a COS.TV, @BENTO

Bom, eu vou dizer a minha situação. A monetização do meu canal precisou ser vinculado com minha conta do Google Adsense e precisei cumprir varias etapas ate concluir o cadastro 100% para depois vincular a conta do Youtube.

Durante a novo esquema de monetização, vi que as opções de rodar propaganda durante e no fim do vídeo só são liberadas quando termina de fazer o upload e ai então eu desmarco para que ninguém tenha o azar de ver um vídeo de produto durante as minhas gameplays. Eu já vi muitos youtubers que não desmarcam a opção de passar a propaganda durante o vídeo e muitos inscritos reclamam disso.

Ainda tem a opção de rodar as propagandas de vídeo não-puláveis, que suponho que seja aqueles de 5 segundos, que só pode desabilitar depois do vídeo esteja 100% postado no Youtube. O problema deste vídeo de propaganda quando você não pula o primeiro, roda um segundo vídeo de propaganda, o que irrita vários usuários.

Além desses problemas, tem o problema de flags. Muitos jogos de RPG Maker e Visual Novel tem alguma musica que é "protegida" por Direitos Autorias. Coloquei entre aspas porque muitas desta musicas são sem Direitos Autorais para criadores de conteúdo, mas para o Youtube são. Já vi casos que alguns youtubers levaram strikes por causa destas musicas livres.

E para completar, a minha conta do Google Adsense foi cancelada do nada e sem explicações, o que ocasionou o cancelamento da minha monetização do Youtube. Eu fiquei tipo, UE!

Francamente, agora colocar propagandas nos vídeos não-monetizados é um tremendo falta de respeito com os criadores de conteúdo. Já perdi a parceria de uma network por causa dos flags injustos e eu precisei trocar a minha intro normal por intro-propagandas para conseguir alguma monetização sem depender do Youtube.

A COS.TV ainda não é um concorrente a altura, mas pelo menos lá a comunidade brasileira está bem unida e ainda tenta ajudar as comunidades gringas para alavancar a plataforma. Batalhamos na COS.TV porque pelos menos a monetização é mais certa e para quem é youtuber pequeno tem uma chance de ganhar algum dinheiro. Sem contar que contar que lá não fica na chatice de flag por causa das musicas durante algum vido de gameplay ou vlog. La tem mais liberdade de criação sem preocupar se a Nintendo, FOX ou Hasbro derrubar o vídeo.

Bem, é tudo que eu tenho que falar, por enquanto.

Xinguem-me, mas eu taco AdBlock na cara dura e não me arrependo. Impossível assistir vídeos sem aquele ad generoso estragar totalmente o ritmo de seja-lá-o-que-for. Se fulano apresentar, durante o vídeo, um anúncio de um patrocinador, é compreensível. Eu tolero e acho criativo até o cara colocar anúncios no cenário. Sei lá, pôster na parede, um monitor no canto, mas pausar o negócio pra algo totalmente aleatório eu não engulo. Fugimos pra internet justamente pra poder assistir o que quisermos, quando quisermos, sem interrupções (diferente da TV tradicional).

E vamos ser honestos. Youtube acomodou muito criadores de conteúdo. Hoje em dia tu monetiza qualquer coisa. Pode comprar os direitos autorais de um meme, por exemplo, e sair processando qualquer um que o coloque no vídeo. (Há empresas especializadas nisso). Por isso eu não sou contra o pessoal que vende curso (desde que bom), merchan (camisas, canecas e etc). Quem quer ganhar dinheiro é tu, te vira. :v * Ah, mas a plataforma está ganhando com o meu conteúdo. Sim, e com o conteúdo de outros milhões de pessoas. Se tu convencer ao menos metade desse povo todo a fazer greve, o YT terá problemas. Do contrário, o problema é seu. Te vira.

Já ouvi falar da COS.TV, mas não botei fé. LBRY eu acho mais interessante justamente porque não dá pra tu viver da monetização daquilo. No máximo, dá pra comprar um pãozinho. Isso ajuda o pessoal a não ficar dependente da plataforma e criar uma marca ao invés de um canal.

*Digo isso porque já vi usarem o termo vendedor de curso de forma pejorativa.

Eu não manjo nada de criação de conteúdo pro Youtube, mas eu percebo o descontentamento de muita gente quanto a plataforma. Agora essa história de cobrar taxa de acesso quero ver, nunca que eu pago essa b**** de Youtube Premium.

Vou ser o "do contra" pra não perder o costume. O Youtube tá certíssimo em fazer isso.

Errado tá quem aceita trabalhar pro youtube sem nenhum vínculo trabalhista.
Errado tá quem paga ao Youtube para "não assistir propaganda.

Achei muita saca*** do YouTube fazer isso. Tipo já que eles querem monetizar eles tem que pagar a porcentagem do criador que se esforça e gasta tempo e recursos pra fazer algo legal. Tipo é muito fominha da parte deles.

Vou ser o "do contra" pra não perder o costume. O Youtube tá certíssimo em fazer isso.

Errado tá quem aceita trabalhar pro youtube sem nenhum vínculo trabalhista.
Errado tá quem paga ao Youtube para "não assistir propaganda.
Mais tipo não tem como o youtube formar vinculo sendo que cada país tem uma política diferente. O negócio é que o que era pra ser um tipo de renda extra acabou por virar de certa forma uma profissão. Agora eles estão agindo de má fé.

Admito que tem muita gente que "faz bico" no youtube. Porém existem pessoas que vivem disso, dedicam suas vidas a fazer vídeos pro youtube. Em troca dessa dedicação o youtube "paga" a essa pessoas por seus serviços prestados.

Imagine um motorista de aplicativo que transporta o passageiro de um ponto A para o ponto B da cidade. O motorista está prestando um serviço para o UBER. Só que as regras do Uber, por mais sacanas que sejam, são conhecidas de ponta a ponta e a maioria das cidades onde o Uber atua possui leis que regulamentam o serviço. Por mais que ser motorista/entregador de aplicativo sofra de precarização o entregador/ motorista sabe exatamente quanto vai ganhar por uma "corrida".

No youtube as regras não são claras e mudam sem aviso prévio. A empresa corta monetização dos canais sem se sentir na condição de dar explicações. Mas isso não é de hoje. É um movimento que vem aocontecendo há muito tempo e que os produtores de conteúdo do youtube vão aceitando sem se opor de forma concreta.

Se o patrão te paga cada vez menos e te cobra cada vez mais e você aceita feliz e saltitante, ele não vai recuar. Pelo contrário: ele vai cada vez mais precarizar as condições de trabalho.

Quando existia ministério do trabalho e se falou do risco da precarização das relações de trabalho com o advento na internet, os youtubers foram os primeiros a dizer que o governo (na época Dilma) queria se intrometer para controlar nossas vidas online. Se a proteção do Estado, o trabalhador não tem nenhuma chance em negociar com o patrão.

Infelizmente o Youtuber se comporta como qualquer grande empresa capitalista: prioriza o lucro e que "se foda" o trabalhador. Se os produtores de conteúdo aceitam as condições de trabalho que o Youtube oferece eu em sã consciência não posso dizer que o Youtube tá errado. A galera tem que aprender que o Youtube é um emrpesa e CNPJ não tem coração.

Admito que tem muita gente que "faz bico" no youtube. Porém existem pessoas que vivem disso, dedicam suas vidas a fazer vídeos pro youtube. Em troca dessa dedicação o youtube "paga" a essa pessoas por seus serviços prestados.

Imagine um motorista de aplicativo que transporta o passageiro de um ponto A para o ponto B da cidade. O motorista está prestando um serviço para o UBER. Só que as regras do Uber, por mais sacanas que sejam, são conhecidas de ponta a ponta e a maioria das cidades onde o Uber atua possui leis que regulamentam o serviço. Por mais que ser motorista/entregador de aplicativo sofra de precarização o entregador/ motorista sabe exatamente quanto vai ganhar por uma "corrida".

No youtube as regras não são claras e mudam sem aviso prévio. A empresa corta monetização dos canais sem se sentir na condição de dar explicações. Mas isso não é de hoje. É um movimento que vem aocontecendo há muito tempo e que os produtores de conteúdo do youtube vão aceitando sem se opor de forma concreta.

Se o patrão te paga cada vez menos e te cobra cada vez mais e você aceita feliz e saltitante, ele não vai recuar. Pelo contrário: ele vai cada vez mais precarizar as condições de trabalho.

Quando existia ministério do trabalho e se falou do risco da precarização das relações de trabalho com o advento na internet, os youtubers foram os primeiros a dizer que o governo (na época Dilma) queria se intrometer para controlar nossas vidas online. Se a proteção do Estado, o trabalhador não tem nenhuma chance em negociar com o patrão.

Infelizmente o Youtuber se comporta como qualquer grande empresa capitalista: prioriza o lucro e que "se foda" o trabalhador. Se os produtores de conteúdo aceitam as condições de trabalho que o Youtube oferece eu em sã consciência não posso dizer que o Youtube tá errado. A galera tem que aprender que o Youtube é um emrpesa e CNPJ não tem coração.

Eu poderia passar horas refutando e contra-argumentando o que tu disse. Mas definitivamente esse não é um local adequado para tal e também sequer tenho o interesse.
Mas gostaria apenas de dizer que... se tá ruim, porque simplesmente não faz?
Há outras formas de criar conteúdo e monetizar por conta própria. Se a empresa tá supostamente falhando com os criadores e os criadores ainda sim aceitam e continuam criando, supostamente deve ser porque ainda é favorável.
Tanto para o Youtube, quanto para o criador.
Mas de qualquer forma, Youtube como plataforma, se continuar falhando com os criadores e com os espectadores um dia irá cavar sua própria cova. Pois por mais grande que seja, ainda é uma empresa que governo não subsidia. Ou seja, pode falir.
E a propósito, outras plataformas dessa mesma empresa já faliu algumas vezes por causa da população abandonar. O mesmo pode ocorrer de novo. rs

Última edição:
Eu poderia passar horas refutando e contra-argumentando o que tu disse. Mas definitivamente esse não é um local adequado para tal e também sequer tenho o interesse.
Mas gostaria apenas de dizer que... se tá ruim, porque simplesmente não faz?
Há outras formas de criar conteúdo e monetizar por conta própria. Se a empresa tá supostamente falhando com os criadores e os criadores ainda sim aceitam e continuam criando, supostamente deve ser porque ainda é favorável.
Tanto para o Youtube, quanto para o criador.
Mas de qualquer forma, Youtube como plataforma, se continuar falhando com os criadores e com os espectadores um dia irá cavar sua própria cova. Pois por mais grande que seja, ainda é uma empresa que governo não subsidia. Ou seja, pode falir.
E a propósito, outras plataformas dessa mesma empresa já faliu um vez por causa da população abandonar. O mesmo pode ocorrer de novo. rs

Esteja a vontade para mandar MP ou um email caso deseje. Não estou interessado em vencer conversa. Não tenho idade pra isso. Expus meu ponto de vista. Consenso não é uma necessidade.

Muito interessante @Lord Wallace!

Recentemente o amigo @Player Banzai foi entrevistado no canal do Jose Carlos com o Podcast da Verdade.
Segue o link 46º Podcast da Verdade "BATE PAPO COM ANDERSON" #Vem5k #pdv #jcgcesar #pdz #podcast #DJIxCOS_COS.TV

Relatando as dificuldades em ser um YouTuber... Os produtores de conteúdo estão escolhendo outras alternativas, por exemplo: Ele recomendo fortemente a plataforma COS.TV...

Como funciona COS.TV?

O COS.TV é uma plataforma de produção de conteúdos da Contentos, voltada para a distribuição de vídeos de diversas categorias. Com um formato semelhante ao Youtube e o Vimeo, a rede gera pagamentos tanto para os criadores de conteúdo, quanto para quem os consome. A COS.TV funciona baseada em blockchain, uma rede de criptomoedas que podem ser utilizadas em transações virtuais.

A proposta inovadora da plataforma é uma maior possibilidade de interação entre os criadores e usuários, inspirada nos jogos virtuais. Conceitos de jogos como prêmios e rankings são utilizados como a principal forma de gerar engajamento e, dessa forma, aumentar a monetização dos conteúdos criados.

Enviei o link para ele comentar, pois acho que o mesmo pode contribuir com o tópico.
Eu dei uma pesquisada no cos tv e achei bom demais tanto que fiquei meio desconfiada. Tipo e o que eles ganham em troca?

Voltar
Topo Inferior