See you, space cowboy
Eu pensava que não tinha como o Youtube colocar ainda mais anúncios na plataforma deles. Aparentemente, eu estava errado.
Segundo uma atualização nos termos de serviço do site ocorrida na última quarta-feira (dia 18), a partir de 2021 o Youtube passará a veicular anúncios mesmo em vídeos em que a monetização não foi habilitada pelo criador, incluindo vídeos de canais pequenos que não tem tamanho o suficiente para serem parceiros da plataforma e ganharem dinheiro com as propagandas. O Youtube poderia até cobrar uma taxa de acesso para que as pessoas vejam os vídeos em questão, sem pagar um centavo sequer a quem o produziu.
"Você concede ao YouTube o direito de monetizar seu Conteúdo no Serviço (e tal monetização pode incluir a exibição de anúncios no Conteúdo ou dentro dele ou a cobrança de uma taxa de acesso dos usuários). Este Acordo não dá direito a nenhum pagamento. A partir de 18 de novembro de 2020, quaisquer pagamentos que você possa ter direito a receber do YouTube sob qualquer outro contrato entre você e o YouTube (incluindo, por exemplo, pagamentos no âmbito do Programa de parceria do YouTube, Clubes do canal ou Super Chat) serão tratados como royalties. Se exigido por lei, o Google reterá os impostos de tais pagamentos",
Trecho dos novos termos de serviço
Fonte: CanalTech
Mais um movimento para maximizar os lucros e artificialmente incentivar as pessoas a adquirirem o Youtube Premium? Comente sua opinião!
Última edição: