Quid ita serius?
Por que tão sérios?!
Afinal, depois de um longo hiato, resolvi trazer um estudo interessantíssimo para vocês.
O YouTube, em parceria com o float, realizou uma investigação qualitativa e quantitativa do que eles chamam de "gamedemia", termo criado para se referir à evolução dos games na nossa sociedade e considerando, principalmente, a expansão da indústria em meio a pandemia. O estudo aborda a forma como os games criaram oportunidades de negócios para diversos fins, como é o caso do metaverso e as grandes possibilidades que ele nos proporciona. Um exemplo disso é o show da Ariana Grande, que aconteceu no Fortnite.
O resultado desse estudo está no YouTube VIBES, relatório trimestral que nesta edição mostra como os jogos eletrônicos se relacionam com o conteúdo do YouTube.
Um universo em expansão: quem aí conhece a série "Girls in the House", produzida por Raony Phillips, do canal Rao TV, usando o game The Sims 4? A série já está na quinta temporada e já foi divulgada até mesmo pelo McDonald's.
Pra quem não conhecia - como eu - eu pergunto: deu ou não deu vontade de bolar um enredo com algum outro jogo? Hahaha!