🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

(Yu Gi Oh!) Cartas Abertas à Saber

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
Senhorita Saber (a.k.a. @Jully Anne ),

venho por meio desta comunicar a minha nota de repúdio ao game Yu Gi Oh! (doravante cardgamezinho) que, por sua vez, não se esforçou nem sequer minimamente para que os meus também esforços de inserir-me no universo do game não fossem miseravelmente falhos. Se não, vejamos:

Na minha primeira tentativa, posso dizer que não tive nem sequer chances de aprender. Desta feita, por isso e apenas isso, decidi desistir. Posteriormente, pontrariando as minhas primeiras impressões, decidi tentar uma segunda vez. Consegui entender, aplicar e vencer utilizando o deck do Mago Negro. Havia me sucumbido à triste ilusão de que finalmente havia começado a entender o game. Mero auto-escárnio! Fui horrorosamente despedaçado pelas cartas afiadas de um tal perseguidor (a.k.a. @patriciomi ). Não havia restado dúvidas de que eu não havia nascido pra jogar este cardgamezinho. Mas, porém e entretanto, depois de estreitar os laços com a própria Maga Negra em pessoa (a.k.a. @Mayleone ), cuja tem um blog em que se dedica indiscutivelmente bem em ensinar os conceitos e regras e até mesmo como jogar o cardgamezinho em outras versões, pensei que fosse definitivamente ter a chance de treinar tal como o próprio Goku, quando treinou na Sala do Templo de Kami-Sama e finalmente dominar todas as minhas dificuldades. Porém, essa foi apenas mais uma das diversas tristes ilusões para as quais me sucumbi ao dar chances e chances para este cardgamezinho.

Nos termos do supra citado, gostaria de convidar você, querida Saber @Jully Anne , o grande cão embaixador e defensor desse indiscutível cardgamezinho, bem como o grande perseguidor, @patriciomi, a maravilhosa maga negra @Mayleone , e esta imensurável lenda, o @Yoshi (e claro, qualquer um que se sentir no direito de deixar a sua opinião), para discutirmos os conceitos de design do game "cardgamezinho", tendo em vista o aprendizado e compartilhar de conhecimento mútuo.

Vale dizer que redigi matéria descrevendo motivos mais detalhados de minhas frustrações para com o cardgamezinho. Para ler a matéria, clique aqui e acesse a edição 24 da Make the Game.

Convidados especiais: @Pet , @Caio Varalta , @AbsoluteXandy !

@Caio Varalta não é tão difícil, quando você definitivamente dá a sorte de ter as cartas certas na hora certa! Hahaha
Se alguém pode te dar mais detalhes sobre como utilizá-lo, é a @Jully Anne !

@Alkemarra se me permite tomar a dianteira adiante esta solicitação, cá está o blog da nossa querida Maga Negra!
Vale dizer que ela desenvolveu um sistema MARAVILHOSO de Yu Gi Oh! na Unity, o qual você pode ver no vídeo abaixo:

Pobre @Eliyud... eu te estendi a mão para te ensinar a jogar este jogo de cartas satânicas mas você foi orgulhoso de mais para aceitar minha ajuda! Agora, tempos depois, você ousa vir neste fórum me difamar! Saiba que isso não vai ficar assim, meus advogados logo te acionarão na justiça.

Sobre o Yugioh, não tem muito o que falar dele. É um jogo ruim, totalmente desbalanceado e com mecânicas que ficam inúteis ou param de fazer sentido com as atualizações de jogabilidade... Se alguém quiser fazer um card game decente pegue tudo o que o yugioh tem e faça ao contrario! Ia falar que a unica coisa boa do Yugioh é que ele é divertido... pensando bem ele nem é kkkkkkkkkkkkk

p.s. A Jully n gosta de mim
p.s.2 se as pessoas soubessem o que aconteceu naquela partida ficariam enojadas

Ok, vamos por partes:

@Eliyud, se tem um "cão embaixador e defensor desse indiscutível cardgamezinho" este alguém é o @Dobberman, que possui um conhecimento muito mais refinado que o meu para argumentar a respeito.
Tirando a sua popularidade e fanbase, YGO é um card game competitivo como qualquer outro: Cartas e mecânicas malucas são lançadas a rodo, 99% dos jogadores só se importam com decks "meta" e fazer jogadas apelativas/quebradas, a empresa por trás (sabendo disso) lança coisas absurdas e limita/bane depois, para vender mais, lucrar e repetir esse mesmo ciclo por mais de 20 anos (e seguirá assim...).
Ok, é preciso lucrar mesmo, ou não tem como manter o jogo ativo (seja no virtual ou real), mas foi-se a época que este era um jogo que poderíamos considerar casual ou convidativo (a menos que você tenha esse perfil competitivo, que não é o meu caso, por exemplo).
A única forma de ter partidas amistosas focadas em diversão descontraída (acredito eu que seja um dos principais pontos fortes em jogos) é com amigos, mas ai você cometeu o mesmo erro que eu na escolha dos senseis:

@AbsoluteXandy - Tem um vasto conhecimento do jogo e sempre tem conselhos bem úteis, mas não tem capacidade de "se nerfar" para manter um duelo equilibrado contra um(a) novato(a). Não digo em questão de pegar um deck ruim para perder de propósito, mas usar um que garanta um duelo equilibrado e que possibilite ao aprendiz entender como o jogo funciona sem tomar um OTK ou perder a partida em menos de 5 turnos.
Repare que ele nem joga mais com a gente por estarmos muito a baixo, mesmo nós tendo feito convites no Discord '3'

@Pet - Aparentemente, bem intencionado, mas sempre vem com a mesma conversa de sempre: "vou testar um deck novo", mas a maioria desses decks novos sempre guardam um combo fortíssimo e que ele, misteriosamente, sabe usar bem...

@patriciomi - Usa Relinquished, isso por si só já o caracteriza como exemplo a não ser seguido hahahá!
Mas, pelo que entendi, vocês tiveram duelos espelho (mesmo deck) e ele o venceu seguidamente por entender melhor como usar as cartas, então nesse caso ao menos ele está mostrando as possibilidades do deck e você consegue absorver algo a partir daí.
Agora, uma coisa que não entendi foi como você @Eliyud, conseguiu fazer a @Mayleone desgostar do jogo de uma hora para a outra, isso ficou muito mal explicado...
Mas, no geral, é um jogo estressante sim, por isso que o @Yoshi e eu fizemos lá o "desafio das batatas" para você passar antes de enfrentar esse pessoal mais experiente e que não sabe brincar, ou iria se frustrar ainda mais do que já está, vá por mim. Ao menos eu sempre joguei sério contra ti, mesmo quando fui derrotada, se qualquer um deles jogar sério também (tirando o @Yoshi, que é um batata), esquece, você perde o jogo no 1º turno sem direito a choro e eles te enganam dizendo que você está melhorando, quando na verdade não está aprendendo nada ao tomar combos absurdos e vendo seus life points serem drenados e tudo o que você tenta fazer ser negado.
E tem mais, se achar que estão apelando ainda recebe um: "Você não viu nada, dá para fazer muito mais que isso!".
Ainda topo umas partidas, não sou lá grande coisa no jogo mas acredito que dê para se divertir sim.

Devo dizer que a minha maior frustração desse jogo é perder pra bots, que tem sua inteligência artificial pré-programada. É extremamente frustrante saber qual carta faz com que o inimigo acabe com o meu campo e não ter nenhuma opção de tirá-la de campo antes de meus life points sumirem. Por isso, não acho que seja um jogo saudável. Você depende única e exclusivamente da sorte, a não ser que faça um deck extremamente maluco que te garanta acabar com todas as jogadas do inimigo antes de estabelecer a sua "jogada extrema" e garantir a vitória.

Quanto à @Mayleone , sinto dizer: mas ela desistiu do jogo antes mesmo de eu perder o hype novamente. Quando eu desabafei com ela dizendo que estava cansado de tentar me dar bem com o jogo, ela já me acalentou com concordância e me fez me sentir menos incompetente por pensar da mesma forma que eu quanto ao game. Ver as palavras dela, que já se dedicou tanto a entender - e até a ensinar - sobre o jogo em tempos prévios, me deu a sensação de que eu não estou sendo duro com o jogo sem motivos.

No mais, as suas próprias palavras vão muito de acordo com a minha, @Jully Anne ! O jogo tem tudo pra ser divertido, mas não é!

Voltar
Topo Inferior