🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Yu-Gi-Oh! - The Curse of The Past

Resque Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Agosto de 2016
Postagens
1.234
Bravecoins
293
LWrgizc.png
Yu-Gi-Oh! - The Curse of The Past
ZPHRjeM.png

Fangame

Enredo

Nos tempos atuais, em um lugar remoto chamado Valley of the Kings, onde os muitos faraós foram enterrados, um trio de arqueólogos em busca de tesouros perdidos, encontraram um antigo amuleto dourado em formato de pilar. Logo os três arqueólogos perceberam que aquele amuleto se parecia muito com vários símbolos comumente encontrados no Antigo Egito.

Após a descoberta do estranho artefato, os três arqueólogos desapareceram misteriosamente com o amuleto um dia após do anuncio da descoberta para o mundo.

Muitas pessoas afirmam que existem propriedades malígnas no amuleto para proteger o mundo de segredos que não podem ser revelados para a humanidade.

Ao ser informado que eventos estranhos estão acontecendo no Egito, Yugi Muto, um jovem de 13 anos sente o seu Enigma do Milênio brilhar de uma forma estranha, e pulsar como se fosse um coração, desde então ele tinha certeza que algo não estava certo.

Preocupado com os acontecimentos, Yugi reune os seus amigos o mais rápido possível para explicar o que está sentido.

Como sempre, seus amigos (Joey Wheeler e Téa Gardner) estão prontos para ajuda-lo em tudo que for preciso.

O grupo embarca para um dos lugares mais misteriosos do planeta, e procuram por informações que possam ajuda-los a desvendar os acontecimentos.

Movido pelo seu instinto e pela forma de seu Enigma do Milênio, Yugi e seus amigos precisam investigar diversos casos sobrenaturais que ocorrem no clima seco e remoto do deserto, mas mal sabem eles que o perigo está se aproximando cada vez mais do seu coração e do coração das cartas.

Após várias comparações da imagem divulgada do amuleto com antigos símbolos, pesquisadores descobriram que ambos representam a mesma figura, o Djed (também conhecido como ded, dad ou tet). Um hieróglifo em forma de pilar que representa a estabilidade.

O amuleto em forma de pilar (Djed) está associado a Osíris, o deus egípcio do pós-morte, do submundo e dos mortos.

Uma lenda antiga diz que se o amuleto em forma de pilar (Djed) for colocado próximo às colunas vertebrais de corpos mumificados, acontecerá a ressurreição do falecido, permitindo-o viver eternamente.

Personagens

Yugi Muto

HLULzhz.png

• Yugi Muto, um novato muito inteligente de 13 anos na escola da cidade Dominó, ganhou o Enigma do Milênio em peças de seu avô, Solomon Muto.

Joey Wheeler

gic9S4O.png

• Joey é cabeça-quente e fala de boca para fora freqüentemente. Joey torna-se o melhor amigo de Yugi Muto quando este entra na escola.

Téa Gardner

WASg40Y.png

• Téa é uma garota de 18 anos que atua como uma das cabeças pensantes do grupo de Yugi. É amiga de infância de Yugi e sempre o ajudou a se livrar das ameaças dos encrenqueiros.

Vídeo

Imagem

L3hJaPL.png

DOWNLOAD LINK

Em Breve

Créditos

Programação:
Resque (rogessonb@gmail.com)
UI Sprites: Resque
Game Engine: RPG Maker VX Ace
Imagens: Konami
Imagem dos Personagens: Marcos Freire
Efeitos Especiais: Enterbrain
Yu-Gi-Oh!: Takahashi Kazuki

Musica: Afterlife
Artista: Amaranthe
Remix Por: TheNCimpact​

Última edição:
MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!
Vocês estão "a milhão" com esses card games, hein?!

Eu não tenho tanto conhecimento de Yu-Gi-Oh!, mas queria muito testar só pra ver o grande trabalho feito na engine!
Demo! Demo! Demo!

Aí sim! Tava esperando pelo projeto desde que você tinha mostrado aqueles teasers, e finalmente chegou \o/

Não tem muito dos mapas e gráficos ainda, mas o sistema de batalha (que é o importante) parece muito legal e completo! Deve ter dado um trabalhão fazer ele funcionar com IA adversária e tudo o mais, tá de parabéns!

Vou ficar de olho pra quando chegarem mais novidades ou uma demo  *:)

Eliyud comentou:
MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!
Vocês estão "a milhão" com esses card games, hein?!

Eu não tenho tanto conhecimento de Yu-Gi-Oh!, mas queria muito testar só pra ver o grande trabalho feito na engine!
Demo! Demo! Demo!

[member=2745]Eliyud[/member] valeeu!

O projeto está numa fase inicial, assim como o [member=225]Lord Wallace[/member] disse, todo o esforço está sendo concentrado no sistema de batalha, que é a parte mais difícil.

A demo vai demorar um pouco para sair, mas vou apresentando aqui as melhorias que vao ser feitas.

patriciomi comentou:
Caramba!!! Estou perplecto!
Esse sistema de yugioh ta muito legal! Imagino o trampo que deve ser pra programar algo como isso.

[member=753]patriciomi[/member] Obrigado!!

O mais difícil é a parte arquitetura de código, pois muitas coisas se repetem, então é muito demorado desenvolver algo que tem que ser fácil de ser trabalhado, ainda mais no Yu-gi-oh que tem muitas regras.

Lord Wallace comentou:
Aí sim! Tava esperando pelo projeto desde que você tinha mostrado aqueles teasers, e finalmente chegou \o/

Não tem muito dos mapas e gráficos ainda, mas o sistema de batalha (que é o importante) parece muito legal e completo! Deve ter dado um trabalhão fazer ele funcionar com IA adversária e tudo o mais, tá de parabéns!

Vou ficar de olho pra quando chegarem mais novidades ou uma demo  *:)

[member=225]Lord Wallace[/member] valeeeu!

A AI ainda está bem bobinha, fazendo só o básico, quero deixar ela bem boladona hehe.

Em breve apresento mais vídeos, valeu pessoal!

É impressionante como fan-games de Yu-Gi-Oh! trazem tudo o que os jogadores gostariam de ver em lançamentos oficiais e a KONAMI insiste em manter Duel Links. Enquanto tiver suco para espremer daquela laranja, ela o fará sem dó...
[member=770]Resque[/member], você merece os parabéns por fazer algo complexo assim no RPG Maker, nem imagino a quantidade de limitações da engine que precisou corrigir/contornar para chegar a tal resultado.
Sobre a proposta do game, tenho algumas dúvidas:

1 - O enredo contará apenas com personagens da série clássica?
2 - Aproximadamente quantos cards pretende inserir no game?
3 - Quais as mecânicas que serão inclusas (fusões, rituais, sincros, xyz e etc.)?

Boa sorte, aguardo novidades!

Dios mio, muito bom Resquito!

Deve ter dado muito trabalho mesmo, imagino. Como tu pretende fazer as mecânicas de fusão e efeitos? Yu-gi-oh tem um monte de mecânicas como tu falou, imagino que vai ser difícil mesmo. Lembro de quando estava fazendo meu RPG foi bem difícil fazer o sistema de bônus nos ataques, pq eu tinha que passar referência de tudo pra dentro da classe de efeito pra poder ter certeza que eu podia fazer várias coisas com os objetos, imagino que tu vá pra algo assim também?

Jully Anne comentou:
É impressionante como fan-games de Yu-Gi-Oh! trazem tudo o que os jogadores gostariam de ver em lançamentos oficiais e a KONAMI insiste em manter Duel Links. Enquanto tiver suco para espremer daquela laranja, ela o fará sem dó...
[member=770]Resque[/member], você merece os parabéns por fazer algo complexo assim no RPG Maker, nem imagino a quantidade de limitações da engine que precisou corrigir/contornar para chegar a tal resultado.
Sobre a proposta do game, tenho algumas dúvidas:

3 - Quais as mecânicas que serão inclusas (fusões, rituais, sincros, xyz e etc.)?

Boa sorte, aguardo novidades!

[member=962]Jully Anne[/member]

Muito obrigado!

Realmente, estou colocando no projeto tudo que eu gostaria de ver em um jogo oficial da KONAMI.

Diversas funcionalidade foram criadas absolutamente do zero. Assim que estiverem mais organizadas, vou liberar elas em forma de Script, pois podem ser utilizadas para diversos jogos, como o script de movimentação de objeto pela tela, frame baseado em tempo e não em processamento, entre outras coisas.

Sobre as suas perguntas, as respostas são:

Sim, o enredo contará com personagens da primeira temporada que apareceram até a ultima batalha com Maximillion Pegasus.

Aproximadamente 560 cartas. O problema maior são as cartas de Efeito, Mágicas e Armadilhas, pois vão precisar de scripts específicos e até únicos.

As mecânicas serão apenas as mais básicas: Tributo, Fusão, Ritual, Mágica e Armadilha. Pretendo criar algum tipo de mecânica própria caso sobre um tempo.

Eranot comentou:
Dios mio, muito bom Resquito!

Deve ter dado muito trabalho mesmo, imagino. Como tu pretende fazer as mecânicas de fusão e efeitos? Yu-gi-oh tem um monte de mecânicas como tu falou, imagino que vai ser difícil mesmo. Lembro de quando estava fazendo meu RPG foi bem difícil fazer o sistema de bônus nos ataques, pq eu tinha que passar referência de tudo pra dentro da classe de efeito pra poder ter certeza que eu podia fazer várias coisas com os objetos, imagino que tu vá pra algo assim também?

[member=1324]Eranot[/member]

Valeeuuuu!!!

Para as mecânicas, estou criando um tipo de "Linguagem de Programação" que me permita reutilizar e combinar efeitos da forma mais simples possível. Com esse reaproveitamento eu vou ganhar muita velocidade na parte da mecânica, a qual creio ser a mais complexa de todo o jogo.

Em breve apresento um novo vídeo quando tiver mais funcionalidades. Valeu pessoal!

Caramba, está ficando muito bom! O sistema de batalha parece bem fluido e a AI parece corresponder bem (sei o quão difícil é criar uma AI para YGO, então botei fé no que você fez).
Você usando cartas clássicas do Joe e do Yugi nos decks chega a dar uma nostalgia tremenda hehehe, muito bom!

Para o sistema de fusão e ritual (que creio ser o mais difícil de implementar) você pretender criar uma tabela condicional com os tipos e atributos dos monstros necessários para resultar em um outro monstro e instanciar ele através de um bd ou coisa do tipo? Porque eu pensei em fazer assim, mas realmente não tive paciência, mediante à quantidade de possibilidades. XD

Enfim, o projeto está ficando muito bom, quero ver em breve a ativação das spells e traps hein! Parabéns!

Mayleone comentou:
Caramba, está ficando muito bom! O sistema de batalha parece bem fluido e a AI parece corresponder bem (sei o quão difícil é criar uma AI para YGO, então botei fé no que você fez).
Você usando cartas clássicas do Joe e do Yugi nos decks chega a dar uma nostalgia tremenda hehehe, muito bom!

Para o sistema de fusão e ritual (que creio ser o mais difícil de implementar) você pretender criar uma tabela condicional com os tipos e atributos dos monstros necessários para resultar em um outro monstro e instanciar ele através de um bd ou coisa do tipo? Porque eu pensei em fazer assim, mas realmente não tive paciência, mediante à quantidade de possibilidades. XD

Enfim, o projeto está ficando muito bom, quero ver em breve a ativação das spells e traps hein! Parabéns!

Muito obrigado @Maga Negra!!!!!

A parte da criação da AI está sendo bem divertida, principalmente por eu colocar as minhas táticas de duelo nela (não que sejam boas, mas já quebra o galho haha).

Eu curto muito as cartas da primeira temporada, são as minhas preferidas!

Para o sistema de fusão, adicionei os ID dos monstros em um array de um uma chave chamada "fusion" no Hash da própria carta:

Obs: Estou utilizando os IDs oficiais da API do Yu-gi-oh!.

300

Código:
[
  {
    id: "63519819",
    name: "Thousand-Eyes Restrict",
    atk: "0",
    def: "0",
    type: "Fusion Monster",
    level: "1",
    race: "Spellcaster",
    fusion: [64631466, 27125110],   <------ AQUI está o ID dos dois monstros necessários
    ...
  },
  ...
]

Os ID 64631466 e 27125110 são do Relinquished" e do "Thousand-Eyes Idol" respectivamente. Então sempre que a carta for do tipo "Fusion Monster", ela terá esse array de ID onde eu posso buscar se esses monstros estão em posse do jogador para serem fundidos.

Já o caso do ritual, vai depender bastante de cada caso.

latest

300

O "Zera Ritual" Precisa apenas de um tributo de monstros que juntos somem 8 Níveis ou mais.

Código:
{
  id: "81756897",
  name: "Zera Ritual",
  desc: "This card is used to Ritual Summon "Zera the Mant". You must also Tribute monsters from the field or your hand whose total Levels equal 8 or more.",
  atk: null,
  def: null,
  type: "Spell Card",
  level_required: 8, <----------- Lével necessário
  ritual_monster: 69123138 <--------- Monstro ritual que será invocado (nesse caso o "Zera, O Mante fodão)
  ...
}

[member=895]Mayleone[/member]

Todas as configurações estão sendo feitas através de HASH que são bem parecidos com JSON, isso facilita muito a manipulação, já que esses dados não vão ter alteração durante o game.

Não manjo bulhufas de Yu Gi Oh (é um anime de baralho, é?), já ouvi falar poucas coisas, mas esse sistema tá profissional demais até pros padrões do Ace! Espero uma demo pra eu aprender a jogar esse negócio. Ótimo trabalho!

Caster comentou:
Não manjo bulhufas de Yu Gi Oh (é um anime de baralho, é?), já ouvi falar poucas coisas, mas esse sistema tá profissional demais até pros padrões do Ace! Espero uma demo pra eu aprender a jogar esse negócio. Ótimo trabalho!

Isso, um anime de baralho  xD xD

Muito obrigado Kazz!!

A demo ainda vai demorar um pouco para sair, mas vai sair, quero deixar ela bemm legal.

Valeeeu!

Cara, só elogios para o projeto, mas tenho uma bronca:
Tú vai adicionar essa desgraça:
300

Essa praga dos infernos... força a amizade não bixo kkkk
Força ai no projeto mano!

Aproveitando a onde de animes do Condado, aqui vai um novo vídeo com novidades no projeto:

- AI Melhorada
- Sistema de escolha de primeiro turno
- Melhoria na movimentação das cartas
- Cartas em modo de defesa
- Tela de GameOver

[youtube]https://youtu.be/ykasWHZFQUM[/youtube]

#Update

- Melhorias na tela de seleção de primeiro jogador (Criação do sistema de Pokenpô)

[youtube]https://youtu.be/rRnulPTyI68[/youtube]

Caaara que coceira pra jogar! Queria usar ele pra treinar antes de duelar contra a [member=962]Jully Anne[/member] , vai que a gente tem um campeonatinho algum dia desses  :cafe:

já fui seco na opção de download quando vi kkkk
se tem algo que eu curto mais do que RPG Maker é Yu-Gi-Oh!
não sei como você conseguiu combinar os dois mas eu espero que uma demo saia logo kkkk

Voltar
Topo Inferior