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Zoom!
O tutorial neste tópico é ensinar como dar Zoom na tela do seu jogo.
Para que isso funcione, você deve criar um evento e abrir o comando: Script na aba 3.
Então você tem essas opções de scripts que você pode usar para o ZOOM:
[greenalert]..::: PARTE 1: BÁSICO :::..[/greenalert]
ZOOM INSTANTÂNEO: Dá Zoom direto.
X e Y: São as coordenadas onde será posicionado o Zoom no mapa.
Scale: É a escala de como o Zoom vai se aproximar, o valor padrão é 1. Caso queira colocar um valor decimal na escala, sempre use ponto "." para marcar os números como decimal. Exemplo: 1.5
ZOOM APROXIMAR TELA: O Zoom é aproximado.
Duration: É o tempo a dar zoom, o valor do tempo é em frames, exemplo: 60 frames = 1 segundo
ZOOM TORNAR PADRÃO: Retorna ao Zoom padrão.
Abaixo está uma imagem de exemplo de como o zoom vai ficar.
[yellowalert]..::: PARTE 2 - Avançado :::..[/yellowalert]
ZOOM SELECIONAR JOGADOR: Esse script serve para criar as variáveis xPos e yPos da posição do jogador.
ZOOM SELECIONAR EVENTO: Esse script serve para criar as variáveis xPos e yPos da posição do evento, note que em "event(x)" tem o X que você deve mudar o valor para o número do ID do evento que está no mapa atual que quer aproximar o Zoom
Depois de selecionar o jogador/evento que você queria, é hora de dar zoom neles, com isso você pode usar os scripts usados na parte 1 só que de forma diferente. Veja:
[warning]Importante dizer que os valores xPos e yPos não devem ser mudados, caso se mudar para números, esse script vai reconhecer como coordenadas do mapa.[/warning]
Então é isso. Agora a lista está completa, mas se você ta sem ideias de como poder usar para algo útil, eu encontrei uma ideia legal para usar os scripts avançados, abra o Spoiler abaixo para ver uma ideia minha.
ZOOM: Seguir o jogador
Então é isso, até mais!