🤔 Para Refletir :
"Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes."
- InterPlay

Zyrim

Riven

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Fevereiro de 2017
Postagens
133
Bravecoins
4
Nome do projeto: Zyrim
Tipo: Offline, RPG, Sandbox
Temática: Mundo antigo, mitologia e religião, drama, política, filosofia, Cosmologia, ficcção
Engine: RPG Maker 2000
Técncias de desenvolvimento utilizadas: algumas storylines, quests e instancias, estão/vão ser desenvolvidas de trás para frente, para evitar que o desenvolvido saia além das "fronteiras"/limites do que realmente é importante.
Influências:
Livros: [História/Religião]Antigo Testamento & Novo Testamento, Bhagavad Gita,  Odisséria - Homero;
[Ficção]Duna - Frank Hebert,  e outros...
Games: Ragnarok Online - Gravity, Skyrim - Todd Howard,  Breath Of Fire - Tokuro Fujiwara & Makoto Ikehara, Onimusha - Yoshiki Okamoto & Keiji Inafune, e outros...
Filmes e Series: The Twelve Kingdom - Fuyumi Ono, Vikings - Michael Hirst, Game of Thrones, Spartacus: Sangue e Areia - Steven S. DeKnight
Principais Características e breve descrição:

* O jogador criará o seu personagem, e escolherá entre macho ou femea
* O personagem terá idade, sendo que ao chegar aos 100 anos de idade, ele se torna um ancião conselheiro do reino.
* cada instancia completada aumentará 5 anos a idade do personagem
*Terá dia e noite, sendo que os monstros de noite diferem dos de dia
*terá sistema de fome e estamina sendo necessário dormir para recupera-la.
* sistema de classes no jogo, o personagem não terá classe padrão, ficando a cargo do jogador escolher
* para mudar de classe o jogador deve se aventurar em toda uma quest e instancias.
* o level máximo será 999
*O jogo será feito com propósito de não ter fim, a cada atualização, novas quests e novas aventuras.
*Sistema de poder ter casa e evolução da mesma até virar castelo
*Sistema de  crafting
- A principio,o jogador começara em uma ilha, de um pequeno reino do qual passa por conflitos de disputa de cargo entre um irmão e uma irmã, do qual o personagem poderá ajudar e até mesmo disputar o trono.

- Salvar e acessar o menu, somente dentro das hospedarias ou da propria casa do personagem (caso ele tenha comprado), o que isso quer dizer? além de outras coisas, quer dizer que todos os itens que você comprar vão ser "entregues" na sua casa ou no seu quarto da hospedaria, o que significa que você terá que ir la para utiliza-los.
*Talvez eu crie um sistema de "Mochila" com slots limitados para o jogador.

Atualizações:
Fixado o preço do castelo para 1000000g
Ao comprar o castelo, poderá adquirir o móvel: caixa de ferramentas, que ao conversar, permite mudar a classe dentre todas as que ja fez quest.

Poderá comprar também o móvel: Pombo Correio, para recrutar membros para proteger o castelo e até mesmo levar eles nas suas aventuras.
O recrutamento permite escolher desde a classe, até as raças disponiveis, porém só poderá recrutar 1 membro de cada classe, visto as limitações da engine e para o game não ficar muito pesado.
Mas já adianto que nos episódios posteriores a intenção é que em algum deles, se possa ter mais de 1 membro de cada classe, casp o jogador queira.

Porém terá que pagar salário para eles. Mas nada impede que o jogador jogue solo, pois se esforçando poderá solar o game.

Curiosidades:
Na mesma ilha inicial há um reino chamado Religion
Há casos de abdução e extraterrestres além de raças humanoides diversas a serem exploradas.

Classes:

Plebeu

Rastreador:
new_Hero_Slyrim_Chara4.png

Guerreiro:
new_Hero_Slyrim_Chara3.png

[okay]@Atualizações 27/04/2018
Sistema de efeito envenenamento pós-batalha  :Palmas:[/okay]

Boa tarde, Riven.

Na caixa de curiosidades no final do tópico, explique a origem e as influências que existem na criação do universo do seu jogo, inclusive informando se ele é algum tipo de releitura ou paródia. Assim você evita comentários desnecessários e que não têm nada a acrescentar ao tópico.

No mais, feliz natal pra você e espero que consiga ir adiante com a ideia, está bem legal.

O jogo é interessante, assim como o nome acho que o game também é inspirado em Skyrim, o que eu acho muito legal. Até porque eu gosto bastante de Skyrim e também me inspiro nesse jogo para meu projeto.
A ideia é boa, gostei do sistema de idade e da ideia de desbravar muitos lugares, porém sobre o jogo não ter fim, é bem difícil amigo, acho legal você ir fazendo em partes para não desistir, complete uma parte da saga e vá adicionando DLC's ao jogo, não é muito difícil já que o jogo vai seguir um padrão skyrim ao meu ver.
Minha única crítica vai para o nome, o jogo é claramente baseado em skyrim, tanto na criação de personagens, no fato de escolher sua classe, no proposito de não ter fim, tudo isso e ter um nome que muda apenas uma letra, é um pouco demais. Aconselho a mudar o nome, assim não vai parecer tanto que você se inspira em Skyrim. Essa é minha opinião, grande abraço!

Eae pessoal, obrigado pelos comentários.
Ok quanto ao nome, sim ele tem forte influencia no jogo do skyrim e não vejo problema nisso, afinal skyrim é um rpg sandbox de principal referencia pois é o único jogo que conheço que te da tanta liberdade embora ainda assim tenha limitações como qualquer outro jogo.

@Atualizações:
O episodio 1 vai conter apenas 2 classes: guerreiro e rastreadores. As classes vão sendo implementadas no decorrer das versões.
Consequentemente as armaduras e armas únicas do episodio 1 ficam voltadas para essas duas classes.

obs²: A partir do episodio 4, provavelmente, vou começar a deixar o projeto open source.

Os graficos vão ser melhorados com os episodios
Making Off
Sem_t_tulo.png

Devido a pensar mais nas sugestões que vocês deram, estarei mudando o nome do projeto, agora vai chamar-se: Zyrim

Em breve mais novidades.

Atualizações:
Sistema de poder ter casa e evolução da mesma até virar castelo
Sistema de  crafting
10957018_815231348556159_6992343717580807938_n.png

Atualizações:
Fixado o preço do castelo para 1000000g
Ao comprar o castelo, poderá adquirir o móvel: caixa de ferramentas, que ao conversar, permite mudar a classe dentre todas as que ja fez quest.

Poderá comprar também o móvel: Pombo Correio, para recrutar membros para proteger o castelo e até mesmo levar eles nas suas aventuras.
O recrutamento permite escolher desde a classe, até as raças disponiveis, porém só poderá recrutar 1 membro de cada classe, visto as limitações da engine e para o game não ficar muito pesado.
Mas já adianto que nos episódios posteriores a intenção é que em algum deles, se possa ter mais de 1 membro de cada classe, casp o jogador queira.

Porém terá que pagar salário para eles. Mas nada impede que o jogador jogue solo, pois se esforçando poderá solar o game.

Como está com um projeto bem ousado meu jovem ousador.

Pode me dizer como anda o nivelamento de batalha? Se o personagem vai chegar tão longe assim se tratando de level, como você está nivelando o personagem com os monstros? Somente aumentando a vida? Se puder explique mais um pouco como está o database do seu jogo, fiquei bem curioso quanto a isso.

E deu pra notar ali que serão vários episódios, como você vai fazer para transferir o que o jogador salvou de um jogo pro outro? Ou vai ter que começar do zero a cada novo episódio?

Queria mais detalhes do enredo do seu jogo, porque a principio só deu detalhes sobre evolução dos personagens e crafting. Faltou um motivo e o mais essencial para esse tipo de game, acredito eu, que é o enredo.​

@Atualizações:
Instancia para o teste de Rastreador Completado;
Instancia para o teste de Guerreiro Completado;
Mas apenas a do episódio 0.

[member=42]LoboShow[/member] Obrigado pelo interesse.
Como está com um projeto bem ousado meu jovem ousador.

Pode me dizer como anda o nivelamento de batalha? Se o personagem vai chegar tão longe assim se tratando de level, como você está nivelando o personagem com os monstros? Somente aumentando a vida? Se puder explique mais um pouco como está o database do seu jogo, fiquei bem curioso quanto a isso.

Há lugares com seres mais fracos e com seres mais fortes. não é só a vida dos animais misticos que aumenta, os atributos também.
Bom, só no episódio 0 o level máximo é 50, no episódio 1 vai aumentar mais, até o algum episódio especifico que vai chegar no 999.

E deu pra notar ali que serão vários episódios, como você vai fazer para transferir o que o jogador salvou de um jogo pro outro? Ou vai ter que começar do zero a cada novo episódio?

A cada novo episódio muita coisa irá mudar além dos gráficos, e praticamente, em cada episodio, se o jogador quiser explorar todo o conteudo do jogo ele terá que ser ancião, ou seja, o personagem dele a cada episodio vai estar bem velho no endgame dele, então, a cada episodio deverá nascer um novo herói, pois o tempo terá passado e mudanças devem ocorrer na vida dos npcs, alguns deles já vão estar com descentes e outros vão simplesmente ter desaparecido.

Queria mais detalhes do enredo do seu jogo, porque a principio só deu detalhes sobre evolução dos personagens e crafting. Faltou um motivo e o mais essencial para esse tipo de game, acredito eu, que é o enredo.

O enredo está sendo trabalhado, conforme eu lançar as demos.
Mas o universo de Zyrim pretende ser grande. Zyrim é apenas um continente que teve a sorte ou azar de ter os animais misticos... mas para forasteiros monstros.

Obrigado desde já.

É isso aí, Riven! A coisa está evoluindo. Ótimas adições no enredo e o nome está show, bem melhor e original que o anterior. Continue com o bom trabalho no projeto!

Bruce Azkan comentou:
É isso aí, Riven! A coisa está evoluindo. Ótimas adições no enredo e o nome está show, bem melhor e original que o anterior. Continue com o bom trabalho no projeto!
Agradeço o apoio inspirador.
E .. belas frases essas da sua assinatura

Make your dreams!
Do the impossible.
See the invisible.
Touch the untouchable.
Break the unbreakable.

@atualizações
trailer do game feito, porém so vou disponibiliza-o quando colocar download da demo.
Sesssm_t_tulo.png

@atualizações
Historia e mapas do episodio Zero: 90%
E curiosidades: Salvar e acessar o menu, somente dentro das hospedarias ou da propria casa do personagem (caso ele tenha comprado), o que isso quer dizer? além de outras coisas, quer dizer que todos os itens que você comprar vão ser "entregues" na sua casa ou no seu quarto da hospedaria, o que significa que você terá que ir la para utiliza-los.
*Talvez eu crie um sistema de "Mochila" com slots limitados para o jogador.

ehhe.png

Voltar
Topo Inferior