O cenário de desenvolvimento de jogos digitais está crescendo cada vez mais. Neste ano de 2025, comecei a ter mais contato com profissionais, grupos e informações da cena nacional de desenvolvimento — e fico cada vez mais surpreso com o que vejo. A seguir, compartilho uma lista de jogos...
Dando uma pausa no Bakin e voltando a fazer o Chamados da Ruínas no RPG Maker MZ. Como são engines diferentes, a troca ajuda a não cansar tanto. Além disso, dar uma pausa às vezes esvazia a mente, inspira e melhora o resultado.
Terminei uma semana mexendo no Bakin e estou aprendendo bastante. Achei legal como é fácil personalizar o menu. Estou contente porque consegui fazer algo que sempre quis: um bestiário no jogo, e foi mais simples do que esperava.
Eis que após meses de trabalho árduo, todos os mapas da demo de Aparentia estão prontos, restando apenas algumas cutscenes; adicionar NPCs para uma pequena área; a arte de dois personagens. Em breve Aparentia entrará na fase de testes e poderei anunciar uma data para o seu lançamento.
Vou fazer uma história no Bakin: o Caçador e a Chapeuzinho vão até a Floresta Proibida para resgatar a Vovó, que foi capturada pelo Lobo Mau. Vai ser um jogo curto, com só a vila, a floresta e talvez uma caverna. Quero usar esse projeto pra aprender melhor a engine.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.