🤔 Para Refletir : "Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo." - BENTO

Dicas, por favor?

d??

Membro Membro
Postagens
2
Bravecoins
0
Por algum motivo, o máximo que posso fazer é isso. Como posso melhorar? Poderiam dar uma nota de 0 a 10 dessa Pixel-Art, por favor? (OBS: Sejam sinceros)

8UdrZmJ.png
 
É difícil de eu pessoalmente dar uma nota em números porque eu teria que compreender a sua habilidade com pixel art, o que é capaz de fazer, e comparar com trabalhos anteriores caso haja algum, de qualquer modo...

Não entendi muito bem do que se trata, creio que é uma árvore, então pois bem.
Acho que poderia melhorar a paleta, creio que as cores estão muito saturadas, muito fortes, você pode procurar paletas de pixel art online prontas para usar como base. Talvez a sombra também, aqui algumas referências de sombreamento.

tumblr_ocy9wipMt41vf6851o1_400.png


tumblr_ocya74YOEP1vf6851o1_400.png


Creio que outras pessoas com mais experiência podem falar melhor, mas enfim, boa sorte!

 
A sua pixel art em si está legal, mas dá pra ver que você não tem muita técnica ainda.

O mini tutorial que o Kazzter postou acima pode lhe ajudar e muito (na verdade, esse lembra muito o meu do meu antigo blog que saiu do ar... :XD:)

Comece aprendendo o básico das formas, depois passe pro sombreamento, etc. :awesome:
 
Kazzter comentou:
É difícil de eu pessoalmente dar uma nota em números porque eu teria que compreender a sua habilidade com pixel art, o que é capaz de fazer, e comparar com trabalhos anteriores caso haja algum, de qualquer modo...

Não entendi muito bem do que se trata, creio que é uma árvore, então pois bem.
Acho que poderia melhorar a paleta, creio que as cores estão muito saturadas, muito fortes, você pode procurar paletas de pixel art online prontas para usar como base. Talvez a sombra também, aqui algumas referências de sombreamento.
Creio que outras pessoas com mais experiência podem falar melhor, mas enfim, boa sorte!
Obrigado! Mas meus amigos disseram que reutilizar paleta de cores de outra pessoa como base é crime. Fui procurar, e não achei nada sobre. Devo ou não usar outras paletas como base? E obrigado novamente!

CleanWater comentou:
A sua pixel art em si está legal, mas dá pra ver que você não tem muita técnica ainda.

O mini tutorial que o Kazzter postou acima pode lhe ajudar e muito (na verdade, esse lembra muito o meu do meu antigo blog que saiu do ar... :XD:)

Comece aprendendo o básico das formas, depois passe pro sombreamento, etc. :awesome:
Obrigado! Vou continuar treinando!
 
Obrigado! Mas meus amigos disseram que reutilizar paleta de cores de outra pessoa como base é crime. Fui procurar, e não achei nada sobre. Devo ou não usar outras paletas como base? E obrigado novamente!

Não é crime. Seria o mesmo que tentar dar copyright em uma pose, por exemplo. De qualquer forma, há várias paletas de graça na net (todas são, mas você me entendeu). Se quiser treinar, eu sugiro começar com preto e branco e depois passar para cor. Se um objeto é identificável sem cor, normalmente é um trabalho bem feito.

O problema com sua árvore é shading e textura. Se quer minha dica, estude como a luz age em objetos, é um principio físico absoluto, o que significa que funciona igualmente em todos os objetos (Meia verdade, alguns objetos são naturalmente mais escuros ou claros, mas o principio é o mesmo).
O problema da textura pode ser resolvido estudando árvores reais e em pixel art.
Há problemas na line-art também, um estudo de design para entender como alguns troncos são mais legais do que outros (esse está bem simétrico) também seria útil, mas isso vem com prática.

 
Cara eu não manjo muito de pixel art, basicamente o que eu sei eu peguei na pratica mesmo, mas se serve de consolo seria interessante você pegar desenhos bases e ver como que funciona o sombreamento e o desenho de uma arvore, copiar desenhos já feitos é uma ótima forma de aprender a desenhar e pintar, isso me ajudou e me ajuda até hj, mas se for pegar um desenho base não procure por uma arvore profissional, comece aos poucos, tente pegar um sprite de arvore do super Nintendo, mega drive ou mesmo o clássico nes se tu preferir ai a partir dali você tenta copiar o desenho e a pintura e ai tu ja vai ter uma base de como fazer​
 
Cara, tambem estou começando a estudar pixel art então não tem muito que eu possa acrescentar. Entretanto, tem uma técnica chamada dithering, que consiste em você usar escalas de cores para se fazer uma transição mais suave de um tom mais escuro para um mais claro. Paletas de cores podem ser facilmente encontradas na internet, oque é muito util mas támbem é interessante criar suas próprias paletas.
Tenho um programa para android chamado ¨Pixel Studio¨, super simples de se usar e bem util para praticar, no qual reproduzi este:


Reproduzi a pixel art acima com o auxilio de um tutorial dum site que tem me ajudado bastante. Link abaixo:
https://www.tutoriart.com.br/tutoriais-e-tecnicas-de-pixel-art-para-iniciantes-e-avancados/

Desenhos de caracteristica isométrica com pixels tem como base o conceito de que suas retas seguem em ¨um pra cima dois pro lado¨. Dessa forma:

car insurance family members
(Imagem retirada da revista ¨Make the RPG¨ / 2° Edição)
Á partir desse conceito tu começa traçando quadrados, cubos, pirâmides. Na sequencia tu começa a trabalhar as cores nesses mesmos objetos para te auxiliar no que diz respeito á iluminação e sombreamento.
Espero ter ajudado!
 
Voltar
Topo