🤔 Para Refletir : "Não julgue um jogo pelo Title!" - FL

Eternal Funeral

Membro Membro
Postagens
73
Bravecoins
275
Funeral



Informações

Desenvolvido por: Lavor
Data de Criação: 01/12/2019
Gênero: RPG de combate em turnos e horror.
Engine: Rpg Maker VX Ace





Enredo



Explore um mundo dominado pelas trevas, onde existem dois tipos de pessoas, as vermelhas que passam a sua vida toda trabalhando em busca do desenvolvimento, e as brancas, que são criadas apenas com o dever de proteger os outros. Entre na pele de um cavaleiro ordinário, invocado para salvar o mundo de algo que é capaz de corromper os outros cavaleiros e transformar eles em bestas terríveis. Saiba que não é o único nessa missão, e provavelmente não será o ultimo.




Jogabilidade




Explore áreas em busca de recursos, recrute uma grande quantidade de membros para a sua equipe, podendo você customizar eles da forma que achar melhor. Classes não significam muita coisa. Inimigos poderosos podem matar seus aliados permanentemente, tome cuidado.

O que você vai encontrar em Funeral:
Inimigos grotescos e unicos
Sangue
Escolhas importantes
Lugares bizarros
A oportunidade ver o mundo por outros olhos
Segredos e mistérios



Imagens





Zk7zU2B.png


yGr3N37.png


cGl8kJM.png


VMeLYvD.png





Trilha sonora





[soundcloud] [/soundcloud]

[soundcloud] [/soundcloud]

[soundcloud] [/soundcloud]

[soundcloud] [/soundcloud]

[soundcloud] [/soundcloud]

[soundcloud] [/soundcloud]

[soundcloud] [/soundcloud]







Download




Download removido.





Considerações Finais




O jogo foi inicialmente feito para a Makers Jam, tendo ficado em sexto lugar. Decidi expandir o projeto para testar ideias. É notavel a semelhança com o meu projeto principal, o Zika, mas esse tem uma ambientação e temática totalmente diferentes. A proposta é fazer um jogo de horror, mas seu objetivo principal não é causar medo, e sim mostrar para o jogador um mundo totalmente bizarro, grotesco, buscando causar estranhesa. Não existem nenhum tipo de jumpscare no jogo.

 
Última edição:
Uddra comentou:
Gostei dessa atmosfera bizarra, as screens me lembraram muito o jogo Lisa: The Painful RPG... Aguardando sair pra download :plano:

Até mais _b

O jogo é fortemente inspirado na série Lisa e seus fangames (pointless), faz parte da ideia fazer algo similar. Fico feliz que se interessou, estou trabalhando no projeto sempre que posso e não falta muito.
 
O estilão geral realmente lembra bastante o do seu outro projeto, o Zika, mesmo que a ambientação e a história sejam bem diferentes.

Pode disponibilizar a versão da Maker's Jam pra gente já ir jogando? Sei que é tentador refinar o jogo pós-jam para só depois disponibilizar, mas já fiz coisa parecida antes e acabei por largar o projeto e fiquei sem deixar a versão mais completa disponível xD
 
Gostei bastante do estilo, acho bacana fazer esses jogo mais curtos mas bem feitos, é perfeito pra quem tem pouco tempo pra testar os jogos do pessoal. Esperando a demo!
 
Lord Wallace comentou:
O estilão geral realmente lembra bastante o do seu outro projeto, o Zika, mesmo que a ambientação e a história sejam bem diferentes.

Pode disponibilizar a versão da Maker's Jam pra gente já ir jogando? Sei que é tentador refinar o jogo pós-jam para só depois disponibilizar, mas já fiz coisa parecida antes e acabei por largar o projeto e fiquei sem deixar a versão mais completa disponível xD
Sim, não tentei fazer um estilo diferente pois já estava acostumado com esse, e não queria tentar algo novo no curto tempo da jam, e como já tinha começado assim, decidi manter esse estilo no resto do projeto também.
Não ia disponibilizar a versão da Maker's Jam pois é muito curta ( acredito que não dure nem 20 minutos ) e também porque já mudei bastante o projeto desde essa versão, mas pensando aqui no que você disse, vou disponibilizar ela. Já aviso que ela não foi muito bem balanceada, e pode ser bem difícil. O link de download foi colocado no tópico, exatamente como entreguei para os jurados.

Eranot comentou:
Gostei bastante do estilo, acho bacana fazer esses jogo mais curtos mas bem feitos, é perfeito pra quem tem pouco tempo pra testar os jogos do pessoal. Esperando a demo!
Obrigado, fico feliz que tenha gostado!
 
Boas (ou más) noticias, o Funeral ainda vai acontecer.
O jogo ainda está sendo produzido, a ideia evoluiu bastante desde a vez que eu postei ele aqui, inclusive eu alterei o titulo do jogo duas vezes durante esse tempo. Mais novidades em breve, dessa vez eu consegui outra pessoa para me ajudar, o Santos Sd, conhecido como @Akko2700 no forum.


SantosSd1SheetOne.png

Alguns sprites feitos pelo Santos Sd
O novo jogo conta a jornada de uma alma perdida em busca de paz dentro de um mundo caótico, que está em constante mudança.

protag.png

Novo protagonista
O jogo ainda está em fase inicial de produção, passou por um grande hiato durante o ano de 2021, voltei recentemente a produzir. Esse tempo foi importante para ajudar a amadurecer a ideia, sinto que tenho algo com bem mais potencial do que a versão anterior. Eu ainda não posso falar muita coisa, mas em breve o tópico vai ser reformulado e irei postar devlogs durante o desenvolvimento. No meu próximo post pretendo mostrar a área inicial do jogo.

Esse projeto acabou se tornando no meu principal, depois de muito tempo pensando decidi que ia deixar o Tales From the Slums: Zika para depois que finalizar esse. Fiz isso pois senti mais potencial na ideia do Eternal Funeral, o Zika voltou para o forno. Alem desse projeto, eu ajudo na produção do Ekorella.
 
Última edição:
Voltar
Topo