🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

Jogos Cancelados

Membro Membro
Postagens
208
Bravecoins
82
Fala galera, eu tenho uma sugestão...

Como todo mundo deve saber pode haver makers aqui com vários anos de experiencia e seria legal se desse-mos espaço para seus games que eles cancelaram, eu mesmo tenho um game cancelado :p, seria interessante se pudesse haver a possibilidade do maker permitir com que alguém continuasse seu projeto cancelado, valeu pela atenção.
 
Pgaf100 comentou:
Fala galera, eu tenho uma sugestão...

Como todo mundo deve saber pode haver makers aqui com vários anos de experiencia e seria legal se desse-mos espaço para seus games que eles cancelaram, eu mesmo tenho um game cancelado :p, seria interessante se pudesse haver a possibilidade do maker permitir com que alguém continuasse seu projeto cancelado, valeu pela atenção.
Relamente seria interessante, eu sugiro uma área pra jogos cancelados não só pra ressuscita-los, mas também pra tipo mostrar, o porque muitas vezes um projeto é cancelado, o que eles tem em comum e tals, e também porque fica legal ter uma área pra isso (se bem que seria mais uma área pra sustentar, e não é bom ter áreas demais no forum)
 
Projetos cancelados muitas das vezes tem seus tópicos deletados ou então trancados. Por estar cancelado, não é para ser divulgado. Seria uma "campanha enganosa".
É bem estranho também alguém continuar um projeto que é seu, afinal, ninguém melhor que você para saber o que deve ser feito no jogo.
Se alguém quiser passar seu jogo para outra pessoa, basta publicar na área de desenvolvimento de jogos, sei lá. Aquela área é para jogos em geral, então caso queira isso, se encaixa perfeitamente nela.
Uma nova área, assim como helix citou, vai apenas ficar fantasma ali.
 
Eu acho bom que tenhamos um espaço sim, mas ele teria que ser bem reduzido. Deixe-me explicar...

Bom, enquanto games cancelados de certo tem espaço até na nossa cultura (junto com os vaporwares e demos de jogos nunca lançados), na nossa comunidade isso seria contra-producente. Ter uma seção para "as exceções" seria o mesmo que dar a eles o mesmo valor que as "das regras". Iso por que o objetivo da nossa comunidade é incentivar que os jogos sejam feitos e terminados.

Então, não tem o menor cabimento dar aos jogos incompletos o mesmo tipo de tratamento. Pode soar elitista ou até preconceituoso isso, mas a verdade é que simplesmente não compensa. Eu apoio que tenha sim um tópico único onde possamos ter uma lista desses jogos e contar um pouco da história e discutir sobre eles, vale a pena sim. Mas toda uma board de um fórum já tão dividido e fragmentado como esse, para ter dois ou três tópicos, seria pedir demais.

Muitas vezes os próprios donos dos projetos pedem para que todo e qualquer rastro seja apagado, como o Ryan bem falou. Deixar os tópicos originais dos abandonados para trás também seria um desperdício de espaço pois concorreria com a atenção dos projetos em desenvolvimento ativo.

Se for para fazer um tópico único, eu apoio a ideia e ajudo na moderação/concretização. Agora é preciso que você traga vários exemplos (nome do jogo, engine, motivo por não ter se concretizado, demos, screenshots, etc.) e fale comigo para que eu abra um tópico único e afixado, para ter peso de algo "oficial".

Eu não posso ajudar pois já estou tentando fazer uma biblioteca de jogos clássicos, que é algo que acho de muito mais valor pra nossa comunidade. A missão de pesquisar e catalogar vai ter que ficar com você, já que está demonstrando interesse.

Eu acho interessante que a gente incentivasse coisas que permitissem uma circulação melhor de ideias, como por exemplo, os donos deixarem os projetos abertos (eu aprendi RPG Maker assim) e que se por ventura não pudessem continuar... que fizessem que nem o Hector e disponibiliza-se abertos para fazerem o que bem quiser.

Resumo da ópera: Um tópico sim pode até ser. Traga material que valha a pena ser postado que te ajudarei com certeza. Mas já aviso que isso vai demandar tempo e pesquisa.
 
Voltar
Topo