🤔 Para Refletir : "Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler." - Frank

The King of Fighters é o melhor jogo de luta dos Arcades?

Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.711
Bravecoins
427
Olá Condado!

ojrsi9i.png

Quais as séries que dominaram a cena dos jogos de luta no segundo boom dos Arcades durante os anos 90? A resposta mais comum para tal questionamento provavelmente será Street Fighter, Mortal Kombat. Entretanto, dependendo do indivíduo a quem essa pergunta for endereçada, é provável que a resposta seja The King of Fighters, principalmente se ele for de “um rapaz de origem latino-americana”.​
No ano passado (2019), a série completou 25 anos. Nascida em 1994, ela foi resultado de um projeto com um objetivo muito simples: trazer alguma competição que pudesse bater de frente com Street Fighter II, que naquele momento ainda dominava sem concorrentes o cenário dos fliperamas e ameaçava a hegemonia da SNK nesse nicho.​
Até hoje KOF é relevante para nós brasileiros, pois está previsto para este ano um grande evento o KOF BRAZIL:​
Sobre:

KOF BRAZIL é um evento exclusivo que está sendo organizado por amigos e patrocinadores com o intuito de proporcionar o maior campeonato da história do KOF 2002 offline.

Você já participou de um campeonato amador ou reuniu com os seus camaradas e disputou para ver que era o REI DOS JOGADORES?
 
Cara, quando leio o nome King of Fighters em qualquer lugar, eu certamente sinto um misto de nostalgia e emoção, pois fez parte de um momento muito bom da minha infância - acredito que o de muitos aqui. Ver que o jogo ainda tem sua devida relevância ainda hoje é, no mínimo, entusiasmante! Adorei saber sobre o KOF BRAZIL.

Curiosidade: eu era péssimo jogando nas máquinas de arcade, mas nos emuladores eu arrebentava.

@BENTO com sua licença, vou destacar o seu tópico na página inicial do fórum!
 
Prezados, boa noite!
Caramba, como essa série fez parte da minha vida. Fiquei jogando por horas nos fliperamas do bairro que me criei. KOF '95, Kyo, Benimaru e Daimon. Tive a oportunidade de jogar o KOF '96, '97 e '98 no PSX. Discutia com os amigos e ficava bastante apreensivo esperando o King of Fighter do ano. Foram longos dias de inverno. Lembro de ter ficando bastante preocupado quando li a notícia de falência da SNK, fiquei bastante preocupado com o futuro da série quando li que a mesma seria comprada pela Playmore.​
A SNK foi uma das empresas que marcou bastante a minha vida. Art of Fighter, Samurai Shodown, The King of Fighter, Fatal Fury, Metal Slug, tenho saudades dessas séries hoje em dia. SNK vs Capcom, como joguei esse jogo.​
Infelizmente, deixe de acompanhar a série depois do KOF '2000, mas fico feliz de saber que ela continua lutando por seu lugar ao sol.​
Excelente notícia @BENTO . Fico muito feliz de ver suas notícias por aqui novamente.​
Abraços.​
 
A Série Kof é uma das melhores dos jogos de luta, seja na historia, gameplay e arte. Não é atoa que é relevante até hj, principalmente aqui no Brasil. Não chequei a pegar a época de jogar nos fliperamas pois sou novinho mas Kof 2002 é um dos meus jogos de luta favorito pra mim só perde pra Street Fighter 3rd strike hehe. Grande noticia @BENTO vou acompanhar esse campeonato :)
 
Quando eu era criança não tive muito acesso a fliperamas, jogava videogame só em casa e meu pai não deixava ter joguinhos de luta hehe só conheci street fighter porque nos restaurantes que a gente ia tinha algumas máquinas, mas eu só apertava desesperadamente os botões tentando fazer alguma coisa com a Chun Li

Por isso, eu não sinto essa super nostalgia com king of fighters ou outros jogos do tipo...mas recentemente tive a oportunidade de ir em um fliperama por aqui e pude jogar KOF! FOI MUITO MUITO LEGAL!Eu adorei as personagens e os golpes e queria fazer cosplay de todos riairiar

Eu sou muito ruim pra participar de algo assim, mas eu gostaria muito de poder assistir!
 
Muito Obrigado pelos Comentários Pessoal :^-^:

Ano 1993, cabulamos aula e seguimos o ‘nosso líder’ direto para o BAR DO GORDO um boteco fedorento que possuía um tesouro para nós denominado: “máquina de fliperama” com o estrondoso, magnífico, inovador Street Fighter II – Champion Edition. Desde então, nasceu Bento o viciado (pejorativo sim, mas não para época).​
Muito treino... Várias fichas (com os trocos de pão e outras mercadorias) a progressão foi natural, junto com as franquias da Capcom a SNK possuía os jogos mais populares da época e KOF era o melhor. No KOF 97 que finalmente entrei de cabeça no jogo, o reduto com os maiores viciados da minha cidade deu uma grande relevo para o jogo, sendo o primeiro que eu me lembro de ter destaque com um telão para outros jogadores acompanhar a jogatina de longe, o pessoal ficava mais embasbacado com o que estava presenciando que se preparando para os contras, foi incrível, vencer os outros jogadores e ter torcida... Há, Há, Há! Era tão recompensador que ganharmos uns dos outros respeitos e inimigos eternos.​
Acredito que foi nessa época que se implantou o termo kofeiro, tinha revistas com especiais, pôster, muito destaque em especial pro Yori Yagami, especialmente nas revistas Gamers que faziam adesivos, card. etc.​
Resumindo jogava nos árcades, jogava com os ‘Japas’ que tinham o NEO GEO CD e depois veio o PSONE, Dreamcast, PS2 e um dos integrantes do grupo chamado Beto, tinha uma mesa ou bancada de fliperamas com o Dreamcast dando inicio a muitas partidas até o nosso primeiro torneio onde fiquei em terceiro lugar entre 25 competidores.​
Enfim, não sejam tímidos! E diga lá seus momentos marcantes com The King of Fighters.​
 
Confesso que só me interessei por KOF por causa de Terry, Andy e Joe. Isso la na versão 94 que joguei à exaustão. O KOF 95 nunca me pegou, o 96 com Gesse Howard a coisa foi completamente diferente. Acho que foi o que mais gostei de todos. Até dei uma chance aos demais mas nunca foi a mesma coisa. Acho que coincidiu com a época que eu tava viciado em Real Bout Fatal Fury e Tekken.
 
Voltar
Topo