🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

Tutorial completo de ser otaku

AbsoluteXandy Masculino

Marquês
Membro
Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Juntou-se
04 de Julho de 2015
Postagens
654
Bravecoins
119
Tutorial completo de ser otaku
Olá meu caro amigo aspirante a Otaku! Não tenha vergonha, chegue mais perto... Você estava no seu catalogo da Netflix sem mais nada o que fazer e acabou sendo tentado pela thumb de algum anime? Acabou cedendo para um One Punch Man ou Violet Evergarden da vida e se sentiu na necessidade de entrar nesse mundo? Seus problemas acabaram! Venha comigo para o nosso tutorial passo a passo de ser um otaku (moderno)!​

Passo 1: Escolhendo um lado
Não importa qual seu primeiro anime, existem 2 começos possíveis para quem está começando a formar o seu gosto, o que eu pessoalmente chamo de: "O caminho mais curto" e "A nostalgia evoluída".

O caminho mais curto é exatamente o que o nome diz.
Você não tem muito tempo? Não quer gastar sua vida vendo animes infinitos? Essa é a escolha certa pra você. Selecione diversos animes conhecidos de 12 a 24 episódios e seja feliz!
Uma pratica padrão desde caminho é assistir animes como Tokyo Ghoul, Sword Art Online e Shingeki no Kyojin.

A nostalgia avançada é um método arriscado, que consiste em continuar com seu gostinho de infância vendo animes com porradaria enormes que nunca vão pra lugar algum e 5 minutos são equivalentes a 10 episódios, mas por algum motivo desconhecido pela humanidade, você continua assistindo, mas na verdade, não importa realmente se você começar pelo caminho mais curto ou por esse, visto que como você literalmente não assistiu mais que um anime até agora, qualquer coisa que você verá automaticamente será seu anime favorito.
Uma pratica padrão desde caminho é assistir animes como Naruto Shippuden, One Piece, Fairy Tail e Bleach.

Passo 2: Uma faísca de gosto pessoal
Após de assistir animes curtos ou longos extremamente mainstreans, você vai cair numa mesmice e perceber certos padrões no entretenimento japonês e vai sentir uma enorme necessidade de ver coisas novas. Essa etapa é extremamente perigosa e pode ser a maior responsável para te definir seu gosto final, então escolha com sabedoria!

O gosto "maduro": Você em sua jornada inicial acabou assistindo algum anime com um pouquinho mais de sangue ou que parecia ser levemente mais maduro que as outras coisas, isso te fascinou. Em "O gosto 'maduro'", você verá uma quantidade enorme de animes sem plot cheios de sangue e analogias a sexo, pois se tem sangue e sexo, eles automaticamente são melhores e mais maduros que todos os outros animes que verá. Se você for uma menina, obrigatoriamente se considerará Yandere e vai sair dizendo por aí que se identifica com garotas tão loucas que se seus pais descobrissem isso, com certeza ficariam preocupados e te levariam para falar com um especialista. Além disso, é extremamente importante que você se zangue sempre que uma página do facebook ou alguém dizer que anime é desenho, e deve compartilhar e comentar sempre que ver isso falando como se fosse um absurdo incompreensível, mesmo eles obviamente fazendo isso pra ganhar sua atenção e farmar uma faminha em cima de você.
Se você escolheu vir por esse lado, obrigatoriamente terá que amar Mirai Nikki, Gantz, Elfen Lied e Another.

O gosto "intelectual": Você gostou dos animes que assistiu anteriormente, mas algum amigo seu ou alguma coisa te fez ficar curioso sobre algum anime mais bem estruturado com o plot que não joga tudo na sua cara ou pelo menos, faz parecer que você está pensando enquanto assiste. É claro que você se apaixonou por isso e procurou com todas as forças ver mais desse tipo de anime, pois é claro que todos aqueles animes de meros mortais que não precisam pensar são inferiores e se você ver qualquer um deles, automaticamente se tornará burro, mas não se preocupe, siga essa lista de recomendações que você será uma pessoa muito inteligente (Mesmo se suas notas na escola forem estupidamente vergonhosas)!
Seu anime favorito obrigatoriamente deve ser Death Note (Neste caso, você DEVE odiar com todas as suas forças a segunda metade, pois o anime se perdeu ali), Code Geass ou Steins; Gate, e qualquer um que fale mal desses animes não entendeu eles e deve ser atacado, pois seu gosto é extremamente superior ao deles.
OBS: Não importa o quão tentador seja pro seu gosto refinado ver obras como Evangelion e Monogatari, ainda é cedo de mais, se segure.

O alvo da sociedade: Atenção, antes de entrar neste gosto obscuro de fãs de ecchi, saiba que sua vida toda estará comprometida por isso. Ninguém te respeitara, tanto dentro quanto fora do círculo otaku, seu gosto será sempre horrível, mesmo que seus argumentos sejam perfeitos. Para que faça parte deste círculo, você provavelmente deve ter "percebido" (Na verdade, diferente dos outros você só admitiu isso) que desenhos animados te provocam sensações estranhas que não esperava sentir, você vai começar a absorver qualquer coisa que tenha "harém" no gênero, seja você menino ou menina, pois COM CERTEZA há um harém pra você, e uns tão específicos que te farão descobrir fetiches que te deixarão virgem até seus 80 anos, mas isso não realmente importa, pois na vida real você nunca verá uma pessoa com o mesmo charme daquela mulher aranha do Monster Musume. Vale avisar que caso faça parte deste círculo, você irá assistir diversos animes ruins fora do seu gênero favorito meramente por ter visto um personagem bonitinho, mesmo que ele quase não apareça no anime em questão.
Se você for uma menina, provavelmente deve assistir Uta no Prince, Diabolik Lovers, Ouran Highschool Host Club e Amnesia.
Se você for um menino, irá tender para coisas como To Love Ru, High School DxD, Date a Live e Nisekoi (Mas claro que nos dois casos você acabará vendo uns do "outro lado" por "curiosidade").


Só vejo novelas animadas: Este é provavelmente o caminho mais seguro, onde você irá se entupir de romance japonês onde você fica 100 episódios esperando os personagens se beijarem pra no fim o anime acabar em aberto. Quando se faz parte deste círculo, você automaticamente tem o direito de zoar as pessoas de todas as outras ramificações por serem cabeças fechadas e não darem chance pra animes obviamente incríveis do gênero. Você tenderá muito mais do que as outras ramificações a usar termos em japonês desnecessariamente mesmo sendo brasileiro, obviamente se descrevendo como MoeMoe (Isso é MUITO importante).
Você deve fazer questão de ver animes como Toradora!, Golden Time, Chuunibyou demo Koi ga Shitai! e Kaichou wa Maid-sama!

Passo 3: Odiando funk
Axé? Eca. Sertanejo? Nem pensar! Você automaticamente deve odiar sua própria cultura e qualquer MPB, desde os proibidões a Caetano Veloso. Sempre use a objetificação da mulher como escudo, tente se esconder no machismo ou seja lá o que for conveniente numa discussão, pois as músicas brasileiras são horríveis, vulgares e primitivas, é claro que aquela abertura do Death Note gritando "Pornografia livre" e xingando a humanidade é extremamente legal e totalmente diferente do que você odeia, é importante ter isso em mente.​

Passo 4: Acompanhando animes
Por mais que você tenha definido seu gosto, verá que em algum momento, não terá mais nada de interessante naquele meio para você assistir, já que você simplesmente consumiu TUDO que era legal e seus amigos falavam, então na busca por coisas novas você descobre sobre a cultura de "Animes de Lançamento", onde você irá acompanhar os animes lançando 1 episódio por semana, começando a acompanhar canais no Youtube que fazem guias de temporada e dando a chance pra animes que falam de QUALQUER COISA, onde seu gosto vai pra vala e você vai descobrir que ama animes extremamente aleatórios, além de ter que jogar seu resquício de vida social no lixo pra acompanhar os animes no exato segundo em que ele sair, pois caso o contrário, até a sua porta vai te dar spoiler no episódio da semana.​

Passo 5: Brigando pelo que não existe
Agora que está assistindo animes de temporada e comentando semanalmente com seus amigos sobre os animes, você já deve ter se deparado com a palavra "Waifu". Waifu nada mais é do que uma religião intocável dentro do meio Otaku, que transcende seu gosto ou qualquer lógica humana. A partir do momento em que você escolhe uma Waifu, você deve brigar por ela até a morte, e defendê-la como se fosse a coisa mais importante da sua vida. Você terá que lidar com tentações mundanas diariamente tentando te desviar de sua religião, dizendo que sua Waifu não te ama ou que ela não existe.
Procure se informar bem sobre as garotas que você ama e toda a relevância dela dentro da fandom, pois externizar amores proibidos podem te fazer automaticamente ter um gosto merda. Um exemplo de amor proibido, é com a personagem Sengoku Nadeko de Monogatari, onde 100% das pessoas que gostam dela são loucos que não sabem o que é bom.

Passo 6: Viajando no tempo
Agora que está acostumado com animes atuais e já viu tudo do seu gosto inicial, você voltará no tempo e verá todos aqueles animes que você fingia que tinha assistido quando era criança de muito tempo atrás, tais como Dragon Ball e Naturo Clássico, assim você não só pode arrumar brigas com o pessoal casual e o pessoal das temporadas atuais, como também pode arrumar brigas com os nostálgicos! Mas lembre-se, mesmo neste passo, ainda não é recomendado que assista especificamente Evangelion ou Legend of the Galactic Heroes (Mais informações no "Passo 8").
Aqui você vai assistir literalmente qualquer coisa que tenha vindo antes do boom dos animes de 2010, tais como Tenchi Muyo, Sayonara Zetsubou Sensei, Sailor Moon e Yuu Yuu Hakusho.

Passo 7: Adentrando ao "Elitismo"
Caso não tenha escolhido o gosto "intelectual", você pode pular esta etapa. Até então, você se achava o fã de anime supremo com o gosto superior ao de todo mundo, mas agora você deve reconhecer que era só um jovem gafanhoto na arte do overthinking, você perceberá que os animes que viu antes não eram tão incríveis assim e mesmo que ainda goste deles, eles não chegaram perto dos seus novos animes favoritos. Agora você vai ver coisas que REALMENTE te farão pensar tanto que sua cabeça vai pifar e começar a ver significados onde não existe (Não esqueça de usar a palavra "desconstrução" com frequência), te permitindo fazer textos enormes sobre um único ponto de um anime aleatório sobre pessoas conversando com telas piscando. Todos que não forem elitistas vão te atacar sempre que tiverem uma oportunidade, mas isso não importa pois você é superior e sempre irá refuta-los com textos inteligentes e enormes que eles nem sequer vão ler, onde tanto você quanto as pessoas que te odeiam vão ficar dando círculos infinitos em discussões desnecessárias por essa internet.
É neste momento onde você deve assistir Evangelion (E como diz o "Passo 5", escolher entre Asuka e Rei), tais como outros animes que te farão fritar o cérebro, como Shoujo Kakumei Utena, Monogatari Series e Serial Experiments Lain.

Passo 8: Planejar assistir Legend of the Galactic Heroes
Preste muita atenção neste título! É extremamente importante que você apenas PLANEJE ver Legend of the Galactic Heroes, mas não exatamente veja ele. Desde que você o tenha em "Plan to Watch", já é o necessário para retrucar as recomendações chatas e exaustivas sobre este anime. Caso você planeje mesmo ver, assista após ter visto todos os animes possíveis, pois ABSOLUTAMENTE TUDO é um complexo lixo após você assistir Legend of the Galactic Heroes e mesmo um Elitista não será capaz de te provar o contrário.​
Passo 9: Faça parte da "extrema Moe"
"Só vejo novelas animadas", essa é EXCLUSIVAMENTE para vocês! Após tanto tempo de luta vendo animes não-romance, você sentira falta do sentimento bonitinho em sua vida, e cedo ou tarde você encontrará os animes moe que consistem num culto de adoração a meninas fofinhas extremamente mal visto pela sociedade. Mesmo você que estava acostumado a não ser zoado, terá grandes riscos aqui, principalmente se você se juntar a perigosa raça dos fãs de Love Live! e outros animes de Idols. Não importa o quão difícil seja a situação, o "Passo 5" vai te dar forças, pois moe é a maior fábrica de waifus junto com harém, te permitindo ter até mais que 7 waifus em um único anime.
É extremamente importante que você use as qualidades técnicas do estúdio Kyoto Animation contra seus inimigos, pois essa é sua arma poderosa, você também deve venerar K-On! com todas as suas forças.

Passo 10: A forma final do otaku moderno
Após muitas lutas, após ter assistido literalmente centenas de animes, você passa a ver animes de uma forma diferente. Seus padrões de gosto estão estranhos e não fazem mais sentido, pois está tudo bem você ter Oreimo, Hunter X Hunter e Another no seu Top 3, pois você percebeu que animes são apenas uma forma de entretenimento, e por mais que as pessoas digam que você tem um gosto merda, está tudo bem, pois é o SEU gosto merda, e ninguém tem o direito de dizer o que você deve ou não usar para TE entreter. De agora em diante você irá dar chance para completas pérolas como Eromanga Sensei ou até consideradas obras de arte como Made in Abyss, e terá o direito de gostar mais de qual te divertiu mais sem ter medo de críticas, estendendo suas mãos para uma comunidade mais madura de pessoas e ajudando as pessoas presas nos outros passos a finalmente serem felizes no mesmo passo que você, sem discriminar ninguém, pois agora, você é um otaku de verdade.​


Yeeeey! Peace, peace~
 
Faltou mais um passo: Entrar em grupos de otakus e discutir qual anime é o melhor. Geralmente não entro nesse mérito pois todos sabem que Eva é melhor. Flws.
 
Hm... Interessante...

Eu acho que comecei com a Nostalgia Avançada, depois fui pro gosto intelectual, depois pro gosto maduro e aí já pulei pra forma final do otaku moderno... Interessante...


:likeasir:
 
EITA, SAIU! BOOOOA, XANDY!

Vamos lá! Eu comecei a assistir anime na época da Manchete e desde então não parei, mas lá por 2009 eu fui mais a fundo e descobrir os famosos fansubs e trackers, aí foi a diversidade invadindo minha vida s2

Xandy comentou:
Seu anime favorito obrigatoriamente deve ser Death Note (Neste caso, você DEVE odiar com todas as suas forças a segunda metade, pois o anime se perdeu ali)
O meu é Code Geass. Acho que nem de longe DN é o meu favorito, apesar que concordo com a segunda parte do que disse sobre ele. A primeira parte é realmente muito legal, mas depois...

Xandy comentou:
Só vejo novelas animadas: Este é provavelmente o caminho mais seguro, onde você irá se entupir de romance japonês onde você fica 100 episódios esperando os personagens se beijarem pra no fim o anime acabar em aberto. Quando se faz parte deste círculo, você automaticamente tem o direito de zoar as pessoas de todas as outras ramificações por serem cabeças fechadas e não darem chance pra animes obviamente incríveis do gênero. Você tenderá muito mais do que as outras ramificações a usar termos em japonês desnecessariamente mesmo sendo brasileiro, obviamente se descrevendo como MoeMoe (Isso é MUITO importante).
Você deve fazer questão de ver animes como Toradora!, Golden Time, Chuunibyou demo Koi ga Shitai! e Kaichou wa Maid-sama!

Mas é muito amorzinho! AAAAAAAAAAH! Taiga e Misaki! <3
Só amores e waifus (eita, já deixei explícito aqui algo mais a frente :v )

Passo 5: Brigando pelo que não existe
Opa, olha aqui o que falei :v
O que não me falta são waifus para defender a ferro e fogo u.u

Passo 9: Faça parte da "extrema Moe"
https://www.youtube.com/watch?v=2ac7GnUUy80

Oi?! K-ON!? MIO É MUITO WAIFU! MOE, MOE, KYUUUUUUUUUUUUUUUUUUN! <3


Bom, você mais que ninguém sabe que estou quase no meu esplendor otome. Ainda mais com minhas waifus! <3

Enfim, genial o tópico, [member=126]AbsoluteXandy[/member]! Gostei bastante dos passos, pontos e ressalvas  :Kawai_Desu:
Concordo plenamente com tudo em cada passo <3 (tirando só o de DN :v)
 
Cara, fazia muito tempo que um texto não me fazia rir, obrigado.

Edit: DN é maravilhoso do começo ao fim, melhor anime de todos.
 
OficialKaji comentou:
Mano ...
vc nao existe. OIDJASIDJASPIJ
Ainda bem que me casei com vc.
Até caso de novo se você quiser  :Beijinho2:


kleber comentou:
Faltou mais um passo: Entrar em grupos de otakus e discutir qual anime é o melhor. Geralmente não entro nesse mérito pois todos sabem que Eva é melhor. Flws.
Entrar em grupos otakus ficou implícito no "Passo 4: Acompanhando animes", mas agradeço o comentário!


InterPlay comentou:
Hm... Interessante...

Eu acho que comecei com a Nostalgia Avançada, depois fui pro gosto intelectual, depois pro gosto maduro e aí já pulei pra forma final do otaku moderno... Interessante...


:likeasir:
Olha só! Temos um histórico bem interessante aqui! Obrigado pela sua atenção~


NineK comentou:
O meu é Code Geass. Acho que nem de longe DN é o meu favorito, apesar que concordo com a segunda parte do que disse sobre ele. A primeira parte é realmente muito legal, mas depois...
Eu fui muito sobre a massa em relação a Death Note, acho a dinâmica da segunda metade incrível apesar de tudo que acontece xD
Mas enfim, falam benzão de Code Geass, então entendo perfeitamente o motivo kkkkkkkkk

NineK comentou:
Mas é muito amorzinho! AAAAAAAAAAH! Taiga e Misaki! <3
Só amores e waifus (eita, já deixei explícito aqui algo mais a frente :v )
Eu também pertenci a esta categoria, sei bem como se sente kkkkkkkkkkkkkkkkk

NineK comentou:
Opa, olha aqui o que falei :v
O que não me falta são waifus para defender a ferro e fogo u.u
Somos todos pessoas civilizadas... até falarem que nossa waifu é shittaste.


NineK comentou:
Oi?! K-ON!? MIO É MUITO WAIFU! MOE, MOE, KYUUUUUUUUUUUUUUUUUUN! <3


Bom, você mais que ninguém sabe que estou quase no meu esplendor otome. Ainda mais com minhas waifus! <3
Aproveite, tudo faz parte do que essa vida tem de bom kkkkkkkkkkkkk

NineK comentou:
Enfim, genial o tópico, [member=126]AbsoluteXandy[/member]! Gostei bastante dos passos, pontos e ressalvas  :Kawai_Desu:
Concordo plenamente com tudo em cada passo <3 (tirando só o de DN :v)
Fico feliz que tenha gostado, Nine  :Beijinho2:
Deu trabalho mas ficou legal kkkkkkkk


Eranot comentou:
Cara, fazia muito tempo que um texto não me fazia rir, obrigado.

Edit: DN é maravilhoso do começo ao fim, melhor anime de todos.
Opa, fico feliz que tenha gostado <3

DN é incrível, que não gostou da segunda parte é pq tava traumatizado com o final da primeira só pode kkkkkkkkk


Yeeeeeey! Peace, peace~
 
hehehe. Eu absolutamente um otaku diferentão. Que isso, mesmo sendo otaku sou eu.

Btw, achei bem engraçado o post.
 
Voltar
Topo Inferior