🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

Resultados - Projeto Valente Verão 2021

Membro Membro
See you, space cowboy
Postagens
1.338
Bravecoins
1.727
IYWxcNb.png


O Sol de Verão já está a pino! É hora de anunciar os resultados da sexta edição do Projeto Valente!


COMENTÁRIOS DA STAFF


Ayako's Mirror
Um dos projetos da comunidade que mais recebe atualizações da responsável. Possui um clima de suspense/terror (...), a ambientação está muito sinistra e pode garantir sustos a cada porta aberta. Um trabalho muito bem feito e com dedicação!

É um jogo único pela sensação que passa, misturando suspense e uncanny valley com uma pitada de terror em um ambiente com uma história intrigante e repleto de puzzles pra se resolver. Salvar constantemente é uma necessidade, já que a mansão é traiçoeira e algumas escolhas inocentes podem acabar resultando em morte certa nas mãos dos macabros habitantes do local. A escolha dos gráficos e dos efeitos sonoros foi muito muito acertada, e o mapeamento é cuidadosamente bem feito. Junto com o seu projeto-irmão em 3D, Ayako's Mirror é um jogo que eu quero muito ver pronto!

(...) É um daqueles projetos de RPG Maker que nos levam de volta à era de ouro da engine. Há capricho logo nos primeiros mapas, não só visual, mas sonoro e narrativo. Jogos que emitem sons quando os personagens vão falar algo sempre me cativam. É possível interagir com quase todo o ambiente, isso deixa o jogo bem mais profundo e te faz se sentir próximo da história. Outro destaque interessante que devo mencionar são as animações de quando Yasuko vai interagir com os objetos. Mais uma vez, capricho nos mínimos detalhes, até nas animações do gatinho Shiro subindo na cama. Outro ponto a se destacar em Ayako's Mirror é a qualidade da escrita, a pontuação e os acentos estão todos corretos, não me recordo de ter encontrado algum erro. Achei muito agradável a maneira como a câmera se move também, quebrou um dos meus grandes incômodos com o RPG Maker. Mais um ponto interessante: O jogo usa a opção de "correr" como uma ferramenta importante, não como algo pra ser usado quando andar pelo jogo estiver ficando chato. Ao me aprofundar no desenrolar da história e do jogo em si eu me apaixonei ainda mais, vendo que o cenário era tinha mais opções de interação do que eu imaginava.

Apesar de não gostar muito de jogos de terror, esse jogo me surpreendeu positivamente. Ayako's Mirror é um jogo que sabe trabalhar muito bem a tensão, o terror e o sinistro na narrativa. O controle e a velocidade do personagem é muito boa, as animações são extraordinárias e a música vela o jogo com um manto sinistro digno de uma história de terror. É um projeto que não é recomendado para quem tenha coração fraco, mas se você gosta de uma história de terror, Ayako's Mirror é uma excelente pedida. Apreciei a demonstração e quando pude perceber já estava agarrado ao braço da cadeira preso pela tensão narrativa do jogo.

Um projeto que cumpre bem sua proposta. Um jogo bem imersivo com vários puzzles bem criativos e histórias muito bem elaboradas. O mapa é bastante interativo e totalmente necessário para se resolver os problemas que aparecem. Sem contar que, do início ao fim, praticamente o mapa inteiro se encaixa na gameplay de uma forma bastante agradável. As músicas e efeitos sonoros foram uma escolha perfeita para a ambientação do jogo. Desejo boa sorte e espero ansiosamente pela finalização!


Defiance & Mr. Good Looking
Por conta do level design e dos gráficos low-poly, evoca bastante do charme dos shooters retrô, mas com um gameplay em ritmo mais acelerado e desafiador. A mecânica de alternar entre os dois protagonistas é bem interessante e tem impacto direto na jogabilidade, o que dá um diferencial bacana pro jogo. O combate é satisfatório e desafiador, mas ainda falta polir um pouco o feedback ao jogador e o feeling das armas - algo que eu tenho certeza que o desenvolvedor vai explorar nas próximas atualizações desse jogo muito promissor.

É de se elogiar o empenho do desenvolvedor em otimizar o máximo o game, ainda mais se tratando de um FPS que precisa ter uma boa fluidez para proporcionar uma boa experiência de jogo e isso podemos encontrar aqui!
Outro ponto a favor é esse estilo mais clássico que ele possui (possivelmente por não ser apenas mais um Battle Royale online e genérico), com foco no modo história e missões (...).

É muito satisfatório ver shooters "saindo da caixinha" no meio dos desenvolvedores brasileiros. O jogo está muito coerente em termos visuais e a introdução com os efeitos e nomes é o cartão de visitas do projeto. A câmera precisa de alguns ajustes pra evitar desconforto visual, mas não estraga a experiência.

(...) É um projeto bastante interessante e com uma pegada bem FPS oldschool. Jogando a demonstração, eu me senti jogando Duke Nukem, um jogo que sou muito fã. O projeto mantém um misto de ação com humor na dose certa. Ao explorar o cenário você irá se deparar com robôs utilizando banheiros públicos, uma piada que não tem como errar. A escolha da música para a demonstração foi algo muito positivo e que deu o feeling certo para a jogatina. Apesar disso, o projeto ainda está bem cru e precisa de um certo polimento, como adicionar a sensasão de quando você atira e quando você está apanhando, uma celeridade maior na troca dos personagens (para permitir um verdadeiro combo e estratégias mais agressivas), mas possuem pontos bastantes positivos, como o desmembramento que afeta a paterna de ataque de alguns inimigos e a mobilidade do personagem, agilidade no ponto certo. O level design também é um pouco confuso (como nos FPS oldschool), o que não sei se é uma feature ou um ponto que será melhorado. É um projeto promissor e que está conseguindo se manter nos trilhos da sua proposta: um FPS oldschool.


Guntica
Eis um ótimo exemplo de como fazer um game descontraído e divertido para mobile! A proposta simples (sair e destruir tudo o que vier pela frente) e o estilo visual bem cartunesco a lá Adventure Time, geram uma combinação muito interessante e carismática.

Acho que é o unico jogo na comunidade com uma proposta sólida de multiplayer para mobile, o que por si só já é digno de destaque. Somando isso com o belo estilo de arte meio cartoon e a gameplay envolvente de top-down shooter, faz com que Guntica seja um projeto muito promissor que eu mal posso ver a hora de poder experimentar!

Sou muito fã de jogos nesse estilo e acredito que Guntica tem tudo para bater de frente com um Enter the Gungeon.
O que mais me chama a atenção é a proposta de jogar multiplayer online, os jogos desse tipo normalmente possuem multiplayer local e dificulta poder jogar com amigos. Os gráficos do jogo são muito bonitos e a gemeplay está super fluida. Acredito que Guntica vá se tornar um grande jogo.

Esse veio pra causar! Visual muito bem trabalhado, sons que combinam com a jogatina e a promessa de um multiplayer. A apresentação e o andamento do projeto estão dando esperanças de que logo teremos algo robusto e satisfatório sendo jogado por milhares de players por aí.

(...) É um jogo bastante carismático e com traços bem originais. (...) Tem tudo para se tornar a nova febre dos jogos mobiles: gráficos riquíssimos; jogabilidade fluida; música marcante. Isso tudo apenas com base nos escassos vídeos demonstrativos do desenvolvimento do jogo. Quem é fã de bullet hell e dungeon crawler não pode deixar faltar esse jogo na sua coleção. A única coisa que está faltando é uma versão demonstrativa pública do jogo para que possamos experimentar esse mais novo vício.



Phantasmagorik
Eis aqui um bom exemplo de projeto que faz um ótimo uso das possibilidades visuais do RPG Maker VX Ace, com belos cenários e artes muito bonitas, além de possuir outros recursos originais, como a trilha sonora, e um enredo bem arrumadinho. Vem tendo boas atualizações e evoluindo bem a cada uma delas.

Apesar de ainda me deixar curioso sobre como a gameplay de fato será, Phantasmagorik tem um estilo de arte que se destaca dentre os jogos do gênero, com recursos originais muito bonitos. A ambientação com inspiração árabe e a história um tanto enigmática são outros fatores bem interessantes. Tá na hora de uma versão demo!

Esse é um dos projetos mais bonitos que eu já vi para RPG Maker.
É notável o empenho e o carinho do autor para o projeto, todos os gráficos são belíssimos e feitos do 0. Apesar de apenas possuir uma breve discrição da gameplay, parece ser um sistema interessante . Também acho bacana a atmosfera com inspiração no oriente médio, é legal que foge da ambientação meio genérica de fantasia medieval europeia. Esse projeto tem muito potencial.

Em Phantasmagorik, está bem evidente o detalhismo e o crafting por trás da Lore do projeto. Além do visual e dos sistemas chamativos, acredito que o maior destaque está no conceito e trama do projeto em si, que está se expandindo há tempos e se consolidando um universo único e intrigante. Acho que esse projeto se tornará um jogo maravilhoso!

Uma das nossas atuais grandes promessas. sc19 tem trabalhado com muito carinho e detalhismo em Phantasmagorik e isso tem rendido grandes frutos. Não há uma semana sequer em que não vejamos algo sobre o game, seja no fórum, facebook ou no discord. Se esse ritmo for mantido, teremos uma bela obra em breve.

(...) Artes lindas, um trabalho cuidadoso, dedicado e apaixonado. Acredito que todos estamos bastantes ansiosos para ver e experimentar as aventuras de Babiki-zaid no reino de Alilat, mas, no que tange as informações do projeto, o tópico ainda peca com informações técnicas valiosas sobre as mecânicas de exploração, batalha e desenvolvimento, como, por exemplo, como os fantasmas serão utilizados no decorrer da trama. Todas essas questões poderiam ser mais claramente apresentadas com uma versão demonstrativa do produto.



The Six Faces of Horror
Este é um projeto que possui um potencial muito grande. Inicialmente desenvolvido para uma JAM, acabou criando uma mecânica que pode ser muito bem explorada e que combina muito com o gênero em questão.
Esse é um bom exemplo de que grandes ideias podem nascer de "pequenos" eventos!

A primeira coisa que me surpreendeu foi o quão fofo o jogo é. Diferentemente dos jogos de Halloween que costumamos ver por aí, o Six Faces é bem relaxante de se jogar, sem nenhum jumpscare ou stress durante a gameplay de assustar as crianças do bairro na noite do dia 31. O estilo de arte casa perfeitamente bem com a proposta do jogo, usando uma paleta de cores super diferenciada e agradável, e a soundtrack bem executada é a cereja no bolo. Gostaria que a gameplay fosse um pouco mais diversificada e aprofundada, mas pelo bom ritmo das atualizações não vai demorar muito para termos novidades bacanas sobre o jogo.

O estilo visual de The Six Faces of Horror é original e nostálgico. O jogo merece destaque pelo visual, trilha sonora, sistemas únicos e história fofa com a temática de halloween. Estou curioso para ver o resultado final! Será um jogo muito divertido.

Artes originais, já começou muito bem. Sons originais, OMG! História muito bem bolada, personagens carismáticos, jogabilidade divertida, tudo bem encaixadinho. Apesar de eu não saber pronunciar "horror" em inglês, haha, o jogo me cativou muito. As Seis Faces do Horror tem grande potencial e merece ser visto por muito mais gente. Vida longa ao No Face Jr.

Nunca pensei que assustar crianças fosse algo tão divertido. Six Faces of Horror é um projeto muito bonito e promissor, com uma identidade gráfica bastante nostálgica, uma jogabilidade bem viciante e a música dá o clima perfeito para a ambientação do jogo. É um projeto que merece ser jogado para que se possa entender a sua real beleza. Ahiane e Miguel Inês possuem uma obra prima em suas mãos, basta apenas polir e dar a forma correta que o jogo entrará facilmente para listas de "best of 2021". É um grande trabalho e que merece conhecimento. PS: Já sei o que vou fazer no próximo halloween.


RESULTADO DA VOTAÇÃO

Jogo
Criador
Comunidade
Votos Válidos​
Staff
Votos Totais​
Ayako's Mirror​
13​
12​
3​
15​
Defiance & Mr. Good Looking​
10​
10​
1​
11​
Guntica​
10​
10​
3​
13​
Phantasmagorik​
8​
8​
3​
11​
The Six Faces of Horror​
14​
14​
5​
19​


O Projeto Valente desse Verão éThe Six Faces of Horror
[pixel=3] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvverao2020.png [/pixel]

Feito por @Ahiane



PREMIAÇÃO

2º Lugar​

1º Lugar​
3º Lugar​
Ayako's Mirror
Bravecoins
Brave.png

30 Bv$
The Six Faces of Horror
Medalha[pixel=1] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvverao2020.png [/pixel]
"Projeto Valente: Verão 2021"

Bravecoins
Brave.png

70 Bv$

Divulgação na RevistaNa próxima edição da MTG
Guntica
Bravecoins
Brave.png

20 Bv$


FINALIZAÇÃO

O Projeto Valente deste Verão teve vários jogos novos, e também velhos conhecidos da comunidade! Agradecemos a todos os que votaram para eleger seu jogo favorito, e também aos criadores desses projetos tão valorosos e reconhecidos pela comunidade.
Que venha a próxima a estação!


[pixel=3] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvverao2020.png [/pixel]
Arte de capa por Eli Ring
Medalha e logo por @NineK
Vídeo por @Kazzter
Narração por @Lord Wallace
 
IYWxcNb.png


O Sol de Verão já está a pino! É hora de anunciar os resultados da sexta edição do Projeto Valente!


COMENTÁRIOS DA STAFF


Ayako's Mirror







Defiance & Mr. Good Looking






Guntica








Phantasmagorik









The Six Faces of Horror







RESULTADO DA VOTAÇÃO

Jogo
Criador
Comunidade
Votos Válidos​
Staff
Votos Totais​
Ayako's Mirror​
13​
12​
3​
15​
Defiance & Mr. Good Looking​
10​
10​
1​
11​
Guntica​
10​
10​
3​
13​
Phantasmagorik​
8​
8​
3​
11​
The Six Faces of Horror​
14​
14​
5​
19​


O Projeto Valente desse Verão éThe Six Faces of Horror
[pixel=3] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvverao2020.png [/pixel]

Feito por @Ahiane



PREMIAÇÃO

2º Lugar​

1º Lugar​
3º Lugar​
Ayako's Mirror
Bravecoins
Brave.png

30 Bv$
The Six Faces of Horror
Medalha[pixel=1] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvverao2020.png [/pixel]
"Projeto Valente: Verão 2021"

Bravecoins
Brave.png

70 Bv$

Divulgação na RevistaNa próxima edição da MTG
Guntica
Bravecoins
Brave.png

20 Bv$


FINALIZAÇÃO

O Projeto Valente deste Verão teve vários jogos novos, e também velhos conhecidos da comunidade! Agradecemos a todos os que votaram para eleger seu jogo favorito, e também aos criadores desses projetos tão valorosos e reconhecidos pela comunidade.
Que venha a próxima a estação!


[pixel=3] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvverao2020.png [/pixel]
Arte de capa por Eli Ring
Medalha e logo por @NineK
Vídeo por @Kazzter
Narração por @Lord Wallace

Parabéns a todos os jogos ficaram muito massa! Eu espero que todos continuem desenvolvendo e foi mto bom ter jogos no Projeto Valente tanto do RPG Maker quanto de fora, mostra que a comunidade tá crescendo bastante!
 
Foi uma votação bastante disputada com excelentes projetos e bastante variados entre si. Muito obrigada a todos que votaram no The Six Faces, ficamos bastante felizes em receber esse feedback da comunidade. E adoramos também ler a avaliação dos jurados, muito bom saber que estamos no caminho certo!
 
Voltar
Topo