🤔 Para Refletir : "O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso." - FL

Recent content by rafaelrocha00

  1. rafaelrocha00

    Daily_Sketch

    Eu acho que nunca cheguei a postar isso aqui, o que é uma pena. ] Sim, ainda tem bastante problemas, tipo o rosto meio estranho, o problema de valor no cabelo e a luz nas asas, mas isso mostra que a gente realmente melhora conforme o tempo passa. Que sempre dá para crescer. Acho isso bem legal.
  2. rafaelrocha00

    Daily_3D

    Apesar de não ser nada fã de animar em 3D, eu gostei bastante de como isso saiu, mesmo com o recoil meio errado. Existe algo muito satisfatório nisso. E sim, a arma ainda é um placeholder. Tá bem bom, eu só faria umas sobrancelhas para passar mais o que ele tá sentindo.
  3. rafaelrocha00

    Manejo e persistência de dados. Qual solução utilizar em um projeto de longa duração e com entregas contínuas?

    Eu nunca usei, mas por completude, a Unity tem o assetbundles e o sistema de addressables para carregar conteúdo de fora em realtime, como DLCs. Agora, se você quiser uma resposta local para o banco de dados, acho que nem precisa complicar tanto, os scriptable objects ou até o atributo...
  4. rafaelrocha00

    No Canto mais Sombrio do meu Quarto - Nolan Hawk :3

    Contos desse tipo são difíceis de fazer, então é legal quando eu vejo alguém fazendo um. Apenas como sugestões: Apesar de não ser regra e não incomodar no texto, tenha cuidado ao ficar misturando o tempo dos verbos, já que isso acaba não soando tão natural. Exemplo: Poderia ficar: Ou no...
  5. rafaelrocha00

    É errado comprar um jogo e distribuir de graça?

    Nem é quesito de ética, é simplesmente ilegal, pelo que sei. O direito de distribuição de cópia de um produto é do autor e de quem mais ele permitir (copyright). Mesmo que você compre o produto, você não comprou o direito de distribuição, que é protegido pela lei de direitos autorais no Brasil...
  6. rafaelrocha00

    Como trabalhar com animações desenhadas em jogos ?

    Eu sempre vou recomendar os vídeos da GCD. Esses dois são de uso de animação em cuphead e da Klei (Dont Starve), você pode encontrar um de Spiritdarer também, eu acho. 3D em 2D no caso de Ori: Se usar a Unity, apesar de ter também um grande aspecto teórico que é muito útil: Tem outros...
  7. rafaelrocha00

    Como trabalhar com animações desenhadas em jogos ?

    Há duas formas comuns de se animar em 2d, por spline ou de forma tradicional. A forma de spline é a mais fácil, tanto de aprender como de produzir. Você gera uma imagem como normalmente e liga partes dessa imagens em "ossos" que tem influencia e causam deformação, assim, em vez de desenhar cada...
  8. rafaelrocha00

    A quanto tempo, professor. Como vai a vida? Bom, minha opinião sobre a BraveJam até agora é que...

    A quanto tempo, professor. Como vai a vida? Bom, minha opinião sobre a BraveJam até agora é que está indo bem. Eu estava esperando que muita pouca gente iria realmente entregar os jogos, comentar e eventualmente se manter no condado, até por ser o que normalmente acontece. Em geral eu achei o...
  9. rafaelrocha00

    Enlouquecendo

    Enlouquecendo Informações Desenvolvido por: Rafaelrocha00 Data de Criação: 06/12/2020 Gênero: Simulação Engine: Unity O JOGO Introdução Devido a uma série de fatores, a humanidade morreu, ao menos, grande parte dela, o resto reside em um hotel quebrado esperando pelo fim. Você, meu jovem...
  10. rafaelrocha00

    Polígonos?

    Existe duas razões principais para usarmos quad em vez de triângulos e n-gons na modelagem. A primeira é simplicidade de trabalho. Para um modelo ter qualidade, deve ser fácil trabalhar nele e muda-lo, e selecionar edge-loops é o jeito mais simples e comum de edição, mas triângulos atrapalham o...
  11. rafaelrocha00

    Vorum (21/04/22)

    Creio que já haja uma versão em inglês. Pela minha surpresa ao ver o vídeo, eu não tinha realmente jogado Vorum ou se joguei, foi a muito tempo. Minha memoria ainda está meio bugada em relação a isso, etão decidi baixar o jogo de novo. Eu já estava preparando uma analise sobre o papel do...
  12. rafaelrocha00

    Treino - Dias que se vão.

    Apenas um texto de alguns minutos. Um conto bem simples e velho de uma mulher e seu mordomo. Vou alterar algumas coisas. Tá melodrama demais. Dias que se vão. Ela era como o sol. Quente demais para ser observada de perto, não se olhava diretamente, era apreciada de longe, mas todos tinham...
  13. rafaelrocha00

    Daily_Sketch

    Tsuya: Muito foda, não é um estilo que eu vejo muito, principalmente na net. Yuukurisu: Eu gostei bastante do Cell shading, dá a impressão de que ele vai se mover a qualquer hora Um treinamento para não perder a pratica. Tá meio estranho, esse olho tá muito bugado, mas tem tanta camada para...
  14. rafaelrocha00

    Pequenas Musicas

    Eu vou fazer esse tópico para deixar algumas musicas e simplesmente ir atualizando, é mais fácil. Uma lullaby: https://soundcloud.com/user-292060842/um-conto-para-dormir Uma musica folk do sul: https://soundcloud.com/user-292060842/contos-do-ontem Elas ainda não parecem com musicas que você...
  15. rafaelrocha00

    Concept Arts

    Oh, não percebi, culpa minha. Nesse caso, está perfeito. Muito parecido.
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