🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

Make The RPG 9ª Edição

Make The RPG 9ª Edição


RPItS5y.png

NineK: Arou? Testando? Hey, Jully, como é que faço isso?! Ah, agora foi.

Olá, fofuletes do meu coração! Sejam bem-vindos a mais uma edição feita em uma data muito especial: o Natal! Acredite, Papai Noel deu uma força na #9, HuahuahuAHUAHUhauhauha. Se você foi um bom membro no fórum, além de um leitor afinco, HA, terá uma ótima surpresa aqui!
Esperamos que gostem e se deliciem com ela.

Feliz Natal e boas festas. Beijos da Andarilha! :Beijinho2:



Nesse ano de 2015, o Condado Braveheart realizou inúmeros concursos e presenteou muita gente com eles. Dessa vez, nós da Make The RPG fizemos o mesmo e inserimos uma promoção nesta edição #09 em que o vencedor pode ganhar uma licença do novo RPG Maker MV, isso mesmo! Basta ler a revista e entenderá como concorrer.
Nossa equipe gostaria de desejar um feliz Natal a todos e que venha 2016!

"Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado."

Nesta edição, falamos sobre a sonoplastia e demos conselhos de como utilizá-la em seus projetos; trouxemos uma matéria muito interessante sobre a evolução dos personagens; novamente trouxemos um tutorial sobre o GIMP, que ajuda a extrair ícones de tilesets; explicamos como criar uma janela usando scripts; mostramos uma matéria explicando o O Ciclo de Joseph Campbell; nossa equipe Bravesoft disponibilizou um ripador de recursos de Playstation: PSX Multi Conversor; entrevistamos o versátil e boa praça [member=39]Ludovic[/member]; reviramos o baú da nostalgia para trazer de volta o incrível Terranigma e muito mais!​

mtrpg9.jpg


Confira já todo esse conteúdo:
[descarga]http://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_RPG/MRPG-ED09.pdf[/descarga]​

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Comentários recentes:

Parabéns por mais uma edição muito bacana da revista. É muita coisa legal.
A matéria sobre sobre a importância da sonoplastia nos games, as dicas do Gimp e do PSX Multi Conversor.
Novamente obrigado pela divulgação da minha loja GameON na revista ^^
Ver falando sobre Terranigma também dá um orgulho da gota de que ainda existem gamers com salvação. eheh

Uma turminha de hoje que só olha pro gráfico e não compreende a intenção de um roteiro bacana, uma história cativante, uma trilha sonora que trás você literalmente as lágrimas. Putz...
Parabéns pessoal.
See ya!
Jully Anne comentou:
Particularmente as entrevistas me agradam muito, não pelo fato de eu ser a entrevistadora, mas sim, pelo excelente conteúdo que os entrevistados nos deixam, seja pelo que já fizeram como makers e, principalmente, como são como pessoas no dia a dia. Essa entrevista em especial com o [member=39]Ludovic[/member], me deixou muito esperançosa em termos de melhorias para o cenário atual que o maker vive, pois, mesmo com toda essa decadência tem gente se esforçando (não é mesmo [member=2]Star Gleen[/member], [member=230]Cronus[/member] e [member=279]Angelo Nobre[/member]?)e levando tudo isso muito a sério, o que é muito motivador para todos nós aqui do Condado.
Sempre apoiaremos esse pessoal que se dedica da melhor maneira possível e, enquanto existir (mesmo que muito poucos) desses ativos, a revista e a comunidade seguirão em frente para tentar ajudá-los de alguma forma!
Como o Ludo disse, que venha 2016 e que seja um ano maravilhoso para nos makers. Acredito que muita coisa vai melhorar em 2016, até porque estamos fechando este ano com uma grande edição da revista. O mercado maker só depende de nós que gostam de verdade dessa engine, parabéns ao [member=39]Ludovic[/member] e o [member=2]Star Gleen[/member] entre outros que contribui com grandes projetos para este cenário. Feliz ano novo para todos!
Ven

Ven

Membro
Membro
Estou terminando de ler... Vim deixar comentários.
A Dedicação da equipe é realmente gigantesca, conteúdos de ótima qualidade. Além de nos ensinar mais, nos apoiar mais. Algo que fiquei  muito feliz, mas feliz mesmo! Foi ver que finalmente a Sonoplastia foi lembrada, não é de hoje que vejo ela ser esquecida. Venho perseguindo projetos até no assunto  :ksksks: Mas é bom, espero agora que o pessoal se lembre dela e a Aplique da forma correta, porque desculpa não tem mais. A Entrevista com Ludovic foi sensacional, podemos ver o empenho de um Maker ali. Pude conhecer novos jogos, aprender um pouquinho mais, enfim, tudo muito bom. Gostaria de participar do Concurso, mas infelizmente não tenho condições no meu estado do momento de fazer alguma coisa. Mas desejo muita boa sorte, o Premio é tentador e mais do que Querido, só resta trabalhar muito e no fim terá um projeto muito bom!  :^-^:
Ludovic

Ludovic

Membro
Membro
Jully Anne comentou:
Particularmente as entrevistas me agradam muito, não pelo fato de eu ser a entrevistadora, mas sim, pelo excelente conteúdo que os entrevistados nos deixam, seja pelo que já fizeram como makers e, principalmente, como são como pessoas no dia a dia. Essa entrevista em especial com o [member=39]Ludovic[/member], me deixou muito esperançosa em termos de melhorias para o cenário atual que o maker vive, pois, mesmo com toda essa decadência tem gente se esforçando (não é mesmo [member=2]Star Gleen[/member], [member=230]Cronus[/member] e [member=279]Angelo Nobre[/member]?)e levando tudo isso muito a sério, o que é muito motivador para todos nós aqui do Condado.
Sempre apoiaremos esse pessoal que se dedica da melhor maneira possível e, enquanto existir (mesmo que muito poucos) desses ativos, a revista e a comunidade seguirão em frente para tentar ajudá-los de alguma forma!

É isso aí, se depender de mim a era maker não vai morrer nunca, e tenho certeza que coisas maiores e surpreendentes virão em 2016, aguardem
Yoshi

Yoshi

Membro
Membro
Quem diria que a revista ganharia fôlego novamente após tanta oscilação, no caso, entre a 2ª e a 5ª edição, onde tivemos sérios problemas na equipe, que foram se resolvendo a partir da 6ª e agora temos uma ótima equipe.
Recomendo que deem uma olhada na "nota da chefona" dessa 9ª edição no final da seção "seu espaço" e poderão enviar conteúdos para serem inseridos em edições futuras.

Jully Anne comentou:
O resultado foi muito positivo sim, mas sempre podemos melhorar, pois, como o [member=1]Yoshi[/member] me disse várias vezes: "A perfeição é inalcançável, porém a excelência não!".
Só um lembrete à todos:
Quem ficar nessa de só dar uma olhada rápida vai perder a chance de concorrer a uma licença exclusiva do RPG Maker MV, depois não venham chorar hein?
Pois é, se nego vier chorar depois não diga que não avisamos...

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