🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Make The RPG 9ª Edição

NineK

9K-Popeira
Membro
Membro
Don't compare yourself to others, do what only you can do.
Juntou-se
20 de Julho de 2015
Postagens
1.250
Bravecoins
120
RPItS5y.png

NineK: Arou? Testando? Hey, Jully, como é que faço isso?! Ah, agora foi.

Olá, fofuletes do meu coração! Sejam bem-vindos a mais uma edição feita em uma data muito especial: o Natal! Acredite, Papai Noel deu uma força na #9, HuahuahuAHUAHUhauhauha. Se você foi um bom membro no fórum, além de um leitor afinco, HA, terá uma ótima surpresa aqui!
Esperamos que gostem e se deliciem com ela.

Feliz Natal e boas festas. Beijos da Andarilha! :Beijinho2:

Nesse ano de 2015, o Condado Braveheart realizou inúmeros concursos e presenteou muita gente com eles. Dessa vez, nós da Make The RPG fizemos o mesmo e inserimos uma promoção nesta edição #09 em que o vencedor pode ganhar uma licença do novo RPG Maker MV, isso mesmo! Basta ler a revista e entenderá como concorrer.
Nossa equipe gostaria de desejar um feliz Natal a todos e que venha 2016!

"Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado."

Nesta edição, falamos sobre a sonoplastia e demos conselhos de como utilizá-la em seus projetos; trouxemos uma matéria muito interessante sobre a evolução dos personagens; novamente trouxemos um tutorial sobre o GIMP, que ajuda a extrair ícones de tilesets; explicamos como criar uma janela usando scripts; mostramos uma matéria explicando o O Ciclo de Joseph Campbell; nossa equipe Bravesoft disponibilizou um ripador de recursos de Playstation: PSX Multi Conversor; entrevistamos o versátil e boa praça [member=39]Ludovic[/member]; reviramos o baú da nostalgia para trazer de volta o incrível Terranigma e muito mais!​

mtrpg9.jpg

Confira já todo esse conteúdo:
[descarga]http://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_RPG/MRPG-ED09.pdf[/descarga]​

Última edição por um moderador:
Terminei de ler agora essa obra prima! Sinceramente está P.E.R.F.E.I.T.A!
Realmente eu senti em cada pagina uma dedicação e carinho para nos leitores, fico feliz em saber que temos um presente de natal tão lindo e abençoado para nos mortais. Me sinto honrado em ver meu filhote do Dead File sendo apresentado ao mundo nesta grande Revista. Gostei também de conhecer um pouco mais do meu parceiro [member=39]Ludovic[/member], com certeza é um cara que eu já tinha como um exemplo, agora me tornei mais fã XD. Parabéns toda a redação que produziu um grande trabalho do inicio ao fim desta edição, ESPETACULAR! O que falar das matérias? Super bem trabalhadas e escrita de forma simples para todos entenderem o conteúdo, parabéns. Que venha 2016 com mais tutoriais e dicas para ajudar essa rapaziada que ta iniciando e os mais experientes no cenário maker, e outros meios. Sinto orgulho dessa revista!

Aquilo ali é a... Hatsune Miku? Lols
Sim, a capa me chamou muito a atenção xD E o tema principal também, na verdade. Vocês pensam em alguma edição dar uma introdução à criação de músicas para jogos? Eu tô tentando há um tempão e não consigo sair do canto ;-; Já desisti umas 10 vezes, mas eu resolvi continuar apanhando pq sou masoquista hue
Essa edição em especial parece muito boa, quando a internet aqui resolver colaborar eu baixo ela pra ler xD

não tenho muito que dizer.
a revista continua tão bem feita,toda organizada e matando de nostalgia com Terranigma (apesar de não dizer que e polemico,pelo menos nunca vi nenhuma discussão em torno dele) ,a revista ta muito boa.
primeira vez em uma revista,mesmo que apenas meu avatar,meus quinze segundos de fama começaram,hehe.
bela menção a Joseph Campbell (ele bem que merecia um artigo completo,como pessoa,mas como e uma revista sobre jogos ne),um mitólogo exemplar,não sabia que Zelda seguia a jornada do herói,essa foi novidade!
Bom,continuem com esse ótimo trabalho.

Em nome da redação da MtRPG eu desejo a todos os makers um Feliz Natal e próspero Ano Novo! Espero sinceramente que tenham curtido esse presente!

[member=279]Angelo Nobre[/member]
Que bom que tenha gostado! E não, a honra é toda nossa de poder colocar seu projeto na nossa revista, ainda mais considerando um certo easter egg que apareceu por aí, não é mesmo? Muito obrigado pelo prestígio!

[member=28]Pretty-Belle[/member]
Bellinha, querida, aposto que vai adorar a matéria de capa. Se a gente tem plano de fazer algo a respeito da parte de músicas (que foi bem negligenciada por outras revistas anteriores, diga-se de passagem), então a resposta é SIM. Criamos um novo núcleo temático para isso, e a partir de agora toda edição da revista virá obrigatoriamente com alguma matéria na área de áudio (sons, músicas) ou vídeo. Então pode ser que apareça o que procura em muito breve. Ah, e volte a escrever pra gente, nem que seja uma coluna de opinião de vez em quando!

[member=416]HirotoSonogans[/member]
Pareceu curta? Então é sinal de que você estava gostando bastante! Essa edição até tem mais páginas que algumas outras! De toda forma, o jeito que ela foi montada remonta a mais leveza, talvez ela canse menos de ler e por isso dê a impressão de que acabou rápido. Gostou da teoria? Hehehe. Se vai acompanhar, não deixe de ler as edições anteriores também. Forte abraço!

[member=47]rafaelrocha00[/member]
Segundos de fama? Seu nome ficará lá gravado pra sempre! E assim desejamos que seja com todos os nossos leitores e makers que quiserem nos prestigiar, dando uma opinião, ou enviando algum artigo, jogo ou projeto para analisarmos. A revista é feita de maker para maker, não existe uma barreira intransponível entre redação e público, somos todos farinha do mesmo saco! Espero que tenha curtido a teoria do Monomito e que seja útil na análise de qualquer jornada do herói que venha a encontrar. Não esqueça de já botar em prática participando da Promoção! Tudo de bom, xará!

@Equipe
Em primeiro lugar, vamos lavar a roupa suja como já virou tradição aqui... Lamento não poder ter ajudado tanto como queria. Vou descontar na próxima, isso é certeza! Nem que eu tenha que fazer tudo sozinho!

No mais meus parabéns pela ótima coordenação e montagem da Jully, que conseguiu fazer um trabalho fantástico. A revista está com o visual mais leve novamente, mas ainda adotou alguns dos elementos e cores da 8a edição, dando uma boa mesclada nos dois estilos. O visual geral passa bastante leveza, e a qualidade do material escolhido é formidável e altamente relevante, mais uma vez!

Nossos redatores estão super de parabéns pelo processo de escrita e revisão, tornando essa uma edição histórica. O time realmente parece ter estabilizado, então espero poder contar com vocês para as próximas edições e publicações também! Um brinde à Braveheart Editora!

Acho que essa foi a melhor edição da revista, pelo menos pra mim porque reuniu vários assuntos que interessava muito como as matérias da sonoplastia, monomito, curti o Terragima apesar de ser meio sem noção, enfim, muito obrigado por gastarem o tempo de suas vidas para nos trazer tantas informações proveitosas. Gostaria que na próxima tive um tuto sobre a sonoplastia mas aprofundado como criação de musicas e utilização de programas.
Só pulei a parte do Gimp, porque quem usa PS né... kk

Não me lembro bem, mas acho que só havia lido a primeira edição dessa revista, ou não li, sei lá...

Só sei que foi uma experiência nova, a revistas está muito bem feita, um design tão fluido que você nem percebe as paginas passando, não sei expressar direito, mas é uma sensação muito agradável.
Gostei especialmente da entrevista com o Ludovic, muito legal, e também da aulinha de script!

Parabéns a equipe de produção!

Olá Condado!

Que presente de natal  :Okay_fix: que vocês do Condado nos proporcionaram... Uma revista bem versátil: ótimo trabalho do Caio com “O monomito e a jornada de Link” (deveria estar na 1ª Edição), a importância da sonoplastia, lidando com a evolução dos personagens etc.

Muito legal continuarem com os tutoriais de artes gráficas utilizando o Gimp (valeu Avatar!). Como sempre o Yoshi é uma biblioteca de RPGs não conhecia o “Terranigma” e continue com o Triple Full (muito importante a meu ver). Excelente entrevista do [member=39]Ludovic[/member]... Gostei muito de conhecê-lo, um colega (Professor).

Parabéns  redação por produzir está excelente revista.

Ludovic comentou:
Acho que essa foi a melhor edição da revista, pelo menos pra mim porque reuniu vários assuntos que interessava muito como as matérias da sonoplastia, monomito, curti o Terragima apesar de ser meio sem noção, enfim, muito obrigado por gastarem o tempo de suas vidas para nos trazer tantas informações proveitosas. Gostaria que na próxima tive um tuto sobre a sonoplastia mas aprofundado como criação de musicas e utilização de programas.
Só pulei a parte do Gimp, porque quem usa PS né... kk
Oh yeah, eventualmente teremos sim. Só não posso garantir por que ora não prevejo o futuro, ora não posso falar demais. O agradecimento deve ir todo pra Jully, por ter essa sensibilidade de tratar de assunto tão importante. Agora é só ir no embalo e não deixar que material desse falte na revista. Se a aceitação e demanda forem boas, pode ter certeza que vamos sempre buscar mais. Ah, e valeu por conceder essa entrevista, nós que temos que agradecer!
Rhit comentou:
Não me lembro bem, mas acho que só havia lido a primeira edição dessa revista, ou não li, sei lá...

Só sei que foi uma experiência nova, a revistas está muito bem feita, um design tão fluido que você nem percebe as paginas passando, não sei expressar direito, mas é uma sensação muito agradável.
Gostei especialmente da entrevista com o Ludovic, muito legal, e também da aulinha de script!

Parabéns a equipe de produção!
Sinal de que realmente estamos indo num bom caminho. Depois de algumas edições é possível ir vendo a evolução e introdução de novos conceitos e seções. Sem preconceito com as anteriores, que cada uma gosto por um motivo diferente, a meu ver essa foi uma das melhores, senão a melhor edição. E há espaço para melhorias, quero que a próxima seja ainda melhor. De toda forma, não deixe de conferir as edições anteriores, que ainda estão relevantes e tem muito material de primeira lá. Obrigado e valeu!
Ronaldo Bento comentou:
Olá Condado!

Que presente de natal  :Okay_fix: que vocês do Condado nos proporcionaram... Uma revista bem versátil: ótimo trabalho do Caio com “O monomito e a jornada de Link” (deveria estar na 1ª Edição), a importância da sonoplastia, lidando com a evolução dos personagens etc.

Muito legal continuarem com os tutoriais de artes gráficas utilizando o Gimp (valeu Avatar!). Como sempre o Yoshi é uma biblioteca de RPGs não conhecia o “Terranigma” e continue com o Triple Full (muito importante a meu ver). Excelente entrevista do [member=39]Ludovic[/member]... Gostei muito de conhecê-lo, um colega (Professor).

Parabéns  redação por produzir está excelente revista.
Bom, talvez estivesse na 1a, se tivéssemos o Caio e a NineK na redação desde o começo, o que é temporalmente impossível. Pra falar a verdade, sinceramente acho que a carga de conteúdo, o nível e a responsabilidade/peso que teve a primeira edição foi algo impressionante até pros padrões de hoje. Mas vejamos também que foi um começo difícil, com muitos quadros nunca antes vistos em revistas maker. Pois muito bem, se tivermos um tema relevante (ou você nos sugerir um), teremos o maior prazer de fazer uma matéria pra colocar na revista, combinado? Até a próxima edição!

Quem diria que a revista ganharia fôlego novamente após tanta oscilação, no caso, entre a 2ª e a 5ª edição, onde tivemos sérios problemas na equipe, que foram se resolvendo a partir da 6ª e agora temos uma ótima equipe.
Recomendo que deem uma olhada na "nota da chefona" dessa 9ª edição no final da seção "seu espaço" e poderão enviar conteúdos para serem inseridos em edições futuras.

Jully Anne comentou:
O resultado foi muito positivo sim, mas sempre podemos melhorar, pois, como o [member=1]Yoshi[/member] me disse várias vezes: "A perfeição é inalcançável, porém a excelência não!".
Só um lembrete à todos:
Quem ficar nessa de só dar uma olhada rápida vai perder a chance de concorrer a uma licença exclusiva do RPG Maker MV, depois não venham chorar hein?
Pois é, se nego vier chorar depois não diga que não avisamos...

Jully Anne comentou:
Particularmente as entrevistas me agradam muito, não pelo fato de eu ser a entrevistadora, mas sim, pelo excelente conteúdo que os entrevistados nos deixam, seja pelo que já fizeram como makers e, principalmente, como são como pessoas no dia a dia. Essa entrevista em especial com o [member=39]Ludovic[/member], me deixou muito esperançosa em termos de melhorias para o cenário atual que o maker vive, pois, mesmo com toda essa decadência tem gente se esforçando (não é mesmo [member=2]Star Gleen[/member], [member=230]Cronus[/member] e [member=279]Angelo Nobre[/member]?)e levando tudo isso muito a sério, o que é muito motivador para todos nós aqui do Condado.
Sempre apoiaremos esse pessoal que se dedica da melhor maneira possível e, enquanto existir (mesmo que muito poucos) desses ativos, a revista e a comunidade seguirão em frente para tentar ajudá-los de alguma forma!

É isso aí, se depender de mim a era maker não vai morrer nunca, e tenho certeza que coisas maiores e surpreendentes virão em 2016, aguardem

Estou terminando de ler... Vim deixar comentários.
A Dedicação da equipe é realmente gigantesca, conteúdos de ótima qualidade. Além de nos ensinar mais, nos apoiar mais. Algo que fiquei  muito feliz, mas feliz mesmo! Foi ver que finalmente a Sonoplastia foi lembrada, não é de hoje que vejo ela ser esquecida. Venho perseguindo projetos até no assunto  :ksksks: Mas é bom, espero agora que o pessoal se lembre dela e a Aplique da forma correta, porque desculpa não tem mais. A Entrevista com Ludovic foi sensacional, podemos ver o empenho de um Maker ali. Pude conhecer novos jogos, aprender um pouquinho mais, enfim, tudo muito bom. Gostaria de participar do Concurso, mas infelizmente não tenho condições no meu estado do momento de fazer alguma coisa. Mas desejo muita boa sorte, o Premio é tentador e mais do que Querido, só resta trabalhar muito e no fim terá um projeto muito bom!  :^-^:

Jully Anne comentou:
Particularmente as entrevistas me agradam muito, não pelo fato de eu ser a entrevistadora, mas sim, pelo excelente conteúdo que os entrevistados nos deixam, seja pelo que já fizeram como makers e, principalmente, como são como pessoas no dia a dia. Essa entrevista em especial com o [member=39]Ludovic[/member], me deixou muito esperançosa em termos de melhorias para o cenário atual que o maker vive, pois, mesmo com toda essa decadência tem gente se esforçando (não é mesmo [member=2]Star Gleen[/member], [member=230]Cronus[/member] e [member=279]Angelo Nobre[/member]?)e levando tudo isso muito a sério, o que é muito motivador para todos nós aqui do Condado.
Sempre apoiaremos esse pessoal que se dedica da melhor maneira possível e, enquanto existir (mesmo que muito poucos) desses ativos, a revista e a comunidade seguirão em frente para tentar ajudá-los de alguma forma!
Como o Ludo disse, que venha 2016 e que seja um ano maravilhoso para nos makers. Acredito que muita coisa vai melhorar em 2016, até porque estamos fechando este ano com uma grande edição da revista. O mercado maker só depende de nós que gostam de verdade dessa engine, parabéns ao [member=39]Ludovic[/member] e o [member=2]Star Gleen[/member] entre outros que contribui com grandes projetos para este cenário. Feliz ano novo para todos!

Parabéns por mais uma edição muito bacana da revista. É muita coisa legal.
A matéria sobre sobre a importância da sonoplastia nos games, as dicas do Gimp e do PSX Multi Conversor.
Novamente obrigado pela divulgação da minha loja GameON na revista ^^
Ver falando sobre Terranigma também dá um orgulho da gota de que ainda existem gamers com salvação. eheh

Uma turminha de hoje que só olha pro gráfico e não compreende a intenção de um roteiro bacana, uma história cativante, uma trilha sonora que trás você literalmente as lágrimas. Putz...
Parabéns pessoal.
See ya!

Voltar
Topo Inferior