🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

A Chave Criativa - 1ª Edição

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

Sir Lobø

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Novembro de 2017
Postagens
330
Bravecoins
0

A Chave Criativa - 1ª Edição

Bem-vindo ao Chave Criativa, desbravador(a) de ideias!


SOBRE O PROJETO BASE:
Este projeto é dividido em 4 subeventos com seus próprios objetos de produção e especificações para avaliação, sendo eles denominados:

SUBEVENTOTEMAS(S)
Chave de LatãoContos e Histórias
Chave de BronzeEnredo e Roteiro
Chave PrateadaDesign, Layout e Ilustração
Chave DouradaDesenvolvimento de Jogos e Sistemas


Os subeventos são separados e lançados de forma distinta uns dos outros, mas compartilham do mesmo modus operandi, que é a criação da obra com base em 3 palavras-chaves (ou no caso de eventos na categoria gráfica, se utilizando de 3 imagens de referência).

Tais palavras-chaves são sorteadas aleatoriamente em meio a outras 12 com temas diversificados.

Nesta 1ª edição iremos iniciar com o subevento CHAVE DE BRONZE  :Okay_fix:



CHAVE DE BRONZE
Está preparado(a)? Aqui iremos testar a sua capacidade de criar e elaborar um universo de ideias neste evento.​

CATEGORIA(S):
Enredo

JURÍ:
[member=1777]Sir Lobø[/member]: Avaliação geral criativa
[member=47]rafaelrocha00[/member]: Ortografia, gramática e concordância contextual

REGRAS:
1. O texto deve ser escrito em 3ª pessoa.

2. Não deve haver diálogos inseridos, pois nesta edição do eventou seja, a história principal, a descrição dos personagens e descrição do universo da ideia em questão.

5. O texto basicamente não tem um limite específico, mas sugerimos mantê-lo dentro dos 10.000 caracteres (contando pontuações, espaçamentos e quebras-de-linha), incluindo descrição dos personagens.

6. O texto deve ser colocado em um spoiler para evitar a poluição visual do tópico. Use um spoiler para o texto principal e um para os personagens. A formatação deve ser simples, se utilizando apenas de negrito, itálico e sublinha para destacar títulos ou palavras de maior importância(este último item, use com cautela para não correr o risco do texto ficar ilegível), de preferência usando mudança de cor da fonte somente em títulos e subtítulos.

7. O prazo para entrega e produção será de 5 dias para cada etapa e contará à partir da postagem das 3 palavras-chaves, sendo que o evento ocorrerá em 3 etapas, que serão divulgadas juntamente com as instruções e especificações de produção escolhido pelos idealizadores e membros convidados ao júri.

Qualquer membro que descumprir as regras acima está sujeito à penalidades como sugestão de refazer a obra seguindos as especificações corretas ou dependendo do caso, desclassificação.

CONSIDERAÇÕES:

Por se tratar de um projeto não-oficial, caso ocorra qualquer eventualidade por força maior, pedimos que sejam pacientes e que mantenham a ética. Tais eventualidades incluem cancelamentos, adiamentos, atrasos na concepção do evento ou mesmo  reagendamento do envio dos prêmios ao final do mesmo. Lembrem-se que o intuito é uma competição saudável, e não uma prova profissional ou focada no ganho monetário.

Foquem e Divirtam-se!


PRÊMIO:
Vale-presente Steam no valor de R$ 10,00
N9MFTXx.png


COMO PARTICIPAR? [inscrições encerradas]

As inscrições podem ser enviadas até as 23h59 do dia 14 de Janeiro de 2018.

Para tanto, basta preencher a ficha de cadastro seguindo o modelo abaixo e aguardar o início do evento, que será iniciado às 19h do dia 15 de Janeiro de 2018.

Código:
[b]Nickname:[/b] [seu @usuario aqui na condado]
[b]Perfil Steam:[/b] [insira o link]

QUEM PARTICIPA?
Membros registrados e staffers

Nota 1: os prazos poderão ser prorrogados eventualmente caso aja necessidade.

Nota 2: Todas as informações serão dadas no início do evento.





PARTICIPANTES:

NicknamePontuação
[member=1591]Vythar[/member]0
[member=1330]HermesPasser[/member]32
[member=1820]Caster[/member]36
[member=1897]Hizashi_Brum[/member]0



CHAVE DE BRONZE - 2ª FASE: EVENTO

Itens de Avaliação:

  • Ortografia e Gramática
  • Estrutura Contextual
  • Criatividade e Dinamismo

Considerações:
  • A avaliação será baseada somente naquilo que for apresentado de fato, então tente manter a transparência do texto, mesmo quando se utilizar de elementos de mistério, pois como qualquer tipo de avaliação concreta, não pode ser feita usando suposições, sendo assim, quaisquer objetos avaliados terão a sua pontuação contabilizada de acordo com o material disponibilizado pelo participante.
  • O uso de clichês é livre, mas repense o mesmo e trabalhe para quê o tal não deixe o texto genérico demais.
  • A criatividade e o dinamismo criativo é a chave do seu projeto. Tente usar as palavras chaves de forma diversificada.

    Por exemplo, ao invés de usar a palavra reino e criar uma história medieval, crie algo futurista. Claro, é apenas um exemplo de como ser dinâmico.



TEMA CENTRAL
Sci-fi
(+Tema Supresa via MP)



ETAPA C: UNIVERSO E LOCALIDADES


ETAPA C
Semelhante as etapas anteriores, esta última usará os mesmos conceitos de avaliação da ETAPA A, sendo que agora você apresentará o universo fictício criado por você, discriminando itens como localização, ambientação e os habitantes/seres que nele vivem.
.​

PALAVRAS CHAVES:
  • MACACO
  • SEREIA
  • PALHAÇO

PRAZO DE ENTREGA: até ás 23h59 do dia 05 de Fevereiro 2018



PS.: Perdoem me o atraso. Tive alguns inconvenientes com minha máquina. A data do concurso foi extendida até dia 05 de Fevereiro.
 
Hizashi_Brum comentou:
Nickname: Hizashi_Brum
Perfil Steam: http://steamcommunity.com/id/mithrandarth

To dentro :)

Presença confirmada!  :Okay_fix: Bem-vindo ao Chave de Bronze, [member=1897]Hizashi_Brum[/member]

Vythar comentou:
Opa, tô dentro.

Nickname: Vythar
Perfil Steam: http://steamcommunity.com/id/agsoftbr

Presença confirmada!  :Okay_fix: Bem-vindo ao Chave de Bronze, [member=1591]Vythar[/member]
 
Nickname: [member=1330]HermesPasser[/member]
Perfil Steam: https://steamcommunity.com/id/hermespasser
Tô dentro,  mas esse formulário acima é só para a categoria enredo?  Estou interessado na de desenvolvimento.
 
HermesPasser comentou:
Nickname: [member=1330]HermesPasser[/member]
Perfil Steam: https://steamcommunity.com/id/hermespasser
Presença confirmada!  :Okay_fix: Bem-vindo ao Chave de Bronze, [member=1330]HermesPasser[/member]

HermesPasser comentou:
Tô dentro,  mas esse formulário acima é só para a categoria enredo?  Estou interessado na de desenvolvimento.

Então, caro Hermes. O Evento é dividido em temáticas, cada um com seu próprio sufixo, indicando o tipo de evento. No início do tópico está especificado, mas irei colar aqui para ficar mais claro para o Sr.(dentro do spoiler para não poluir visualmente o tópico):

Sir Lobø comentou:
SOBRE O PROJETO BASE:
Este projeto é dividido em 4 temáticas/categorias com seus próprios objetos de produção e especificações para avaliação, sendo eles denominados:

TÍTULOCATEGORIA(S)
Chave de LatãoContos e Histórias
Chave de BronzeEnredo e Roteiro
Chave PrateadaDesign, Layout e Ilustração
Chave DouradaDesenvolvimento de Jogos e Sistemas

Os eventos são separados e lançados de forma distinta uns dos outros, mas compartilham do mesmo modus operandi, que é a criação da obra com base em 3 palavras-chaves (ou no caso de eventos na categoria gráfica, se utilizando de 3 imagens de referência).

Bem, "Chave Criativa" é o evento base e os descritos na tabela são os "subeventos", ou seja, as categorias deste evento-base, e no caso o Chave de Bronze, que é o atual deste tópico, é voltado para enredos e roteiros, que pode conter um dos dois itens respectivos ou ambos. Nesta edição começaremos apenas com a categoria enredo.

Espero poder realizar o de desenvolvimento de jogos e sistemas(Chave Dourada) para o Sr. mostrar seus conhecimentos. Tudo vai depender do apoio de nossa comunidade.

Um abraço  :^^':
 
Não entendi bem o funcionamento do evento. Os membros deverão escrever textos com base em um tema, certo? Esses textos serão avaliados e convertidos em uma pontuação? Se sim, quais os pontos a serem avaliados? E os participantes deverão/poderão escrever mais de um texto? E qual a duração do evento? Uma semana? Um mês? Como você diferenciou enredo/roteiro e conto/histórias em categorias, está seguindo algum modelo de roteiro em específico?

[member=1777]Sir Lobø[/member] Obrigado, já esclareceu muita coisa. O problema é que sou bem lerdo e ainda ficaram algumas dúvidas. Por exemplo, eu perguntei sobre os modelos porque não entendi a categorização dos textos. Estou imaginando o seguinte, me corrija se eu estiver errado:

Enredo será para textos com narrativa linear sem diálogos.
Roteiro será para narrativas lineares ou não lineares no modelo típico de roteiros (diálogo + descrição mínima).
Conto será para contos propriamente ditos, livre das limitações dos dois primeiros itens. Narrativa linear ou não, com ou sem diálogos.
E Histórias... Bom, essa eu não consegui diferenciar.

Resumindo, nessa primeira edição os participantes precisam entregar um enredo da forma como foi especificado. Desculpe o incômodo, eu sou bem burro quanto à regulamentos.  :^^':
 
Joseph Poe comentou:
Não entendi bem o funcionamento do evento. Os membros deverão escrever textos com base em um tema, certo? Esses textos serão avaliados e convertidos em uma pontuação? Se sim, quais os pontos a serem avaliados? E os participantes deverão/poderão escrever mais de um texto? E qual a duração do evento? Uma semana? Um mês? Como você diferenciou enredo/roteiro e conto/histórias em categorias, está seguindo algum modelo de roteiro em específico?

Boa noite, caro Poe  :^^':

Bem, como expliquei acima para o colega Hermes, o evento se chama "A Chave Criativa", onde apenas uma das categorias irá se realizar. Cada uma dessas categorias ou sub-eventos(Chave de [sufixo]) terá um objeto específico a ser trabalhado, como pode constatar na tabela. No caso, a Chave de Bronze é ligada a produção de enredo e roteiros, não necessariamente os dois, pois isso varia de evento para evento. Eu inseri a tabela apenas como uma amostra dos sub-eventos que existem dentro do evento-base.

Mas de qualquer forma, agradeço por comentar, pois como estou pelo celular, deixei escapar algumas coisas, e o suas observações me fizeram revisar rapidamente o tópico, e notei alguns itens confusos, como usar a palavra "categoria" para definir dois objetos distintos. Irei reformular tal parte do tópico para ficar um pouco mais claro as divisões e temáticas do evento e dos sub-eventos.

Estarei à disposição caso tenha dúvidas ainda  :likeasir:

Um abraço!

EDIT: [member=1211]Joseph Poe[/member], editei onde creio que estava criando confusão. Qualquer coisa, basta editar seu último post e me citar



Sr. [member=1211]Joseph Poe[/member]

Bem, não posso me conter em comentar sobre este assunto pessoal: para alguém "lerdo", entendeu perfeitamente. Relaxe  :likeasir:

Habitualmente, segundo algumas pesquisas do ramo neurológico, pessoas que se interessam por assuntos didáticos ou artísticos, possuem uma criatividade maior e mais inteligente em relação ao "padrão comum" na sociedade, e por algum motivo a mente é tão ativa que deixa alguns detalhes para trás na hora do cérebro analisar determinada informação. Não que seja um gênio, mas suponho que tenha algum dom no ramo criativo-artístico de alguma área específica. Suposições, claro  :^^':

Bem, sobre sua interpretação, está tudo correto, e quanto a parte de "conto/história", se trata praticamente das mesmas especificações, com a diferença de quê "histórias" seriam trabalhos baseados em fatos ou lendas do cotidiano real.

Um abraço  :Okay_fix:
 
Não escrevo nada narrativo já faz tempo então se eu errei em algo, por favor fale-me.

Stelle’r Sword​

O dano do solo causado pela eros?o e polui??o do solo em fun??o da maior demanda por suprimentos chegou ao seu pico em 2096 quando a popula??o humana ultrapassou os 11.2 bilh?es de habitantes, a fome e medo amea?am se alastrar enquanto a demanda global por suprimentos ? cada vez menor, e somente s?o acalmadas pelo aparelhato de realidade virtual provido pelo governo que mant?m os famintos habitantes seus felizes mundos virtuais, isto ?, at? sua morte silenciosa que ser? porcamente divulgada como "acidente domiciliar".

Mas com a escassez de recursos minerais fica cada vez mais dif?cil extrair qualquer min?rio ?til do solo encarecendo o produto e tirando o circo daqueles que j? n?o tem o p?o. Mediante a isto, o governo come?ou a ceder as poucas ?reas de preserva??o ambiental para a explora??o de mineradoras, entre est?s est? o vale Yosemite.

Um grupo de ativista acaba de completar um m?todo para acelerar o ciclo reprodutivo de aves nativas de Yosemite v? seus planos de lucrar com a fome frustrados pela iminente destrui??o do que sobrou do vale e ir? tomar medidas pouco amigaveis contra tal politica antes que despejo de res?duos na ?gua destrue a fauna de Yosemite sobre o nome de Stelle?r Sword, uma referencia ao popular p?ssaro on?voro Stelle'r Jay nativo de l?, enquanto vestem o manto de ONG.
 
Após dezenas de anos, o avanço da tecnologia se tornou algo indescritível. A raça humana, que foi sempre apegada a seu planeta natal, viajava para outros com facilidade, graças às naves mais poderosas.  O primeiro grupo de astronautas que pousou em Marte, descobriu que havia vida no espaço, na verdade, toda uma sociedade galáctica, comandada pelo glorioso imperador Celestio, que veio de Saturno. As pessoas sempre o temiam, pois caso alguém contrariasse suas ordens, seria morto, facilmente. Governava com o poder do medo das pessoas, fazendo que todo o Sistema Solar fosse um grande refém. A Terra era um lugar inusitado para ele, por ser quase todo coberto de água.
        Era contra a lei criaturas de um planeta invadirem o outro sem permissão do maior governante do local que será visitado ou fora das ordens de Celestio. Várias vezes Celestio mandou vários seres, selecionados a dedo como seus melhores espiões para observar a Terra e trazer informações para o imperador. Alguns foram encontrados pelos humanos, tanto como suas naves. Mas não foram muitos os que acreditaram nos encontros, e acharam que os mesmos que viram isto eram loucos, e apenas manipularam as imagens. Desta maneira, os habitantes da Terra até o momento nunca haviam acreditado na existência de vida alienígena.
        Infelizmente, a Terra também foi obrigada a entrar neste sistema de governo, e serem mandados pelo poderio supremo do sistema, pois eram as regras, que planeta que adquirissem a tecnologia para viajar através do Sistema Solar, deveriam se submeter às ordens do imperador, e aceitá-lo como seu líder, ou a população seria dizimada.
Foi colocado no poder graças a um acordo que todos os grandes governantes dos principais governantes do Sistema Solar fizeram, de promover uma grande competição até a morte numa arena no Vale dos Sonhos, localizado em Marte. No combate, eram utilizadas armas de tiro futurísticas, armas laser, armas de choque, e todo tipo de coisa deste gênero para definir quem seria o novo imperador. Quem morrer estaria eliminado. Muitas pessoas se questionavam se aquilo era realmente necessário, ou se não havia uma maneira mais lógica e menos agressiva de se resolver este problema, mas eram ignorados.
Quando a próxima competição estava próxima, Celestio não esperava concorrência, pois todos o temiam, e de tudo que faria caso contrariassem seu poder. Porém, outro candidato chegou para competir, este era Gallo, que veio de Plutão para concorrer. Seus motivos, não eram melhorar o Sistema Solar, facilitar a viagem intergaláctica, ser um bom imperador ou algo do tipo. A única coisa que     
queria, era trazer vida de volta às batalhas, pois em sua opinião, combater, tanto de maneira saudável quanto de maneira mortal, era totalmente entediante, com aquelas armas de tiro. Queria trazer de volta, a arte de utilizar espadas em combates. Toda a emoção de manejar uma espada, de conseguir acertar seu oponente, a habilidade exigida para utilizá-la, tudo isso foi perdido durante milênios graças a revolução galáctica. Alguns achavam que ele louco, mas outros chegaram a concordar com os fatos. Mas tudo isso seria decidido na Competição Imperatória. Gallo sabia que não seria fácil tirar um tirano poderoso como Celestio do poder, mas nem por isso  desistiria. O combate até a morte no Vale dos Sonhos iria começar, e apenas um deles sairia vivo, e com um poder inimaginável.
 
[member=1820]Caster[/member]:

Avaliação Gramatical e Ortográfica:
(por [member=47]rafaelrocha00[/member])

Evite a repetição da palavra planeta e a palavra coisa, utilize sinônimos. O uso do ele muitas vezes também é desnecessário. Há excesso de vírgulas em algumas frases, que poderiam ser tiradas sem perder nada, isso fica cada vez pior conforme o texto avança. A utilização do nesse para eventos já mencionados em vez de neste. Utilize, se quiser, os dois pontos para explicações, para uma questão de boa expectativa do leitor (:). Evite vírgula antes de e. Há um problema de concordância no primeiro paragrafo, o certo é morreriam, já que concorda com planetas e não com a terra. O texto possui clareza e mantém certa lógica de consequência.

NOTA: 7/10

Caso queira refazer antes do fim da ETAPA A, poderá seguir as recomendações acima.

Avaliação Contextual e Criativa:
(por [member=1777]Sir Lobø[/member])

Eu achei o texto interessante, soube usar o clichê de forma moderada, mas achei que não teve muita lógica no contexto geral, pois fiquei imaginando: Como uma sociedade galática com poder para viajar por todo sistema solar, nunca visitou a Terra? Se puder inserir algo(tempo, datas ou épocas diferentes por exemplo) que explique esta inconsistência, o texto ficará melhor.

NOTAS:
Contexto: 5/10
Criatividade: 8/10



[member=1330]HermesPasser[/member]

Avaliação Gramatical e Ortográfica:
(por [member=47]rafaelrocha00[/member])

O maior problema observado em Stelle’r Sword é a redundância e o uso excessivo de tautologias (como, por exemplo, o uso da palavra solo, recurso e minério), isso é, a repetição de palavras e ideias, o que dificulta a leitura de um texto tão pequeno. Para a correção, utilize sinônimos e corte frases, inclusive leia em voz alta para ver o que está se repetindo.
Há um problema de fluxo também, que sofre com a falta de vírgulas e pontos finais em alguns lugares. O uso do ponto final poderia resolver, inclusive, a ambiguidade no primeiro paragrafo. (O que exatamente é acalmado? A fome e o medo ou a demanda global? Que seria cada vez maior, em vez de menor.). Utilize para em vez de parra. Esse em vez de este para algo que já foi dito.
Tente melhorar a concisão do texto.

Caso queira refazer antes do fim da ETAPA A, poderá seguir as recomendações acima.

NOTA: 5/10

Avaliação Contextual e Criativa:
(por [member=1777]Sir Lobø[/member])

Achei um pouco vago a parte de "burlar a fome com realidade virtual". Quando eles inevitavelmente morrem de fome, naquela ilusão eles pensam que seus entes queridos morrem de morte natural? Se sim, tente explicar melhor este ponto, pois a história pode ter mais potencial.

De início pensei que o clichê de "sociedade em crise" seria apresentado em toda a sua forma genérica, mas achei bacana citar algo ambiental. Na verdade este pássaro, por exemplo: o é tema sci-fi, então facilmente esta ave poderia ser de origem alienígena para dar uma "dourada" na história.

Achei o texto um pouco curto para esclarecer certos pontos da obra. E achei um pouco "brusca" a introdução, no sentido de quê parece já iniciar "no meio" do enredo. Se puder fazer uma introdução mais "calma" um pouco antes de citar os problemas de 2100.

E citando esta data, tente ser um pouco menos simétrico. Seria bacana citar uma data mais orgânica, como 2103, por exemplo.

Melhorando e inserindo elementos mais incomuns desde que tenham sentido, a história poderá ficar mais criativa.

NOTAS:
Contexto: 7/10
Criatividade: 6/10



PS.: Evitem enviar o texto sem revisão. Isto renderá mais tempo para refazer os textos e previne avaliações de pontuação inferiores por conta deste "deslize".
 
Update 1:

Stelle’r Sword​

O dano do solo causado pela erosão e poluição em função da maior demanda por suprimentos chegou ao seu pico em 2096 quando a população humana ultrapassou os 11.2 bilhões de habitantes, a fome e medo ameaçam se alastrar enquanto a demanda global por suprimentos é cada vez menor, e somente são acalmadas pelo aparelho de realidade virtual provido pelo governo que mantém os famintos habitantes seus felizes mundos virtuais, isto é, até sua morte silenciosa que será porcamente divulgada como "acidente domiciliar".

Mas com a escassez de recursos minerais fica cada vez mais difícil extrair qualquer minério útil do solo encarecendo o produto e tirando o circo daqueles que já não tem o pão. Mediante a isto, o governo começou a ceder as poucas áreas de preservação ambiental para a exploração de mineradoras, entre estás está o vale Yosemite.

Um grupo de ativista acaba de completar um método para acelerar o ciclo reprodutivo de aves nativas de Yosemite vê seus planos de lucrar com a fome frustrados pela iminente destruição do que sobrou do vale e irá tomar medidas pouco amigáveis contra tal política antes que despejo de resíduos na água destrua a fauna de Yosemite sobre o nome de Stelle’r Sword, uma referência ao popular pássaro onívoro Stelle'r Jay nativo de lá, enquanto vestem o manto de ONG.
 
Update 
    Após dezenas de anos, o avanço da tecnologia se tornou algo indescritível. A raça humana, que foi sempre apegada a seu planeta natal, viajava para outros com facilidade, graças às naves mais poderosas.  O primeiro grupo de astronautas que pousou em Marte, descobriu que havia vida no espaço, na verdade, toda uma sociedade galáctica, comandada pelo glorioso imperador Celestio, que veio de Saturno. As pessoas sempre o temiam, pois caso alguém contrariasse suas ordens, seria morto, facilmente. Governava com o poder do medo das pessoas, fazendo que todo o Sistema Solar fosse um grande refém. A Terra era um lugar inusitado para ele, por ser quase todo coberto de água.
        Era contra a lei criaturas de um planeta invadirem o outro sem permissão do maior governante do local que será visitado ou fora das ordens de Celestio. Várias vezes Celestio mandou vários seres, selecionados a dedo como seus melhores espiões para observar a Terra e trazer informações para o imperador. Alguns foram encontrados pelos humanos, tanto como suas naves. Mas não foram muitos os que acreditaram nos encontros, e acharam que os mesmos que viram isto eram loucos, e apenas manipularam as imagens. Desta maneira, os habitantes da Terra até o momento nunca haviam acreditado na existência de vida alienígena.
        Infelizmente, a Terra também foi obrigada a entrar neste sistema de governo, e serem mandados pelo poderio supremo do sistema, pois eram as regras, que planeta que adquirissem a tecnologia para viajar através do Sistema Solar, deveriam se submeter às ordens do imperador, e aceitá-lo como seu líder, ou a população seria dizimada.
  Foi colocado no poder graças a um acordo que todos os grandes governantes dos principais governantes do Sistema Solar fizeram, de promover uma grande competição até a morte numa arena no Vale dos Sonhos, localizado em Marte. No combate, eram utilizadas armas de tiro futurísticas, armas laser, armas de choque, e todo tipo de coisa deste gênero para definir quem seria o novo imperador. Quem morrer estaria eliminado. Muitas pessoas se questionavam se aquilo era realmente necessário, ou se não havia uma maneira mais lógica e menos agressiva de se resolver este problema, mas eram ignorados.
  Quando a próxima competição estava próxima, Celestio não esperava concorrência, pois todos o temiam, e de tudo que faria caso contrariassem seu poder. Porém, outro candidato chegou para competir, este era Gallo, que veio de Plutão para concorrer. Seus motivos, não eram melhorar o Sistema Solar, facilitar a viagem intergaláctica, ser um bom imperador ou algo do tipo. A única coisa que     
queria, era trazer vida de volta às batalhas, pois em sua opinião, combater, tanto de maneira saudável quanto de maneira mortal, era totalmente entediante, com aquelas armas de tiro. Queria trazer de volta, a arte de utilizar espadas em combates. Toda a emoção de manejar uma espada, de conseguir acertar seu oponente, a habilidade exigida para utilizá-la, tudo isso foi perdido durante milênios graças a revolução galáctica. Alguns achavam que ele louco, mas outros chegaram a concordar com os fatos. Mas tudo isso seria decidido na Competição Imperatória. Gallo sabia que não seria fácil tirar um tirano poderoso como Celestio do poder, mas nem por isso desistiria. O combate até a morte no Vale dos Sonhos iria começar, e apenas um deles sairia vivo, e com um poder inimaginável.
 
Update 2:

Stelle’r Sword​

O dano do solo causado pela erosão e poluição em função da maior demanda por suprimentos chegou ao seu pico em 2096 quando a população humana ultrapassou os 11.2 bilhões de habitantes, a fome e medo ameaçam se alastrar enquanto a demanda global por suprimentos é cada vez menor, e somente são acalmadas pelo aparelho de realidade virtual provido pelo governo que mantém os famintos habitantes seus felizes mundos virtuais, isto é, até sua morte silenciosa que será porcamente divulgada como "acidente domiciliar".

Mas com a escassez de recursos minerais fica cada vez mais difícil extrair qualquer minério útil do solo encarecendo o produto e tirando o circo daqueles que já não tem o pão. Mediante a isto, o governo começou a ceder as poucas áreas de preservação ambiental para a exploração de mineradoras, entre estás está o vale Yosemite.

Um grupo de ativista acaba de completar um método para acelerar o ciclo reprodutivo de aves nativas de Yosemite vê seus planos de lucrar com a fome frustrados pela iminente destruição do que sobrou do vale e irá tomar medidas pouco amigáveis contra tal política antes que despejo de resíduos na água destrua a fauna de Yosemite sobre o nome de Stelle’r Sword, uma referência ao popular pássaro onívoro Stelle'r Jay nativo de lá, enquanto vestem o manto de ONG.

Entre essas medidas, a tentativa de sequestro da filha do ministro envolvido na medida e que termina de forma irônica incrementando o número de membros da Stelle’r Sword. Com este novo membro abre-se a oportunidade de uma invasão ao datacenter onde ficam armazenados as informações sobre as áreas de preservação sob o intuito de apagar qualquer indicio de riqueza mineral.

A invasão sucede bem, mas devido a exclusão acidental de parte da lista de espécies no meio do processo acaba resultando no aborto da invasão. Com parte da fauna legalmente inexistente teve-se menos motivos para manter toda a área intocada e resultando em um aceleramento da ocupação de Yosemite.

O aparato de mineração já estava em processo de instalação no vale, o que levou a Stelle’r Sword ter medida extrema planejar um ataque direto a elas.
 
Bem, chegamos ao fim da primeira etapa, então se preparem para a ETAPA B que irá se iniciar terça-feira, dia 23/01/2018 às 19h.

Deixamos as considerações da ETAPA A abaixo:



Avaliação Gramatical e Ortográfica:
(por [member=47]rafaelrocha00[/member])



[member=1820]Caster[/member]:

Novamente, muitos dos erros continuam iguais, mesmo que em menor nível. Ainda há pausas desnecessárias e a vírgula antes do e continua em muitas frases, principalmente no final. Ainda há erros de concordância, além de alguns erros novos. Os mesmos não retorna valor, é apenas usado como coisas relacionadas, iguais, do mesmo. Por bem, a repetição de palavras foi corrigida, assim como o texto do hermes. Não há mais o excesso do ele, o que é bom. Eu não sei se foi por ter lido tantas vezes o texto, mas algumas frases novas não chegaram a conectar bem ao contexto do paragrafo.

[Sem alteração de nota]



[member=1330]HermesPasser[/member]

Os mesmos problemas observados no primeiro texto. O uso de redundâncias diminuiu (ainda existem), mas, apesar disso, o fluxo do texto piorou, ao ponto de ter que ler diversas vezes para entender algumas frases. Provavelmente pela falta de clareza, ou a falta de sinergia entre as sentenças. Há alguns erros menores de ortografia (gerúndio, palavras trocadas, falta de concordância), muitos mais do que no original, o que me diz que não houve uma revisão muito bem-feita, ou foram adicionadas frases depois da revisão. Como novas sugestões, digo para manter-se em um estilo temporal, ou no passado ou no presente, não fique pulando entre os dois. (dica: histórias assim, globais, funcionam melhor no pretérito perfeito) Tente tornar as sentenças menores e mais diretas, quem sabe assim o fluxo melhore. Tente entender o que sua história está querendo dizer e como dizer com poucas palavras.

[Sem alteração de nota]



[member=1897]Hizashi_Brum[/member]: Pontuação Nula
[member=1591]Vythar[/member]: Pontuação Nula




[Aos membros de pontuação nula, aguardar o início da ETAPA B para possível recuperação de pontuação]




Foco, pessoal! Isto é um aprendizado. Boa sorte  :Okay_fix:
 
Gallo é um
CuKbWop.png
vindo de Plutão. Possui pele azul e reluzente e uma cabeça grande e arredondada, com a parte superior maior na região acima da altura do nariz e a inferior menor. Um pequeno pescoço fino. Seu corpo era magro, porém nada exagerado. Utilizava uma roupa feita de metal negro com joias. Seus cinco braços são longos e bem flexíveis com quatro dedos na mão. As mãos possuem uma marca irremovível na palma, que é dada a todos que vêm de famílias nobres do planeta. É um ser considerado inteligente, porém considerado estranho por se apegar a coisas que soam inúteis para o resto da população e por agir de forma diferente de outros. Sempre foi muito generoso, porém nunca foi visto com um sorriso no rosto. Graças a sua vantajosa quantidade de mãos comparada ao padrão plutaniano, conseguiu um emprego de trapezista, algo que sempre gostou de fazer.
Celestio é um
jIn88Tf.png
de Saturno. Possui pele vermelha escura, uma cabeça quadrada porém levemente arredondada. Grandes chifres como os de um demônio, porém para que os mesmos não fiquem aparentes e causem uma impressão ruim, os cobre com um sombrero recebido de um terráqueo mexicano. Um corpo bem pequeno, apenas o suficiente para que caiba seus órgãos internos. Ele possui apenas um braço que sai de seu peito cheio de hematomas e uma mão com cinco dedos. Não possui pernas, e flutua como todos os saturnianos pois não é possível pisar na superfície do planeta. É fissurado pela Competição Imperatória, tanto por obter uma chance de possuir poder total sobre o Sistema Solar novamente, quanto a possibilidade de matar quem quiser sem nenhuma punição ou ser julgado por outros. Sempre pensou apenas em si mesmo, matou toda sua família pois eles se negaram a se submeter a todas suas ordens. Seu desejo era apenas se sentir superior a tudo e todos, que era a única sensação que fazia sua vida triste fazer sentido.
 
HermesPasser comentou:
Update 2:

Stelle’r Sword​

O dano do solo causado pela erosão e poluição em função da maior demanda por suprimentos chegou ao seu pico em 2096 quando a população humana ultrapassou os 11.2 bilhões de habitantes, a fome e medo ameaçam se alastrar enquanto a demanda global por suprimentos é cada vez menor, e somente são acalmadas pelo aparelho de realidade virtual provido pelo governo que mantém os famintos habitantes seus felizes mundos virtuais, isto é, até sua morte silenciosa que será porcamente divulgada como "acidente domiciliar".

Mas com a escassez de recursos minerais fica cada vez mais difícil extrair qualquer minério útil do solo encarecendo o produto e tirando o circo daqueles que já não tem o pão. Mediante a isto, o governo começou a ceder as poucas áreas de preservação ambiental para a exploração de mineradoras, entre estás está o vale Yosemite.

Um grupo de ativista acaba de completar um método para acelerar o ciclo reprodutivo de aves nativas de Yosemite vê seus planos de lucrar com a fome frustrados pela iminente destruição do que sobrou do vale e irá tomar medidas pouco amigáveis contra tal política antes que despejo de resíduos na água destrua a fauna de Yosemite sobre o nome de Stelle’r Sword, uma referência ao popular pássaro onívoro Stelle'r Jay nativo de lá, enquanto vestem o manto de ONG.

Entre essas medidas, a tentativa de sequestro da filha do ministro envolvido na medida e que termina de forma irônica incrementando o número de membros da Stelle’r Sword. Com este novo membro abre-se a oportunidade de uma invasão ao datacenter onde ficam armazenados as informações sobre as áreas de preservação sob o intuito de apagar qualquer indicio de riqueza mineral.

A invasão sucede bem, mas devido a exclusão acidental de parte da lista de espécies no meio do processo acaba resultando no aborto da invasão. Com parte da fauna legalmente inexistente teve-se menos motivos para manter toda a área intocada e resultando em um aceleramento da ocupação de Yosemite.

O aparato de mineração já estava em processo de instalação no vale, o que levou a Stelle’r Sword ter medida extrema planejar um ataque direto a elas.

Tirando o terceiro parágrafo que ficou bem confuso pra mim e algumas palavras e vírgulas que você comeu pelo texto... caraca. Que texto legal ;V
Dá pra tirar algo realmente incrível disso ai e.e
 
Caster comentou:
Gallo é um
CuKbWop.png
vindo de Plutão. Possui pele azul e reluzente e uma cabeça grande e arredondada, com a parte superior maior na região acima da altura do nariz e a inferior menor. Um pequeno pescoço fino. Seu corpo era magro, porém nada exagerado. Utilizava uma roupa feita de metal negro com joias. Seus cinco braços são longos e bem flexíveis com quatro dedos na mão. As mãos possuem uma marca irremovível na palma, que é dada a todos que vêm de famílias nobres do planeta. É um ser considerado inteligente, porém considerado estranho por se apegar a coisas que soam inúteis para o resto da população e por agir de forma diferente de outros. Sempre foi muito generoso, porém nunca foi visto com um sorriso no rosto. Graças a sua vantajosa quantidade de mãos comparada ao padrão plutaniano, conseguiu um emprego de trapezista, algo que sempre gostou de fazer.
Celestio é um
jIn88Tf.png
de Saturno. Possui pele vermelha escura, uma cabeça quadrada porém levemente arredondada. Grandes chifres como os de um demônio, porém para que os mesmos não fiquem aparentes e causem uma impressão ruim, os cobre com um sombrero recebido de um terráqueo mexicano. Um corpo bem pequeno, apenas o suficiente para que caiba seus órgãos internos. Ele possui apenas um braço que sai de seu peito cheio de hematomas e uma mão com cinco dedos. Não possui pernas, e flutua como todos os saturnianos pois não é possível pisar na superfície do planeta. É fissurado pela Competição Imperatória, tanto por obter uma chance de possuir poder total sobre o Sistema Solar novamente, quanto a possibilidade de matar quem quiser sem nenhuma punição ou ser julgado por outros. Sempre pensou apenas em si mesmo, matou toda sua família pois eles se negaram a se submeter a todas suas ordens. Seu desejo era apenas se sentir superior a tudo e todos, que era a única sensação que fazia sua vida triste fazer sentido.
Em Avaliação

Kawthar comentou:
HermesPasser comentou:
Update 2:

Stelle’r Sword​

O dano do solo causado pela erosão e poluição em função da maior demanda por suprimentos chegou ao seu pico em 2096 quando a população humana ultrapassou os 11.2 bilhões de habitantes, a fome e medo ameaçam se alastrar enquanto a demanda global por suprimentos é cada vez menor, e somente são acalmadas pelo aparelho de realidade virtual provido pelo governo que mantém os famintos habitantes seus felizes mundos virtuais, isto é, até sua morte silenciosa que será porcamente divulgada como "acidente domiciliar".

Mas com a escassez de recursos minerais fica cada vez mais difícil extrair qualquer minério útil do solo encarecendo o produto e tirando o circo daqueles que já não tem o pão. Mediante a isto, o governo começou a ceder as poucas áreas de preservação ambiental para a exploração de mineradoras, entre estás está o vale Yosemite.

Um grupo de ativista acaba de completar um método para acelerar o ciclo reprodutivo de aves nativas de Yosemite vê seus planos de lucrar com a fome frustrados pela iminente destruição do que sobrou do vale e irá tomar medidas pouco amigáveis contra tal política antes que despejo de resíduos na água destrua a fauna de Yosemite sobre o nome de Stelle’r Sword, uma referência ao popular pássaro onívoro Stelle'r Jay nativo de lá, enquanto vestem o manto de ONG.

Entre essas medidas, a tentativa de sequestro da filha do ministro envolvido na medida e que termina de forma irônica incrementando o número de membros da Stelle’r Sword. Com este novo membro abre-se a oportunidade de uma invasão ao datacenter onde ficam armazenados as informações sobre as áreas de preservação sob o intuito de apagar qualquer indicio de riqueza mineral.

A invasão sucede bem, mas devido a exclusão acidental de parte da lista de espécies no meio do processo acaba resultando no aborto da invasão. Com parte da fauna legalmente inexistente teve-se menos motivos para manter toda a área intocada e resultando em um aceleramento da ocupação de Yosemite.

O aparato de mineração já estava em processo de instalação no vale, o que levou a Stelle’r Sword ter medida extrema planejar um ataque direto a elas.

Tirando o terceiro parágrafo que ficou bem confuso pra mim e algumas palavras e vírgulas que você comeu pelo texto... caraca. Que texto legal ;V
Dá pra tirar algo realmente incrível disso ai e.e

Concordo. Principalmente sobre este pássaro misterioso. Imaginei inúmeras ideias mirabolantes que poderiam ser aplicadas ao contexto deste ser alado.
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior