🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

A Chave Criativa - 1ª Edição

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
[member=1777]Sir Lobø[/member] sobre esse pássaro, é um normal nativo da região onde o plot ocorre.

Edit

Personagens:
Rolando María Angelino (56 anos, homem)
Nascido no México, sofreu muito preconceito em sua infância por causa de sua pele azulada, moveu-se para os EUA aos 23 anos para cursar biologia com intuito de descobrir o motivo de tal fenômeno cutâneo.  Conheceu um trapezista chamado Marty Rudy em seu trabalho como faxineiro em um pobre circo perto da universidade e logo se tornaram bons amigos, este que apresentou o submundo da Califórnia.

Marty Rudy (50 anos, homem)
Nascido no estado de Oregon, EUA, ainda quando criança se tornou órfão devido a um "acidente domiciliar", viveu grande parte de sua vida indo de reformatório-a-reformatório devido ao seu curto temperamento. Aos 15 fugiu do reformatório e passou a trabalhar em um circo no subúrbio onde eventualmente virou trapezista e se envolveu com vários negócios ilegais. Ele viu uma oportunidade de fazer algum dinheiro em cima da pesquisa do faxineiro Rolando Angelino, homem qual conheceu em seu trabalho como trapezista.

Linette Durward Günther, Americana, 28 anos, mulher
Filha de Nikolaus Günther, nasceu em Kentucky, EUA, desde de criança observou os escândalos nos quais seu pai se envolveu e com o tempo desenvolveu um desprezo por ele, ela se refere a ele como “O demônio”.

Nikolaus Thorsten Günther (56 anos, homem)
Nascido na Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha e naturalizado americano com 40, é o ministro do meio ambiente responsável por “afrouxar” a legislação responsável ao que tange as áreas de preservação ambiental. É amigo do presidente de uma mineradora e com esse tem um acordo informal de benefício mutuo.
 
Gostei muito de como se utilizaram das palavras-chaves, mas creio que houve um empate técnico.

Me resumo a dar as notas iguais para o quesito de criatividade (já que a parte ortográfica era mais importante na ETAPA A), pois realmente foi muito difícil distinguir qual se saiu melhor nesta ETAPA B. Apesar de esperar mais de vocês na questão de quantificar a obra, irei apenas fazer um breve comentário sobre cada um:

[member=1820]Caster[/member]: Os personagens realmente se encaixam no gênero sci-fi. Ficou bem produzido
PS.: Achei de certa forma hilário a parte de um "usar um sombrero mexicano" para tapar os chifres e o outro se tornar trapezista por conta de suas características físicas :ksksks: Foi muito criativo. Parabéns!

[member=1330]HermesPasser[/member]: Cara, foi uma jogada muito sci-fi este lance de "condição cutânea desconhecida". Eu realmente gostei de inserir este elemento, sem falar que ficou bem interessante o apelido de "demônio" de um dos protagonistas. Dá um mais dramático a relação entre pai e filha. Parabéns!
PS.: Sua criatividade para nomes exóticos e extravagantes vai longe hehehe Gosto deste tipo de atitude de criar todos os elementos que compõe um personagem. Muito bom!

[member=1820]Caster[/member] e [member=1330]HermesPasser[/member]
Nota da ETAPA B: 8/10



[member=1897]Hizashi_Brum[/member]: Pontuação Nula
[member=1591]Vythar[/member]: Pontuação Nula



A ETAPA C tem seu início e apresentação(como de costume) ás 19h de terça-feira(30/01/2018)



Por conta do atraso que tive(descrito no rodapé da mensagem primária), extendi a data do concurso para até o dia 05/02/2018.
 
Here is:

Sobre os seres e onde habitam:​

Casta alta
Aqueles que possuem um alto cargo político e não são afetados pela miséria, eles em geral desprezam a casta baixa e usualmente chamam seus “práticas” de magia negra de modo pejorativo.

Casta baixa
Camada miserável e mais numerosa da população, geralmente tencionada ao escapismo da realidade por meio de “praticas” como psicoativos  e realidade virtual, combinação quase sempre mortal.

Locais​

Cidade do México (México)
Cidade onde o protagonista nasceu. Uma doença estranha que deixa a pele das pessoas azul pouco-a-pouco começou a se espalhar, acredita-se que está doença é oriunda de algum vírus passado ao comer-se macacos.

O Circo (Califórnia, EUA)
Circo que acolheu Marty em sua juventude, seu dono, “O Palhaço”, está envolvido na distribuição de um forte alucinógeno conhecido como “sussurro da sereia” (ou simplesmente sereia).

Parque Nacional de Yosemite (Califórnia, EUA)
Um dos últimos parques que sobraram e único lugar onde o pássaro Stelle'r Jay ainda pode ser encontrado.

O Datacenter (Califórnia, EUA)
Local onde está armazenado as informações sobre a fauna e flora restantes do território (Califórnia, no caso).
 
Saturno

Saturno é um gigante gasoso, e o segundo maior do Sistema Solar. Este planeta infelizmente foi um dos que não foi propenso à vida no Sistema Solar, sendo que a civilização contida nele foi existir milênios após  Sua civilização teve como origem a vinda de seres de outros planetas que foram obrigados a sair de onde nasceram por superpopulação, como aconteceu com Venuzianos, Marcianos e Mercúricos. Porém também houve pessoas que vieram por vontade própria. A maioria da civilização de Saturno pode usar magia negra e magia branca, pois daqueles que viajaram até Saturno poucos foram aqueles que não possuíam a habilidade de invocar magia branca para flutuar ou voar pois sabiam que não era possível pisar num gigante gasoso. Os tolos que tentaram, simplesmente afundaram e morreram, com a exceção de algumas raças mais avançadas que possuem um corpo semelhante ao de uma sereia e podem nadar no majestoso mar de hidrogênio líquido e viver como peixes, sempre nadando. Um grande dilema no começo foi pensar como sobreviver num planeta sem terra firme, mas graças à tecnologia de raios anti-gravitacionais foi possível fazer construções que iam contra a gravidade do planeta e estabelecer uma sociedade miscigenada. Por causa da miscigenação, as raças menos favorecidas do planeta que eram consideradas inferiores a outras e até mesmo de outros planetas com tecnologia inferior ou menos riquezas acabavam sofrendo racismo e xenofobia por parte das raças menos favorecidas. Isso causava muitas guerras e conflitos entre raças, e as mais favorecidas por serem usuárias de magia negra, sempre obtiveram vantagens e mais facilidade em matar seus inimigos. Isso obrigou as raças menos favorecidas a se especializarem no uso de magia para combater seus inimigos. Depois de alguns anos, meios de transporte para aqueles que não podiam voar ou flutuar foram distribuídos, fazendo a população aumentar ainda mais. Saturno é dividido em 30 seções governadas por 10 famílias governantes, cada uma dominando três estados, e todas seguindo um regime ditatorial.

Marte

Marte é um planeta rochoso, sem muitos recursos naturais antes da queda de meteoros trazendo vários recursos naturais do espaço como água e minerais, fazendo que o planeta começasse a gerar vida. A vida começou no mar e rapidamente foi evoluindo para a Terra com diferentes tipos de criaturas, com inteligência variada, e no começo gerando uma grande competição pela sobrevivência. Como a água no planeta era extremamente escassa, com o passar dos milênios ela foi secando até que os mares desapareceram completamente, sendo possível apenas adquiri-la extraindo de suas calotas polares.  A dominação do planeta foi dividida entre os seres de maior ou menor inteligência, sendo que os de menor, que normalmente eram antropomórficos e semelhantes a macacos, foram escravizados até o começo da evolução tecnológica onde o planeta foi dividido em várias regiões, porém com apenas um grande governante, e 280 pequenos governantes para as províncias. Após a era tecnológica, onde foi possível a viagem fácil entre outros planetas para turismo, troca de produtos e conhecimento, houve uma discussão entre os planetas mais poderosos do Sistema Solar para que seja em Marte a capital galáctica, onde ficaria o imperador e o local de competições para o cargo de imperador galáctico por ser o planeta com maior poder tecnológico e inteligência. Um dos problemas do planeta, evidentemente, é a superpopulação, que faz muitos de seus habitantes migrarem para outros planetas, mesmo que com condições de vida inferiores. Também isso deve ao fato de que uma boa parte da população marciana se resume a terráqueos que viajaram para lá há não muito tempo. A quantidade de terráqueos em Marte aumentou significativamente depois que seu grande governante incentivou a vinda deles, pois como parte da população do país sofria de uma terrível depressão eles trouxeram o palhaço, algo que começou a trazer alegria à vida dos marcianos novamente, e alegrando seu grande governante.
 
Bom, o fim do concurso chegou (peço desculpas novamente pela demora)

Bem, irei resumir o veredito:

[member=1330]HermesPasser[/member]: eu achei até interessante como inseriu os elementos, mas achei muito vago e pouco detalhado os locais, pois assim, quem lê não consegue ter muita margem para poder imaginar tais localidades, e assim a parte criativa acabou ficando um tanto vazio.

NOTA 6 (TOTAL: 32 PONTOS)

[member=1820]Caster[/member]: gostei muito dos pormenores e dos detalhamentos que inseriu, e apesar de eu esperar por mais locais, o quê deixou um pouco a desejar sobre a exploração mental destes mundos, achei que foram bem elaborados por conta dos detalhes científicos, e isto acrescentou um sabor a mais em seu enredo.

NOTA 8 (TOTAL: 36 PONTOS)



O vencedor deste concurso é [member=1820]Caster[/member]. Entre em contato comigo via Discord para negociarmos o prêmio.

Um abraço e boa sorte à todos!!!
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior