🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

A Vila dos NPCS [RPG Maker XP]

Marcos

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
30 de Novembro de 2017
Postagens
24
Bravecoins
18

A VILA DOS NPCS

Texto.png

Informações básicas:

RPG Maker XP
Ano do inicio do projeto: 2017
Versão maker: XP
Sistema de batalha: Tático
Gênero: RPG/Aventura
JOGO ATUALIZADO: 08/11/2024

História.png

Em 1999, as renomadas empresas Enterbrain e ASCII apresentaram ao mundo o RPG Maker 2000, uma inovação que permitiu aos jogadores criar seus próprios jogos de RPG. Nesse vasto universo digital, existia um continente chamado "Base de Dados", onde a icônica VILA RTP florescia. Lá, heróis e figurantes coexistiam, aguardando ansiosos a oportunidade de brilharem em novas aventuras.

Com a chegada das férias escolares, uma onda de jovens entusiastas invadiu o RPG Maker, dando vida a uma miríade de jogos. Os heróis foram convocados para novas missões, deixando para trás os conhecidos figurantes, os NPCS.

Entretanto, as notícias de que a Vila RTP estava desprotegida chegaram aos ouvidos dos temidos monstros RTP, habitués dos confrontos virtuais. Movidos pelo desejo de vingança pelas derrotas sofridas nos jogos de RPG Maker, decidiram invadir a Vila, sequestrando diversos NPCS.

Alguns destemidos figurantes conseguiram escapar do cativeiro. Unidos pelo desejo de salvar seus amigos sequestrados, formaram uma equipe improvável. Assim surge o novo grupo de heróis NPCS, que, apesar de terem sido meros figurantes em outros jogos, agora enfrentam o desafio de resgatar a Vila RTP das garras dos temíveis monstros RTP.

Personagens.png

dIANA.png

Jovem e destemida princesa do mundo dos RTPs, Diana não só governa sua vila com justiça, mas também a protege com bravura. Após ameaças dos monstros RTP, Diana abdica das regalias e se une aos amigos NPCs para defender seu povo, liderando com compaixão e determinação.

Personalidade: Líder inspiradora, motivacional e sempre encorajadora.

rufus.png

É um jovem lenhador NPC que começou muito cedo o seu oficio, ainda quando criança.

Logo tornou-se um lenhador muito respeitado pelos NPCS, com suas habilidades ajudou a melhorar a eficiência no corte de árvores, tornando-se um membro valioso da comunidade.

Personalidade: Engraçado, extrovertido e com o humor de um "tiozão".

Robin.png

Caçador experiente nascido no deserto implacável do RTP, Robin veio para a Vila RTP onde foi treinado por seu mentor, um figurante renomado. Ele agora aplica suas habilidades de caça para o bem da comunidade, agindo sempre com lógica e precisão.

Personalidade: Racional, estratégico e intuitivo.

quevedo.png

É um padre NPC religioso e compassivo que desempenha um papel importante no jogo. Ele é o líder espiritual da Vila RTP.

Padre Quevedo cresceu na vila RTP e, desde cedo, sentiu uma profunda conexão com a fé e o serviço à comunidade. Ele se tornou padre quando era jovem e, ao longo dos anos, dedicou-se a ajudar os NPCS da vila RTP a terem esperança de assumirem bons papeis em jogos de RPG.
PERSONALIDADE: Religioso, possui uma profunda conexão com a fé, e utiliza desse dom para semear esperança aos NPCS da Vila.

imagens.png

MENUS:
A VILA DOS NPCS - MENU.jpg

A VILA DOS NPCS - MENU - FORMAÇÃO.jpg
A VILA DOS NPCS - MENU - HABILIDADES.jpg
A VILA DOS NPCS - MENU - PERSONAGENS.jpg
A VILA DOS NPCS - MENU - MISSÕES.jpg

VILA RTP:
A VILA DOS NPCS - INN.jpg
A VILA DOS NPCS - LOJA DE ITENS.jpg
A VILA DOS NPCS - IGREJA.jpg
A VILA DOS NPCS - MENU - MAPA.jpg

MINIGAMES:
A VILA DOS NPCS - MINIGAME - MINA.jpg
A VILA DOS NPCS - MINIGAME - DESERTO.jpg

GAMEPLAY:
A VILA DOS NPCS - FLORESTA I.jpg
A VILA DOS NPCS - FLORESTA II.jpg
A VILA DOS NPCS - DESERTO.jpg
A VILA DOS NPCS - MAPA MUNDO.jpg
A VILA DOS NPCS - MINA RTP 3.jpg
A VILA DOS NPCS - MISSÃO - FLORESTA RTP.jpg

IMAGENS DE BATALHA (Tactics e SBS):
A VILA DOS NPCS - BATALHA 1.jpg
A VILA DOS NPCS - BATALHA 2.jpg
A VILA DOS NPCS - SBS - FLORESTA RTP.jpg
A VILA DOS NPCS - SBS - MINA RTP.jpg

SISTEMAS.png

SCRIPTS:

• Equipe HP e MP (Por: Beto Santos)

• Multifog (Por: Beto Santos)

• GBTS – Gubid Battle Tactical System (Por: Gubid)

• UMS - Universal Message System (Por: Ccoa)

• Light Map System (Por: LK)

• MOG Main Menu (Por: Moghunter)

• MOG_Animated Title Sofia V1.2 (Por: Moghunter)

• MOG_Move Panorama V1.1 (Por: Moghunter)

• MOG_Auto Transition V1.1 (Por: Moghunter)

• Menu de itens (Por: Bob423)

• Gravidade (Por: XRXS)

• Anti Lag Script (Por: Near Fantastica)

• AutoLevelEnemies (Por: Kain Nobel)

GRÁFICOS:

• RTP - Run Time Package (RPG maker 2000/2003)

• Animação gráfica (Por: Ângelo Nobre)

• Animação gráfica (Por Henrique Kuro)

• Iluminação de Mapa (Por: Denilson Moreira)

BETA TESTE E CONSELHEIRO:

• Cesar Melo

DOWNLOAD.png

DOWNLOAD:

Download do jogo:

RTP: (Necessário para rodar)

Anexos

• imagens.png
    imagens.png
    38,6 KB · Visualizações: 12
  • História.png
    História.png
    38,4 KB · Visualizações: 8
  • Personagens diana.png
    Personagens diana.png
    37,2 KB · Visualizações: 8
  • A VILA DOS NPCS - MENU - MISSÕES.jpg
    A VILA DOS NPCS - MENU - MISSÕES.jpg
    83,8 KB · Visualizações: 11
Última edição:
Parece bacana! Gostei da meta-narrativa envolvendo a Enterbrain e o funcionamento do próprio RPGMaker, se você explorar bem isso dá pra fazer uma boa história com toque de comédia.

Assim que eu puder jogar a demo volto por aqui pra te dar um retorno. Boa sorte com o projeto e continue mandando updates pra gente  :Okay_fix:

Lord Wallace comentou:
Parece bacana! Gostei da meta-narrativa envolvendo a Enterbrain e o funcionamento do próprio RPGMaker, se você explorar bem isso dá pra fazer uma boa história com toque de comédia.

Assim que eu puder jogar a demo volto por aqui pra te dar um retorno. Boa sorte com o projeto e continue mandando updates pra gente  :Okay_fix:

Opa, valeu [member=225]Lord Wallace[/member], pois é to explorando o jogo nesse contexto, tem umas cenas bem divertidas e tente investi  na jogabilidade, fico aguardando seu feedback!

Parabéns,

Interessante seu projeto, curti o estilo dos gráficos mais retro, lembra bastante os rm 2000/2003 ... Vou baixar para fazer uma melhor análise.

Abraços.

Caio Juan comentou:
Parabéns,

Interessante seu projeto, curti o estilo dos gráficos mais retro, lembra bastante os rm 2000/2003 ... Vou baixar para fazer uma melhor análise.

Abraços.

Muito obrigado Caio, pois é, tmb curto bastante os gráficos do 2k e 2k3!!! Enfim, fico aguardando sua análise, valeu abraço! 

Projeto interessante! Trabalhar com o RTP é um desfio muito bacana, e saber fazer o usuário se prender a isso acredito que seja um dos grandes desafios. Aguardo mais informações pois voltarei ficar mais ativo na comunidade.

Angelo Nobre comentou:
Projeto interessante! Trabalhar com o RTP é um desfio muito bacana, e saber fazer o usuário se prender a isso acredito que seja um dos grandes desafios. Aguardo mais informações pois voltarei ficar mais ativo na comunidade.

Valeu Angelo e obrigado pela força e ajuda no projeto, já coloquei os devidos créditos. Com certeza é bem desfiador fazer um game com uma base no RTP e usar os figurantes para serem protagonistas.

Gostei muito da proposta de seu projeto! O que me chamou a atenção nele foi principalmente a nostalgia de encontrar uma proposta de jogo "descompromissada" e que me remete a outros tempos do RPG Maker. Achei o contexto dos personagens do RTP protegerem a vila cativante, a gostei muito da escolha dos gráficos das engines mais antigas também.

No mais, só posso desejar sucesso e perseverança, sei que a falta de feedback desanima um pouco, mas seu projeto é algo que eu gostaria de ver indo para a sessão de jogos completos!

Sucesso,

abraços!

Matt RvdR comentou:
Gostei muito da proposta de seu projeto! O que me chamou a atenção nele foi principalmente a nostalgia de encontrar uma proposta de jogo "descompromissada" e que me remete a outros tempos do RPG Maker. Achei o contexto dos personagens do RTP protegerem a vila cativante, a gostei muito da escolha dos gráficos das engines mais antigas também.

No mais, só posso desejar sucesso e perseverança, sei que a falta de feedback desanima um pouco, mas seu projeto é algo que eu gostaria de ver indo para a sessão de jogos completos!

Sucesso,

abraços!

Valeu Matt RvdR, muito obrigado mesmo pela sua analise, pois é cara tentei fazer algo novo e diferente, mas me esforçarei para concluir o game. Enfim, fico grato pelas observações e quando jogar espero ver seu feedback sobre o game. Abraço!

Ja tinha dado minha avaliação através das imagens em outra comunidade, mas após eu jogar eu apenas digo que este é um projeto em potencial, parabéns.

; Quando eu baixei pelo 4Shared o RTP deu erro, mas pelo outro funcionou.

GODZILLA comentou:
Ja tinha dado minha avaliação através das imagens em outra comunidade, mas após eu jogar eu apenas digo que este é um projeto em potencial, parabéns.

; Quando eu baixei pelo 4Shared o RTP deu erro, mas pelo outro funcionou.

Muito obrigado GODZILLA, valeu mesmo pelo seu Feedback! Sim tinha visto um comentário seu se não me falho a memória lá na Centro RPG maker.
Valeu pela força, abraço!

E aí, [member=1808]Marcos[/member]!
Tudo bem?

O seu projeto está indiscutivelmente bonito!
Porém, já faz um tempinho que não temos novidades suas!
Como está o desenvolvimento?
Qual tem sido a sua maior dificuldade?
Você tem expectativas altas para o projeto?
Nos dê alguma amostra de qualquer novidade!

Um abraço!

E aí, [member=1808]Marcos[/member]!
Tudo bem?

O seu projeto está indiscutivelmente bonito!
Porém, já faz um tempinho que não temos novidades suas!
Como está o desenvolvimento?
Qual tem sido a sua maior dificuldade?
Você tem expectativas altas para o projeto?
Nos dê alguma amostra de qualquer novidade!

Um abraço!
Olá Eliyud, tudo bem contigo? Me desculpe pela demora. Enfim, tô retomando o projeto, mas vou modificar bastante coisa. Espero finaliza-lo esse ano. Um abraço!

Opaa!! Fico feliz que tenha retornado, cara! Hahahaha
Imagino que, provavelmente, tenha tido muitos contratempos! Mas não desista! Mostra pra gente as novidades assim que estiverem prontas!

Abração!!!

Esse jogo é demais gente, bem feito pra caramba, com boas piadas, bom sistema de combate e bem equilibrado, recomendo a todos.
Está cada vez melhor desde as primeiras versões que joguei.
Os efeitos nos mapas também ficaram excelentes como folhagens ou sombras de nuvens.
E tem muito personagem interessante para se jogar.

Esse jogo é demais gente, bem feito pra caramba, com boas piadas, bom sistema de combate e bem equilibrado, recomendo a todos.
Está cada vez melhor desde as primeiras versões que joguei.
Os efeitos nos mapas também ficaram excelentes como folhagens ou sombras de nuvens.
E tem muito personagem interessante para se jogar.

Valeu Robercletzon, muito obrigado mesmo pelo feedback e desculpa a demora, vou tentar retornar no projeto e melhorar algumas coisas. Abraço!

Voltar
Topo Inferior