🤔 Para Refletir :
"Já experimentou mudar a fonte do jogo?"
- Delayzado

A Vila dos NPCS [RPG Maker XP]

Marcos

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
30 de Novembro de 2017
Postagens
29
Bravecoins
33

A VILA DOS NPCS (Nova versão)


título show.png


Informações básicas:

RPG Maker XP
Ano do inicio do projeto: 2017
Versão maker: XP
Sistema de batalha: Tático
Gênero: RPG/Aventura
JOGO ATUALIZADO: 08/11/2024


História.png



Em 1999, o RPG Maker 2000 abriu as portas para um novo universo criativo. Dentro dele, existia um continente esquecido por muitos jogadores: a Base de Dados. Lá ficava a pacata Vila RTP, lar de heróis clássicos… e de inúmeros NPCs que viviam apenas para repetir falas e cumprir rotinas.

Mas tudo muda quando os heróis são levados para novas aventuras e a vila fica indefesa.

Aproveitando-se do abandono, os temíveis Monstros RTP, cansados de serem derrotados em incontáveis jogos, invadem a Vila RTP e sequestram seus moradores.

O que ninguém esperava é que alguns NPCs conseguissem escapar.

Sem escolhidos, sem profecias e sem status lendários, esses figurantes se unem e fazem o impossível: assumem o papel de heróis.

Em A Vila dos NPCs, você lidera um grupo improvável em um RPG tático onde estratégia e trabalho em equipe são fundamentais para enfrentar inimigos clássicos do RPG Maker e salvar a Vila RTP.


Personagens.png




dIANA.png

Jovem e destemida princesa do mundo dos RTPs, Diana não só governa sua vila com justiça, mas também a protege com bravura. Após ameaças dos monstros RTP, Diana abdica das regalias e se une aos amigos NPCs para defender seu povo, liderando com compaixão e determinação.

Personalidade: Líder inspiradora, motivacional e sempre encorajadora.

rufus.png

É um jovem lenhador NPC que começou muito cedo o seu oficio, ainda quando criança.

Logo tornou-se um lenhador muito respeitado pelos NPCS, com suas habilidades ajudou a melhorar a eficiência no corte de árvores, tornando-se um membro valioso da comunidade.

Personalidade: Engraçado, extrovertido e com o humor de um "tiozão".

Robin.png

Caçador experiente nascido no deserto implacável do RTP, Robin veio para a Vila RTP onde foi treinado por seu mentor, um figurante renomado. Ele agora aplica suas habilidades de caça para o bem da comunidade, agindo sempre com lógica e precisão.

Personalidade: Racional, estratégico e intuitivo.

quevedo.png

É um padre NPC religioso e compassivo que desempenha um papel importante no jogo. Ele é o líder espiritual da Vila RTP.

Padre Quevedo cresceu na vila RTP e, desde cedo, sentiu uma profunda conexão com a fé e o serviço à comunidade. Ele se tornou padre quando era jovem e, ao longo dos anos, dedicou-se a ajudar os NPCS da vila RTP a terem esperança de assumirem bons papeis em jogos de RPG.
PERSONALIDADE: Religioso, possui uma profunda conexão com a fé, e utiliza desse dom para semear esperança aos NPCS da Vila.


imagens.png


1768247188086.png

1768247199412.png

1768247212901.png

1768247233115.png

1768247255883.png

1768247271905.png

1768247332891.png


SISTEMAS.png

DESENVOLVIMENTO:

Marcos Vinicius Levy


GAME DESIGNER (COLABORADOR)
Cesar Melo

SCRIPTS:

GBTS – Gubid Battle Tactical System (Gubid)
Aprimoramento GTBS (ProtoX)
SBS – Side Battle System (ProtoX)
Panoramas em Menu (ProtoX)
Ícones em Opções de Batalha (ProtoX)
Equipe HP e MP (Beto Santos)
Multifog (Beto Santos & ProtoX)
UMS – Universal Message System (Ccoa)
MOG Main Menu (Moghunter)
MOG_Scene_Shop (Moghunter)
MOG_Animated Title – Sofia v1.2 (Moghunter)
MOG_Move Panorama v1.1 (Moghunter)
MOG_Auto Transition v1.1 (Moghunter)
Menu de Itens (Bob423)
Sistema de Gravidade (XRXS)
Anti-Lag Script (Near Fantastica)
AutoLevelEnemies (Kain Nobel)
Light Map (LK)

GRÁFICOS:

Parallax – Denilson Moreira & Dayoff
Animações Gráficas – Angelo Nobre & Henrique Kuro
Faces – Shohan
Efeitos de Batalha – Cristiano Marques e Dayoff
Tileset e Charset – RTP (RPG Maker 2000/2003)
Tileset Adicional – Mac Blue Telekon






 

Anexos

  • Texto.png
    Texto.png
    441,2 KB · Visualizações: 840
  • imagens.png
    imagens.png
    38,6 KB · Visualizações: 146
  • História.png
    História.png
    38,4 KB · Visualizações: 123
  • Personagens diana.png
    Personagens diana.png
    37,2 KB · Visualizações: 112
  • A VILA DOS NPCS - MENU.jpg
    A VILA DOS NPCS - MENU.jpg
    77,7 KB · Visualizações: 312
  • A VILA DOS NPCS - MENU - FORMAÇÃO.jpg
    A VILA DOS NPCS - MENU - FORMAÇÃO.jpg
    57,7 KB · Visualizações: 300
  • A VILA DOS NPCS - MENU - HABILIDADES.jpg
    A VILA DOS NPCS - MENU - HABILIDADES.jpg
    76,8 KB · Visualizações: 323
  • A VILA DOS NPCS - MENU - PERSONAGENS.jpg
    A VILA DOS NPCS - MENU - PERSONAGENS.jpg
    55,9 KB · Visualizações: 311
  • A VILA DOS NPCS - MENU - MISSÕES.jpg
    A VILA DOS NPCS - MENU - MISSÕES.jpg
    83,8 KB · Visualizações: 131
  • A VILA DOS NPCS - MENU - MISSÕES.jpg
    A VILA DOS NPCS - MENU - MISSÕES.jpg
    83,8 KB · Visualizações: 300
  • A VILA DOS NPCS - INN.jpg
    A VILA DOS NPCS - INN.jpg
    60,6 KB · Visualizações: 301
  • A VILA DOS NPCS - LOJA DE ITENS.jpg
    A VILA DOS NPCS - LOJA DE ITENS.jpg
    127,8 KB · Visualizações: 298
  • A VILA DOS NPCS - IGREJA.jpg
    A VILA DOS NPCS - IGREJA.jpg
    115 KB · Visualizações: 298
  • A VILA DOS NPCS - MENU - MAPA.jpg
    A VILA DOS NPCS - MENU - MAPA.jpg
    181,7 KB · Visualizações: 285
  • A VILA DOS NPCS - MINIGAME - MINA.jpg
    A VILA DOS NPCS - MINIGAME - MINA.jpg
    89,2 KB · Visualizações: 301
  • A VILA DOS NPCS - MINIGAME - DESERTO.jpg
    A VILA DOS NPCS - MINIGAME - DESERTO.jpg
    198,3 KB · Visualizações: 277
  • A VILA DOS NPCS - FLORESTA I.jpg
    A VILA DOS NPCS - FLORESTA I.jpg
    127 KB · Visualizações: 285
  • A VILA DOS NPCS - FLORESTA II.jpg
    A VILA DOS NPCS - FLORESTA II.jpg
    120,4 KB · Visualizações: 306
  • A VILA DOS NPCS - DESERTO.jpg
    A VILA DOS NPCS - DESERTO.jpg
    195,9 KB · Visualizações: 294
  • A VILA DOS NPCS - MAPA MUNDO.jpg
    A VILA DOS NPCS - MAPA MUNDO.jpg
    186,2 KB · Visualizações: 312
  • A VILA DOS NPCS - BATALHA 1.jpg
    A VILA DOS NPCS - BATALHA 1.jpg
    171,5 KB · Visualizações: 291
  • A VILA DOS NPCS - BATALHA 2.jpg
    A VILA DOS NPCS - BATALHA 2.jpg
    169,8 KB · Visualizações: 315
  • A VILA DOS NPCS - SBS - FLORESTA RTP.jpg
    A VILA DOS NPCS - SBS - FLORESTA RTP.jpg
    110,4 KB · Visualizações: 326
  • A VILA DOS NPCS - SBS - MINA RTP.jpg
    A VILA DOS NPCS - SBS - MINA RTP.jpg
    98,7 KB · Visualizações: 311
  • A VILA DOS NPCS - MINA RTP 3.jpg
    A VILA DOS NPCS - MINA RTP 3.jpg
    156,2 KB · Visualizações: 294
  • A VILA DOS NPCS - MISSÃO - FLORESTA RTP.jpg
    A VILA DOS NPCS - MISSÃO - FLORESTA RTP.jpg
    162,1 KB · Visualizações: 294
  • DOWNLOAD.png
    DOWNLOAD.png
    18,3 KB · Visualizações: 479
  • 1768247142459.png
    1768247142459.png
    785,1 KB · Visualizações: 171
Última edição:
Parece bacana! Gostei da meta-narrativa envolvendo a Enterbrain e o funcionamento do próprio RPGMaker, se você explorar bem isso dá pra fazer uma boa história com toque de comédia.

Assim que eu puder jogar a demo volto por aqui pra te dar um retorno. Boa sorte com o projeto e continue mandando updates pra gente  :Okay_fix:
 
Lord Wallace comentou:
Parece bacana! Gostei da meta-narrativa envolvendo a Enterbrain e o funcionamento do próprio RPGMaker, se você explorar bem isso dá pra fazer uma boa história com toque de comédia.

Assim que eu puder jogar a demo volto por aqui pra te dar um retorno. Boa sorte com o projeto e continue mandando updates pra gente  :Okay_fix:

Opa, valeu [member=225]Lord Wallace[/member], pois é to explorando o jogo nesse contexto, tem umas cenas bem divertidas e tente investi  na jogabilidade, fico aguardando seu feedback!
 
Parabéns,

Interessante seu projeto, curti o estilo dos gráficos mais retro, lembra bastante os rm 2000/2003 ... Vou baixar para fazer uma melhor análise.

Abraços.
 
Caio Juan comentou:
Parabéns,

Interessante seu projeto, curti o estilo dos gráficos mais retro, lembra bastante os rm 2000/2003 ... Vou baixar para fazer uma melhor análise.

Abraços.

Muito obrigado Caio, pois é, tmb curto bastante os gráficos do 2k e 2k3!!! Enfim, fico aguardando sua análise, valeu abraço! 
 
Projeto interessante! Trabalhar com o RTP é um desfio muito bacana, e saber fazer o usuário se prender a isso acredito que seja um dos grandes desafios. Aguardo mais informações pois voltarei ficar mais ativo na comunidade.
 
Angelo Nobre comentou:
Projeto interessante! Trabalhar com o RTP é um desfio muito bacana, e saber fazer o usuário se prender a isso acredito que seja um dos grandes desafios. Aguardo mais informações pois voltarei ficar mais ativo na comunidade.

Valeu Angelo e obrigado pela força e ajuda no projeto, já coloquei os devidos créditos. Com certeza é bem desfiador fazer um game com uma base no RTP e usar os figurantes para serem protagonistas.
 
Gostei muito da proposta de seu projeto! O que me chamou a atenção nele foi principalmente a nostalgia de encontrar uma proposta de jogo "descompromissada" e que me remete a outros tempos do RPG Maker. Achei o contexto dos personagens do RTP protegerem a vila cativante, a gostei muito da escolha dos gráficos das engines mais antigas também.

No mais, só posso desejar sucesso e perseverança, sei que a falta de feedback desanima um pouco, mas seu projeto é algo que eu gostaria de ver indo para a sessão de jogos completos!

Sucesso,

abraços!
 
Matt RvdR comentou:
Gostei muito da proposta de seu projeto! O que me chamou a atenção nele foi principalmente a nostalgia de encontrar uma proposta de jogo "descompromissada" e que me remete a outros tempos do RPG Maker. Achei o contexto dos personagens do RTP protegerem a vila cativante, a gostei muito da escolha dos gráficos das engines mais antigas também.

No mais, só posso desejar sucesso e perseverança, sei que a falta de feedback desanima um pouco, mas seu projeto é algo que eu gostaria de ver indo para a sessão de jogos completos!

Sucesso,

abraços!

Valeu Matt RvdR, muito obrigado mesmo pela sua analise, pois é cara tentei fazer algo novo e diferente, mas me esforçarei para concluir o game. Enfim, fico grato pelas observações e quando jogar espero ver seu feedback sobre o game. Abraço!
 
Ja tinha dado minha avaliação através das imagens em outra comunidade, mas após eu jogar eu apenas digo que este é um projeto em potencial, parabéns.

; Quando eu baixei pelo 4Shared o RTP deu erro, mas pelo outro funcionou.
 
GODZILLA comentou:
Ja tinha dado minha avaliação através das imagens em outra comunidade, mas após eu jogar eu apenas digo que este é um projeto em potencial, parabéns.

; Quando eu baixei pelo 4Shared o RTP deu erro, mas pelo outro funcionou.

Muito obrigado GODZILLA, valeu mesmo pelo seu Feedback! Sim tinha visto um comentário seu se não me falho a memória lá na Centro RPG maker.
Valeu pela força, abraço!
 
E aí, [member=1808]Marcos[/member]!
Tudo bem?

O seu projeto está indiscutivelmente bonito!
Porém, já faz um tempinho que não temos novidades suas!
Como está o desenvolvimento?
Qual tem sido a sua maior dificuldade?
Você tem expectativas altas para o projeto?
Nos dê alguma amostra de qualquer novidade!

Um abraço!
 
E aí, [member=1808]Marcos[/member]!
Tudo bem?

O seu projeto está indiscutivelmente bonito!
Porém, já faz um tempinho que não temos novidades suas!
Como está o desenvolvimento?
Qual tem sido a sua maior dificuldade?
Você tem expectativas altas para o projeto?
Nos dê alguma amostra de qualquer novidade!

Um abraço!
Olá Eliyud, tudo bem contigo? Me desculpe pela demora. Enfim, tô retomando o projeto, mas vou modificar bastante coisa. Espero finaliza-lo esse ano. Um abraço!
 
Opaa!! Fico feliz que tenha retornado, cara! Hahahaha
Imagino que, provavelmente, tenha tido muitos contratempos! Mas não desista! Mostra pra gente as novidades assim que estiverem prontas!

Abração!!!
 
Esse jogo é demais gente, bem feito pra caramba, com boas piadas, bom sistema de combate e bem equilibrado, recomendo a todos.
Está cada vez melhor desde as primeiras versões que joguei.
Os efeitos nos mapas também ficaram excelentes como folhagens ou sombras de nuvens.
E tem muito personagem interessante para se jogar.
 
Esse jogo é demais gente, bem feito pra caramba, com boas piadas, bom sistema de combate e bem equilibrado, recomendo a todos.
Está cada vez melhor desde as primeiras versões que joguei.
Os efeitos nos mapas também ficaram excelentes como folhagens ou sombras de nuvens.
E tem muito personagem interessante para se jogar.

Valeu Robercletzon, muito obrigado mesmo pelo feedback e desculpa a demora, vou tentar retornar no projeto e melhorar algumas coisas. Abraço!
 
Voltar
Topo Inferior