🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

RPG ABSOLUTE ZENO - Alpha v.1.4. disponível

Feliz aniversário, Itanhaém!​

Homenagem aos 493 anos desta cidade, que também serviu de principal referência para os cenários de Mare — ilha-cidade onde ocorrem diversos eventos do projeto "ABSOLUTE ZENO".

Obrigado por jogarem e pelos comentários, pessoal!

O desenvolvimento continua firme. Dito isso, decidi criar uma playlist de devlogs no canal, tanto para este projeto quanto para futuros.

Para começar:

Cara que vídeo interessante. Não fazia ideia de que os mapas mesmo divididos em várias "telas" eram criados sob um mesmo ponto de fuga. Achei isso muito massa, e de fato faz sentido pra dar um senso de dimensionalidfade como foi mencionado no vídeo.

O game passa uma vibe de Persona + Evangelion (n me pergunte pq :D) e eu particularmente gosto da identidade visual forte. São poucos os jogos que têm isso e eu admiro demais Makers como vc, e o Pedrovin por exemplo, que têm estilos muito característicos.

Sou uma mosca tonta pra ler coisas, sei que isso pode muito bem estar respondido em algum lugar no tópico -MAS... poderia dar uns detalhes sobre o gameplay loop? Fiquei curioso sobre oq o jogador pode/vai de fato fazer na jogatina.

Cara que vídeo interessante. Não fazia ideia de que os mapas mesmo divididos em várias "telas" eram criados sob um mesmo ponto de fuga. Achei isso muito massa, e de fato faz sentido pra dar um senso de dimensionalidfade como foi mencionado no vídeo.

O game passa uma vibe de Persona + Evangelion (n me pergunte pq :D) e eu particularmente gosto da identidade visual forte. São poucos os jogos que têm isso e eu admiro demais Makers como vc, e o Pedrovin por exemplo, que têm estilos muito característicos.

Sou uma mosca tonta pra ler coisas, sei que isso pode muito bem estar respondido em algum lugar no tópico -MAS... poderia dar uns detalhes sobre o gameplay loop? Fiquei curioso sobre oq o jogador pode/vai de fato fazer na jogatina.

Obrigado pelo comentário!
Sobre o gameplay loop, basicamente temos dois grupos de party que atuam juntos, mas com focos diferentes. O primeiro grupo é focado em enfrentar desafios, batalhas e avançar por fases, tentando chegar cada vez mais longe na torre. O segundo grupo fica responsável pela investigação em Mare — explorando, juntando pistas e informações que ajudam a entender melhor o que está acontecendo. Tudo dentro da base de um JRPG, com habilidades e atributos que variam de acordo com a classe que você escolhe para cada personagem.

Esses grupos são alternados automaticamente à medida que a história avança, e ambos acabam se complementando, mas prefiro não detalhar muito para evitar spoilers.

Voltar
Topo Inferior