🤔 Para Refletir : "De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande." - Eliyud

An Essay on Insipidity II (RMMZ)

An Essay on Insipidity II (RMMZ)
Membro Membro
Um eterno tolo cansado.
Postagens
111
Bravecoins
861
Área
Roteiro
Motor de jogo
RPG Maker 2000

9tmMi7B.png


Desenvolvido por: Carlos Davilla
Data de Criação: 27/09/2020
Gênero: Aventura
Engine: RPG Maker MZ
Linguagem: Inglês, Português



Sobre
An Essay on Insipidity II (Um Ensaio sobre Insipidez II) também conhecido como Essay II, é um jogo de aventura feito com o propósito de contar a tragédia do camponês e caçador Arkhip, cujo se encontra no meio de um inverno tenebroso e imperdoável junto com sua família, do qual estão em uma situação de fome. Arkhip então sai de sua casa para fazer trocas com as comunidades vizinhas, buscando algum fio de esperança. Esta jornada também o fará olhar para dentro de sua própria alma, fazendo-o se lembrar de situações já longínquas em sua vida.

Este jogo foi feito para o Trials of MZ, um evento do site RPGMaker.net cujo objetivo era desenvolver um jogo no RPG Maker MZ em apenas uma semana.


Gameplay
O jogo basicamente consiste em você andar para certos lugares, interagir com objetos e pessoas e acompanhar a história. Não há
gameovers e tem apenas um final. Possui uma duração de 20 à 40 minutos.


Mídia

Screenshots

aeoi2_title.png
arkhips_home3.png

Arkhips_home.png
Snow_path.png
Village.png
arkhip_and_rabbit.png


Let's Plays

Game em Foco

Canal do Solon

Canal do Ricky

Download

Inglês

Google Drive | RPGMaker.net | Itch

Português
Google Drive

Créditos

Desenvolvimento e Roteiro
Carlos Davilla

Charsets
Degica/KADOKAWA
whtdragon
GalacticGod
CrowStorm
Archeia Nessiah
Com_sho
Hollowed

Windowskin
TheUnproPro

Música
Arthur Komnacky

Plugins
Casper Gaming
Atreyo Ray
 
Última edição:


Essay II agora está em Português.
Tomei a oportunidade para concluir a tradução desse antigo jogo meu, Essay II, para o português.
Havia começado a traduzir no ano passado mas acabei não terminando por falta de tempo, apesar de ter parado com a tradução quase completa.
Fiquem à vontade para jogar. Talvez seja do interesse daqueles que tem vontade de jogar o Odysseus.
Caso encontrem algum erro gramatical ou de evento, por favor me reportem, apesar de que eu não terei tempo de olhar e corrigir os erros por mais algum tempo.
Abaixo encontram-se o link para download e algumas screenshots do jogo traduzido.

Abraços.
 
Última edição:
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

AN ESSAY ON INSIPIDITY 2 #01

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @Carlos Davilla | Disponível no Condado: AQUI
O Frio não espera por ninguém
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 


Essay II agora está em Português.
Tomei a oportunidade para concluir a tradução desse antigo jogo meu, Essay II, para o português.
Havia começado a traduzir no ano passado mas acabei não terminando por falta de tempo, apesar de ter parado com a tradução quase completa.
Fiquem à vontade para jogar. Talvez seja do interesse daqueles que tem vontade de jogar o Odysseus.
Caso encontrem algum erro gramatical ou de evento, por favor me reportem, apesar de que eu não terei tempo de olhar e corrigir os erros por mais algum tempo.
Abaixo encontram-se o link para download e algumas screenshots do jogo traduzido.

Abraços.
@Carlos Davilla só uma nota de retrato. EU disse no vídeo que você havia apenas feito em inglês o Jogo, no meu formulário você me enviou o link do itch.io e por lá não existe versão em português. Acabei não verificando por aqui no condado. Seria interessante, Carlos, todas as versões em todos os locais disponíveis estarem atualizadas e dispostas, até procurei no jogo por uma possível tradução dentro das opções, mas não encontrei.

Mas, fora isso, a gameplay foi muito divertida! Espero que goste e acompanhe!
 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

AN ESSAY ON INSIPIDITY 2 #02

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @Carlos Davilla | Disponível no Condado: AQUI
O Frio não espera por ninguém
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

AN ESSAY ON INSIPIDITY 2 #03 FINAL

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @Carlos Davilla | Disponível no Condado: AQUI
O Frio não espera por ninguém
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
Parabéns pelo jogo @Carlos Davilla está realmente muito bom! Espero que tenha se divertido com a gameplay, e que ela possa ter de alguma forma, ajudado o game a melhorar com os testes e algumas das opiniões, eu tive uma experiência muito divertida e recomendo a todos que joguem o Essay 2 (joguem o Essay 1).

Tenho grandes expectativas no Essay 3.
Continue com o bom trabalho! E obrigado por enviar seu jogo no canal!
 
Opa, primeiro post!

@Carlos Davilla ,zerei teu jogo e quero parabenizar pelo trabalho.

Algumas considerações:

Senti do início ao fim, a angustia do personagem em sua jornada. Uma melancolia enorme... até no cadaver do Lazar, aquela caixa de diálogo com as reticências, dava pra sentir o pesar do personagem. Transmitir sentimentos através de um jogo, considero mérito do criador.
Minha teoria sobre o final, é que ele REALMENTE chegou até a casa dele, mas o restante, foi alucinação resultante de seus ferimentos, mas creio que todos os familiares dele estavam definitivamente mortos, assim como ele próprio, deve ter morrido na porta de casa...


Agradeço pela diversão proporcionada no período de duração do jogo, realmente achei imersivo.
 
Opa, primeiro post!

@Carlos Davilla ,zerei teu jogo e quero parabenizar pelo trabalho.

Algumas considerações:

Senti do início ao fim, a angustia do personagem em sua jornada. Uma melancolia enorme... até no cadaver do Lazar, aquela caixa de diálogo com as reticências, dava pra sentir o pesar do personagem. Transmitir sentimentos através de um jogo, considero mérito do criador.
Minha teoria sobre o final, é que ele REALMENTE chegou até a casa dele, mas o restante, foi alucinação resultante de seus ferimentos, mas creio que todos os familiares dele estavam definitivamente mortos, assim como ele próprio, deve ter morrido na porta de casa...


Agradeço pela diversão proporcionada no período de duração do jogo, realmente achei imersivo.

Agradeço profundamente pelas gentis palavras, amigo. Seja bem-vindo ao fórum.
Não é todo dia que eu tenho a oportunidade de ler um comentário sobre este singelo jogo meu. Ainda mais com tantos jogos excelentes nesta comunidade. É bom saber que o mesmo chamou sua atenção, de alguma forma.

Espero que esta experiência tenha adicionado algo em sua vida.

Abraços e fique com Deus.
 
Voltar
Topo