Compre o jogo de um amigo!
Pessoal, estava eu aqui vendo de fazer uns assets para futuramente usar no meu jogo, e eu me deparei com uma dúvida bem besta sobre ângulo de câmera.
Eu estava fazendo os seguintes testes: trata-se do mesmo personagem com tratamento diferentes.
Deformação Gaussiana
Pixelização
Alguns já viram que andei perguntando coisas sobre a Engine aqui e agora veio uma dúvida que é mais um conceito artístico: vemos os personagens a partir de que ângulo?
Aqui eu tenho mais visível o que estou questionando.
Câmera a um ângulo de 20 graus do chão. Sim, eu modelo no Blender e depois eu exporto as animações para tratar no Gimp. Desculpem-me os desenhistas profissionais, rsrsrsrs, mas de desenho eu não manjo nada, já desisti de tentar aprender.
Eis a pergunta: Existe alguma informação, oficial ou não, sobre a quantos graus está a câmera do chão quando vemos os personagens?
Sim, eu sei, a câmera é ortogonal (o que não ajuda), mas caso não exista, poderiam me ajudar com os testes que estou fazendo?
Como o boneco que eu fiz acima não estava dando diferença prática, eu usei um cavaleiro da Open Game Art para ilustrar melhor.
Aqui um gif dele andando com a câmera à 20 graus, em perspectiva:
Agora nos mesmo 20 graus, mas com a câmera ortográfica:
Entre os dois acima quase não há diferença - não sei se é porque fui eu que fiz, mas enxergo a diferença nitidamente.
A coisa começa a ficar interessante em 30 e 40 graus
Abaixo a câmera está ortográfica á 30 graus do chão:
E aqui à 40 graus, também ortográfica:
Neste último eu alterei um pouco a iluminação porque o sombreamento do escudo estava me incomodando um pouquinho.
Agora, todos eles lado-a-lado:
Me digam, muito sinceramente, o que acharam desta diferença de ângulo de câmera. Ou mesmo se esta é uma preocupação pertinente ou não. Obrigado.
Eu estava fazendo os seguintes testes: trata-se do mesmo personagem com tratamento diferentes.
Deformação Gaussiana
Pixelização
Alguns já viram que andei perguntando coisas sobre a Engine aqui e agora veio uma dúvida que é mais um conceito artístico: vemos os personagens a partir de que ângulo?
Aqui eu tenho mais visível o que estou questionando.
Câmera a um ângulo de 20 graus do chão. Sim, eu modelo no Blender e depois eu exporto as animações para tratar no Gimp. Desculpem-me os desenhistas profissionais, rsrsrsrs, mas de desenho eu não manjo nada, já desisti de tentar aprender.
Eis a pergunta: Existe alguma informação, oficial ou não, sobre a quantos graus está a câmera do chão quando vemos os personagens?
Sim, eu sei, a câmera é ortogonal (o que não ajuda), mas caso não exista, poderiam me ajudar com os testes que estou fazendo?
Como o boneco que eu fiz acima não estava dando diferença prática, eu usei um cavaleiro da Open Game Art para ilustrar melhor.
Aqui um gif dele andando com a câmera à 20 graus, em perspectiva:
Agora nos mesmo 20 graus, mas com a câmera ortográfica:
Entre os dois acima quase não há diferença - não sei se é porque fui eu que fiz, mas enxergo a diferença nitidamente.
A coisa começa a ficar interessante em 30 e 40 graus
Abaixo a câmera está ortográfica á 30 graus do chão:
E aqui à 40 graus, também ortográfica:
Neste último eu alterei um pouco a iluminação porque o sombreamento do escudo estava me incomodando um pouquinho.
Agora, todos eles lado-a-lado:
Me digam, muito sinceramente, o que acharam desta diferença de ângulo de câmera. Ou mesmo se esta é uma preocupação pertinente ou não. Obrigado.
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