🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Anúncio do RPG Maker MV Para Consoles de Mesa

Cross Maker

Duque
Redação
Redação
"Se nada nos salva da morte. Pelo menos que o amor nos salve da vida..."
Juntou-se
08 de Maio de 2016
Postagens
770
Bravecoins
470
IR4RObI.png

É amiguinhos, para quem achou que o RPG Maker já estava morto, eis que a Nippon Ichi nos traz o novo trailer anunciando o RPG Maker MV para consoles de mesa (Nintendo Switch, Xbox One e PS4), o jogo está para sair em 2019 e o que os fãs de RPG Maker mais discutem agora é saber se o game será compatível com projetos de PC ou não. Avaliando o trailer, parece utilizar os mesmos gráficos que o PC, mostrando que talvez seja possível acessar projetos para quem já tem o programa instalado (é o que esperamos pelo menos :x), mas, em minha humilde opinião, seria interessante se ele tivesse gráficos em 3D totalmente originais, tendo acesso para criar personagens tridimensionais de maneira simples, (colocando opções de olhos, cabelos e etc, assim como no MV mesmo) no entanto, pelo trailer, me parece ser apenas o MV com gráficos da engine de PC mesmo. Vou deixar o trailer e vocês tirem a suas próprias conclusões a respeito.​

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sseiBP2g2lI[/youtube]​

E vocês, o que acharam desse novo anúncio ? Deixem seus comentários a respeito!

Até a próxima, Makers ! 
:Okay_fix:​

se for compativel com projetos de pc é bem justo pois se levar em conta aquele mutilado lançado pra ps2 nem vale a pena apostar, com certeza será um fracasso

Lithiunn comentou:
se for compativel com projetos de pc é bem justo pois se levar em conta aquele mutilado lançado pra ps2 nem vale a pena apostar, com certeza será um fracasso

Concordo, eu ganhei aquele jogo em meu aniversário e que fiasco kkkkk mas acho que o maior problema dele não era nem pelo fato de ele ser 3D e sim porque quase todos os gráficos de Big Faces eram incompatíveis com os personagens, além de n ter tido nenhum gráfico dos monstros que tinha em combate, tipo: Como que você vai batalhar sendo que nem gráfico de monstro tem para mapas ? Se eles tivessem colocado mais opções e caprichado nas seleção de criação sem duvidas poderia ter sido um dos melhores RPG Makers para console, acho que o melhor modelo que existe para um verdadeiro RPG Maker de console é o Tsukuru 4 de ps1, uma pena que ele só tem em japonês :/

era rpg maker so no nome, parecia mais rpg maker SIMULATOR serio, foi uma decepção enorme não ter gastado com um jogo melhor, uma coisa que observei tbm, se eles irão trazer para essas plataformas então já da pra ver que o jogo tbm tenha q ter compatibilidade entre todas e é ai que a coisa pesa, por exemplo, jogos sendo distribuidos para todas as plataformas, a pirataria, as plataformas indies intupidas, eles vão ter que tomar muito cuidado com essas questões, mais como é pra 2019 vão ter ainda um bom tempo p pensar.

É tão complicado no fim das contas usar o maker nos consoles que nem me agrada mais...Agradeço ao RPG Maker do PS1 só porque foi por ele que conheci o RPG Maker xD, de resto, tanto faz. Principalmente se não tiver nada inédito.
See ya!

3 coisas que espero quanto a isso e que acredito que sejam um bom motivo pra adquirir.

1ª Testar jogos feitos no pc através da versão para devido console com a configuração de controles para rodar neste console ( testar um porte para a plataforma e facilitar o desenvolvimento pra mesma)

2ª compatibilidade do projeto para rodar em todas essas versões de acordo com cada plataforma

3ª essa é obvia, exportar o jogo pra rodar em consoles através de midia digital ou fisica. ( e ter uma licença que permita pra q isso aconteça)

Alguém bota esse tópico na home.

Nova engine e agora isso, o Yoji Ojima tá onfire

É tão complicado no fim das contas usar o maker nos consoles que nem me agrada mais...Agradeço ao RPG Maker do PS1 só porque foi por ele que conheci o RPG Maker xD, de resto, tanto faz. Principalmente se não tiver nada inédito.

O pior é que RPG Maker em consoles tem muito potencial mas infelizmente os caras não dão a mínima para isso :/

3 coisas que espero quanto a isso e que acredito que sejam um bom motivo pra adquirir.

1ª Testar jogos feitos no pc através da versão para devido console com a configuração de controles para rodar neste console ( testar um porte para a plataforma e facilitar o desenvolvimento pra mesma)

2ª compatibilidade do projeto para rodar em todas essas versões de acordo com cada plataforma

3ª essa é obvia, exportar o jogo pra rodar em consoles através de midia digital ou fisica. ( e ter uma licença que permita pra q isso aconteça)

Exportar jogos de pc para o console é o mínimo que tem que ter se não realmente nem vale a pena, é disperdicio de grana e aproveitamento, e como mencionaram neste mesmo tópico no Centro RPG, o problema de licença pode gerar uma burocracia do caramba que acaba sendo inviável sendo mais viável trabalhar com engines mais complexas, acho que este jogo vai ser útil apenas para quem produz jogos 100% originais como Lenin the Lion entre outros, ajuda muito na divulgação para quem ta fazendo um projeto bem profissional no RPG Maker MV mas para amadores só tenho a lamentar :/

Alguém bota esse tópico na home.

Acho que a Staff esqueceu que este é um site de RPG Maker kkkkkkk xD

Nova engine e agora isso, o Yoji Ojima tá onfire

Sede por money uashauhsuahsuas

Se querem saber o que acho, eu acho bom tirarmos o cavalinho da chuva. Eu duvido que ele vá rodar quaisquer jogos de PC e o vice-versa é difícil de dizer. O que acho que vão fazer é ter um espacinho na nuvem para usuários compartilharem suas criações, no máximo. Do jeito que a política da Sony é, vão querer barrar qualquer tipo de crossplay. Difícil saber se terá importação de recursos e plugins por fora. Se tiver, será via DLC que eles mesmos vão lançar. A usabilidade evidentemente ficaria prejudicada no uso em console. No Switch, e no XBox com teclado e mouse ainda deve dar pra brincar. No PS4 usar aquele touchpad do controle dele não sei se será eficaz. Chuto que esse RM será mais um brinquedo, simplificado. Espero estar errado e ser um produto bacana.

Cross Maker comentou:
É amiguinhos para quem achou que o RPG Maker já estava morto, eis que a Nippon Ichi nos traz o novo trailer anunciando o RPG Maker MV para consoles de mesa (Nintendo Switch, Xbox One e PS4)

Acho que isso serve mais é de prova que morreu. A criatividade dos desenvolvedores, quer dizer.

Não espero mais do que o que já vimos no RPG Maker MV para PC, ou seja: pura calamidade.

Só imagino quão sofrível possa ser usar uma engine baseada em Drag & Drop num console, fora ter que digitar as mensagens, configurações, etc. usando um controle de video game. Não sei como vão tornar isso minimamente viável, e se depender de experiências passadas, eu diria que não vão.

Acho que como você mesmo disse, é mais um último apelo pra tentar ver se a engine não morre, mas vão ter que se esforçar um pouco mais pra isso.

E aliás, pior ainda vai ser implementar os plugins nisso aí. Se eles existirem (tem chance de nem plugin eles deixarem por), vai ser o inferno pra depurar. Por isso também não sei se eles vão implementar compatibilidade com os projetos do PC não.

Cross Maker comentou:
O pior é que RPG Maker em consoles tem muito potencial mas infelizmente os caras não dão a mínima para isso :/

Pode explicar de que forma o RPG Maker em consoles tem algum potencial? Não vejo nenhum.
Rodar os jogos feitos nele em console até vai, e aliás deve ser melhor que no PC, mas a engine em si? Esquece.

Cross Maker comentou:
Acho que a Staff esqueceu que este é um site de RPG Maker kkkkkkk xD

Condado Braveheart Indie Games. Site "de RPG Maker" é forçar a barra, apesar da maioria do pessoal não se mexer pra aprender a usar alguma outra coisa (oi, sim, eu mesmo).

Pode explicar de que forma o RPG Maker em consoles tem algum potencial? Não vejo nenhum.
Rodar os jogos feitos nele em console até vai, e aliás deve ser melhor que no PC, mas a engine em si? Esquece

É muito simples, e só fazer o que o MV tem só que em 3D com mais opções de modificações de personagens e roupas, tu já jogou Phantasy Star Universe Ambition Of Illuminus ? Já viu quantas opções de customização de personagem é possível fazer ? Pois é ! um jogo que nem é focado em criação de jogos consegue fazer um espetáculo de criação de personagens, agora imagina o que os caras do RPG Maker poderiam fazer em 3D se eles se dedicassem de verdade a fazer um bom jogo de RPG Maker para consoles, basta deixar de preguiça e se esforçar para fazer um jogo bom. A potência dos consoles da atualidade permite fornecer opções muito mais extensas do que antigamente, o RPG Maker sempre se focou em desenvolver jogos de RPG Maker de maneira pratica e fácil, então porque não fazer um sistema em 3D simples para consoles porém com múltiplas opções e escolhas, permitindo até mesmo escolher quais estilos de batalhas o jogador gostaria assim como o RPG Maker MV e Ace fizeram nos computadores, isso não só iria atrair os makers, como também atrairia um publico leigo que não sabe mexer muito em programação e poderia incentivar muita gente a entrar nesta área, este papo de que consoles não tem capacidade de fazer um bom RPG Maker é papo furado, basta se esforçar que sempre pode sair algo bom

Condado Braveheart Indie Games. Site "de RPG Maker" é forçar a barra, apesar da maioria do pessoal não se mexer pra aprender a usar alguma outra coisa (oi, sim, eu mesmo)

Ata um site onde tem uma revista chamada make the RPG e uma aba de recursos graficos onde existem tópicos especificos de recursos para cada engine do RPG Maker não é bem um site de RPG Maker ? Ta certo ! É claro que o site não trabalha somente com RPG Maker mas o foco da maioria das pessoas que entram aqui é justamente o RPG Maker, mas whatever eu estava apenas sendo irônico na minha afirmação ¬¬

É aquela coisa, gente, é só não ter esperanças demais, nem pessimismo demais. Essa ferramenta não vai tornar magicamente a criação de jogos melhor ou pior, será apenas mais um brinquedo onde eventualmente alguma coisa muito boa pode sair -- e ser portada para um jogo de mais "de verdade", como foi um Corpse Party da vida.

Eu particularmente tenho minhas dúvidas, mas vai que de repente conseguiram fazer algo legal, né? Os consoles tem poder gráfico, processamento e armazenamento de sobra. São excelente computadores no sentido amplo da palavra. Então com alguma sorte pode sair algo bom alí sim, mas nada de revolucionário.

Agora não sei qual a fixação com o tal do MV, já não bastasse aquele pixel game maker MV ou sei lá. Vão lançar um monte produtos diferentes com o mesmo moniker, vai ficar confuso pra caramba isso, hehehe.

Cross Maker:

É muito simples, e só fazer o que o MV tem só que em 3D com mais opções de modificações de personagens e roupas, tu já jogou Phantasy Star Universe Ambition Of Illuminus ? Já viu quantas opções de customização de personagem é possível fazer ? Pois é ! um jogo que nem é focado em criação de jogos consegue fazer um espetáculo de criação de personagens, agora imagina o que os caras do RPG Maker poderiam fazer em 3D se eles se dedicassem de verdade a fazer um bom jogo de RPG Maker para consoles, basta deixar de preguiça e se esforçar para fazer um jogo bom. A potência dos consoles da atualidade permite fornecer opções muito mais extensas do que antigamente, o RPG Maker sempre se focou em desenvolver jogos de RPG Maker de maneira pratica e fácil, então porque não fazer um sistema em 3D simples para consoles porém com múltiplas opções e escolhas, permitindo até mesmo escolher quais estilos de batalhas o jogador gostaria assim como o RPG Maker MV e Ace fizeram nos computadores, isso não só iria atrair os makers, como também atrairia um publico leigo que não sabe mexer muito em programação e poderia incentivar muita gente a entrar nesta área, este papo de que consoles não tem capacidade de fazer um bom RPG Maker é papo furado, basta se esforçar que sempre pode sair algo bom

NESSA PARTE BASTAVA PERMITIR  A EXPORTAÇÃO DE MODELOS 3D NO LUGAR DO QUE SERIA ANTES OS SPRITES, ESSA BRINCADEIRA NÃO SERIA NADA FACIL PRA ORGANIZAR DEPOIS A NÃO SER SE FOSSE POSSIVEL MODIFICAR A PROPORÇÃO  PORÉM IA RENDER ALTAS IDEIAS LEGAIS.

Finalmente fizeram algo que, na minha opinião, devia ter feito há mais de uma década: Unificaram a linha do RPG Maker de consoles e de PC! Mas, mesmo coma política da Sony sobre crossplay seria muito legal se pelo menos desse para exportar os arquivos.

Obs: O Trailer é mais um caso de "como fazer um trailer que parece animado sem um animador" XD

Cross Maker comentou:
mas em minha humilde opinião seria interessante se ele tivesse gráficos em 3D totalmente originais, tendo acesso para criar personagens tridimensionais de maneira simples (colocando opções de olhos cabelos e etc, assim como no MV mesmo) no entanto pelo trailer me parece ser apenas o MV com gráficos da engine de PC mesmo, vou deixar o trailer e vocês tirem a suas próprias conclusões a respeito
Sim cara, assim como seria interessante se tivesse integração com VR e o RTP viesse com 500 charsets.

Ao invés de quererem trocentas opções no Maker, pensem como uma desenvolvedora cujo público alvo é uma galera leiga. O forte do RPG Maker sempre foi o 2D, transformar em 3D ou em algo híbrido difícilmente compensaria para eles.

Cross Maker comentou:
agora imagina o que os caras do RPG Maker poderiam fazer em 3D se eles se dedicassem de verdade a fazer um bom jogo de RPG Maker para consoles, basta deixar de preguiça e se esforçar para fazer um jogo bom.
Preguiça? Esforço? É, você não entendeu mesmo como o mercado funciona. Pode ser que o custo-benefício dessas features não compense ou compense pouco para eles.

Lithiunn comentou:
as plataformas indies intupidas, eles vão ter que tomar muito cuidado com essas questões, mais como é pra 2019 vão ter ainda um bom tempo p pensar.
E isso lá é problema da Sony/Kadokawa/Degica? Eles devem querem mais que lote mesmo!

Cross Maker comentou:
Como assim? os RPG Maker em consoles (aparentemente) são um ótimo negócio para a ASCII/Enterbrain/Kadokawa, tanto que existem ótimos. Agora, para um desenvolvedor mediano/avançado eu não enxergo, nem nunca enxerguei razão para fazer um jogo sem mouse e teclado. No máximo vejo razão nas versões DS/Fes que contam com touchpad, ou, caso seja possível exportar projetos para consoles (como o GameMaker:Studio), o motivo seria testar eles em consoles.

Cross Maker comentou:
A potência dos consoles da atualidade permite fornecer opções muito mais extensas do que antigamente, o RPG Maker sempre se focou em desenvolver jogos de RPG Maker de maneira pratica e fácil, então porque não fazer um sistema em 3D simples para consoles porém com múltiplas opções e escolhas, permitindo até mesmo escolher quais estilos de batalhas o jogador gostaria assim como o RPG Maker MV e Ace fizeram nos computadores, isso não só iria atrair os makers, como também atrairia um publico leigo que não sabe mexer muito em programação e poderia incentivar muita gente a entrar nesta área, este papo de que consoles não tem capacidade de fazer um bom RPG Maker é papo furado, basta se esforçar que sempre pode sair algo bom
Tudo o que você citou o PC consegue fazer tanto quanto consoles.

Rafael_Sol_MAKER comentou:
um jogo de mais "de verdade"
Cuidado: Isso é cuspir para cima. Diga "profissionais".

Hehe, o [member=779]FL[/member] está empolgado com o negócio.

Só não estou por que essa aparente "paridade" de versão de consoles e PC deve ser só aparente. Não acho que terão os mesmos recursos, a versão de console deve ser bem inferior. E também, o MV já não é mais tão novinho não, digamos que eles estão meio atrasados nisso. E no mais, com o modelo de software estancado deles, o RPG Maker não vai mais evoluir nem correr pra canto nenhum, então não vejo motivo pra empolgação.

[member=648]Cross Maker[/member]

Pois aí está outra coisa que realmente esqueci de dizer, Cross... Os caras tem um orçamento e realmente não devem investir em milhões de opções e possibilidades, pois tornaria o programa complexo e caro pra fazer.

Não é questão de esforço ou preguiça, como se eles fossem criadores de jogos amadores, então o FL acertou bem o tom aí. Eles são profissionais pagos que seguem cronogramas, todo dentro de uma lógica de empresa e tal. Então a questão não é "eles quererem". É de fazer algo que faça sentido do ponto de vista econômico para eles.

Vendo que a base principal de público deles é o Japão, vão primar pela facilidade e polimento geral do produto, ao invés de "Bathesdar" o negócio, enchendo de possibilidades, mas também de eventuais bugs. Seria uma espécie de "RPG Maker VX" comparado ao MV de PC(Não confundir com o VX Ace), ou seja, algo bem mais simplificado, cheio de geradores, mapas de exemplo, eventos pré-prontos, e por aí vai.

Preguiça? Esforço? É, você não entendeu mesmo como o mercado funciona. Pode ser que o custo-benefício dessas features não compense ou compense pouco para eles.

Pois aí está outra coisa que realmente esqueci de dizer, Cross... Os caras tem um orçamento e realmente não devem investir em milhões de opções e possibilidades, pois tornaria o programa complexo e caro pra fazer.

Não é questão de esforço ou preguiça, como se eles fossem criadores de jogos amadores, então o FL acertou bem o tom aí. Eles são profissionais pagos que seguem cronogramas, todo dentro de uma lógica de empresa e tal. Então a questão não é "eles quererem". É de fazer algo que faça sentido do ponto de vista econômico para eles.

Vendo que a base principal de público deles é o Japão, vão primar pela facilidade e polimento geral do produto, ao invés de "Bathesdar" o negócio, enchendo de possibilidades, mas também de eventuais bugs. Seria uma espécie de "RPG Maker VX" comparado ao MV de PC(Não confundir com o VX Ace), ou seja, algo bem mais simplificado, cheio de geradores, mapas de exemplo, eventos pré-prontos, e por aí vai.

Eu realmente não sei do que vocês estão falando, caso vocês não saibam eles já criaram um RPG Maker em 3D para consoles, mas advinha só, ele foi um fiasco, se o caso aqui é perda de investimento então eles investiram mal varias vezes criando RPG Maker em 3D para consoles que por sinal não tinha quase nada para fazer. Big Faces que não tinham nada a ver com os gráficos de personagens, opções escassas de dungeons e cidades, o game foi simplesmente um lixo e nenhum deles se importou de mandar ele para o mercado mesmo  não tendo opções nenhuma, não foi a toa que o game foi um fracasso de vendas, acho que só as musicas conseguiu salvar aquela atrocidade da natureza que por sinal são muito bem feitas

Tudo o que você citou o PC consegue fazer tanto quanto consoles.

Consegue fazer pra quem ? Porque o caso aqui é um RPG Maker simplificado em 3D, se você tiver um pc super tunado com toda certeza ele poderia rodar, agora se tu tiver um notebook lixo como eu esqueça, video games oferecem um sistema padrão em que todos que o tiverem poderão ter acesso, apesar de ser caro qualquer um que o tiver terá o mesmo acesso que seu colega podendo compartilhar jogos e experiências de maneira mais interativa, fora que os consoles como eu ja bem disse tem um potencial fenomenal podendo criar opções muito extensas para a criação de jogos de RPG em consoles

Rafael_Sol_MAKER comentou:
E no mais, com o modelo de software estancado deles, o RPG Maker não vai mais evoluir nem correr pra canto nenhum, então não vejo motivo pra empolgação.
Não sei se entendi bem. Você quer dizer atualizações de conteúdo? Eu acho que, assim como games de consoles, esse maker novo pode sim receber atualizações.

Cross Maker comentou:
Eu realmente não sei do que vocês estão falando, caso vocês não saibam eles já criaram um RPG Maker em 3D para consoles
Mas era um RPG Maker só 3D. Não era um híbrido e muito menos permitia uma customização complexa dos Meshs. Posso estar errado, mas esse anunciado aparenta ser um port do MV.

Embora eu também gostaria de ver mais RPG Maker 3Ds, é importante lembrar que o 2D é muito mais fácil para um usuário iniciante-intermediário do Maker editar os gráficos.

Cross Maker comentou:
mas advinha só, ele foi um fiasco
Pode me dizer de onde você tirou esse dado? Não é porque um jogo vende pouco que ele é um fiasco. Você precisa ver a diferença entre custo de produção e faturamento, fora o esforço em alavancar a marca, não a capacidade em agradar usuários intermediário-avançados ou a quantidade de conteúdo. Aliás, dos mais de uma dezena de RPG Maker para consoles, apenas quatro foram portados ao ocidente e dois deles eram 3D.

Cross Maker comentou:
e nenhum deles se importou de mandar ele para o mercado mesmo
?

Cross Maker comentou:
Consegue fazer pra quem ? Porque o caso aqui é um RPG Maker simplificado em 3D, se você tiver um pc super tunado com toda certeza ele poderia rodar, agora se tu tiver um notebook lixo como eu esqueça, video games oferecem um sistema padrão em que todos que o tiverem poderão ter acesso, apesar de ser caro qualquer um que o tiver terá o mesmo acesso que seu colega podendo compartilhar jogos e experiências de maneira mais interativa, fora que os consoles como eu ja bem disse tem um potencial fenomenal podendo criar opções muito extensas para a criação de jogos de RPG em consoles
E isso lá é argumento!? Esse tipo de pensamento não impossibilita diversas desenvolvedoras de lançarem o mesmo jogo tanto para PC quanto para consoles. 3D há décadas não é exclusividade dos consoles.

A menos que seja um RPG Maker com gráficos de jogos AAA, ou muito mal-otimizado, PCs mediano-fracos rodam de boas. Hoje temos jogos tridimensionais rodando até em celulares fracos.

E eu acredito que eles não resolveram lançar 2 RPG Makers 3D no passado porque jogos 3D são de consoles. Talvez possa ter sido porque o 3D estava em alta na época (geração PS1/PS2 que o diga), mas eu acredito que também foi porque os Makers de console são meio que Spin-Offs dos principais de PC, logo eles poderiam tentar coisas novas e até mais simplificadas sem arriscar seu carro-chefe.

Mas era um RPG Maker só 3D. Não era um híbrido e muito menos permitia uma customização complexa dos Meshs. Posso estar errado, mas esse anunciado aparenta ser um port do MV.

Mas é um port do MV isso é fato o trailer deixa isso muito claro o que estou falando é que na minha opinião seria melhor fazer um RPG Maker em 3D para consoles

Pode me dizer de onde você tirou esse dado? Não é porque um jogo vende pouco que ele é um fiasco. Você precisa ver a diferença entre custo de produção e faturamento, fora o esforço em alavancar a marca, não a capacidade em agradar usuários intermediário-avançados ou a quantidade de conteúdo. Aliás, dos mais de uma dezena de RPG Maker para consoles, apenas quatro foram portados ao ocidente e dois deles eram 3D.

Pois é o jogo é tão ruim que nenhuma grande divulgadora de games (pelo menos que eu saiba) teve interesse de dar nota para um game destes, aliás não precisa ser um grande pesquisador de jogos para saber que estes RPGs Makers de consoles em 3D são horríveis e que foram mal vendidos, eu tive este jogo e posso dizer com propriedade que ele não chega nem aos pés dos VX, VX ACE, MV e etc, e se ele fosse tão bem vendido como você aparentemente esta dando a entender que é, por que ninguém fala tanto dele como falam do clássicos de pc ? Jogos bem vendidos sempre são bem divulgados, justamente pelo fato de ele não ter sido bem desenvolvido e muito menos bem vendido, e sobre os dois RPG Makers terem sido portados para o ocidente sim concordo mas também teve 1 RPG Maker em 3D que foi criado no japão também, veja o RPG Tsukuru 5, um jogo que ninguém nunca ouviu falar (nem mesmo entre os makers) e que é pior do que os do ocidente visualmente falando (não joguei para saber)

Embora eu também gostaria de ver mais RPG Maker 3Ds, é importante lembrar que o 2D é muito mais fácil para um usuário iniciante-intermediário do Maker editar os gráficos.

A prova de que isso não é bem verdade, depende apenas dos produtores fazerem um bom sistema de edição em 3D

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_tFaa1f4eIM[/youtube]

E isso lá é argumento!? Esse tipo de pensamento não impossibilita diversas desenvolvedoras de lançarem o mesmo jogo tanto para PC quanto para consoles. 3D há décadas não é exclusividade dos consoles.

Não estou dizendo se é exclusivo ou não o que estou dizendo é que é possível sim fazer um ótimo jogo de RPG Maker em 3D para consoles e que é muito mais viável tu fazer 3D em consoles do que no computador justamente pelo fato de que no console tudo já irá vir pronto para o fácil acesso onde qualquer um que tiver o vídeo game poderá ter o game como outras pessoas, já pcs tunados não são todas as pessoas que investem para ter um RPG Maker, geralmente quem decide ter um pc tunado são pessoas que ja manjam de programação, e quem em sã consciência que manja de programação teria um pc tunado só para comprar um RPG Maker em 3D que é feito para pessoas leigas ? é muito mais fácil tu achar pessoas leigas nos video games do que nos pcs, e o RPG Maker foi feito justamente para este tipo de publico, fazer um RPG Maker simplificado em 3D para consoles é a estratégia perfeita para atrair o publico leigo. Fazer um port do MV para consoles não compensa visto que o mercado de jogos indies oferecem jogos muito melhores trabalhados em engine muito mais profissionais, como eu disse anteriormente este jogo só vai servir para games como Lenin the Lion entre outros, de gente que já esta desenvolvendo jogos profissionais no MV (que são poucos) pois com toda certeza vai ter uma baita burocracia para você poder ter licença de poder transportar seu jogo para o console para poder vende-lo visto que existe a lei dos direitos autorais que dificulta a divulgação de jogos amadores feitos no maker, eu gostei da ideia na real mas não acho que seja mais viável do que se eles tivessem feito um Maker em 3D para consoles.

Sinceramente, pelo fato de usar os videogames de última geração, nada mais justo do que colocar SIM gráficos 3D.
E também deixar o maker mais a vontade para editar os gráficos (tilesets) podendo aumentar ou diminuir com aquelas linhas azuis/vermelhas (não sei se isso faz no unity, mas já vi em algum lugar)
MEEEH

Voltar
Topo Inferior