🤔 Para Refletir :
"Zzz... Zzzz... Opa! A cutscene já acabou?"
- Delayzado

Anúncio do RPG Maker MV Para Consoles de Mesa

Cross Maker comentou:
Pois é o jogo é tão ruim que nenhuma grande divulgadora de games (pelo menos que eu saiba) teve interesse de dar nota para um game destes
Que?

Eu preciso citar vários jogos com avaliações ruins para te provar que o fato do jogo ser ruim não torna ele isento de avaliações?

Acredito que os RPG Makers de console não foram avaliados porque não contava com o Marketing de jogos maiores e porque nem era um jogo direito. Lançamentos menores não são necessariamente ruins ou fracassos, mas costumam ser pouco notados pela crítica.

Cross Maker comentou:
aliás não precisa ser um grande pesquisador de jogos para saber que estes RPGs Makers de consoles em 3D são horríveis e que foram mal vendidos
RPG Maker 2 e RPG Maker 3. Horríveis (para o público alvo deles) não são, agora se tiveram um faturamento menor que o custo de produção eu já não sei.

Cross Maker comentou:
se ele fosse tão bem vendido como você aparentemente esta dando a entender que é, por que ninguém fala tanto dele como falam do clássicos de pc ?
Eu não tou falando, em nenhum momento, que eles são melhores que os clássicos de PC, só tou dizendo que RPG Makers de console são "spin-offs" que dão um lucro aceitável para a Enterbrain ou que ela vê potencial, caso contrário não teríam lançado mais de uma dezena de Makers para os consoles, não concorda?

Cross Maker comentou:
veja o RPG Tsukuru 5, um jogo que ninguém nunca ouviu falar (nem mesmo entre os makers) e que é pior do que os do ocidente visualmente falando (não joguei para saber)
Ué, ele é o RPG Maker 2, um dos dois RPG Maker 3D que eu citei que chegaram ao ocidente. E, até onde eu sei, todos os RPG Maker são feitos no Japão.

Cross Maker comentou:
A prova de que isso não é bem verdade, depende apenas dos produtores fazerem um bom sistema de edição em 3D
Isso não é edição 3D, você apenas está escolhendo entre vários gráficos pré-definidos. Dar trocentas mil opções de olhos e cabelos não é a mesma coisa que possibilitar criar seus próprios Meshs. E se o usuário quiser fazer algo além desses gráficos, como criar um char tipo um alien estilo Freeza, como proceder? Imagine se nos RPG Maker de PCs você ficasse limitado apenas a um gerador complexo de chars. E a falta de possibilidades começa a ficar evidente quando começamos a falar de itens de cenário.

Não tou falando que não deve haver um RPG Maker 3D com o nível de edição do vídeo que você mostrou, mas não poder criar os próprios gráficos é uma baita de uma desvantagem.

Cross Maker comentou:
geralmente quem decide ter um pc tunado são pessoas que ja manjam de programação
?!? Quer dizer então que só quem é entendendo de "Hardware" que usa o PC para jogar jogos AAA? Por favor...

Cross Maker comentou:
e que é muito mais viável tu fazer 3D em consoles do que no computador
O mercado não compartilha desse pensamento. Há vários jogos lançados no PC que lucram bem.

E, de novo; Dá para fazer um 3D leve e (relativamente) bonito sem ser pesadão.

Cross Maker comentou:
como eu disse anteriormente este jogo só vai servir para games como Lenin the Lion entre outros
Se você estivesse argumentando exportar o executável dos jogos criados no Maker, como o GameMaker:Studio faz, eu entenderia seu argumento. Mas, sem isso, não faz sentido. Pode ser que mesmo os Maker de console não possibilitem lançar o jogo para ser comercializado, assim como ocorre nos demais RPG Maker.

Se eu fizer um Flappy Bird no RPG Maker MV e quiser colocar pro pessoal dos consoles jogar, também irá compensar para mim comprar esse port.

Cross Maker comentou:
visto que existe a lei dos direitos autorais que dificulta a divulgação de jogos amadores feitos no maker
Que?

Se tratando de publicações em lojas, essa lei é o menor dos problemas. Pode ver que isso não impede jogos comerciais no Google Play. Sony/Microsoft/Nintendo são (relativamente) cuidadosas com quem elas permitem publicar nos seus consoles, tanto que não atrapalha o pessoal que usar GameMaker: Studio (confira alguns jogos para Playstation 4 com essa Engine).

Resumindo: Para publicar para consoles usando o GameMaker: Studio, não basta ter a Engine, é preciso ser um desenvolvedor autorizado pela Sony/Microsoft/Nintendo e ter acesso a um devkit para depuração.

Enfim, eu estou contente porque, assim como ocorre com os jogos recentemente (jogos de Playstation 4 ganham portes para Steam e vice-versa), eu sempre fui à favor de um mesmo RPG Maker para várias plataformas. O RPG Maker 2003 lançou para PCs no Japão quase ao mesmo tempo que o RPG Maker 2 para Playstation 2, mas o que eu queria mesmo é que o de PC saíssem para Playstation e vice-versa. Quanto mais plataformas, melhor, não?

não são necessariamente ruins ou fracassos, mas costumam ser pouco notados pela crítica.

Exatamente pouco anuncio, pouca visibilidade, poucas vendas simples assim.

RPG Maker 2 e RPG Maker 3. Horríveis (para o público alvo deles) não são, agora se tiveram um faturamento menor que o custo de produção eu já não sei.

A não magina, um Rpg Maker que nem gráficos de monstro têm, se tu quiser fazer uma cena com boss tem que fingir que o monstro esta vindo do além para te enfrentar porque nem capacidade de gráficos de monstros o game oferece, SUPER UTIL PARA UM PUBLICO LEIGO !!! KEKEKEKEKE fora as big faces do rpg maker 3 que 70% delas não tem nada a ver com os gráficos dos personagens originais tão lá só pra caso você queira fazer uma visual novel genérica

Eu não tou falando, em nenhum momento, que eles são melhores que os clássicos de PC, só tou dizendo que RPG Makers de console são "spin-offs" que dão um lucro aceitável para a Enterbrain ou que ela vê potencial, caso contrário não teríam lançado mais de uma dezena de Makers para os consoles, não concorda?

Lança porque é uma de suas únicas rendas, é o mesmo que a Arika que esta lançando o Fighting Layer Ex, só estão desenvolvendo porque é a unica franquia deles que tem uma visibilidade relativamente boa, eu mesmo não conheço nada de bom que a Kadokawa faz além do RPG Maker e Metal Max, eu só n tenho certeza se quem ta fazendo este game é a Kadokawa ou a Nippon Ichi, mas se no caso for a Nippon Ichi é pior ainda já que eles são uma grande empresa de jogos e teria sim condições de fazer um RPG Maker descente, porém optar por graficos de MV em uma era em que já existem graficos com 4K acho no mínimo é um relaxo total

Ué, ele é o RPG Maker 2, um dos dois RPG Maker 3D que eu citei que chegaram ao ocidente. E, até onde eu sei, todos os RPG Maker são feitos no Japão.

Não exatamente o RPG Maker 3 (que foi o que eu joguei) acho que só foi lançado aqui no ocidente até onde eu sei, porque pelo menos eu nunca ouvi falar do RPG Tsukuru 6 :P

O mercado não compartilha desse pensamento. Há vários jogos lançados no PC que lucram bem.

É mas parece que a kadokawa compartilha porque até hoje ela nunca lançou um RPG Maker 3D para pc e nem deveria já que são poucas as pessoas que manjam fazer programações em 3D, o MV mesmo é um exemplo disso, os gráficos são muito belos para um game 2D mas poucos recursos gráficos podem ser encontrados deles se comparar com as outras engines tipo a serie 2k/2k3, ou VX/VX ACE, justamente porque ele possuí pixel art muito mais complexas de serem trabalhadas.

Isso não é edição 3D, você apenas está escolhendo entre vários gráficos pré-definidos. Dar trocentas mil opções de olhos e cabelos não é a mesma coisa que possibilitar criar seus próprios Meshs. E se o usuário quiser fazer algo além desses gráficos, como criar um char tipo um alien estilo Freeza, como proceder? Imagine se nos RPG Maker de PCs você ficasse limitado apenas a um gerador complexo de chars. E a falta de possibilidades começa a ficar evidente quando começamos a falar de itens de cenário.

Ué mas se tu realmente viu o video vai perceber que ele não faz apenas humanos, você pode fazer humanos selvagens, robos entre outros, basta selecionar o estilo de personagem que vc quer e pimba você cria outros tipos de personagens que não necessariamente precisem ser humanos, mas acho que você está se referindo a fazer personagens específicos certo ? pois bem vamos as considerações

1° RPG Maker é um programa feito com foco em amadores que não saibam programar profissionalmente mas sempre sonharam em fazer um jogo (não que necessariamente o RPG Maker possa ser utilizados só para amadores antes que tu generalize o que eu disse) sendo assim este é o melhor método fácil e diversificado que tu pode oferecer em um game de RPG Maker para consoles, ou vc faz isso ou se limita a ter personagens pré selecionados que é pior ainda

2º Quanto a especificidade de seu personagem maior terá que ser o profissionalismo de quem cria, não da pra tu criar um programa simples e ao mesmo tempo que permita vc construir qualquer tipo de personagem, já que o foco de mercado da kadokawa é pessoas leigas em criar jogos este é o melhor método para se fazer isso, método este que eles mesmos aderiram no MV e que seria muito viável tu fazer isso em um console, se tu quer um programa profissional ok. Baixe Unity, Game Maker e o escambal a 4 mas este não é o foco da Kadokawa e nem nunca foi, o MV foi o programa em que mais ela se empenhou em tentar mesclar profissionalismo e simplicidade e obtiveram ótimos resultados em termos de criação, porém em termos de publico a maioria dos leigos opta pelo VX ACE pelo simples fato de ele ser mais fácil de manuzear, por esta mesma razão que eu mencionei que é inviável tu fazer um MV para consoles, porque apenas quem manja mesmo de programação vai conseguir ter visibilidade de seus jogos através deste lançamento só que ai é que esta o problema, são poucos os desenvolvedores que vão se interessar em trabalhar em jogos para o MV visto que existe a varias engines mais profissionais e com melhores resultados, por esta razão a Kadokawa tem que focar seus jogos para um publico leigo e não profissional porque tentar competir com gigantes da produção é inviável

E a falta de possibilidades começa a ficar evidente quando começamos a falar de itens de cenário.

Defina itens de cenário, porque se tu estiver falando de armas itens e etc, faz o a mesma coisa que tu pode fazer em personagens só que em armas onde tu apenas muda o lamina ou cabo da espada tendo opções mais especificas onde vc pode alterar cores ou tipos de pontas do cabo da espada simples assim

Quer dizer então que só quem é entendendo de "Hardware" que usa o PC para jogar jogos AAA? Por favor...

Puta merda só porque eu falei que existem mais leigos entre video games ao invés de pc o cara ja acha que eu generalizo tudo por DEUS viu aushuahsuahsauhs

Enfim a nivel de mercado o este MV é furada para mim, só vai ser util para quem manja de programação no RPG Maker e esta desenvolvendo jogos 100% originais, os leigos que quiserem divulgar seus jogos em consoles nem vão conseguir, um gasto muito alto para um publico muito especifico até mesmo dentro do publico maker

Cross Maker comentou:
não são necessariamente ruins ou fracassos, mas costumam ser pouco notados pela crítica.

Exatamente pouco anuncio, pouca visibilidade, poucas vendas simples assim.
Sim, mas não é por isso que é um fracasso.

Cross Maker comentou:
A não magina, um Rpg Maker que nem gráficos de monstro têm, se tu quiser fazer uma cena com boss tem que fingir que o monstro esta vindo do além para te enfrentar porque nem capacidade de gráficos de monstros o game oferece, SUPER UTIL PARA UM PUBLICO LEIGO !!! KEKEKEKEKE fora as big faces do rpg maker 3 que 70% delas não tem nada a ver com os gráficos dos personagens originais tão lá só pra caso você queira fazer uma visual novel genérica
Gráficos para charsets, né? Porque de monstro na batalha eles têm sim.

E sim, acho confrontos aleatórios super útil para o público leigo. Final Fantasy X, para o mesmo console também tinha isso.

Cross Maker comentou:
Lança porque é uma de suas únicas rendas, é o mesmo que a Arika que esta lançando o Fighting Layer Ex, só estão desenvolvendo porque é a unica franquia deles que tem uma visibilidade relativamente boa eu mesmo não conheço nada de bom que a Kadokawa faz além do RPG Maker e Metal Max,
Se é ou não uma das suas únicas rendas, isso é outro assunto. O que eu quero dizer é que se o lucro fosse tão baixo, ele já teriam parado de lançar Makers para console.

Cross Maker comentou:
eu só n tenho certeza se quem ta fazendo este game é a Kadokawa ou a Nippon Ichi, mas se no caso for a Nippon Ichi é pior ainda já que eles são uma grande empresa de jogos e teria sim condições de fazer um RPG Maker descente, porém optar por graficos de MV em uma era em que já existem graficos com 4K acho no mínimo é um relaxo total
Não tem isso de "relaxo" cara. O RPG Maker foi feito para criar jogos old-school, não é tão fácil, prático ou lucrativo ir para um editor de jogos com gráficos 4k.

Cross Maker comentou:
Não exatamente o RPG Maker 3 (que foi o que eu joguei) acho que só foi lançado aqui no ocidente até onde eu sei, porque pelo menos eu nunca ouvi falar do RPG Tsukuru 6 :P
Vamos lá:

RPG Tsukuru 5 = RPG Maker 2
RPG Tsukuru (6) = RPG Maker 3

Até onde eu sei, eles tiveram pouca ou nenhumas adaptações na localização.

Cross Maker comentou:
É mas parece que a kadokawa compartilha porque até hoje ela nunca lançou um RPG Maker 3D para pc e nem deveria já que são poucas as pessoas que manjam fazer programações em 3D, o MV mesmo é um exemplo disso, os gráficos são muito belos para um game 2D mas poucos recursos gráficos podem ser encontrados deles se comparar com as outras engines tipo a serie 2k/2k3, ou VX/VX ACE, justamente porque ele possuí pixel art muito mais complexas de serem trabalhadas.
Programação nem tanto, mas modelagem sim. De resto, nesse parágrafo eu concordo contigo.

Cross Maker comentou:
Ué mas se tu realmente viu o video vai perceber que ele não faz apenas humanos, você pode fazer humanos selvagens, robos entre outros
Pelo o que eu vi você está limitado a 4 bases pré-selecionadas.

2º Quanto a especificidade de seu personagem maior terá que ser o profissionalismo de quem cria, não da pra tu criar um programa simples e ao mesmo tempo que permita vc construir qualquer tipo de personagem
Em 2D sim, tanto que todos os RPG Makers de PC possibilitam você criar um charset ou tileset usando um editor de imagem como Paint. Até nos RPG Maker de consoles há ferramentas como essa:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=l9NjTj5wWno[/youtube]

Cross Maker comentou:
1° RPG Maker é um programa feito com foco em amadores que não saibam programar profissionalmente mas sempre sonharam em fazer um jogo (não que necessariamente o RPG Maker possa ser utilizados só para amadores antes que tu generalize o que eu disse) sendo assim este é o melhor método fácil e diversificado que tu pode oferecer em um game de RPG Maker para consoles, ou vc faz isso ou se limita a ter personagens pré selecionados que é pior ainda

2º Quanto a especificidade de seu personagem maior terá que ser o profissionalismo de quem cria, não da pra tu criar um programa simples e ao mesmo tempo que permita vc construir qualquer tipo de personagem, já que o foco de mercado da kadokawa é pessoas leigas em criar jogos este é o melhor método para se fazer isso, método este que eles mesmos aderiram no MV e que seria muito viável tu fazer isso em um console, se tu quer um programa profissional ok. Baixe Unity, Game Maker e o escambal a 4 mas este não é o foco da Kadokawa e nem nunca foi,
Eu concordo contigo em certo grau, por isso que postei:

Imagine se nos RPG Maker de PCs você ficasse limitado apenas a um gerador complexo de chars. E a falta de possibilidades começa a ficar evidente quando começamos a falar de itens de cenário.

Não tou falando que não deve haver um RPG Maker 3D com o nível de edição do vídeo que você mostrou, mas não poder criar os próprios gráficos é uma baita de uma desvantagem.

Cross Maker comentou:
o MV foi o programa em que mais ela se empenhou em tentar mesclar profissionalismo e simplicidade e obtiveram ótimos resultados em termos de criação, porém em termos de publico a maioria dos leigos opta pelo VX ACE pelo simples fato de ele ser mais fácil de manuzear, por esta mesma razão que eu mencionei que é inviável tu fazer um MV para consoles, porque apenas quem manja mesmo de programação vai conseguir ter visibilidade de seus jogos através deste lançamento só que ai é que esta o problema, são poucos os desenvolvedores que vão se interessar em trabalhar em jogos para o MV visto que existe a varias engines mais profissionais e com melhores resultados, por esta razão a Kadokawa tem que focar seus jogos para um publico leigo e não profissional porque tentar competir com gigantes da produção é inviável
Concordo.

Defina itens de cenário, porque se tu estiver falando de armas itens e etc, faz o a mesma coisa que tu pode fazer em personagens só que em armas onde tu apenas muda o lamina ou cabo da espada tendo opções mais especificas onde vc pode alterar cores ou tipos de pontas do cabo da espada simples assim
Estava me referindo a casas e árvores, por exemplo mas dá no mesmo: Enfim, você fica limitado a usar as bases deles, só podendo variar a cor. Se quiser criar um palácio árabe, por exemplo, você não tem como a menos que seja uma das bases.

Enfim a nivel de mercado o este MV é furada para mim, só vai ser util para quem manja de programação no RPG Maker e esta desenvolvendo jogos 100% originais, os leigos que quiserem divulgar seus jogos em consoles nem vão conseguir, um gasto muito alto para um publico muito especifico até mesmo dentro do publico maker
Ao meu ver será mais efetivo do que foram os de Playstation 1, mesmo sem poder carregar os projetos da versão de PC.

Sim, mas não é por isso que é um fracasso.

Se comparar com os outros sim, é um fracasso :x

E sim, acho confrontos aleatórios super útil para o público leigo. Final Fantasy X, para o mesmo console também tinha isso.

Para batalhas normais sim, batalha contra chefes é outra coisa completamente diferente

Não tem isso de "relaxo" cara. O RPG Maker foi feito para criar jogos old-school, não é tão fácil, prático ou lucrativo ir para um editor de jogos com gráficos 4k.

Relaxo sim, old-school não (o próprio RPG Maker 2 e 3 de ps2 com gráficos 3D está ai para provar isso) , fácil  e pratico é, e eles já provaram isso para um editor de jogos. Não precisa ser necessariamente em 4K mas em 3D é sim possível e muito possível.

Pelo o que eu vi você está limitado a 4 bases pré-selecionadas.

Não precisa ser necessariamente quatro, a gama pode ser muito mais extensa depende da dedicação dos produtores

Em 2D sim, tanto que todos os RPG Makers de PC possibilitam você criar um charset ou tileset usando um editor de imagem como Paint. Até nos RPG Maker de consoles há ferramentas como essa:

É neste ponto eu concordo mas como estamos falando de um RPG Maker para consoles, devemos lembrar que as limitações são muito maiores, criar um RPG nos moldes que eu mostrei é muito mais recomendável e atrairia muito mais publico pela facilidade de acesso e uso (lembra que estamos falando de um publico LEIGO)

Estava me referindo a casas e árvores, por exemplo mas dá no mesmo: Enfim, você fica limitado a usar as bases deles, só podendo variar a cor. Se quiser criar um palácio árabe, por exemplo, você não tem como a menos que seja uma das bases.

Mas é exatamente disto que estou falando, não estou falando de um game que tem tipo 4 ou 5 tilesets inclusos como no RTP, estou falando de 40, 50 tiles que tu pode usar e ainda variar entre eles, e não venha me dizer que o console não tem capacidade para isso porque eu tenho certeza que consegue rodar até 100 tiles se preciso for e melhor ainda, misturar tiles entre eles criando uma gama muito maior em sua base de recursos, o RPG Tsukuru 4 prova isso com sua vasta extensão de tiles disponíveis e personagens (que na minha opinião é o melhor exemplo de RPG Maker em consoles que já vi) e detalhe isso foi feito no PLAY 1, imagina o que eles podem fazer hoje em dia.

Ao meu ver será mais efetivo do que foram os de Playstation 1, mesmo sem poder carregar os projetos da versão de PC.

Sim neste ponto eu concordo, mas ainda assim eu acredito que atrairia muito mais publico se ele fosse em 3D com estas facilidades de acesso que te falei

Cross Maker comentou:
Se comparar com os outros sim, é um fracasso :x
Não porque não sabemos o orçamento de cada um.

Um jogo que custou $100.000 (contando o gasto com Marketing) e faturou $150.000 não é um fracasso. Um jogo que custou $10.000.000 e faturou $7.000.000 pode ser considerado um fracasso. Isso desconsiderando fatores como promover a marca.

Cross Maker comentou:
Relaxo sim, old-school não (o próprio RPG Maker 2 e 3 de ps2 com gráficos 3D está ai para provar isso) , fácil  e pratico é, e eles já provaram isso para um editor de jogos. Não precisa ser necessariamente em 4K mas em 3D é sim possível e muito possível.
Como já disse, eles dificilmente eles fazem ou deixam de fazer uma opção por relaxo. Eles costumam para de adicionar coisa quando o custo-benefício cai. Pode ser possível fazer sim em 3D, mas o 2D aparenta ser mais eficaz, tanto que não voltaram para o 3D quando lançaram os RPG Makers de DS e nem mesmo no Fez (de 3DS). Claro, também não nego que pode haver outros fatores envolvidos, como já ter uma galera que manja apenas de 2D na empresa, gerando um custo extra com pessoal de 3D.

Cross Maker comentou:
Não precisa ser necessariamente quatro, a gama pode ser muito mais extensa depende da dedicação dos produtores.
Estava me referindo ao vídeo que você passou. Enfim, você já entendeu o que eu quis dizer.

Cross Maker comentou:
Mas é exatamente disto que estou falando, não estou falando de um game que tem tipo 4 ou 5 tilesets inclusos como no RTP, estou falando de 40, 50 tiles que tu pode usar e ainda variar entre eles, e não venha me dizer que o console não tem capacidade para isso porque eu tenho certeza que consegue rodar até 100 tiles se preciso for e melhor ainda, misturar tiles entre eles criando uma gama muito maior em sua base de recursos, o RPG Tsukuru 4 prova isso com sua vasta extensão de tiles disponíveis e personagens (que na minha opinião é o melhor exemplo de RPG Maker em consoles que já vi) e detalhe isso foi feito no PLAY 1, imagina o que eles podem fazer hoje em dia.
Não acho que isso seja limitação técnica de um console/PC, mas sim de recursos. Acredito que fazer tantos recusos em 3D pode não compensar para eles.

Cross Maker comentou:
Sim neste ponto eu concordo, mas ainda assim eu acredito que atrairia muito mais publico se ele fosse em 3D com estas facilidades de acesso que te falei
Não nego que se você colocar 300 opções de personagens e mais trocentas opções de objetos pode atrair mais público, mas será que vale o custo-benefício para eles?

De qualquer forma, como já postei acho que eles poderiam fazer as duas coisas: Lançar o MV para consoles e daqui 2 anos lançar um RPG Maker 3D para consoles e PC, parecido com os de Playstation 2.

Cristiano Sword comentou:
Sinto Cheiro dakele rpgmaker de ps1 so q agora pra novos consoles...

Qual deles ? porque se for o Tsukuru 4 então é otimo agora se for o 3 realmente deprimente kkkkkk

Creio que a versão para consoles terá um foco bem semelhante ao do Super Mario Maker (para Wii u), ou seja, somente para compartilhamento entre os "jogadores" e não acredito em compatibilidade com o Windows (talvez a versão do Xbox, mas bem difícil...) ou outros sistemas operacionais (Android, Mac, enfim).
Certamente será algo mais casual mesmo, só para tentarem lucrar também com vendas nos consoles porque, cá entre nós, quem estiver realmente a fim de desenvolver um game (independente do gênero e estilo gráfico, se é 2D ou 3D) vai preferir, por questões de praticidade também, utilizar o PC. Agora, se for para criar algo sem compromisso, a versão do Switch teria uma boa vantagem por causa da sua portabilidade e tela sensível ao toque, você poderia desenvolver seu joguinho dentro do metrô ou na rua, claro, se não lhe roubarem o aparelho, algo bem possível hahahá!

Graças a uma dica no chat (valeu, [member=1361]Wesley Jesus[/member] ) já consegui descobrir mais algumas coisinhas. "RPG Maker MV Trinity" é o nome dele no Japão. RPG Tsukuru MV Trinity, na verdade. Será Trinity por que terá pra PS4, XB1 e Switch?

yqRnVqm.png

Acompanha screenshots, direto do play-asia.com e site oficial:
rpg-maker-mv-trinity-569161.3.jpg

rpg-maker-mv-trinity-569161.4.jpg

rpg-maker-mv-trinity-569161.5.jpg

Como podem ver, dá pra derrubar por terra as teorias loucas que estamos tendo. Parece ter uma boa paridade de caracterísitcas com a versão de PC, então é um MV de fato e não só de nome.

De acordo com eles o lançamento esperado no Japão será 15 de novembro.

RPG Maker MV – Jogo permite usuários criarem seus próprios RPGs e compartilharem com todo o mundo

Basicamente, é como previmos que seria no pior dos casos: não há compatibilidade com o PC (e aliás, aparentemente nem com o PlayStation aheuaheuahue). Também não está claro como será a importação de recursos, mas não duvido que seja limitada à compra de DLCs.
Haverá um "Maker Plaza", onde pode-se compartilhar seus jogos pela nuvem, e um RPG Maker MV Player, disponível gratuitamente para cada plataforma, que permite jogar jogos feitos na engine.

O preço é parecido com o da versão para PC: 7.800? ? 70.00 USD.

Voltar
Topo Inferior