Informações Básicas:
Nome do criador: Black Cat
Gênero: Ficção Científica/Suspense/Mistério
Data de inicialização: Meados de 2022
Engine: RPG Maker MZ
APRESENTAÇÃO
Este projeto surgiu da vontade de fazer algo de menor escopo e que estivesse fora da minha zona de conforto (o gênero fantástico). Diferente de Canções da Memória, este é um jogo de ficção científica que busca explorar outros caminhos narrativos e de jogabilidade. Não estou certo se funcionará, mas o risco do fracasso não me preocupa. Não se trata de um projeto ambicioso, mas experimental e muito, muito pessoal. Meu objetivo é testar ideias e conceitos e ver o que acontece no final. Portanto, provavelmente será um projeto com diversas imperfeições, mas ainda assim espero que possam apreciá-lo.
"Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você." (Nietzsche)
- Uma marcha interrompida...
Em 2192, após um evento cataclísmico conhecido como Conflagração, 80% das formas de vida na Terra foram extintas. O que restou da humanidade vive agora confinada em uma instalação ultra tecnológica chamada Domo Ojima-3, pois o mundo exterior tornou-se inóspito e maldito. O Domo é gerenciado por uma oligarquia conhecida como Diretoria. Ninguém jamais viu o rosto dos seus membros ou sabe seus nomes, mas o peso da mão de ferro da Diretoria é sentido por todos - ou quase todos. I.As autônomas desempenham quase todo o trabalho e mantém o Domo funcionando de acordo com as diretrizes estabelecidas por seus superiores.
- Entre máquinas, homens e sonhos...
Anastácia, a protagonista, desperta em seu quarto após uma longa noite de delírios insones e pesadelos angustiantes. Dentro dela agitam-se dúvidas dolorosas sobre si, a vida que leva e a real natureza do Domo, que parece ocultar segredos inenarráveis. Quem é a Diretoria? Qual o verdadeiro propósito do Domo? O mundo lá fora é o que dizem ser? Por que continuar se nada parece fazer sentido? Há esperança para a humanidade? Perguntas e mais perguntas empilham-se sem resposta. Embora o curso das coisas pareça normal, uma estranha intuição lhe diz que há algo de errado e ela tentará, apesar de sua impotência e fragilidade, descobrir o que é. Verdade e mentira, fato e narrativa, sonho e realidade misturam-se numa trama tétrica e onírica. No Domo, nem tudo é o que parece.
Em 2192, após um evento cataclísmico conhecido como Conflagração, 80% das formas de vida na Terra foram extintas. O que restou da humanidade vive agora confinada em uma instalação ultra tecnológica chamada Domo Ojima-3, pois o mundo exterior tornou-se inóspito e maldito. O Domo é gerenciado por uma oligarquia conhecida como Diretoria. Ninguém jamais viu o rosto dos seus membros ou sabe seus nomes, mas o peso da mão de ferro da Diretoria é sentido por todos - ou quase todos. I.As autônomas desempenham quase todo o trabalho e mantém o Domo funcionando de acordo com as diretrizes estabelecidas por seus superiores.
- Entre máquinas, homens e sonhos...
Anastácia, a protagonista, desperta em seu quarto após uma longa noite de delírios insones e pesadelos angustiantes. Dentro dela agitam-se dúvidas dolorosas sobre si, a vida que leva e a real natureza do Domo, que parece ocultar segredos inenarráveis. Quem é a Diretoria? Qual o verdadeiro propósito do Domo? O mundo lá fora é o que dizem ser? Por que continuar se nada parece fazer sentido? Há esperança para a humanidade? Perguntas e mais perguntas empilham-se sem resposta. Embora o curso das coisas pareça normal, uma estranha intuição lhe diz que há algo de errado e ela tentará, apesar de sua impotência e fragilidade, descobrir o que é. Verdade e mentira, fato e narrativa, sonho e realidade misturam-se numa trama tétrica e onírica. No Domo, nem tudo é o que parece.
Combinar itens: Em Aparentia o jogador terá que combinar itens para que eles se tornem funcionais e permitam resolver puzzles e superar obstáculos. ler com atenção a descrição de cada item e entender o que eles fazem é parte essencial da gameplay.
Utilização de itens: Se uma porta exige uma chave e essa chave está no seu inventário, não basta apenas interagir com a porta para que ela seja destrancada. O jogador terá que saber exatamente qual chave usar e selecioná-la manualmente através de um menu especial.
Puzzles: Aparentia não possui combate, a maneira de o jogador avançar é resolvendo quebra-cabeças. Ele deverá ler notas, acessar terminais, deduzir e correlacionar informações para avançar.
Exploração: Conhecimento é a chave. Explore lugares e descubra os segredos que albergam, pois eles não apenas lhe revelarão detalhes interessantes sobre o mundo ao seu redor e a história, como também lhe fornecerão informações valiosas.
(EM BREVE)
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