var
é coisa do passado. Agora a gente chama o const
e o let
."Duas palavras para você: para béns! XD
Sem meme agora, que jogo, sério, a parte que doeu foi tentar avaliar, eu não sabia como avaliar, eu não quero dar spoilers, mas é por causa que realmente seu projeto realizou um fenômeno em mim, nossa!
Eu vou deixar minha crítica a seguir e espero que entenda direitinho, mas no geral, eu gostei mais do que eu esperava!
Atenção, spoiler: Se você não é o desenvolvedor do game, ou liga para spoilers, por favor, deixe para ler a crítica apenas após jogar, este spoiler apresenta alguns elementos do jogo, então esteja ciente de que estes spoilers podem afetar sua experiência, a menos que não ligue, então em qualquer caso, abra se você for o desenvolvedor ou se você não ligar para spoilers!
Woah, esse joguinho me pegou de surpresa, vai ser bem hard fazer uma crítica, porque é um gênero que não me interessa tanto e um ponto eu acho que me incomodou, mas
nossa, eu não esperava que iria gostar tanto!
Bem, basicamente, fazemos nosso herói, é algo bem tático e estratégico, e uma experiência pode influenciar muita a próxima, apesar de carecer de algum áudio que
envolva mais, o jogo tem muitíssimas possibilidades e eu imagino, honestamente, que deu um enorme trabalho de fazer, pela variação de possibilidades!
Ele vai além da linearidade, você pode jogar, jogar, jogar e jogar!
No entanto, tenho que levantar o ponto pessoal também, é um estilo de jogo bem parado, e corta uns pontos a ausência de música, mas o trabalho na estratégia
foi bem bom e honestamente, me impressionou, esse é realmente o meu momento confused stonks, porque joguei por um tempo considerável algo que não é meu estilo
de jogo, meus parabéns para quem produziu, de verdade!
Nota final: 7 para 8
Eu vou dizer que é com um pesar que eu dou essa nota, para quem curte o estilo, eu creio que chega a 8 ou 8.5 tranquilo, o peso do jogo é bem leve até, ressalvas
no fato de que o jogo são apenas textos e algumas imagens, mas está leve até, e quanto ao que eu digo da minha nota pessoal, eu fico com 7 para 8 mesmo, de verdade,
eu não sei que nota dar, daria 7 por causa dos méritos, mas por pecar na ausência de músicas e de ser um estilo que não me agrada, mas daria 8 por me prender
tanto tempo nele e ter saído interessado, sério, tenho medo de avaliar injustamente... Então... 7 + 8 é igual a 15 que dividído por 2 é igual a confused stonks xd
Se quiserem pegar algo mais definitivo na minha avaliação, 7.5, o que derrubou mais a nota foi o estilo, mas se eu fosse um amante de textos e estória, seu jogo
teria de minha parte, um 8.5 ou 9 tranquilo, meus parabéns, de verdade!
Ah, mas não se preocupe meu caro, seu projeto está excelente, de verdade, eu sei que tiveram as limitações que lhe acometeram, mas o que você fez, fez mais que bonito, meus parabéns!Muito obrigado pelo feedback Marinhomaker. Realmente a falta de som é complicada, não era meu forte assim como os gráficos e não daria tempo de fazer algo decente de ultima hora kkj . Eu ainda tive que cortar bastante coisas do estilo do jogo, no escopo do projeto você ainda escolheria se o seu herói gosta mais de ir para cima ou para baixo ( para poder mirar mais as igrejas e poder pegar os power ups) e a liberação das classes se daria conforme você fosse avançando, mas não deu tempo mesmo k.
Deu bastante trabalho, nunca mais faço rpg assim para Game Jam, foi uns 2 dias só escrevendo texto e uns 5 para acertar todo o "banco". >.<
Tema
A abordagem do tema não foi muito acertada. Enquanto jogador, você cria um personagem e depois vê como ele se sai. Teria sido mais coerente caso você pudesse alterar o mapa ou as interações com ele diretamente, de modo a adaptar o jogo à um personagem pré-definido, não o contrário.
Jogabilidade
Neste jogo você não joga, você apenas assiste. Nada de errado nisso, é até interessante. Mas a falta de áudio deixa as partidas monótonas. A interface poderia ter mais interações, talvez mostrando o peso dos atributos do personagem em cada rolagem. Isso facilitaria bastante, pois não sabendo como eles são calculados, toda partida é uma aposta com base nas partidas anteriores.
Audiovisual
Um dos pontos que mais me incomodou é que o jogo não precisa ser exibido em tela cheia, mas não permite (ao menos não explícitamente), que o jogador altere. O problema que isto causa é esticar demais as janelas da interface, que tendem a preencher todo o espaço. Isto faz com que a interface fique confusa, principalmente na janela de criação dos personagens. As mensagens também ficam difíceis de ler (minha resolução: 1366x768). Quando ao áudio, bem. Não tem áudio.
Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.
Nesta primeira etapa de avaliações, não encontrei nenhum erro salvo alguns de gramática.