🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação" - Ricky O Bardo

Ariela

Ariela
Redação Redação
Mogege❤️
Postagens
700
Bravecoins
1.702
SINOPSE:

Uma misteriosa segunda lua emerge no céu, causando um estranho eclipse. Todo o reino de Astheria é encoberto pelas trevas por longos dias.​
Diante de um fenômeno tão incomum, a Grande Oráculo acredita que isso seja o prenúncio de uma antiga e sombria profecia, uma que trará o fim de toda a humanidade.​
Assim, Ariela, uma jovem e habilidosa espadachim, é convocada pelo rei para desvendar esse mistério, que parece ter origem nas antigas ruínas do templo Yardrath.​


CONTROLES:
  • Setas: mover;
  • Shift: correr;
  • Espaço, Enter ou Z: interagir;
  • Esc, X ou 0 (zero): abrir menu ou cancelar.


FEATURES:
  • Combates desafiadores baseados em turnos;
  • Animações de batalha personalizadas;
  • Puzzles;
  • Easter eggs;
  • Também jogável em dispositivos móveis, através do aplicativo "EasyRPG Player".


IMAGENS:

%2B5u%2B7b.png

js3793.png

nS2KnD.png

C17v3E.png


NOTAS DO AUTOR:
  • Este jogo foi inicialmente projetado para uma game jam ("Farmando XP"), então ele é bem curtinho, com aproximadamente uma hora e meia de gameplay. A minha intenção foi criar um projeto simples de JRPG usando os recursos básicos do RPG Maker 2000, mas ainda objetivando deixar o jogo bem desafiador.
  • O jogo está disponível em inglês e em português brasileiro.
  • O jogo não necessita de RTP (RPG Maker 2000).
  • Para iniciar o jogo, basta apenas executar o arquivo "RPG_RT" da pasta.
  • Bem, é isso. Espero que todos se divirtam!


DOWNLOAD:


GAMEPLAYS:



Por Ryan Moreira.


4qxzNCO.png
 
Última edição:
Ontem à noite, eu fiz o download deste novo projeto do Moge em sua versão em inglês e decidi jogá-lo. Também aproveitei para gravar um vídeo com duração de 16 minutos, embora pudesse ter sido mais longo se eu não tivesse sido teimoso em não lutar um pouco mais para evoluir o nível de Ariela antes de enfrentar o primeiro chefe e se não tivesse morrido tantas vezes para ele sem ter feito essa evolução... 😐

De qualquer forma, gostei muito deste projeto e do desafio que ele apresenta. Assistam à pequena gameplay abaixo:

 
*Asas batendo, seria um pássaro, o céu limpo não entrega os segredos, um perfume levemente cítrico e fresco preenche o ar, o reconfortante aroma de novidades, novamente som de asas e logo em seguida... silêncio, apenas o revigorante odor de orvalho e relva *
 
Olha o @Tigrão gravando GamePlay e mais jogão @Moge e não para com o LionHeart estou vendo os vídeos do GamepLay do @Ricky O Bardo. Abraço!

Fiquei muito feliz com essa surpresa do @Tigrão! Inclusive, coloquei a gameplay em todas as páginas da Ariela, com exceção da página do RPGMakerNet, porque toda vez que eu uso o BBCode de YouTube deles, a página do game crasha.

Muito obrigado mesmo pelo apoio, Professor @BENTO! Espero que esteja curtindo as gameplays do nosso grande @Ricky O Bardo!



@Cupido

Sinestésico e profundo! Brabo apenas! 🤌
 
Recentemente tenho explorado alguns jogos de RPG Maker por nostalgia do tempo que frequentei essas comunidades na adolescência. Tava jogando o Legion Saga e foi procurando coisas sobre a trilogia que encontrei o seu projeto lá na RPGMaker.net. Acredito que uma crítica completa não cabe aqui já que foi um projeto feito para uma game jam, mas queria pontuar que achei muito interessante o que você fez nas lutas de Ariela.

Não estava esperando que seria um jogo com um desafio acima da média dos demais jogos de RPG Maker (e diria até de RPGs de consoles também) e acho que Ariela deveria ser um exemplo para outros makers em termos de battle design. Dá para extrair lições valiosas desse jogo.

Fiz um texto sobre caso você tenha interesse: Ariela e a arte do battle design
 
Voltar
Topo