🤔 Para Refletir :
"Zzz... Zzzz... Opa! A cutscene já acabou?"
- Delayzado

Aventuras em Porto Sul

Mufasa Masculino

Cidadão
Membro
Membro
E bem devagar a velha roda gira...
Juntou-se
03 de Outubro de 2019
Postagens
95
Bravecoins
1.194
Aventuras em Porto Sul

Então...Era para ser a minha participação no BraveFest, mas acho que fugi tanto da ideia original proposta que é melhor deixar pra lá mesmo kkk

Processo de Criação

Depois que vi o evento que requeria habilidades em front-end eu não poderia ficar de fora. Então comecei a desenvolver. Criei alguns arquivos básicos html, css e js e copiei o layout do condado para ficar tudo padronizado.
Comecei a desenhar a tela do inventário bem estilo RPG Maker mesmo. E depois fui para o código.
Mas queria que fosse algo bem dinâmico mesmo. Mas como era para ser simples não quis usar nenhum banco de dados ou API nesse projeto. Ao invés disso criei um arquivo JSON para usar como banco de dados.
E então criei uma tela de login e uma tela de registro e coloquei para salvar os dados do usuário nesse arquivo JSON.
Então parti para programar o inventário. Ficou bem legal até. Mas dai pensei: por que ao invés de só ter um inventário eu não coloco uma loja simplesinha também para deixar esse inventário mais dinâmico.
Beleza, criei uma loja. A lojinha administrada por Gimble e Gamble. E fui cadastrando itens. Cadastrei armas, objetos e poções. Dai fiquei olhando para as poções e suas descrições : "Cura 20% de HP". Coloquei as descrições básicas do RPG. Mas daí pensei: pq n crio um sisteminha de batalha para deixar essa lojinha e esse inventário ainda mais dinâmico? kkk.
Beleza, criei um sistema de batalha, cadastrei alguns monstros e tava funcionando. Mas dai pensei: que sistema de batalha simples. Vou botar umas habilidades. E cadastrei umas 36 habilidades que dividi em 5 classes: Guerreiro, Mago, Arqueiro, Ladino e Bardo. E que iriam ser desbloqueadas conforme o usuário fosse passando de nível.
Mas daí pensei: Por que não aproveitar esse sistema de ToDos e não fazer quests também.
Então cadastrei 50 quests que iam aparecendo conforme o nível do herói e montando uma história com o tempo.
E foi isso. Quando fui ver tinha montado um jogo.
Não deu para participar do evento mas espero que Gimble e Gamble se divirtam um pouco jogando esse humilde projeto.

Imagens

inventario.png
todo.png
help.png
enemy.png

enemy2.png
batle.png

skill.png
quests.png

quest2.png

Créditos das Imagens

Condado Braveheart
RPG Maker Xp
RPG Maker MZ
Faces

Link do Jogo

OBs: Como já disse o sistema é simples, só html css, js e um banco de dados em Json. Ou seja é extremamente fácil de ser hackeado. Não recomendo que usem sua senha padrão para tudo ou algum dado pessoal para o cadastro

Download do código fonte

Enfim, espero que gostem. E qualquer bug, sugestão, reclamação ou dúvida é só falar.
E quem quiser usar como base pra algum projeto ou quiser pegar o código e melhora-lo, colocar banco de dados, adaptar o layout para funcionar em mobile também fique a vontade

Última edição:
MANOOOOOOOOOOOOOO QUE FODAAAAAAAAAAAA
O cara fez uma batalha, exploração de mapas, skills, mds, que FODA, tá de parabéns, sério, que incrível!

Quests, itens, tudo!

Namoral cara você tá de parabéns, tenho que tirar um tempo pra jogar essa belezinha por completo.

Obrigado pessoal, fico feliz que tenham gostado
Bom jogo para vocês qualquer coisa só avisar kkk
P.S. Reduzi um pouco a quantidade de exp necessária para passar de nível, pra não ficar tão cansativo kkk só limpar o cache ai e aproveitar kkk

- GIMBLE, OLHA SÓ ISSO!
- EU VI, GAMBLE!
- ELE FEZ TODAS AS TAREFAS, GIMBLE!
- EU SEI, GAMBLE!
- POR QUÊ ESTAMOS GRITANDO, GIMBLE?
- NÃO SEI, GAMBLE!
- IMPRESSIONANTE, GIMBLE!
- MUITO IMPRESSIONANTE, GAMBLE!

[pixel=2]https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/44-mini.gif[/pixel]
Impressionante! (x5)

Muito obrigado. Fico Feliz que meu trabalho tenha agradado os grandes irmãos. Espero que realmente resolvam se estabelecer por aqui kk Me falem depois o que acharam do jogo.
P.S. Na verdade só faltou a parte da criação da música mesmo que queria ter composto kk mas quem sabe um dia

Voltar
Topo Inferior