O sorriso alheio é uma droga e estou viciado nela.
(Aviso de atualização: muitos mapas estão com baús vazios, principalmente os secretos, estão assim porque não sei o que colocar lá, tem um que esqueci de colocar o item mas agora já estou sem vontade de atualizar, na próxima atualização eu boto, não é lá grande coisa, ah, sempre salve assim que possível, essa porcaria fecha do nada as vezes, bem raramente, eu não entendo, isso me deixa bem frustrado mas não vou desistir do projeto).
Bom, primeiramente obrigado a você que se interessou em pelo menos dar uma olhadinha no tópico do meu jogo XD (por um acaso você é bem lind@ também), segundamente primeiramente. A ideia desse jogo saiu porque deu um hype do nada pra criar um jogo (sei lá, essas coisas acontecem né kkkk), eu queria criar um jogo no vx ace só pra brincar mesmo (adoro o vx ace e o 2k) com protagonistas mais idosos e com uma personalidade parecida com a minha, mas como eu sou um cara preguiçoso, então ainda tá bem no começo, não atualizo tanto, infelizmente a minha vida não é que nem a 15 anos atrás, tenho outras prioridades. A história do jogo não é bonitinha e nem feita de antemão, eu só coloco a primeira coisa que vem na minha cabeça e vejo se a galera gosta. O que mais gosto de fazer nele são os mapas e os eventos (esperem sistemas bem legais no futuro, hehe).
Desenvolvido por: GustavoF
Data de Criação: 18/03/2020
Gênero: RPG com um toque de Comédia
Engine:RPG Maker VX Ace
Enredo
A história se trata de dois homens que, apesar da idade avançada, são extremamente poderosos. Eles eram grandes amigos de infância e sempre viviam juntos em suas jornadas, mesmo após um deles se casar no meio de uma de suas aventuras. Entretanto, após aproximadamente 40 anos juntos viajando o mundo e prestando serviços em troca de esmola, algo inexplicável aconteceu após uma de suas longas jornadas - eles simplesmente foram deletados do universo - Aqueles mais prestigiados e invejados pelos seus feitos e riquezas, os mais poderoso e valentes aventureiros que já haviam habitado a terra, em apenas num piscar de olhos foram perdidos no abismo do esquecimento... mas a história é outra para os nossos queridos, como o problema foi de dimensão celestial (a inexistência de dois grandes heróis abalou até outras dimensões), a grande Gaia, criadora do céu e da terra, decidiu que eles deveriam ter outra chance e tentar resolver esse problema após reviver seus corpos do "zero", porque sei lá, o jogo perderia a graça se fosse jogado por alguém todo poderoso desde o inicio.
Personagens:
Arthur Caetano
Apelido: Tuco
Arthur era um menino muito solitário e calado, ele vivia cavando buracos para tentar estudar pedras e insetos quando era criança, conheceu Roberto aos 10 anos e aos 12 anos começou a se interessar por magia
Ele geralmente fala apenas o suficiente, possui QI acima da média, descobriu que era homossexual com 16 anos, grande amigo de infância de Roberto.
As vezes reclama demais da idade, mas ele sempre reclamou que a força é instrumento para idiotas.
Pode ser um um pouco arrogante, mas é uma boa pessoa.
Já teve vários namorados (não, ele nunca se atraiu por Roberto) mas nunca se casou porque em seu tempo, se casar com um homem era crime sujeito a morte.
Passou a vida estudando artes arcanas e se tornou o maior mago existente na terra sem a necessidade de alguém para instrui-lo.
Roberto Camargo
Apelido: Bob
Roberto sempre teve vários amigos desde pequeno, ninguém sabe como ele aprendeu a ler porque ele quase sempre faltava a escola, seus pais desnaturados o incentivavam mas eles só queriam ver o filho feliz.
Apesar de tomar a fórmula para ser um fracassado, ele foi aceito como discipulo do grande mestre Chimbinha e então se tornou o maior paladino conhecido na terra após suas logas jornadas com Arthur e sua equipe.
Grande amigo de infancia de Arthur, possui uma grande admiração por seu amigo.
Diferente do seu melhor amigo, ele sempre foi uma pessoa muito carismática e extrovertida.
Se casou no meio de uma de suas aventuras e possui 4 filhos.
Possui uma fobia insuperável do escuro (ou do que tem no escuro, como ele diz), além de ser um pouco lentinho intelectualmente.
Gaia
Apelido: Mãe-Terra
Gaia, uma das grandes titãs surgidas após o Caos (ou o vazio), possui três irmãos, Érebo, Nix, Eros, e Tártaro (trevas, noite, amor e abismo), é a grande criadora do céu, do mar e das montanhas (também adicionei seres vivos nesse universo). Gaia é algo visto apenas como um mito pelos humanos em sua maioria, porém, ainda existindo entre eles alguns fiéis.
Os nossos heróis conhecem Gaia inicialmente através da sua conversa com suas memórias, o que não faz muito sentido, mas com as memórias dos nossos heróis ela consegue reconstruir seus corpos e devolvê-los de volta para a terra para uma missão sem lógica alguma.
Jogabilidade
Batalha padrão do rpg maker vx ace (frontal) e radar de inimigos
Economia do jogo mais rigorosa (monstros não dropam dinheiro, carteira limitada com banco)
Você poderá criar seus próprios itens com materiais dropados dos monstros ou comprados da loja
Venda itens ou conclua missões para conseguir dinheiro
Alguns itens servirão para interagir com elementos do mapa
Sistema de teleporte no estilo castlevania (ou bloodstained), no qual você deve desbloquear o teleporte para se teleportar de um mapa para outro
Troca de personagem em algumas partes do jogo: Bom, não sei se encaixa muito bem no jogo, queria um feedback, mas é um sistema baseado no jogo the lost vikings onde você tem que trocar de personagem no mapa para poder progredir, cada um tem suas habilidades, foi parcialmente feito por eventos, eu coloquei uma habilidade de pulo e por script fica melhor. A batalha, quando nesse modo, vai ser no mapa, pretendo não fazer algo tão espetacular (fiz praticamente tudo por eventos, menos o sistema de pulo).
Sistema de corte de lenha: Eu percebi que lenha iria ser um problema no jogo, então pensei, hum, acho que da pra eu fazer um sistema pra ganhar lenha e ainda se tornar uma ferramenta pra passar por certos lugares (ainda tá no começo mas foi mais pra demonstração, eu pretendo colocar mais pra frente no jogo e com uma certa dificuldade pra pegar).
Pintôker: Pra quem não conhece, é só um jogo pra adivinhar se a próxima carta é maior ou menor, eu quis homenagear com esse nome o JPA, criador do drunkmaster 1 e 2, rygar e putônio, mas o sistema está totalmente refeito por eventos, ele possui uma IA inteligente e ambos jogadores ganham pontos, além de que a IA, dependendo da dificuldade, vai ter uma chance de saber se é melhor dizer que é maior ou menor.
Ainda pretendo adicionar mais coisas na medida que vou desenvolvendo o jogo.
Mídia
Download
Precisa de RTP:
[descarga]https://1drv.ms/u/s!AjnYtExxd9qI_X0Ik-8thV72b6gN?e=m2Nsyc[/descarga]
Não Precisa de RTP:
[descarga]https://1drv.ms/u/s!AjnYtExxd9qI_X5UKS4IU4JoKBUg?e=5Dvg9R[/descarga]
Precisa de RTP:
[descarga]https://1drv.ms/u/s!AjnYtExxd9qI_X0Ik-8thV72b6gN?e=m2Nsyc[/descarga]
Não Precisa de RTP:
[descarga]https://1drv.ms/u/s!AjnYtExxd9qI_X5UKS4IU4JoKBUg?e=5Dvg9R[/descarga]
Créditos
Khas Arcthunder:
Khas Awesome Light Effects
V.M of D.T:
Field Abilities
Sleek Item Popup
Basic Enemy HP Bars Lite
Proximity Detection
Eventing: Fine Tuning
Enhanced Encounter Conditions
Basic Recipe Crafting
NeonBlack:
Star Passability Bug Fix
Large Sprite ☆ Display Fix
lune wolf:
Enemy buff fix
Seiryuki:
Categorize item scene
ZOAG & Signum1221:
Event Borders V1.0
Luna:
Damage Popup
Yanfly:
Yanfly Engine Ace - Move Restrict Region
Yanfly Engine Ace - Slippery Tiles
Yanfly Engine Ace - Ace Menu Engine
Yanfly Engine Ace - Enemy Levels
Yanfly Engine Ace - System Options
Yanfly Engine Ace - Ace Save Engine
Zeus81:
Fullscreen++
modern algebra:
Dynamic Sound Emitting Events
Monster Catalogue
DrDhoom:
modern algebra Monster Catalogue v1.4 Add-on
Moghunter:
MOG - Simple Anti Lag
MOG - Elnard Enemy Encounter
Zerbu:
Text Sound Effect
TheoAllen:
Difficulty setting by parameter
Galv:
Galv's Basic Music Player
Acezon:
F12 Reset Fix
Map as Title Screen
Hime:
Scene Interpreter
Global Common Events
Follower Event Touch
Casper Gaming: Casper Gaming's Developer Corner Legacy Resources
CSCA Core Script
CSCA Toast Manager
CSCA Quest System
Khas Awesome Light Effects
V.M of D.T:
Field Abilities
Sleek Item Popup
Basic Enemy HP Bars Lite
Proximity Detection
Eventing: Fine Tuning
Enhanced Encounter Conditions
Basic Recipe Crafting
NeonBlack:
Star Passability Bug Fix
Large Sprite ☆ Display Fix
lune wolf:
Enemy buff fix
Seiryuki:
Categorize item scene
ZOAG & Signum1221:
Event Borders V1.0
Luna:
Damage Popup
Yanfly:
Yanfly Engine Ace - Move Restrict Region
Yanfly Engine Ace - Slippery Tiles
Yanfly Engine Ace - Ace Menu Engine
Yanfly Engine Ace - Enemy Levels
Yanfly Engine Ace - System Options
Yanfly Engine Ace - Ace Save Engine
Zeus81:
Fullscreen++
modern algebra:
Dynamic Sound Emitting Events
Monster Catalogue
DrDhoom:
modern algebra Monster Catalogue v1.4 Add-on
Moghunter:
MOG - Simple Anti Lag
MOG - Elnard Enemy Encounter
Zerbu:
Text Sound Effect
TheoAllen:
Difficulty setting by parameter
Galv:
Galv's Basic Music Player
Acezon:
F12 Reset Fix
Map as Title Screen
Hime:
Scene Interpreter
Global Common Events
Follower Event Touch
Casper Gaming: Casper Gaming's Developer Corner Legacy Resources
CSCA Core Script
CSCA Toast Manager
CSCA Quest System
Enterbrain/Degica por essa engine maravilhosa
Liberty por seu tile E
Obrigado a todos os criadores dos scripts que mencionei acima, meu jogo estaria "sem sal" sem eles.
Agradeço também a JPA, grande criador que me inspirou, uma lenda, adoro todas as histórias dele desde Rygar
Última edição: