🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

Aventureiros da Velha Guarda (Atualizado em 03/01/21, Arrumei alguns bugs, adicionei algumas coisas, projeto aberto.)

Qual deveria ser o novo nome do jogo?

• Os campeões de Gaia

• A esperança de Gaia

• Lembranças de um passado perdido

• Os anciões de Gaia

• A Empreitada da velha guarda

• Manter o mesmo nome

• Outro... (comentar)

• Outro... (Pra eu pensar em outro kk)

Os resultados desta enquete estão ocultos até que sejam revelados pelo usuário ou por um administrador.

GustavoF Masculino

Plebeu
Membro
Membro
O sorriso alheio é uma droga e estou viciado nela.
Juntou-se
30 de Junho de 2020
Postagens
30
Bravecoins
45
1597267045648.png

Introdução

(Aviso de atualização: muitos mapas estão com baús vazios, principalmente os secretos, estão assim porque não sei o que colocar lá, tem um que esqueci de colocar o item mas agora já estou sem vontade de atualizar, na próxima atualização eu boto, não é lá grande coisa, ah, sempre salve assim que possível, essa porcaria fecha do nada as vezes, bem raramente, eu não entendo, isso me deixa bem frustrado mas não vou desistir do projeto).

Bom, primeiramente obrigado a você que se interessou em pelo menos dar uma olhadinha no tópico do meu jogo XD (por um acaso você é bem lind@ também), segundamente primeiramente. A ideia desse jogo saiu porque deu um hype do nada pra criar um jogo (sei lá, essas coisas acontecem né kkkk), eu queria criar um jogo no vx ace só pra brincar mesmo (adoro o vx ace e o 2k) com protagonistas mais idosos e com uma personalidade parecida com a minha, mas como eu sou um cara preguiçoso, então ainda tá bem no começo, não atualizo tanto, infelizmente a minha vida não é que nem a 15 anos atrás, tenho outras prioridades. A história do jogo não é bonitinha e nem feita de antemão, eu só coloco a primeira coisa que vem na minha cabeça e vejo se a galera gosta. O que mais gosto de fazer nele são os mapas e os eventos (esperem sistemas bem legais no futuro, hehe).

Informações

Desenvolvido por: GustavoF
Data de Criação: 18/03/2020
Gênero: RPG com um toque de Comédia
Engine:RPG Maker VX Ace

Enredo

A história se trata de dois homens que, apesar da idade avançada, são extremamente poderosos. Eles eram grandes amigos de infância e sempre viviam juntos em suas jornadas, mesmo após um deles se casar no meio de uma de suas aventuras. Entretanto, após aproximadamente 40 anos juntos viajando o mundo e prestando serviços em troca de esmola, algo inexplicável aconteceu após uma de suas longas jornadas - eles simplesmente foram deletados do universo - Aqueles mais prestigiados e invejados pelos seus feitos e riquezas, os mais poderoso e valentes aventureiros que já haviam habitado a terra, em apenas num piscar de olhos foram perdidos no abismo do esquecimento... mas a história é outra para os nossos queridos, como o problema foi de dimensão celestial (a inexistência de dois grandes heróis abalou até outras dimensões), a grande Gaia, criadora do céu e da terra, decidiu que eles deveriam ter outra chance e tentar resolver esse problema após reviver seus corpos do "zero", porque sei lá, o jogo perderia a graça se fosse jogado por alguém todo poderoso desde o inicio.

Personagens:

Principal1.png

Arthur Caetano

Apelido: Tuco

Arthur era um menino muito solitário e calado, ele vivia cavando buracos para tentar estudar pedras e insetos quando era criança, conheceu Roberto aos 10 anos e aos 12 anos começou a se interessar por magia
Ele geralmente fala apenas o suficiente, possui QI acima da média, descobriu que era homossexual com 16 anos, grande amigo de infância de Roberto.
As vezes reclama demais da idade, mas ele sempre reclamou que a força é instrumento para idiotas.
Pode ser um um pouco arrogante, mas é uma boa pessoa.
Já teve vários namorados (não, ele nunca se atraiu por Roberto) mas nunca se casou porque em seu tempo, se casar com um homem era crime sujeito a morte.
Passou a vida estudando artes arcanas e se tornou o maior mago existente na terra sem a necessidade de alguém para instrui-lo.

Principal2.png

Roberto Camargo

Apelido: Bob

Roberto sempre teve vários amigos desde pequeno, ninguém sabe como ele aprendeu a ler porque ele quase sempre faltava a escola, seus pais desnaturados o incentivavam mas eles só queriam ver o filho feliz.
Apesar de tomar a fórmula para ser um fracassado, ele foi aceito como discipulo do grande mestre Chimbinha e então se tornou o maior paladino conhecido na terra após suas logas jornadas com Arthur e sua equipe.
Grande amigo de infancia de Arthur, possui uma grande admiração por seu amigo.
Diferente do seu melhor amigo, ele sempre foi uma pessoa muito carismática e extrovertida.
Se casou no meio de uma de suas aventuras e possui 4 filhos.
Possui uma fobia insuperável do escuro (ou do que tem no escuro, como ele diz), além de ser um pouco lentinho intelectualmente.

gaia.png

Gaia

Apelido: Mãe-Terra

Gaia, uma das grandes titãs surgidas após o Caos (ou o vazio), possui três irmãos, Érebo, Nix, Eros, e Tártaro (trevas, noite, amor e abismo), é a grande criadora do céu, do mar e das montanhas (também adicionei seres vivos nesse universo). Gaia é algo visto apenas como um mito pelos humanos em sua maioria, porém, ainda existindo entre eles alguns fiéis.
Os nossos heróis conhecem Gaia inicialmente através da sua conversa com suas memórias, o que não faz muito sentido, mas com as memórias dos nossos heróis ela consegue reconstruir seus corpos e devolvê-los de volta para a terra para uma missão sem lógica alguma.
Ela ainda vai aparecer posteriormente no jogo, não sei como, mas vai.

Jogabilidade

🔹Batalha padrão do rpg maker vx ace (frontal) e radar de inimigos
🔹Economia do jogo mais rigorosa (monstros não dropam dinheiro, carteira limitada com banco)
🔹Você poderá criar seus próprios itens com materiais dropados dos monstros ou comprados da loja
🔹Venda itens ou conclua missões para conseguir dinheiro
🔹Alguns itens servirão para interagir com elementos do mapa
🔹Sistema de teleporte no estilo castlevania (ou bloodstained), no qual você deve desbloquear o teleporte para se teleportar de um mapa para outro
🔹Troca de personagem em algumas partes do jogo: Bom, não sei se encaixa muito bem no jogo, queria um feedback, mas é um sistema baseado no jogo the lost vikings onde você tem que trocar de personagem no mapa para poder progredir, cada um tem suas habilidades, foi parcialmente feito por eventos, eu coloquei uma habilidade de pulo e por script fica melhor. A batalha, quando nesse modo, vai ser no mapa, pretendo não fazer algo tão espetacular (fiz praticamente tudo por eventos, menos o sistema de pulo).
🔹Sistema de corte de lenha: Eu percebi que lenha iria ser um problema no jogo, então pensei, hum, acho que da pra eu fazer um sistema pra ganhar lenha e ainda se tornar uma ferramenta pra passar por certos lugares (ainda tá no começo mas foi mais pra demonstração, eu pretendo colocar mais pra frente no jogo e com uma certa dificuldade pra pegar).
🔹 Pintôker: Pra quem não conhece, é só um jogo pra adivinhar se a próxima carta é maior ou menor, eu quis homenagear com esse nome o JPA, criador do drunkmaster 1 e 2, rygar e putônio, mas o sistema está totalmente refeito por eventos, ele possui uma IA inteligente e ambos jogadores ganham pontos, além de que a IA, dependendo da dificuldade, vai ter uma chance de saber se é melhor dizer que é maior ou menor.
Ainda pretendo adicionar mais coisas na medida que vou desenvolvendo o jogo.

Mídia

ezgif.com-video-to-gif.gif

1604707049660.png

1604749277916.png

1604749168786.png

1604749495088.png

Download

Precisa de RTP:

[descarga]https://1drv.ms/u/s!AjnYtExxd9qI_X0Ik-8thV72b6gN?e=m2Nsyc[/descarga]

Não Precisa de RTP:

[descarga]https://1drv.ms/u/s!AjnYtExxd9qI_X5UKS4IU4JoKBUg?e=5Dvg9R[/descarga]

Créditos

Khas Arcthunder:
Khas Awesome Light Effects

V.M of D.T:
Field Abilities
Sleek Item Popup
Basic Enemy HP Bars Lite
Proximity Detection
Eventing: Fine Tuning
Enhanced Encounter Conditions
Basic Recipe Crafting

NeonBlack:
Star Passability Bug Fix
Large Sprite ☆ Display Fix

lune wolf:
Enemy buff fix

Seiryuki:
Categorize item scene

ZOAG & Signum1221:
Event Borders V1.0

Luna:
Damage Popup

Yanfly:
Yanfly Engine Ace - Move Restrict Region
Yanfly Engine Ace - Slippery Tiles
Yanfly Engine Ace - Ace Menu Engine
Yanfly Engine Ace - Enemy Levels
Yanfly Engine Ace - System Options
Yanfly Engine Ace - Ace Save Engine

Zeus81:
Fullscreen++

modern algebra:
Dynamic Sound Emitting Events
Monster Catalogue

DrDhoom:
modern algebra Monster Catalogue v1.4 Add-on

Moghunter:
MOG - Simple Anti Lag
MOG - Elnard Enemy Encounter

Zerbu:
Text Sound Effect

TheoAllen:
Difficulty setting by parameter

Galv:
Galv's Basic Music Player

Acezon:
F12 Reset Fix
Map as Title Screen

Hime:
Scene Interpreter
Global Common Events
Follower Event Touch

Casper Gaming: Casper Gaming's Developer Corner Legacy Resources
CSCA Core Script
CSCA Toast Manager
CSCA Quest System

Enterbrain/Degica por essa engine maravilhosa
Liberty por seu tile E
Obrigado a todos os criadores dos scripts que mencionei acima, meu jogo estaria "sem sal" sem eles.
Agradeço também a JPA, grande criador que me inspirou, uma lenda, adoro todas as histórias dele desde Rygar

Última edição:
Deu aqui que preciso da RTP do vx ace para rodar, não dá pra desativar isso igual eu fiz no rm2k3? Pq nao tenho a rtp e ainda teria que ser a sua certinha pra rodar.

FOra isso o jogo parecce legal mas poucas screens no tópico.

Deu aqui que preciso da RTP do vx ace para rodar, não dá pra desativar isso igual eu fiz no rm2k3? Pq nao tenho a rtp e ainda teria que ser a sua certinha pra rodar.

FOra isso o jogo parecce legal mas poucas screens no tópico.
Opa, um prazer ter você aqui. Tem sim, mas vai ficar consideravelmente mais pesado (não sei se tem outro jeito, outra hora vou buscar uma solução), bom, vou colocar lá pra download hehe. Obrigado pelo feedback sobre as imagens, vou postar mais algumas depois que eu for tomar banho.
Putz, não to conseguindo editar o tópico, tá dando que deu mais do que 20k caracteres, que estranho. Bom ,vou colocar aqui os downloads assim que der o upload, tenho que atualizar o outro link tbm.

Última edição:
ainda não deu, você tem que editar alguma coisa no jogo pra nao depender de rtp, no rober do 2k3 é assim também, tive que editar o Rpg_rt.in pra isso, da uma pesquisada na net como fazer pra rodar sem rtp jogos do vx ace e me fala se acha.
E quando puder opina la sobre o novo Rober quando conseguir jogar com calma.

ainda não deu, você tem que editar alguma coisa no jogo pra nao depender de rtp, no rober do 2k3 é assim também, tive que editar o Rpg_rt.in pra isso, da uma pesquisada na net como fazer pra rodar sem rtp jogos do vx ace e me fala se acha.
E quando puder opina la sobre o novo Rober quando conseguir jogar com calma.
Que vacilo, fazia muito tempo que eu não usava o rpg maker e acabei esquecendo disso, mas tenho certeza que agora vai dar certo, eu editei um aquivo que pedia o rtp (Se não quiser baixar o jogo novamente é só editar um aquivo chamado "Game.ini", onde tem RPT=RPGVXAce, só apagar o RPGVXAce) . Ainda não comecei a jogar o rober, eu tava com muito sono e acabei dormindo, mas vou dar uma olhada agora com certeza.

Última edição:
Deu aqui que falta a font gothic.
Hum, eu não tinha colocado naquela outra demo, mas nessa ai eu já atualizei, bom, está aqui se quiser baixar separado (só colocar na pasta do jogo).

Pocha, eu esqueci totalmente da galera que não tinha o rtp, mas obrigado pela paciência meu bom rapaz.

Ei, já estou jogando seu jogo, parei na segunda vila kk, ainda demorei muito porque farmei muito level, amanhã jogo mais, tenho que fazer outras coisas. Uma coisa que me frustrou um pouco, quando fui enfrentar o primeiro fortão lá bufado, eu apanhei fácil e minha gravação tava muito atrás porque tava muito confiante no primeiro boss (evolui d+ antes kk), acho que deveria colocar um aviso se quer lutar ou não antes de enfrentar ele, porque assim que aperta você já vai pro boss e não tem nem escapatória, pelo menos nesse primeiro, ele é muito poderoso. Tem umas coisinhas também que você deixou passar, pequenos erros de português, alguns locais que dá pra passar e não podia, mas não é grande coisa, não afeta em nada na minha opinião, quando eu acabar de jogar a demo eu mando tudo detalhado lá, mas vai demorar um pouco hehe.

Última edição:
Posta as pastar em rar ou zip no media fire, nesse one drive nao ta dando pra baixar as fonts, só uns arquivos de nome estranhos vem dentro da pasta mas não as fontes.

Que boss é esse? O Samurai?

Depois me mostra esses lugares que não deveria dar pra passar se puder.

Posta as pastar em rar ou zip no media fire, nesse one drive nao ta dando pra baixar as fonts, só uns arquivos de nome estranhos vem dentro da pasta mas não as fontes.

Que boss é esse? O Samurai?

Depois me mostra esses lugares que não deveria dar pra passar se puder.

Pronto, aqui está o rar:

Não, é o primeirão lá, arquivo corrompido, tentei até usar o negócio lá pra se defender de estranho mas não adiantou. Vou mandar os prints lá no post do seu projeto.

Ta falando do Brian? Você compra equipamentos na primeira cidade e derrota ele facil.
Não hehe, não é bem um boss, é um inimigo bufado, o arquivo corrompido, eu não sabia que ele´era tão poderoso, o Brian eu nem comprei nada pra matar ele, eu upei muito antes kk

Não hehe, não é bem um boss, é um inimigo bufado, o arquivo corrompido, eu não sabia que ele´era tão poderoso, o Brian eu nem comprei nada pra matar ele, eu upei muito antes kk
Mas eu avisei que ele é chefe especial, são versões bem mais fortes, eu começo a derrotar eles depois do level 12 e com bons equipamentos. Eles nem se mexem no mapa, você que foi alegrão achando que era o pró hahahaha.

A fala está com o Roberslime avisando que os bixos são fortes. E tu não ganha nada demais ganhando deles agora, só mais pra frente que troca os pedaços dele por itens melhores.

Mas eu avisei que ele é chefe especial, são versões bem mais fortes, eu começo a derrotar eles depois do level 12 e com bons equipamentos. Eles nem se mexem no mapa, você que foi alegrão achando que era o pró hahahaha.

A fala está com o Roberslime avisando que os bixos são fortes. E tu não ganha nada demais ganhando deles agora, só mais pra frente que troca os pedaços dele por itens melhores.

Sim kkkkk, mas sei lá, tem gente que é teimoso que nem eu XD, bom, é só um mero detalhe bobo pra gente doida que nem eu, mas no final nem faz tanta diferença porque ainda tá no começo e foi um game over fácil de recuperar.

E eu ainda não consigo editar meu tópico, que tristeza.

Última edição:
Man desculpa, eu baixei o pacote sem a RTP duas vezes, nao precisava fazer toda essa gambiarra ta rodando aqui so de baixar o projeto.exe

delme.png

Esses quadrados pretos em volta são normal? toda hora que to andando fica trocando esses quadradões pretos, Só to curioso mesmo.

Última edição:
Man desculpa, eu baixei o pacote sem a RTP duas vezes, nao precisava fazer toda essa gambiarra ta rodando aqui so de baixar o projeto.exe

Visualizar anexo 719

Esses quadrados pretos em volta são normal? toda hora que to andando fica trocando esses quadradões pretos, Só to curioso mesmo.

Sim kk, na verdade é um teste pra ver se as pessoas gostam ou não hehe, se ninguém gostar disso eu tenho um outro plano. Esse não é meu estilo, mas gosto de variar

Sim kk, na verdade é um teste pra ver se as pessoas gostam ou não hehe, se ninguém gostar disso eu tenho um outro plano. Esse não é meu estilo, mas gosto de variar
Eu achei zoado mas talvez seja util pra identificar o caminho.
Morri pra gosma chefe, não trouxe itens de curar, e não fiquei ganhando level, estava no level 2, não gosto de batalha aleatória.
Se você puder trocar a batalha aleatória por bolas coloridas igual a alguns jogos pra nao precisar desenhar os inimigos seria melhor.
Coloca um aviso ou save point antes do chefe.

Morri pra gosma chefe, não trouxe itens de curar, e não fiquei ganhando level, estava no level 2, não gosto de batalha aleatória.
Se você puder trocar a batalha aleatória por bolas coloridas igual a alguns jogos pra nao precisar desenhar os inimigos seria melhor.

Eu pensei em colocar fora das cavernas, também prefiro do jeito que você disse, vou ver se coloco dentro das cavernas também, só queria dar uma variada, mas vc deveria conseguir derrotar no level 2 o boss (eu até tirei um baú com poções), acho que coloquei hp d+ nele... bom, eu sou péssimo em ajustar parametro, mas muito obrigado pelo feedback, o gigante é praticamente o fim da demo, depois daquilo não tem praticamente nada. O projeto ainda tá muito cru, eu to com problemas nessas partes de batalha, acho que tenho que indicar melhor como conseguir poções também.

Percebi que falei sobre o seu lá que não tinha aviso e acabei de notar que o meu não tem também pro silme gigante kkkkkk, que hipocrisia a minha, mil perdões, mas vou pensar em alguma coisa, aquela parte ainda vai ser mais desenvolvida.

Bom por enquanto meu projeto vai ficar meio parado, mas vai indo com o tempo, ainda tenho muitas ideias. Ainda vou zerar sua demo também.

Última edição:
Projeto atualizado, adicionei umas coisas bacanas mas a história não evoluiu tanto, consegui editar o tópico e jajá adiciono umas prints.

Coloca um aviso ou save point antes do chefe.

Eu vou manter esse negócio zoado até o final, meu projeto não é pra ser totalmente sério, gosto de coisas zoadas também.
Coloquei um script bem legal tipo 7th saga que é um jogo que gosto muito, você não ve o inimigo no mapa mas pode ver num radar.
Eu acho que melhorei o balanceamento.
Ei, eu não cheguei a terminar o teu jogo porque meu notebook se foi um pouco depois de chegar na praia, mas até agora não tem o que reclamar não hehe, assim que meu pc novo chegar eu continuo, ele ainda tá no meu hd mas não posso colocar nesse aqui que to usando.

Voltar
Topo Inferior