🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

Aventureiros da Velha Guarda (Atualizado em 03/01/21, Arrumei alguns bugs, adicionei algumas coisas, projeto aberto.)

Qual deveria ser o novo nome do jogo?

• Os campeões de Gaia

• A esperança de Gaia

• Lembranças de um passado perdido

• Os anciões de Gaia

• A Empreitada da velha guarda

• Manter o mesmo nome

• Outro... (comentar)

• Outro... (Pra eu pensar em outro kk)

Os resultados desta enquete estão ocultos até que sejam revelados pelo usuário ou por um administrador.

Cara, que joguinho bem mapeado.
Esse negócio de radar de inimigos eu me lembro bem no 7th Saga, show mesmo.
Opa, muio obrigado :sugoi:, eu coloco todo o carinho possivel em meus mapas, sempre tento montar uma história por trás deles quando estou criando kk. Siiim, eu amava aquele sisteminha do 7th saga, ai vi que o mog tinha criado um desses e coloquei no jogo kk, mas, pra quem não gostar, ainda criei um jeito de ocultar ele.

Esse jogome pegou pelos dois personagens apresentados na postagem. Vou dar uma olhada nesse game.

Ah hehe, obrigado, eu não sou muito bom com criação de roteiro e tal, ler isso já me deixa muito feliz :^-^:. Espero que goste do meu joguinho, apesar que a demo está bem curtinha ainda. Eu n uso muito o rpg maker ai to demorando muito pra continuar... Um dia sai kk, nem que dure alguns anos, vai ser o meu primeiro jogo concluido
:midoria:

Depois de uma grande pausa eu dei mais um up no projeto, não foi muita coisa em termos de história e quantidade de mapas, mas acho que foi a atualização que me deu mais trabalho,

♫ Coloquei uma introdução meio sem pé nem cabeça, mas essa introdução vai ser importante pra depois (é o que eu espero)

☼ Eu dei uma repaginada na maioria dos mapas (não foi lá grande coisa, mas ficou melhor sem aquele tile preto ao redor).

☺ Refiz um minigame que tinha no drunkmaster 2 chamado pintôker [o nome foi plagiado, mas o sistema foi totalmente refeito com uma IA inteligente e umas imagens (no drunkmaster não tinha uma IA, vc tinha que ganhar numa determinada quantidade de rodadas), o nome foi mais pra homenagear o JPA, criador do drunkmaster kkkk, não quero tomar nenhum mérito]

♥Fiz um minigame inspirado num jogo chamado the lost vikings onde você pode trocar de personagem no mapa e usar umas habilidades (não coloquei muita coisa, já deu muito trabalho com só o que fiz, talvez eu bote mais futuramente).

♣ Criei um sistema bem besta de corte de lenha pra garantir sua lenha (só após pegar o machado do lenhador)

◘ Aumentei um pouquinho a história

○ Coloquei uma quest secundária só pra dizer que tem

• Modifiquei umas coisas que estavam me irritando, mas não lembro o que.

↕ Coloquei uns scripts que não lembro mais, depois tenho que dar uma conferida pra creditar o pessoal.

→ Coloquei uma opção pra mudar o estilo da janela com a ajuda de um script que muda o estilo da janela, eu acho que exagerei, botei uns 20 tipos kk.

Os baús secretos estão sem itens, a maioria se não todos, eu acabei esquecendo de botar em alguns e também não sei o que colocar por enquanto, mas não tem problema, é só não pegar os que são de ferro e precisam de uma ponte, por exemplo, tem um que deveria dar uma receita mas esqueci de fazer.

Deve ter mais coisas, eu só lembro disso mesmo, hora de dar outra pausa e continuar aos poucos depois kk. Acho que vou me focar mais na história (que por sinal está bem mal feita), to muito travado no inicio.

Queria agradecer ao JCCOMPANY com o seu canal JC Company Maker, e o Felipe do Canal Café Gamer, eles são um grande incentivo pra mim e com certeza pra comunidade maker, estão ajudando muito com suas dicas, testando jogos de inscritos, além de que fazem tutoriais diversos pra quem se interessar.

Última edição:
Percebi que o enredo e a jogabilidade estavam desatualizados, aproveitei e coloquei um pouco mais na descrição dos personagens e adicionei a descrição de um personagem que não está no grupo mas vai ser extremamente importante. Futuramente eu vou mudar o nome do jogo também, tava pensando nisso, esse nome é muito meh

Edit: Coloquei uma enquete.

Última edição:
Eu já tinha gostado da versão anterior, vou revisitar o jogo. Eu gostaria de ver nesse jogo a ativação de eventos por detecção `distância. Sobre o novo nome do jogo vou dar meu pitaco: Pro estilo do jogo eu recomendaria um Título de uma única palavra e um subtítulo mantendo: os aventureiros da velha guarda ou algo que remetesse a isso.

Eu já tinha gostado da versão anterior, vou revisitar o jogo. Eu gostaria de ver nesse jogo a ativação de eventos por detecção `distância.

Hum, seria num minigame? Eu meio que fiz algo do tipo num abs improvisado, mas posso fazer em outros tipos de minigames ou numa ferramenta.

Sobre o novo nome do jogo vou dar meu pitaco: Pro estilo do jogo eu recomendaria um Título de uma única palavra e um subtítulo mantendo: os aventureiros da velha guarda ou algo que remetesse a isso.

Hum, interessante, eu vou tentar pensar em algo kk, não sou muito bom com títulos 🤣.
Desde já, muito obrigado pelo feedback kk =), só de ver que alguém gostou do meu jogo eu já fico emocionado kkkkk

Eu não queria dar um update com tão pouca coisa adicionada, mas queria mandar uma msg mais pra dizer que meu projeto não está mais encriptado, não tenho motivos pra encriptar e talvez possa ajudar alguém, sei lá, apesar de que tá tudo bagunçado lá por enquanto (ou pra sempre). Arrumei alguns bugs e adicionei algumas coisas também, uns detalhes que só me aproveitarei mais pra frente.

É aqui que eu me alisto para a velha guarda?

Hello faustino, vim aqui dar uma breve review '-'.

O começo do game se passa em um lugar que pareço com um acampamento com uma conversa entre dois amigos, ao decorrer dessa conversa eles decidem partir em buscas de respostas do por que a vida deles foi apagada.

Ao passar do tempo vamos descobrindo coisas desses dois personagens tais como seus medos e suas personalidades ficam mais a mostra dando vida ao game.

De cara ao entrar na caverna podemos ver um sistema bem legal de mapa e monstros, apesar do modo de batalha ser frontal isso não diminui o divertimento do game de jeito nenhum '-'

Os mapas do game são grandes e tem bastante coisa para se explorar e coletar, creio eu que dar mais vida a eles deixaria o game mais bonito.

O menu do game possui muitas coisas para se mexer e se customizar.

Gostei bastante das interações dos dois personagens, para mim foi uma das coisas mais legais do game e que foi mais trabalhada, o Enredo '-'.

Vejo que ainda não terminou o game, um dia eu quero jogar ele concluído '-'.

Meus parabéns!!

É aqui que eu me alisto para a velha guarda?

Hello faustino, vim aqui dar uma breve review '-'.

O começo do game se passa em um lugar que pareço com um acampamento com uma conversa entre dois amigos, ao decorrer dessa conversa eles decidem partir em buscas de respostas do por que a vida deles foi apagada.

Ao passar do tempo vamos descobrindo coisas desses dois personagens tais como seus medos e suas personalidades ficam mais a mostra dando vida ao game.

De cara ao entrar na caverna podemos ver um sistema bem legal de mapa e monstros, apesar do modo de batalha ser frontal isso não diminui o divertimento do game de jeito nenhum '-'

Os mapas do game são grandes e tem bastante coisa para se explorar e coletar, creio eu que dar mais vida a eles deixaria o game mais bonito.

O menu do game possui muitas coisas para se mexer e se customizar.

Gostei bastante das interações dos dois personagens, para mim foi uma das coisas mais legais do game e que foi mais trabalhada, o Enredo '-'.

Vejo que ainda não terminou o game, um dia eu quero jogar ele concluído '-'.

Meus parabéns!!

Hehe, muito obrigado pelo review meu amigo, espero um dia ver você jogando ele concluído também kkkk, mas vou concluir ele nem que dure mais um ou dois anos. Eu também estou fazendo um projeto em paralelo, vai se chamar "O vagabundo, as empreitadas de Toni", é um projeto em que estou me desafiando por causa de um desafio lá da gringa, vai ser um projeto com um só mapa, 10 eventos, 10 switches e 10 variáveis no máximo kk, to botando uma comédia mais pesada nele XD, qualquer dia eu te mando lá pra jogar quando eu já tiver feito mais coisas.

Acredite se quiser, eu também fui fisgada pela apresentação dos personagens! Kkkkkkk

kkkkk, fico feliz por isso, eu geralmente não sou muito bom em criar personagens e histórias, me alegra muito quando alguém diz que gostou do meu conteúdo, principalmente se for sobre a história ou a descrição dos personagens 🤣.

kkkkk, fico feliz por isso, eu geralmente não sou muito bom em criar personagens e histórias, me alegra muito quando alguém diz que gostou do meu conteúdo, principalmente se for sobre a história ou a descrição dos personagens 🤣.
Continue o bom trabalho!
Ah, agora me tire uma dúvida, você disse que implementou uma IA dentro do game para jogar o joguinho das cartas... poderia falar mais sobre isso?

:D

Continue o bom trabalho!
Ah, agora me tire uma dúvida, você disse que implementou uma IA dentro do game para jogar o joguinho das cartas... poderia falar mais sobre isso?

:D

Claro! bom, é uma IA muito simples que começou com a ideia de tentar implementar a lógica fuzzy por eventos (no começo eu não tinha a intenção de fazer esse jogo de cartas, eu costumo fazer umas coisas aleatórias no rpg maker as vezes kk, mas não consegui implementar, serviu mais como inspiração kk, mas serviu para seu propósito), eu utilizei condições pra determinar se uma jogada é melhor que a outra num pequeno conjunto de possibilidades (carta > 7, tenta uma carta menor, carta < 7, tenta uma carta maior, carta == 7 é aleatório, se forem as cartas extremas, A ou K, eles sempre optam pelo lado correto, no caso de A, ou menor, no caso de K) , mas, mesmo no mais difícil, ele nunca vai sempre seguir a lógica, eu determinei pra que ele arrisque algumas jogadas fora da lógica com uma variável aleatória. Eu fiz uma dificuldade "burra" também, ele as vezes vai fazer coisas inesperadas aleatoriamente fazendo ele perder a rodada (inclusive, ele pode dizer que depois do A vai vir uma carta menor ou depois do K vai vir uma carta maior). Não é uma IA robusta, eu poderia modelar melhor e fazer ficar menos gambiarrento, mas é trabalhoso d+ pra um sistema tão simples e acho que iria dar no mesmo, além do mais eu adoro umas gambiarras, é assim que me divirto XD.

Última edição:
Voltar
Topo Inferior