- Juntou-se
- 01 de Julho de 2015
- Postagens
- 1.366
- Bravecoins
- 1.698
- Área
- Sonoplastia
- Motor de jogo
- RPG Maker 95
Criei uma música de chiptune em tracker. Pensa num rolê oldscool! hahaha
AWAKEN HERO
AWAKEN HERO
A inspiração "master" para essa música foi Tal Tal Heights, de Link's Awakening.
Meu objetivo foi tentar aprender como a música foi arranjada, e quais técnicas 'chiptunescas' foram usadas nela.
Aí, depois de compor a música em um software separado, passei ela para o Tracker.
Eu cheguei a comentar sobre isso na última edição da Make the Game, página 69.
Os trackers eram os programas usados para "programar" as músicas dos video games antigos.
O que vocês acharam dela? Ficou com ar de chiptune? Aventuresco? Conta pra mim aí <3
ROUBE ESSA MÚSICA
Eu também queria aproveitar para compartilhar o piano roll/midi dessa música com vocês. Ele pode ser acessado no link abaixo:
VERSÃO JUMMBUS
Com ele, vocês podem ver como a música foi criada/arranjada. É um site muito legal para explorar e criar sketches musicais!
Através dele, vocês também podem remixar e criar suas próprias versões dessa música.
E das músicas de outras pessoas. xD
Awaken Hero está sob licença de creative commons, (Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0)).
E inclusive, aproveito para marcar meus amigos @SrFolhas @Nalfam @drakysm para darem uma olhada aqui e brincarem com essa versão da Jummbus.
Especialmente Sr. Folhas que fará uma versão de Funk dela

Tá lançado o desafio, quem quiser remixar, rearranjar, reconstruir, repensar a música para estudar, brincar está mais que convidado(a).
Fico à disposição aqui para tirar dúvidas que vocês tiverem sobre.
Valeu, espero que curtam <3