🤔 Para Refletir :
""Se a vida lhe der variáveis crie um evento dela.""
- riquecamarg0

RPG Maker 2000 Banco de Dados: Animations - #10 | CURSO RPG MAKER 2000

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado...
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
599
Soluções
3
Bravecoins
2.802
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
CURSO DE RPG MAKER 2000 COMPLETO
Aula 10 - Banco de Dados: Animations

Salve, pessoal! o/

Nesta aula vamos aprender a criar efeitos visuais no RPG Maker 2000 através da aba Animations do Banco de Dados. Estes efeitos podem ser utilizados tantos nas batalhas quanto no mapa durante algum evento. Não se esqueça de deixar o seu like para apoiar esse trabalho e que continuemos firmes e fortes para trazer o melhor conteúdo para vocês. Se você ainda não se inscreveu, seja bem-vindo, seja bem-vinda! E ative o sininho para receber as notificações AO VIVAÇO na timeline do seu YouTube! =D

Obrigado mesmo, mano.
Sabe como crio uma imagem dessas coisas?
Então, é um processo relativamente demorado.
Primeiramente, saiba o que você vai fazer dentro da habilidade, após isso, crie uma imagem de 480x480 (largura e altura de uma imagem de animação, de preferência, em formato .bmp), sendo que cada quadro de animação possui 96x96, sendo 5 fileiras e 5 colunas no máximo. Vale ressaltar que precisa ser indexado em 256 cores e não pode ser modo RGB. Eu uso Gimp, mas recomendo usar outros mais propícios a 256 cores.

No editor de imagem, vá inserindo os quadros com as animações (e do personagem, se tiver) bem posicionados nesse animation sheet. Estou falando de uma forma simples, mas eu te garanto que é mais complexo do que parece e é necessário ser bem preciso nesse aspecto de posicionamento nos quadros de animação. De preferência, deixe o fundo com uma cor sólida, no meu caso, cor verde.

Agora, dentro do RPG Maker 2000, aí é questão de saber montar o que quer fazer no editor, então use a criatividade a seu favor.
Segue abaixo um exemplo de animation sheet que fiz ontem.​

FrostfireSlash.png

Créditos: KotatsuAkira e VIPRPG (totalmente em japonês, recomendo traduzir a página inteira ao inglês e os tópicos de recursos estão localizados no lado esquerdo da página, embora tenham tópicos que você só consegue clicar e entrar se a página estiver no idioma original, porém, apenas tome cuidado com o que procura, pois bem, estamos falando de um fórum japonês com diversos recursos).​

Voltar
Topo Inferior