🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Tático Battle Maids: O Cristal Primordial

henriquekuro Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
16 de Maio de 2019
Postagens
12
Bravecoins
37
Área
Pixel Art
Motor de jogo
RPG Maker MZ
tdGdO3z.png

INFORMAÇÕES
Estúdio: Indigo Team
Engine: RPG Maker MZ
Estilo: RPG Tático
Resolução de Jogo: 960x640
Plataforma: Windows
Idiomas: Inglês e Português (Brasil)
Início do Projeto: Março de 2026
Previsão para Finalização: Março de 2027

STATUS DO PROJETO
Database: 100%
Y2BsVec.png
Gráficos: 40%
bqWlglg.png
Roteiro: 55%
XNUku3N.png
Mapeamento: 10%
u8Nt0OB.png
Finalização do Projeto: 40%
bqWlglg.png

SINOPSE
Em uma cidade onde os lordes e ricos resolvem as leis, o filho de um lorde importante é raptado por um grupo rebelde. Para resgatar o garoto e garantir que a ordem se mantenha, o melhor grupo de mercenários de Everstone é chamado, as Battle Maids, comandadas por um Tático recém-chegado, esse grupo de poderosas combates terá que lutar contra rebeldes, mercenários e uma doença mortal para chegar até seu objetivo, descobrindo a verdade por trás de tudo, enquanto o novo líder tenta conquistar a confiança de todo o esquadrão

O UNIVERSO
Battle Maids se passa na cidade de Everstone, uma metrópole criada a partir da tecnologia Voltec, que utiliza energia à base de cristais que se espalham por todo o subterrâneo da cidade. Os Lordes comandam a cidade com seu dinheiro, usando suas empresas de mineração e tecnologia para controlar tudo, enquanto a população é obrigada a trabalhar nas minerações de cristais para garantir sua sobrevivência, e é aí que a história começa a ficar complicada. O mesmo cristal que é usado como fonte de energia que faz a cidade sobreviver causa uma doença incurável nas pessoas que têm muito contato com eles, a Peste Cristal, essa doença faz a pele das pessoas se tornar azulada e cristais surgem na pele. Em casos extremos a pessoa acaba se tornando um verdadeiro cristal ambulante. A sociedade, entretanto, vê essas vítimas como criaturas descartáveis em meio aos rios de dinheiro que podem fazer com a energia, e isso gera a grande revolta na população

AS BATTLE MAIDS
A Battle Maids é uma partição da misteriosa Corporação Garden, sendo um esquadrão de mercenárias, elas trabalham para aqueles que pagarem ao seu líder, sendo focadas em seu objetivo sem questionar. As seis Maids que formam o grupo, Camelia, Dahlia, Iris, Belladonna, Marigold e Hera, normalmente estão acostumadas a trabalhar sozinhas, mas para essa missão especificamente um novo membro é indicado para liderar o time, um tático. Butler, o personagem controlado pelo jogador, deve comandar essas garotas peculiares forjando laços de lealdade e conquistando seu respeito, sendo a linha entre a vida e morte delas
szwnx0Y.gif
CAMELIA

A Vanguarda, uma Maid com mentalidade superprotetora, que luta na linha de frente com seu grande escudo, protegendo suas irmãs com sua vida se for preciso. Sendo a antiga líder do grupo, ela questionará as decisões de Butler, principalmente quando envolvem ações que podem prejudicar as outras.​
mi1zj0a.gif
DAHLIA

A Atacante, uma Maid explosiva, casca-grossa e com poucos freios na língua, gosta de um trabalho rápido e destrutivo, sempre saindo na frente para acabar com seus inimigos. Ela odeia esperar ou decisões difíceis. Táticas demoradas ou travadas podem irritá-la facilmente.​
4VXQrIK.gif
IRIS
A Atiradora, uma Maid tímida e afundada nas teorias, uma amante das obras escritas pelo próprio Butler que tenta esconder, de forma frustrada, sua idolatria. Ela é ingênua e poderia fazer qualquer coisa que Butler pedisse, porém, essa mesma ingenuidade, faz ser muito fácil destruir o seu precioso coração
VkFXLFd.gif
BELLADONNA
A Conjuradora, uma Maid extremamente caótica e sarcástica, gosta de usar sua mentalidade perversa para confundir Butler com joguinhos, entre flertes e ameaças. Sendo uma das mais velhas do grupo, regras não existem para ela. Conquistar a confiança dela não será uma tarefa fácil
ixs2hYI.gif
MARIGOLD
A Alquimista, uma Maid muito inteligente e focada totalmente em lógica, ela até fala como se fosse uma máquina, sempre levantando estatísticas e probabilidades. A emoção e os sentimentos são algo que ela não aceita como “lógico”, ela seguirá as ordens de forma fria, mas irá se opor se as probabilidades não estiverem a favor
wYTLq0k.gif
HERA
A Batedora, uma Maid silenciosa e ligeira, que normalmente esconde suas intenções, seu temperamento frio e reservado não pode ser confundido com apatia, ela na realidade tem muita consideração com aquelas que estão à sua volta, porém seu passado lhe deixou cicatrizes, que será difícil apagar e reconquistar sua confiança
kQ6Iknc.gif
BUTLER
O Tático, o personagem do jogador nessa história, não participa ativamente dos combates, mas está sempre lá dando as ordens. Suas respostas e personalidade geral é controlada pelo jogador, mas normalmente é pensativo, gentil e observador

JOGABILIDADE

Battle Maids se divide em dois momentos de jogo, os combates táticos e as interações sociais dentro da base.

CombateNos combates táticos o jogador terá controle das seis protagonistas, cada uma com sua individualidade, suas habilidades são ligadas ao seu equipamento. Mudar o tipo de arma modifica a forma que ela faz seus ataques básicos. Mudar a tecnologia usada altera as habilidades da personagem. Também é possível modificar os uniformes, dando bônus em atributos específicos. Construir a melhor build pode ajudar muito na hora dos confrontos.
O combate segue o clássico sistema de grid visto em jogos como Fire Emblem ou Final Fantasy Tactics, o personagem gasta Energia para usar suas habilidades e só recarrega quando volta a base. Em missões mais longas, onde voltar a base não é uma opção, o consumo de energia pode ser um desafio maior para o jogador, tendo que decidir quando gastar sua energia e quando avançar, tornando o combate realmente tático.​

SocialJá as interações sociais acontecem em momentos de descanso, com Butler tendo diálogos com as Maids, os diálogos possuem escolhas que devem ser feitas pelo jogador. Escolher uma resposta positiva aumenta o nível de confiança da guerreira, melhorando seus atributos em combate. Respostas negativas reduzem esse nível, deixando as Maids mais fracas. Conquistar um nível alto de confiança pode desbloquear mais informações sobre a Maid, e consequentemente, novos segredos do jogo

SCREENSHOTS
tsfHDwr.png
VSOJ7BT.png
CiTlXhU.png
tXcqu51.png
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Se chegou até aqui, gostaria de agradecer pela atenção! Esse é meu primeiro projeto comercial e estou tentando fazer dele o mais profissional possível, mas ao mesmo tempo, criando uma experiência focada com um escopo pequeno. O seu apoio é fundamental para que isso funcione! Considere seguir as redes sociais do Estúdio Indigo Team caso queira ter mais informações sobre o jogo, irei postar novidades aqui e lá sobre o desenvolvimento (e estudando a possibilidade de postar vlogs mensais).
Links das redes
Instagram
X (Twitter)

Fiquei bastante intrigado com toda a lore desse post, desde o worldbuilding dos cristais até o conceito das maids em si, me deu muita vontade de jogar. Esperarei ansioso pelo lançamento!! :okay:

Fiquei bastante intrigado com toda a lore desse post, desde o worldbuilding dos cristais até o conceito das maids em si, me deu muita vontade de jogar. Esperarei ansioso pelo lançamento!! :okay:
Opa, muito obrigado Jose! *:)
Eu espero lançar a Demo desse projeto logo logo, estão faltando algumas coisas ainda pra eu conseguir fechar a demo 100%, mas imagino que não passe de Agosto

caraaa, esse jogo parece que vai ser muito show dbola, só esperando uma demo pra testar, boa sorte!

Caramba, irmão! Além de ser um excelente artista, estou vendo que você também é um excelente desenvolvedor. Como fã de jogos táticos, fiquei muito na expectativa de jogar esse game. Ah, e já ia me esquecendo: você é o cara responsável por cerca de 90% das animações gráficas do meu projeto A Vila dos NPCs, e isso tmb merece todo o reconhecimento.

Parabéns pelo magnífico projeto! Tenho certeza de que o resultado será incrível.

caraaa, esse jogo parece que vai ser muito show dbola, só esperando uma demo pra testar, boa sorte!
Muito obrigado!
Eu espero que gostem de fato, estou caprichando bastante na parte de diálogos pra ficar algo bem bacana hehe

Caramba, irmão! Além de ser um excelente artista, estou vendo que você também é um excelente desenvolvedor. Como fã de jogos táticos, fiquei muito na expectativa de jogar esse game. Ah, e já ia me esquecendo: você é o cara responsável por cerca de 90% das animações gráficas do meu projeto A Vila dos NPCs, e isso tmb merece todo o reconhecimento.

Parabéns pelo magnífico projeto! Tenho certeza de que o resultado será incrível.
Grande Marcos, muito obrigado pelo apoio!
Eu faço jogos a um bom tempo, mas nunca peguei pra fazer um projeto que saísse de fato do papel, eu espero que esse encontre um fim tranquilo, e agradeço também pela oportunidade de me deixar trabalhar no seus projetos, com certeza foi um peso enorme pra eu conseguir dar continuidade

Voltar
Topo Inferior