"Se nada nos salva da morte. Pelo menos que o amor nos salve da vida..."
Ola Makers!
Estou saindo do caixão mas hoje é por uma boa causa, talvez este seja o meu tópico mais importante de todos dentro da comunidade maker. Como alguns conhecidos meus bem sabem, já faz um bom tempo que estou para desenvolver um jogo no RPG Maker ao qual planejei por mais de 5 anos, e bem.... aqui esta ele. Eu poderia tê-lo postado a bem mais tempo, mas este é um caso de grande necessidade ao qual quero compartilhar com todos vocês, sem mais enrolações vamos as apresentações deste que é meu xodó mais precioso. Espero que curtam!
Estou saindo do caixão mas hoje é por uma boa causa, talvez este seja o meu tópico mais importante de todos dentro da comunidade maker. Como alguns conhecidos meus bem sabem, já faz um bom tempo que estou para desenvolver um jogo no RPG Maker ao qual planejei por mais de 5 anos, e bem.... aqui esta ele. Eu poderia tê-lo postado a bem mais tempo, mas este é um caso de grande necessidade ao qual quero compartilhar com todos vocês, sem mais enrolações vamos as apresentações deste que é meu xodó mais precioso. Espero que curtam!
Quando comecei este projeto a ideia inicial para ele era bem simples, realizar um crossover de recursos gráficos originais de autores bastante conhecidos dentro do mundo maker (alguns dos quais fiz materias sobre eles na revista Make the Game inclusive) dentre eles os sites: Sorejanai, Makapri, Mazeran entre recursos de diversos outros autores e junta-los e um único jogo, como se todos eles fizessem parte de um mesmo universo. No entanto eu fui além disso, e decidi colocar como critério deste game apenas personagens e recursos gráficos com personagens e tiles destes autores com temáticas modernas / futuristas e bem... assim nasceu Big Tower. Porém conforme o desenvolvimento o projeto foi muito além do que esperava, onde acabei conseguindo envolver grandes artistas Brs que estão desenvolvendo recursos originais para este projeto (incluindo é claro com os personagens originais dos autores renomados da ideia inicial)
O enredo deste game é bem simples, seu personagem acorda em um laboratório de experimentos onde um voz misteriosa diz a ele que resta apenas algumas horas para que o portão principal da Big Tower se feche, com isso ele recebe um uniforme do exercito junto a um cartão de identificação onde deve atravessar os andares da Torre para alcançar seus objetivos, no entanto, apesar da orientação que nos é dada de sairmos da Torre, o game te dá a oportunidade de buscar alternativas diferentes dentro dos teus objetivos da Torre, ao qual cabe a você jogador decidir qual será seu destino final dentro das poucas horas que lhe restam.
Big Tower ao contrario de alguns jogos de RPG será um "Survival RPG" ou seja, apesar do game possuir lojas em locais específicos do game, todos os itens que podem ser comprados nela terão uma quantidade limitada para você comprar fazendo com que grande parte do que vai te auxiliar no jogo serão itens que você encontrará no meio do caminho, além disso cada personagem também terá uma quantidade limitada de itens que podem armazenar, e por fim o game todo terá uma contagem regressiva em que você deverá terminar o jogo dentro deste tempo estabelecido. Caso contrário, GAME OVER BABY! Tornando a jogabilidade verdadeiramente desafiadora, por isso esteja ciente que este não será um jogo para amadores do gênero.
CLASSES DE PERSONAGENS
O game possuíra também 3 tipos de classes de personagens, essas classes irão definir qual será o método de portabilidade de itens do personagem em questão sendo elas:
AUTORIDADES: As autoridades são personagens que possuem a capacidade de manusearem kits de primeiros socorros (que neste jogo seriam as potions dos games de RPG convencionais) que recuperam HP fortalecendo os jogadores.
MARGINAIS: Os marginais são personagens capazes de manusear drogas e entorpecentes, estes itens além de poderem recuperar o HP podem te dar melhoramentos de status maiores, como força, defesa, velocidade e etc. No entanto apesar da suas grandes vantagens de uso também possuem grandes punições. Pois esses efeitos duram apenas algumas rodadas após isso estes itens darão efeitos colaterais ao usuário que poderão comprometer toda batalha se não for bem manuseado, podendo perder após o efeito, mais defesa do que foi aumentada anteriormente, ataque, velocidade, vida, entre outros atributos (tudo vai depender do tipo de item que você utilizar e qual efeito colateral ele terá)
CIENTISTAS: E por fim mas não menos importante, teremos os cientistas, que poderão manusear ambos os itens (tanto os kits de emergência quanto as drogas) podendo ser um bom suporte de combate para equilibrar a equipe.
Além destas classes de manuseio de itens o game poderá conter algumas funções específicas para cada personagem onde estas funções definirão qual modo de combate terá seu personagem, porém este é um sistema que ainda estou trabalhando e ao qual ainda quero trazer em atualizações futuras do game. Por isso peço que aguardem rsrs
CIENTISTAS: E por fim mas não menos importante, teremos os cientistas, que poderão manusear ambos os itens (tanto os kits de emergência quanto as drogas) podendo ser um bom suporte de combate para equilibrar a equipe.
Além destas classes de manuseio de itens o game poderá conter algumas funções específicas para cada personagem onde estas funções definirão qual modo de combate terá seu personagem, porém este é um sistema que ainda estou trabalhando e ao qual ainda quero trazer em atualizações futuras do game. Por isso peço que aguardem rsrs
E por fim não poderia deixar de compartilhar este grande projeto sem ajuda de alguns colaboradoras que estão me ajudando fortemente com gráficos originais para este game.
SC19
tem um sido de enorme ajuda para meu projeto, graças a ele o game contêm gráficos originais em pixel art em algumas partes do game, ele também tem um projeto fantástico aqui na comunidade chamado Absolute Zeno ao qual estou contribuindo com o enredo, recomendo darem uma olhada
DIEGO HENRIQUE
Diego Henrique também tem sido de uma enorme ajuda para meu projeto, graças a ele, o game contêm artworks oficiais além de artworks dos personagens do game e varios big faces originais que irão conter no jogo. Ele é um freelancer que faz um trabalho excepcional na internet além de oferecer preços bem acessíveis por seu trabalho, super recomendo.
Porém apesar do game estar tendo um progresso significativo, ainda tem muitas melhorias que quero realizar no jogo, grande parte delas envolve sistemas de scripts, por isso caso queira contribuir com este projeto ficaria grato para torna-lo realidade. Este será um game gratuito que estou financiando sem fins lucrativos, apenas para diversão de jogadores, caso queira contribuir, agradeço a atenção de todos
ARTWORKS OFICIAIS DO GAME
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