🤔 Para Refletir : "Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé." - Carlos Davilla

BIG TOWER - RPG MAKER VX ACE

Redação Redação
"Se nada nos salva da morte. Pelo menos que o amor nos salve da vida..."
Postagens
762
Bravecoins
423
xDy1Bza.png

Ola Makers!

Estou saindo do caixão mas hoje é por uma boa causa, talvez este seja o meu tópico mais importante de todos dentro da comunidade maker. Como alguns conhecidos meus bem sabem, já faz um bom tempo que estou para desenvolver um jogo no RPG Maker ao qual planejei por mais de 5 anos, e bem.... aqui esta ele. Eu poderia tê-lo postado a bem mais tempo, mas este é um caso de grande necessidade ao qual quero compartilhar com todos vocês, sem mais enrolações vamos as apresentações deste que é meu xodó mais precioso. Espero que curtam!

Bastidores.png

Quando comecei este projeto a ideia inicial para ele era bem simples, realizar um crossover de recursos gráficos originais de autores bastante conhecidos dentro do mundo maker (alguns dos quais fiz materias sobre eles na revista Make the Game inclusive) dentre eles os sites: Sorejanai, Makapri, Mazeran entre recursos de diversos outros autores e junta-los e um único jogo, como se todos eles fizessem parte de um mesmo universo. No entanto eu fui além disso, e decidi colocar como critério deste game apenas personagens e recursos gráficos com personagens e tiles destes autores com temáticas modernas / futuristas e bem... assim nasceu Big Tower. Porém conforme o desenvolvimento o projeto foi muito além do que esperava, onde acabei conseguindo envolver grandes artistas Brs que estão desenvolvendo recursos originais para este projeto (incluindo é claro com os personagens originais dos autores renomados da ideia inicial)
Enredo.png
O enredo deste game é bem simples, seu personagem acorda em um laboratório de experimentos onde um voz misteriosa diz a ele que resta apenas algumas horas para que o portão principal da Big Tower se feche, com isso ele recebe um uniforme do exercito junto a um cartão de identificação onde deve atravessar os andares da Torre para alcançar seus objetivos, no entanto, apesar da orientação que nos é dada de sairmos da Torre, o game te dá a oportunidade de buscar alternativas diferentes dentro dos teus objetivos da Torre, ao qual cabe a você jogador decidir qual será seu destino final dentro das poucas horas que lhe restam.​

Personagens.png
Ao todo o game vai contar com 17 personagens jogáveis em seu time, que irão variar conforme a rota que você seguir, porém 6 deles serão fundamentais para darem seguimento em suas primeiras rotas de objetivos, sendo eles:





48BT89f.png




xzze3GV.png




WOx0BUc.png




yJfJun8.png




qAwPeoe.png




SZtTQwB.png




uf1z6s6.png



Jogabilidade.png
Big Tower ao contrario de alguns jogos de RPG será um "Survival RPG" ou seja, apesar do game possuir lojas em locais específicos do game, todos os itens que podem ser comprados nela terão uma quantidade limitada para você comprar fazendo com que grande parte do que vai te auxiliar no jogo serão itens que você encontrará no meio do caminho, além disso cada personagem também terá uma quantidade limitada de itens que podem armazenar, e por fim o game todo terá uma contagem regressiva em que você deverá terminar o jogo dentro deste tempo estabelecido. Caso contrário, GAME OVER BABY! Tornando a jogabilidade verdadeiramente desafiadora, por isso esteja ciente que este não será um jogo para amadores do gênero.

CLASSES DE PERSONAGENS
O game possuíra também 3 tipos de classes de personagens, essas classes irão definir qual será o método de portabilidade de itens do personagem em questão sendo elas:

AUTORIDADES: As autoridades são personagens que possuem a capacidade de manusearem kits de primeiros socorros (que neste jogo seriam as potions dos games de RPG convencionais) que recuperam HP fortalecendo os jogadores.

MARGINAIS: Os marginais são personagens capazes de manusear drogas e entorpecentes, estes itens além de poderem recuperar o HP podem te dar melhoramentos de status maiores, como força, defesa, velocidade e etc. No entanto apesar da suas grandes vantagens de uso também possuem grandes punições. Pois esses efeitos duram apenas algumas rodadas após isso estes itens darão efeitos colaterais ao usuário que poderão comprometer toda batalha se não for bem manuseado, podendo perder após o efeito, mais defesa do que foi aumentada anteriormente, ataque, velocidade, vida, entre outros atributos (tudo vai depender do tipo de item que você utilizar e qual efeito colateral ele terá)

CIENTISTAS: E por fim mas não menos importante, teremos os cientistas, que poderão manusear ambos os itens (tanto os kits de emergência quanto as drogas) podendo ser um bom suporte de combate para equilibrar a equipe.

Além destas classes de manuseio de itens o game poderá conter algumas funções específicas para cada personagem onde estas funções definirão qual modo de combate terá seu personagem, porém este é um sistema que ainda estou trabalhando e ao qual ainda quero trazer em atualizações futuras do game. Por isso peço que aguardem rsrs
Screenshots.png

gYuOdq0.png
TGfAQuv.png

8DUhElz.png
CgohA2M.png

isQL2jb.png
8Uw8jEc.png

O0pIlAP.png
XQ4c75M.png

3gKeFz1.png


Colaboradores.png

E por fim não poderia deixar de compartilhar este grande projeto sem ajuda de alguns colaboradoras que estão me ajudando fortemente com gráficos originais para este game.

OrSzQ5P.png

SC19

tem um sido de enorme ajuda para meu projeto, graças a ele o game contêm gráficos originais em pixel art em algumas partes do game, ele também tem um projeto fantástico aqui na comunidade chamado Absolute Zeno ao qual estou contribuindo com o enredo, recomendo darem uma olhada




AaFcBSQ.png

DIEGO HENRIQUE

Diego Henrique também tem sido de uma enorme ajuda para meu projeto, graças a ele, o game contêm artworks oficiais além de artworks dos personagens do game e varios big faces originais que irão conter no jogo. Ele é um freelancer que faz um trabalho excepcional na internet além de oferecer preços bem acessíveis por seu trabalho, super recomendo.


Porém apesar do game estar tendo um progresso significativo, ainda tem muitas melhorias que quero realizar no jogo, grande parte delas envolve sistemas de scripts, por isso caso queira contribuir com este projeto ficaria grato para torna-lo realidade. Este será um game gratuito que estou financiando sem fins lucrativos, apenas para diversão de jogadores, caso queira contribuir, agradeço a atenção de todos

❌


ARTWORKS OFICIAIS DO GAME

xDKSCJ1.png


cO0R5za.png
















 
Última edição:
Então esse é o lendário projeto do sr. Cross!

Eu tava curioso pra ver o que é que seria já faz um tempo XD

Gostei bastante da premissa de reunir os gráficos de diferentes autores intencionalmente (na ideia de 'fundir os universos') aí.

A gameplay parece bem multiplicativa e com várias possibilidades -- já que são tantos personagens jogáveis assim.

E a premissa em si da jogatina parece divertida -- sem mencionar a vibe mais moderna/futurista, que é a cereja do bolo.

Vou deixar minha ward aqui e te desejar ótimos ventos para o projeto, Cross! o/
 
Então esse é o lendário projeto do sr. Cross!

Eu tava curioso pra ver o que é que seria já faz um tempo XD

Gostei bastante da premissa de reunir os gráficos de diferentes autores intencionalmente (na ideia de 'fundir os universos') aí.

A gameplay parece bem multiplicativa e com várias possibilidades -- já que são tantos personagens jogáveis assim.

E a premissa em si da jogatina parece divertida -- sem mencionar a vibe mais moderna/futurista, que é a cereja do bolo.

Vou deixar minha ward aqui e te desejar ótimos ventos para o projeto, Cross! o/

Muito obrigado pelo Feedback @Jazz é muito gratificante para mim continuar o trabalho, confesso que nem foi minha intenção causar tanto mistério assim, só queria deixar tudo bem arrumado pra fazer uma divulgação bem bacana e chamativa. Pretendo deixar a gameplay bem mais extensa do que isso, gráficos e historia eu ja tenho agr só me falta uma programação hehe ^^'
Parafraseando meu amigo @Ricky O Bardo
"Tá Bonito... Tá Bonito..." Parabéns e sucesso!
Muito obrigado grande professor @BENTO ksksks, espero poder trazer uma demo logo logo e quem sabe se conseguir um programador pra fazer todos os scripts do game, até metade de 2025 ja tentar lançar ele completinho pro pessoal experimentar x.x
 
Interessante como uma idéia simples se tornou tão grande, os gráficos estão incriveis, parabéns aos autores deles, foram muito bem feito e a história também está agradável, parabéns.
Muito obrigado!

Pois é até eu acabei me surpreendendo com o rumo que o game acabou tomando, os personagens destes autores são muito incríveis e por isso quis me aprofundar fortemente na narrativa e jogabilidade para poder dar um destaque interessante a todos eles na história, acabei destacando os personagens mais chamativos e com designs mais criativos além diversificar protagonismo entre personagens dos autores, já outros, deixei mais como vilões ou rivais pelas suas feições mais sérias e as vezes até amedrontadoras, mas que por vezes podem se tornar aliados secundários dependendo da rota que você tomar. É um game de diferentes perspectivas sociais.
 
Voltar
Topo