| Produtora: Cacau Tree (Snowcacau, RomanticMisery, Crhistoffer Pinheiro) | Engine: RPG Maker 2003 (Versão Advocate 1.09)| Gênero: RPG, Fantasia, Sci-Fi |
Introdução
Bushukin é reboot de um antigo projeto que pode ser encontrado por aqui, chamado Rosbi Life. Na época que estava fazendo ele eu era bastante intermediário na ferramenta e um mediano developer, então ano passado resolver fazer o jogo de vez, e tudo que foi mudado ao longo do tempo resultou no que vemos hoje.
Espero que o projeto agrade tanto aos fãs quanto os que estão conhecendo agora!
Sinopse
No ano de 666 no calendário do planeta Manzon, o Poderoso Império de SHINOU conseguiu unificar o mundo em uma nação só, usando os Metal-Soldiers. Estes são andróides de diversos tipos ideais para massacre, e com a quantidade deles, muitas nações não conseguiram se defender e anos depois a SHINOU escravizou grande parte do planeta.
Nas colônias, existe um sistema de casta: quem possuir um anel de duas estrelas, é visto como alguém de respeito, tanto pela população quanto a pátria. Quem possuir uma estrela só, fica em um meio-termo de respeito e opressão, na maioria das vezes tratado como um civil normal. Quem não tiver nada, é oprimido severamente e muitas vezes forçado à trabalho escravo.
Nisso, cabe aos seis Bushukins, os Magos Sagrados, salvarem Manzon destruindo a SHINOU usando suas magias elementais e assim construindo um bom futuro.
Personagens:
Ravi Seitelf (Idade: 15 anos | Sexo: Masculino | Bushukin de Ventos) Sobre: Ravi é um Bushukin que usa magias de ventos e manuseia espadas e arcos, ele é nomeado o líder de sua geração por ser o mais forte entre o resto. Seus pais foram mortos na guerra, então ele e sua irmã foram adotados por Ken Collins, um professor de sociologia humilde e bem-sucedido. Diferente dele, que possui um anel com uma estrela, são obrigados a trabalhar duro. | |
Liza Seitelf (Idade: 13 anos | Sexo: Feminino | Bushukin de Terra) Sobre: Irmã mais nova de Ravi, assim como ele, é uma operária bem rejeitada. Ela é uma Bushukin de Terra e como luta artes marciais, usa armas como Bastões e Shurikens. |
Imagens/Vídeos
Imagens
Download
Indisponível no momento
Considerações Finais
Por enquanto é só isso, estamos trabalhando no jogo como nunca para poder lançá-lo pelo menos no fim do ano e estaremos atualizando o tópico sempre que pudermos.
- Os desenhos ainda não estão todos prontos, contando que ainda irei atualizá-los em breve.[/*]
- Sugestões, críticas, apoio podem ser postados aqui no tópico, via MP, ou até mesmo no Facebook da produtora![/*]
- Penso em deixar o jogo open-source para aqueles que quiserem o usar como referência de aprendizado. A proposta é tanto orientar o usuário quanto fortalecer o RM2000/2003 no Brasil [/*]
P: Tem alguma prévia de quando sai DEMO?
R: Ainda não! E não costume perguntar isso porque é algo que nem eu sei dizer
P: Como é composto o desenvolvimento do projeto?
R: Eu programo e faço um pouco o visual do projeto enquanto o RomanticMisery visa o roteiro e sempre conversamos a fim de aperfeiçoar o roteiro. O mesmo com o Crhistoffer, o sonoplasta do projeto.
P: Quando o projeto foi iniciado?
R: Original: Nov/2013, Remake: Jul/2015
P: Tem algum link contendo a versão original?
R: Aqui.
P: Gostei! Tudo bem se eu divulgar o projeto?
R: Claro! Divulgação é muito importante, pode ser usado qualquer método para :3
Recebemos reviews de braços abertos também!
P: Gostei! Aceita uma parceria com meu projeto/página/canal/etc?
R: Lógico que sim! É só mandar o link para mim que upo em seguida xD
P: Além disso, tem alguma forma de eu ajudar no projeto?
R: Sempre dê críticas, uma ajuda especial, mas não estamos mais recrutando pessoas.
R: Ainda não! E não costume perguntar isso porque é algo que nem eu sei dizer
P: Como é composto o desenvolvimento do projeto?
R: Eu programo e faço um pouco o visual do projeto enquanto o RomanticMisery visa o roteiro e sempre conversamos a fim de aperfeiçoar o roteiro. O mesmo com o Crhistoffer, o sonoplasta do projeto.
P: Quando o projeto foi iniciado?
R: Original: Nov/2013, Remake: Jul/2015
P: Tem algum link contendo a versão original?
R: Aqui.
P: Gostei! Tudo bem se eu divulgar o projeto?
R: Claro! Divulgação é muito importante, pode ser usado qualquer método para :3
Recebemos reviews de braços abertos também!
P: Gostei! Aceita uma parceria com meu projeto/página/canal/etc?
R: Lógico que sim! É só mandar o link para mim que upo em seguida xD
P: Além disso, tem alguma forma de eu ajudar no projeto?
R: Sempre dê críticas, uma ajuda especial, mas não estamos mais recrutando pessoas.
Agradecimentos:
Enterbrain pela engine usada para fazer o projeto
RomanticMisery por me ajudar no roteiro do jogo e o Crhistoffer por suas excelentes composições
Às comunidades de RPG Maker no geral, que me ajudaram muito ao longo dos anos para eu arrumar experiência o suficiente.
Jsage, RomanticMisery, Nifrido, Ashurat, Asuma, SidneyThor, Dr.XGB, Kuwaga, RyanKamos, Tagiru-kun, Xandy1608, ChitaumMaker, JosephSeraph, Star Gleen, Cronus, Modog e vários outros que apoiam o projeto ^^
k: