🤔 Para Refletir :
"Zzz... Zzzz... Opa! A cutscene já acabou?"
- Delayzado

Bushukin [RPG Maker 2003]

SC19 Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Junho de 2015
Postagens
356
Bravecoins
289

Jwb2kVh.png

| Produtora: Cacau Tree (Snowcacau, RomanticMisery, Crhistoffer Pinheiro) | Engine: RPG Maker 2003 (Versão Advocate 1.09)| Gênero: RPG, Fantasia, Sci-Fi |

Introdução
Bushukin é reboot de um antigo projeto que pode ser encontrado por aqui, chamado Rosbi Life. Na época que estava fazendo ele eu era bastante intermediário na ferramenta e um mediano developer, então ano passado resolver fazer o jogo de vez, e tudo que foi mudado ao longo do tempo resultou no que vemos hoje.

Espero que o projeto agrade tanto aos fãs quanto os que estão conhecendo agora! :)

Sinopse

No ano de 666 no calendário do planeta Manzon, o Poderoso Império de SHINOU conseguiu unificar o mundo em uma nação só, usando os Metal-Soldiers. Estes são andróides de diversos tipos ideais para massacre, e com a quantidade deles, muitas nações não conseguiram se defender e anos depois a SHINOU escravizou grande parte do planeta.

Nas colônias, existe um sistema de casta: quem possuir um anel de duas estrelas, é visto como alguém de respeito, tanto pela população quanto a pátria. Quem possuir uma estrela só, fica em um meio-termo de respeito e opressão, na maioria das vezes tratado como um civil normal. Quem não tiver nada, é oprimido severamente e muitas vezes forçado à trabalho escravo.

Nisso, cabe aos seis Bushukins, os Magos Sagrados, salvarem Manzon destruindo a SHINOU usando suas magias elementais e assim construindo um bom futuro.

Personagens:

ETU1Egg.png
Ravi Seitelf (Idade: 15 anos | Sexo: Masculino | Bushukin de Ventos)
Sobre: Ravi é um Bushukin que usa magias de ventos e manuseia espadas e arcos, ele é nomeado o líder de sua geração por ser o mais forte entre o resto. Seus pais foram mortos na guerra, então ele e sua irmã foram adotados por Ken Collins, um professor de sociologia humilde e bem-sucedido. Diferente dele, que possui um anel com uma estrela, são obrigados a trabalhar duro.
maPYcY4.png
Liza Seitelf (Idade: 13 anos | Sexo: Feminino | Bushukin de Terra)
Sobre: Irmã mais nova de Ravi, assim como ele, é uma operária bem rejeitada. Ela é uma Bushukin de Terra e como luta artes marciais, usa armas como Bastões e Shurikens.

Imagens/Vídeos
Imagens
NKmWgjB.png
pLBSvf8.png
ekzPzG9.png
1gP20EY.png

Download
Indisponível no momento

Considerações Finais
Por enquanto é só isso, estamos trabalhando no jogo como nunca para poder lançá-lo pelo menos no fim do ano e estaremos atualizando o tópico sempre que pudermos.
  • Os desenhos ainda não estão todos prontos, contando que ainda irei atualizá-los em breve.[/*]
  • Sugestões, críticas, apoio podem ser postados aqui no tópico, via MP, ou até mesmo no Facebook da produtora![/*]
  • Penso em deixar o jogo open-source para aqueles que quiserem o usar como referência de aprendizado. A proposta é tanto orientar o usuário quanto fortalecer o RM2000/2003 no Brasil :)[/*]
F.A.Q.
P: Tem alguma prévia de quando sai DEMO?
R: Ainda não! E não costume perguntar isso porque é algo que nem eu sei dizer

P: Como é composto o desenvolvimento do projeto?
R: Eu programo e faço um pouco o visual do projeto enquanto o RomanticMisery visa o roteiro e sempre conversamos a fim de aperfeiçoar o roteiro. O mesmo com o Crhistoffer, o sonoplasta do projeto.

P: Quando o projeto foi iniciado?
R: Original: Nov/2013, Remake: Jul/2015

P: Tem algum link contendo a versão original?
R: Aqui.

P: Gostei! Tudo bem se eu divulgar o projeto?
R: Claro! Divulgação é muito importante, pode ser usado qualquer método para :3
Recebemos reviews de braços abertos também!

P: Gostei! Aceita uma parceria com meu projeto/página/canal/etc?
R: Lógico que sim! É só mandar o link para mim que upo em seguida xD

P: Além disso, tem alguma forma de eu ajudar no projeto?
R: Sempre dê críticas, uma ajuda especial, mas não estamos mais recrutando pessoas.

Agradecimentos:
Enterbrain pela engine usada para fazer o projeto
RomanticMisery por me ajudar no roteiro do jogo e o Crhistoffer por suas excelentes composições
Às comunidades de RPG Maker no geral, que me ajudaram muito ao longo dos anos para eu arrumar experiência o suficiente.
Jsage, RomanticMisery, Nifrido, Ashurat, Asuma, SidneyThor, Dr.XGB, Kuwaga, RyanKamos, Tagiru-kun, Xandy1608, ChitaumMaker, JosephSeraph, Star Gleen, Cronus, Modog e vários outros que apoiam o projeto ^^

:ok:​

Sei que estou revivendo um tópico, mas vim aqui só para falar que voltei com o projeto e atualizei o tópico. Mais novidades virão em breve! :)

Eita, a franquia do Rosbife está tendo mais sub-versões do que Street Fighter 2, auashuahuhs !!
Brincadeira :P

Vou ver se eu zero a edição de 2014 pra que quando esta ficar pronta eu possa jogá-lo também.
Com certeza servirá como um aprendizado e fazer reflexo de seu tempo de maker investindo no seu projeto, querendo melhorá-lo cada vez mais.

Pode contar com meu apoio. Estamos aí pra ajudar! o/

Dr.XGB comentou:
Eita, a franquia do Rosbife está tendo mais sub-versões do que Street Fighter 2, auashuahuhs !!
Brincadeira :P

Vou ver se eu zero a edição de 2014 pra que quando esta ficar pronta eu possa jogá-lo também.
Com certeza servirá como um aprendizado e fazer reflexo de seu tempo de maker investindo no seu projeto, querendo melhorá-lo cada vez mais.

Pode contar com meu apoio. Estamos aí pra ajudar! o/
hauehuaehua tudo bem, realmente o meu jogo precisa ser mais explorado e não ser apenas um jogo feito com minhas habilidades antigas. Obrigado! \o

Atualização:
Sobre o jogo, estou pensando em dividí-lo em duas partes. Uma onde o jogo começa bonitinho, normal e tudo mais, e outra onde a atmosfera dele começa a ficar mais séria e sombria, que nem no jogo antigo. Se eu resolver fazer isso mesmo, essa será a primeira parte do jogo.

Eu estava produzindo ontem o menu do jogo, apesar de estar incompleto é uma boa prévia para quem está esperando o download da beta. Deem uma conferida!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fTA0nSGaxAs[/youtube]​

+Bonus:
Abertura do jogo
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TINcOjMsFWE[/youtube]

Atualização:

Saiu o trailer da BETA 1.0 que virá do fim de dezembro para janeiro, amigos!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CZ6kGNTcySI[/youtube]

Atualização:

É... não deu pra lançar a beta tão cedo, por várias responsabilidades tais como outros projetos e coisas da vida. Contudo, aproveitei isso para mudar um pouco o rumo da história, e inclusive o modo que ela se desenrola: agora o jogo não seguirá uma linhagem direta e rápida, terá várias partes que alongarão mais o gameplay com a intenção de divertir e fazer ela ficar cada vez mais forte.

Fiquem com esse vídeo para vocês entenderem do que tô falando :^^':
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=E_b83e7XYno[/youtube]

Como veem, não começamos com o Rosbi de fato, e sim com o James. Isso porque a introdução dele será muito importante para a história.

nunca vi o rosbi life 2014 ou o kate shoryuken soryushon mas o jogo é bem promissor e espero poder jogar ele!  :Palmas:

ultima coisinha:
1d2u6hQ.png

serio?, eles vão ganhar uma broca? é tipo uma de dentista? xD -brinks

Realmente é um projeto promissor, é nostálgico e agradável por ser feito em uma engine que eu pensava ser limitada demais, para criar algo e prender o jogador. Quando joguei este projeto ainda na versão antiga me trouxe a sensação quando eu jogava Nes em casa horas e horas sem ver o tempo passar. O que é isso? Criatividade e dedicação. Parabens pelo belo projeto! Os sistemas também estão bem bolados e acontecem no momento certo, deixando o jogador caminhar. Parte gráfica: Acho que poderia melhorar com as big faces, como citado algumas vezes. Acredite ou não, mais isso é um detalhe que muitos gostam e adimiram seu personagem preferido por ela. Apenas isso no meu ponto de vista, vou jogar a nova demo e trago mais um comentário mais detalhado. Abraço amigo.

Angelo Nobre comentou:
Realmente é um projeto promissor, é nostálgico e agradável por ser feito em uma engine que eu pensava ser limitada demais, para criar algo e prender o jogador. Quando joguei este projeto ainda na versão antiga me trouxe a sensação quando eu jogava Nes em casa horas e horas sem ver o tempo passar. O que é isso? Criatividade e dedicação. Parabens pelo belo projeto! Os sistemas também estão bem bolados e acontecem no momento certo, deixando o jogador caminhar. Parte gráfica: Acho que poderia melhorar com as big faces, como citado algumas vezes. Acredite ou não, mais isso é um detalhe que muitos gostam e adimiram seu personagem preferido por ela. Apenas isso no meu ponto de vista, vou jogar a nova demo e trago mais um comentário mais detalhado. Abraço amigo.
Obrigado por gostar do game \o Nem sabia que vc tinha jogado a versão antiga LOL, mas eu espero que goste da beta do remake que estará por vir porque MUITA coisa foi mudada. Se eu listasse, escreveria um livro. Eu vou melhorar/redesenhar várias faces que saíram feias, não sou lá um bom desenhista mas vou dar meu melhor rsrs. Até!

Atualização:
Tópico com informações atualizadas!  :ok:

Adicionados:
- Screens novas!
QvY4Q5r.png
OERzQiS.png
Iv6AwJe.png
ZY29xcV.png
d3NsyfM.png
BeoXLun.png
oWjaRrR.png
XxZO1hX.png

- Personagens e antagonistas!
- Amostras de mapas!

Não chega a ser bem uma atualização, mas teremos a beta daqui a muito pouco tempo.
Falta apenas terminar as introduções e uma floresta no final da beta. Fiquem com uma amostra de um dos mapas da intro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TeQUbm6qosA[/youtube]​

Cada vez melhor este projeto, mais como é o fim do mundo o que acha de por uma tempestade ai?
Acho que ficaria bacana e combinaria com este momento (Amo fazer cenários destruídos *-*). A trilha sonora também ficou intimidadora e isso ficou bem interessante, cabe também uma fumaça no cenário, claro que isso é meu ponto de vista. Enfim, sempre trazendo algo bom e isso é ótimo para os seguidores do Rosbi Life!

Angelo Nobre comentou:
Cada vez melhor este projeto, mais como é o fim do mundo o que acha de por uma tempestade ai?
Acho que ficaria bacana e combinaria com este momento (Amo fazer cenários destruídos *-*). A trilha sonora também ficou intimidadora e isso ficou bem interessante, cabe também uma fumaça no cenário, claro que isso é meu ponto de vista. Enfim, sempre trazendo algo bom e isso é ótimo para os seguidores do Rosbi Life!
É uma tempestade... de areia, porque se passa num deserto da ilha, juntamente com furacões e outras coisas que levem as coisas pelo vento. A fumaça também está presente, mas como uma fog... hehe. Obrigado por comentar \o

Muito bom joão! Passou bem o clima. O mapeamento dessa vez não deixou nada a desejar, parabéns pelo excelente trabalho! Sua força de vontade anima a todo maker, de verdade.

Disponha

Star Gleen comentou:
Muito bom joão! Passou bem o clima. O mapeamento dessa vez não deixou nada a desejar, parabéns pelo excelente trabalho! Sua força de vontade anima a todo maker, de verdade.

Disponha
Super obrigado Star :)
Que isso, a força de vontade de todos vcs anima qualquer um ^^

Beta v.1.0 lançada!
~ Demorou pra caralho! Mas consegui terminá-la e entregar pra v6! ~

O que tem de bom?
  • O jogo agora está com um gameplay menos injusto e bugado do que o KS Alpha, junto com minigames muito massas!
  • Sem necessidade de rodar com RTP!
  • Está muito mais bonito que meus jogos anteriores, com efeitos de iluminação balanceados
  • Está com seu mundo e história mais ampliados. Tem até personagens e vilões novos.
  • Entre outras coisas que não consiga me lembrar :P

O download está no post principal do tópico. Vão lá, baixem e se gostarem, deem um feedback! Opiniões e críticas serão abraçadas :)

Muito bom bom joão!
Você sabe o quanto acredito neste projeto e com certeza vou baixar para me divertir um pouco.
Em breve darei meu feedback com algumas sugestões se for preciso.

Até!

Voltar
Topo Inferior