🤔 Para Refletir : "Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!" - HenriqueGibi

Cavaleiros Natalinos - A "outra realidade"

Cavaleiros Natalinos - A "outra realidade"
Colaboração Colaboração
Postagens
160
Bravecoins
1.167
Cavaleiros Natalinos.png

Anniversary.png


Batalha 01.png


Coadjuvante feminino 04.png

Informações
Autor: Ryan Vitor Moreira
Engine: RPG Maker MV
Estilo: RPG de Aventura com Fantasia
Resolução do Jogo: 1280 x 720
Versão Atual: 1.4.0
Idiomas: Inglês e Português (Brasil)
Sites disponíveis: itch.io, Game Jolt e RPG Maker Net
Início de Criação: 04/12/2020
Data de Lançamento: 20/01/2021
Data da Última Atualização: 03/05/2024
Duração Estimada de Jogo: 3 horas
Conclusão de Conteúdos Opcionais e Obtenção de Conquistas: Mais de 5 horas

Propósito da Criação
Para começar, este foi o primeiro projeto realmente lançado de forma completa. Desenvolvido com o RPG Maker MV, este especial de natal foi baseado no meu projeto em desenvolvimento chamado Cavaleiros do Novo Norte.

"Cada pessoa, acontecimento, som, natureza... Enfim, tudo, possui um lado paralelo que é totalmente diferente do que vemos..."

História
Cavaleiros Natalinos se passa em um momento de "descanso" entre um grupo liderado por um jovem de 13 anos chamado Pedro, cavaleiro mais recente do reino de Endroy. A missão neste momento da história principal carrega a procura da princesa Giovanna, princesa do mesmo reino que Pedro se alistou como cavaleiro e filha do rei Endolian, mas neste projeto, será abordada uma história mais secundária com foco a um dos elementos do mundo de Aldore: dimensões paralelas, neste caso, visando a história de outro personagem e um possível mal que pode se espalhar na dimensão original de Aldore...
Com o grupo formado por Pedro, Gabriela e Rossana, um novo integrante se junta ao grupo depois que eles saem de um portão que divide a região norte da região central de Aldore, enfurecendo seus oponentes com o dom da magia, algo raro no mundo. Dessa forma, eles decidem descansar na vila de Ulizanda depois de passarem por um longo caminho labiríntico, mas após descansarem, um ser aparece que chama bastante atenção dos heróis...
No projeto "Cavaleiros do Novo Norte", o grupo de Pedro embarcaria nesta missão entre os dias 24 e 25 de dezembro do ano 508. No momento em que o grupo dele estaria nesta missão, o projeto daria destaque a outros personagens da história, mesmo que secundários, e também introduziria novos indivíduos com um grau de importância no enredo geral do mundo.


Informação Adicional: É possível capturar imagens do jogo a qualquer momento pressionando a tecla F7.

Gameplay
Nosso querido Johnatan Castro Carvalho (@JCCOMPANY) fez uma jogatina em live pela Twitch e está postando em partes pelo Youtube. Agradeço-o de coração por ter jogado e gravado o game e aqui está os links das partes 1 e 2:

Outro querido maker que fez a jogatina completa deste projeto natalino, Solon Barcelos (@Solon Barcelos) em Canal do Solon com 7 partes gravadas, editadas e postadas no Youtube pelo canal dele. Muito obrigado por ter feito a gameplay completa de Cavaleiros Natalinos e espero que vocês se inscrevam no canal dele para dar um força, além disso, ele posta novas gameplays e vídeos explicativos sobre como criar um jogo de RPG Maker.
Alguns meses atrás, nosso queridíssimo Cenourão, sim, ele mesmo (@Dr.XGB), fez duas grandes lives jogando este projeto!!
Algumas semanas atrás, a queridíssima Bruna Hosana (mais conhecida como Darkisinha) fez várias lives jogando este projeto na Twitch e postou em partes no canal dela do Youtube chamado Gamer Poser:
Não podemos esquecer dele... nosso aclamado, adorável, memor ável e bardísdico bardo da Toca do Dragão (inclusive fiz uma homenagem à toca com este projeto), ele mesmo, @Ricky O Bardo, com três lives experienciando este projeto, o qual ele comentou em uma página inteirinha dedicada aos Cavaleiros Natalinos na 30ª edição da Revista Make The Game. Aproveitem para se inscreverem neste canal maravilhoso (agora o canal tem um novo nome, chamado Canal do Ricky), acompanhe os podcasts no meio auditivo de seu maior interesse (ANCHOR | SPOTIFY | GOOGLE PODCASTS | OVERCAST | CASTBOX), veja vídeos e lives de vários games jogados, além da playlist de lives deste projeto, jogado pelo Richard!!!
O aclamado Café Maker (Felipe Daniel Lopes) fez uma gameplay bem editada e completa, com 8 vídeos!!
Por fim, um jogador não-brasileiro experienciou um dos meus projetos na sua versão em Inglês, pois é, um americano que mora no Canadá fez uma grande live jogando todo o game na Twitch e postou toda a gameplay em três partes no canal dele do YouTube chamado HawkZombie:

Screenshot da Tela de Título (mais screenshots estão nos sites itch.io, Game Jolt e RPG Maker Net, locais de Download para o jogo com seus links abaixo)
photo_2023-01-20_17-37-59.jpg

Por onde baixar:
Confiram os links para baixar Cavaleiros Natalinos, pelos sites itch.io, Game Jolt e RPG Maker Net:





Agradecimentos e Créditos
Créditos
Autores dos Plugins

Archeia / Dr. Yami
Atreyo Ray
biud436
Catball Games / Carrie Cygielnik
Derek Chestnut
Dr. XGB (Cenourão)
Eliaquim Nascimento (Hakuen Studio)
Fallen Angel Olivia
Gabriel 'Gabe' Nascimento
Gabriel Schade
Heartbreak61
Iavra
Immac
JGreene
Marcos V. M. Silva
Masked
Moghunter
Mr. Trivel
MushroomCake28
pareidolon
RM CoreScript team
RyanVitor06
Shaz
SumRndmDde
Tor Damian Design / Galenmereth
Yanfly Engine Plugins
waynee95



Animações

Andy Chen
aweryn
Coopziana
Enterbrain
hadecynn
KADOKAWA CORPORATION
KotatsuAkira
LexusX
Mr. Bubble
PandaMaru
Timmah
ToastyCheese
undergroundjin
Vibrato
Yanfly



Community Lighting Plugin

Aesica
Alexandre
Eliaquim Nascimento (Hakuen Studio)
iVillain
Nekohime1989
Terrax



Fundo de Batalha

KADOKAWA CORPORATION
Michael Rookard



Gráficos de Faces e Personagens

Avery
Degica
Enterbrain
Etanara
KADOKAWA CORPORATION
PandaMaru
Tekito Tkool Material
Vladimir Skrypnikov (Phoenix KageDesu)
Walmir Júnior



Gráficos de Inimigos

Etanara
KADOKAWA CORPORATION
Michael Rookard
PandaMaru



Gráficos de Parallax

Enterbrain
KADOKAWA CORPORATION



Imagem do Arquivo Executável

Arthur Schwambach (ArtMagias)


Outros Tipos de Gráficos

Arthut Schwambach (ArtMagias)
Avery
Bokou
byBibo
Caz Wolf
Cristiano Marques
Dragonny
Etanara
hiddenone
KADOKAWA CORPORATION
Luis Natividade
Moghunter
PandaMaru
Richard César Bernardes
Rikudou
Risan
whtdragon
Yanfly



Trilha Sonora

alkakrab
Enterbrain
Hatokman
Iwan Gabovitch
Izuho Takeuchi
KADOKAWA CORPORATION
LordSiravant
Masaki Nakagaki
Merton Video Game Metal
Murray Atkinson
Nekoprism
Nid
Sean "Ailsean" Stone
Seb Woodland
Takanobu Masuda
Tokuhiko Uwabo
Tukito




Agradecimentos Especiais


Alkemarra
Américo Jorge
Anderson Marcolino
Arthur Schwambach (ArtMagias)
BlackCatFM
Bruna Hosana
Bruno Braz
Bruno Ribeiro
Carlos Mendonça
Clara
Cristiano Marques
Daniel Almeida
Daniel Neto
Dr. XGB (Cenourão)
Eliaquim Nascimento (Hakuen Studio)
Emanuel Silva
Felipe Daniel Lopes (Canal Café Maker)
Felippe Batista
Figurante
Francine Silva
Gabriel 'Gabe' Nascimento
Gabriel Schade
Gabriela Miranda
HawkZombie
Henrique Camargo
Heric Monteiro
Hugo
Johnatan Castro Carvalho)
Ludo Rocha (Zona RPG Maker)
Luis Natividade
Marcos Beck
Marcos V. M. Silva
Mauricio Pastana
Mogezilla
Murilo Maker
Omar Zaldivar
Ray Teófilo
Richard César Bernardes
Rodrigo Silva
Samuel Augusto
Shinkai Games
Solon Barcelos (Canal do Solon)
Thiago Kawabata
Toca do Dragão Podcast
Valdenir Júnior
Víctor Perim
Vinícius Vilela
Walmir Júnior
Wenes Soares (Crie Seus Jogos)
Wilkson Carvalho
Ylanderson Lima
 

Anexos

  • photo_2023-01-20_17-37-59.jpg
    photo_2023-01-20_17-37-59.jpg
    191,5 KB · Visualizações: 119
  • Anniversary.png
    Anniversary.png
    29,4 KB · Visualizações: 205
Última edição:
Fala Ryan!
Finalmente cheguei aqui ^^'

Me diz uma coisa: Eu vou perder muitas referências da demo do jogo principal se jogar esse spinoff aí?
Fique tranquilo. As referências são mais estéticas e apenas englobam o contexto da história geral ou já passada (ou sobre o objetIvo dos heróis), assim, você consegue entender a história normalmente sem ter jogado.
 
Última edição:
"Gostariam de um bardo para a party?"

Acabei de atualizar a página do meu jogo do Condado Braveheart e gostaria de notificá-los sobre a nova versão 1.2 (somente Windows), lançada em 08 de agosto de 2021.
Para saber das novas mudanças, veja o Log de desenvolvimento da versão 1.2 (você também pode ver as novidades da versão 1.1, lançada em 08 de fevereiro de 2021): Log de desenvolvimento - Versão 1.2 (Apenas Windows)

hVdXITy.png
 
Dia 27 de março de 2022, atualizei esta página do game para incluir novas gameplays de um camarada super gente fina, vejam acima!! 😉

Além disso, no dia 29 de março de 2022, tivemos uma atualização com boas novidades:
-Aumento da chance de precisão em quase todas as armas
-Aparição de uma barra de TP de alguns chefes no qual podem usar algum ataque que envolva TP deles
-Uma grande melhoria no Caderno de Informações
-Mudança de alguns diálogos
-Agora as barras de HP, MP e TP dos personagens estão mais coloridas
-Agora o ensinamento do comando Pular está mais presente, basta falar com o garoto Sonmark da vila inicial
-A partir desta atualização, o Fim de Jogo (Game Over) contém opções de reiniciar batalha, selecionar um arquivo salvo para ser carregado ou desistir da batalha

 
Última edição:
Hello X! A análise de hj é sobre o jogo: Cavaleiros Natalinos: A outra realidade.

O jogo é mais um projeto bem sucedido do RPG Maker MV, engine bem conhecida por devs, vamos para a análise.

Sinopse: "Cada pessoa, acontecimento, som, natureza... Enfim, tudo, possui um lado paralelo que é totalmente diferente do que vemos..."

Um dos comtos de Aldore, que se passa na época de Natal, na vista da vila de Ulizanda, o grupo formado por Pedro, Gabriela, Rossana e Ryan visitam a vila com seus interesses.

O jogo ultiliza os gráficos do MV, mas o mapeamento dele é execelente, tudo é colocado em seu devido lugar, o que dá realismo ao jogo.

Como um RPG clássico, ele usa o sistema de batalhas por turnos, mas esse sistema é diferente.
Desta vez, em vez de Ataque, defesa, especial e item. Aqui coloca Ataque, celeridade, especial e item.

1QQeseR

Algo que pode estranhar é não ter opção de defesa, algo frequente nos RPG's, e que aqui foi substituído por "celeridade", mas isso é o que no jogo?
Bem isso funciona como um ataque semi-especial que gasta TP (pontos que são adquiridos quando derrotamos um inimigo) e esses ataques dão uma diversificada nas batalhas, algo que achei muito bom, as deixando dinâmicas.

O jogo também mexe com a ideia de "Outra realidade" que são universos paralelos, o jogo mexe com isso, pois a aventura dos personagens se localiza grande parte do tempo nessa outra realidade.

Gameplay:

O gameplay desse jogo adiciona o "pulo" algo que faz falta em RPG's de hoje, essa habilidade é essencial para resolver puzzles e achar itens secretos. Além do botão de item, caso tenhamos um item importante ex: lanterna, podemos apertar o botão e a lanterna acende, parece simples, mas não é.

Pontos que não fez sentido na minha opinião:

[*]O mago do grupo (Ryan) usa e conjura magia negra, mas não faz sentido, já que magia negra é para bruxos demoníacos, não para protagonistas.
[*]Os NPC's ficam com a animação de ficar andando mesmo parados, talvez uma animação de pisca o olho seja melhor.

Realismo:

Um jogo do MV pode ter realismo? Claro que pode! Mas esse realismo é sobre ter sentido a coisas reais.

hQrlmZm


Depois de ir para a outra realidade, os protagonistas ficam com os olhos um pouco embaçado, isso faz sentido, porque se distorcer da sua realidade e ir para uma outra totalmente nova tem que pelo menos embaçar os olhos. Mas depois eles se acostumam.

Os cavaleiros natalinos: A outra realidade é um dos melhores jogos do MV que eu joguei e também recomendo muito.
 

Cavaleiros Natalinos - Banner.png


Grande Atualização LANÇADA em 1º de Maio de 2023:
  • Inclusão da língua inglesa e a troca de idiomas dentro do jogo (vá para o menu de Opções e escolha o idioma que desejar, entre os idiomas Português e Inglês);
  • Novos equipamentos e acessórios (alguns são adquiridos através de coleta de materiais, os quais podem ser confeccionados por um senhor na vila de Prigar e trocados por equipamentos específicos);
  • Utilização de ícones em diversos eventos (estilo FFIX, como @Solon Barcelos mostrou em um vídeo de tutorial);
  • Uma reformulação de diversas cenas e diálogos;
  • Inclusão de cenas inéditas;
  • Novas animações;
  • Novas músicas;
  • Um novo conteúdo após finalizar a história;
  • Sistema de Conquistas;
  • Um pequeno sistema visual ao descansar na vila de Prigar, além de outras novidades.
Agradeço imensamente a todos de coração por todas as oportunidades dadas, gameplays, suporte, dentre outras coisas!!


Finalizando, eu gostaria de prestar uma homenagem e agradecimentos ao Felipe Lopes (Canal Café Maker), o qual recentemente encerrou suas atividades em seu canal (ainda continuará ativo em seu curso da Udemy e outros locais) e eu fico extremamente feliz por ele ter jogado e gravado meus projetos atuais (inclusive, neste projeto, ele foi até o fim).
Desde o início, ele dedicou seu tempo e esforço para apresentar nossos jogos em suas gameplays e contribuiu para o crescimento de nossa comunidade. Gostaria de agradecê-lo profundamente pelo seu trabalho dedicado e pela maneira como ele apresentou nossos projetos com tanto carinho e paixão. Sempre admiramos a qualidade de seu conteúdo e a maneira como ele interagia com seus seguidores. Sentiremos falta de sua presença e esperamos que em seus futuros empreendimentos ele tenha todo o sucesso e reconhecimento que merece.

Obrigado, Felipe Lopes, e que os ventos levem você a novas aventuras!!!
 
Última edição:
Voltar
Topo